Quantcast
Channel: Resenhando.com
Viewing all 17371 articles
Browse latest View live

.: Comédia "The New Romantic" está nas plataformas digitais. Confira!

$
0
0
Uma romântica incurável documenta sua experiência como “sugar baby”, para ganhar um prêmio jornalístico, na nova comédia romântica "The New Romantic", disponível nas plataformas digitais Google Play, Looke e Claro pela Sony Pictures Home Entertainment. Jessica Barden (Hanna; Longe Deste Insensato Mundo; O Lagosta) estrela como a universitária que, frustrada com a falta de cavalheirismo dos homens de sua idade, desiste dos encontros por amor e decide sair com um homem mais velho em troca de presentes. THE NEW ROMANTIC foi escrito e dirigido por Carly Stone (Girl Woman) e também é estrelado por Hayley Law (seriado “Riverdale”) e Brett Dier (seriado “Jane The Virgin”), com Camila Mendes (seriado “Riverdale”).

Sinopse: Blake Conway, jornalista aspirante, romântica incurável e universitária veterana, está apavorada com a formatura. Para escapar do iminente destino da pós-graduação, que inclui uma dívida estudantil e zero possibilidades românticas, ela se torna uma “sugar baby”. À medida que documenta sua aventura, na esperança de ganhar uma generosa quantia em dinheiro de um prêmio jornalístico, ela busca descobrir se a sociedade está certa em julgar essas mulheres e se seu próprio valor tem um preço.

"The New Romantic" foi produzida por Jonathan Bronfman (A Bruxa), Jason Jallet (Floresta do Silêncio), Kyle Mann (Capote) e Michael Risley (The Carolers) e tem duração aproximada de 88 minutos.

The New Romantic (The New Romantic)
Gênero: Comédia, Drama
Direção: Carly Stone
Elenco: Jessica Barden, Hayley Law, Brett Dier, Camila Mendes, Timm Sharp, Avan Jogia
País: Canadá
Ano de produção: 2018
Duração: 88 minutos, aprox

Sobre a SONY PICTURES HOME ENTERTAINMENT: A Sony Pictures Home Entertainment (SPHE) é uma empresa da Sony Pictures Entertainment (SPE). A Sony Pictures Entertainment (SPE) é uma subsidiária da Sony Entertainment Inc., uma subsidiária da Sony Corporation sediada em Tóquio. As operações globais da SPE englobam a produção, aquisição e distribuição de filmes e de televisão; as redes de televisão; a criação e distribuição de conteúdo digital; a operação dos estúdios e desenvolvimento de novos produtos, serviços e tecnologias de entretenimento.


Trailer



.: Sonho de Gretchen é estrelar musical dirigido por Jorge Fernando

$
0
0

Eterna Rainha do Rebolado, Gretchen participou do programa "Sensacional", na RedeTV!. Durante bate-papo com Daniela Albuquerque, a cantora revelou um desejo profissional que ainda carrega: estrelar um musical dirigido por Jorge Fernando. "Esse é o grande sonho da minha vida, mas já estou até quase desistindo porque ele está sempre megaocupado, eu moro fora”, compartilha ela, ao explicar porque gostaria de trabalhar com o diretor. "Amaria fazer o musical com ele, porque sei que ele gosta do meu trabalho e temos uma química muito legal. Já o encontrei, fui assistir às peças dele, então acho que seria incrível. É meu sonho mesmo fazer um musical no Brasil com a direção do Jorge Fernando”.

Com mais de 40 anos de carreira, Gretchen começou a fazer sucesso no final dos anos de 1970. Músicas como "Melô do Piripipi", "Conga, Conga, Conga" e "Freak Le Boom Boom" se tornaram hits no país, colaborando para as vendas de mais de 15 milhões de discos ao longo de sua trajetória. No final do ano passado ela gravou a música "Chacoalha", um funk escrito pela cantora Ludmilla, e conta que o trabalho aconteceu de maneira despretenciosa. “Pedi para ela fazer uma música para mim e nem imaginei que ela fosse me responder. Meia hora depois ela: ‘Olha, está pronta. Escuta aí e vê se você gosta’. Mandei para o meu produtor e está aí a música”, comenta, orgulhosa da obra, que fala de empoderamento feminino. 

Acumulando mais de um milhão de seguidores em suas redes sociais, Gretchen estampa centenas de memes na internet e costuma compartilhar na web posts de incentivo à autoestima. Prestes a completar 60 anos -  celebrados em 29 de maio  - ela não enxerga a terceira idade com maus olhos e diz sentir-se responsável por transmitir mensagens de autoaceitação às pessoas que a acompanham. "Acho que tenho que falar para as mulheres que 60 anos é uma idade incrível. Hoje eu estou maravilhosa! Digo isso para todas as pessoas que me seguem. A gente tem que se amar", afirma ela, revelando ainda o segredo para manter o bumbum em forma: "Muito pilates e pesinho na perna, fazendo quatro apoios”. Apresentado por Daniela Albuquerque, o "Sensacional"  vai ao ar às quintas-feiras, às 23h30, pela RedeTV!.

*Crédito/Foto: Andrea Dallevo/Divulgação RedeTV!

.: As Aventuras de Poliana: Otávio Mesquita e filho fazem participação

$
0
0
Apresentador e filho Pietro interpretam cenas pra lá de divertidas

Pietro Mesquita (Olavinho) e Otávio Mesquita (Olavo Mosquito) 

Otávio e Pietro Mesquita fizeram uma participação pra lá de especial em As Aventuras de Poliana. Otávio interpreta o divertido entomólogo Otávio Mosquito, que se esforça para que seu tímido filho Olavinho faça amigos. Na cena, o clubinho MaGaBeLo, formado por Mário, Gael, Benício e Lorena, estão em busca de desvendar quem é o misterioso Otto Monteiro. Eles se encontram com um carteiro que está indo entregar sua correspondência ao destinatário “OM” e, pensando que irão descobrir finalmente a identidade secreta do dono da O11O, vão atrás dele. No entanto, acabam chegando na casa do atrapalhado Olavo Mosquito, que tenta, a todo custo, aproximar as crianças do seu tímido filhinho. A cena, repleta de confusões e com um desfecho divertido e inesperado, vai ao ar no dia 20 de fevereiro (quarta-feira). Não perca!

O Clubinho MaGaBeLo (Mário, Gael, Benício e Lorena) com seus novos amigos – Crédito das fotos: Lourival Ribeiro / Gabriel Cardoso. 

.: "O Jardim das Cerejeiras" estende temporada no Teatro Aliança Francesa

$
0
0
Sucesso de público, Grupo Tapa prorroga temporada de O Jardim das Cerejeiras no Teatro Aliança Francesa

Crédito da imagem: Ronaldo Gutierrez


Devido ao sucesso, o Grupo TAPA estendeu a temporada do espetáculo "O Jardim das Cerejeiras", de Anton Tchekhov (1860-1904), no Teatro Aliança Francesa. A peça faz uma pausa durante o fim de semana de Carnaval e depois volta em temporada até 21 de abril. As sessões acontecem quintas, sextas e sábados, às 20h30, e domingos, às 19h. A montagem do clássico celebra os 40 anos do grupo com um entrosado elenco de 14 atores em cena.

Com direção de Eduardo Tolentino de Araujo, o elenco é formado por Adriano Bedin, Alan Foster, Alexandre Martins, Anna Cecília Junqueira, Brian Penido Ross, Bruno Barchesi, Clara Carvalho, Gabriela Westphal, Guilherme Sant’Anna, Mariana Muniz, Natália Beukers, Paulo Marcos, Riba Carlovich e Sergio Mastropasqua.

Última peça escrita pelo dramaturgo russo, a trama é ambientada no início do século 20 em uma Rússia na iminência da revolução social. Comédia dividida em quatro atos, a peça conta as peripécias de uma família aristocrata em decadência, que resiste em vender o seu jardim de cerejeiras, ao qual atribui valor afetivo, apesar de improdutivo nos últimos tempos. Um homem de negócios chega para tentar adquirir a propriedade e transformá-la em balneário para veranistas, de olho no potencial turístico.

Escrita em 1904, O Jardim Das Cerejeiras é um dos pilares da dramaturgia ocidental. Seu tema é a transformação: Um ciclo termina e outro começa. “Como é próprio dos jardins que renascem a cada primavera. Nada mais oportuno diante de um mundo que passa pela profunda transformação da era industrial para a digital”, diz Eduardo Tolentino de Araujo.

Para o TAPA, a montagem desse texto é um momento simbólico. Em 1998, ao completar vinte anos de trajetória, escolheram Ivanov, primeiro texto de Tchekhov, como marco de maioridade. E, agora, a sua obra prima final para celebrar a maturidade do grupo. “Nada mais instigante e desafiador do que enfrentar esse texto que há anos povoa nossos sonhos, sempre a espera da maturidade que pudesse dar conta da tarefa. É como fechar um ciclo, sobrepor o amadurecimento de um autor com o de um grupo de teatro. É urgente, afinal a vida passa como um átimo”, acrescenta o diretor.

Sobre o Grupo TAPA: Um dos mais tradicionais e importantes grupos da cena teatral paulistana, o TAPA acumula 82 prêmios da crítica especializada. O grupo se notabiliza por seu repertório voltado aos autores clássicos. Sua trajetória inclui a maior parte dos grandes autores da dramaturgia universal, como Anton Tchekhov, William Shakespeare, Molière, Henrik Ibsen, August Strindberg, Maquiavel, Luigi Piradello e muitos outros.

Entre os autores brasileiros encenados pelo TAPA destacam-se Nelson Rodrigues, Plínio Marcos, Millôr Fernandes, Jorge Andrade, Artur Azevedo, Oduvaldo Vianna Filho, entre outros.

Além do cuidado com a escolha do autor e no trato com o texto, outro foco do grupo é o ator, razão pela qual dedica grande atenção à preparação e à formação técnica de seus integrantes. O TAPA realiza ainda grupos de estudos regulares para os atores e também atua como formador de público, para o qual realiza palestras, seminários, leituras dramáticas abertas, entre outros eventos.

Sobre Eduardo Tolentino de Araujo: Com 39 anos de carreira, Eduardo Tolentino de Araujo é fundador e diretor do Grupo TAPA. Ao longo de sua trajetória, acumula mais de 50 direções teatrais, entre clássicos e contemporâneos, nacionais e internacionais, tais como: Nelson Rodrigues, Maquiavel, Strindberg, Plínio Marcos, Alan Bennett, Lárs Norén, Shaw, Tchechkov e Pirandello. Suas produções mais recentes foram Doze Homens e Uma Sentença, de Reginald Rose; As Criadas, de Jean Genet; O Torniquete, de Luigi Pirandello; e A Cantora Careca, de Eugene Ionesco.

Ficha técnica:
Texto: Anton Tchekhov. Direção: Eduardo Tolentino de Araujo. Elenco: Adriano Bedin, Alan Foster, Alexandre Martins, Anna Cecília Junqueira, Brian Penido Ross, Bruno Barchesi, Clara Carvalho, Gabriela Westphal, Guilherme Sant’Anna, Mariana Muniz, Natália Beukers, Paulo Marcos, Riba Carlovich e Sergio Mastropasqua. Figurinos: Rosângela Ribeiro. Iluminação: Nelson Ferreira. Designer Gráfico: Mau Machado. Assessoria de Imprensa: Adriana Balsanelli. Fotos: Ronaldo Gutierrez. Produção Executiva: Ariel Cannal.

Serviço:
O Jardim das Cerejeiras
Temporada: Até 21 de abril.  Quintas, sextas e sábados às 20h30. Domingo às 19h. Ingressos: Quinta e sexta: R$20,00. Sábado e domingo: R$60,00.
Atenção: Dias 28 de fevereiro e 1º, 2 e 3 de março (feriado de Carnaval) não haverá espetáculo.

TEATRO ALIANÇA FRANCESA - Rua General Jardim 182 – Vila Buarque.
Capacidade: 226 lugares + 4 PNE. Estacionamento conveniado em frente.
Informações: (11) 3572-2379.

Crédito da imagem: Ronaldo Gutierrez

.: Prêmio Espantaxim será entregue a mais de 100 crianças em SP

$
0
0
A 5ª edição do Concurso Nacional Literário Infantil vai premiar pequenos escritores de 7 a 12 anos, de nove cidades paulistas; entrega do Prêmio será em abril, no MASP



A organização do Concurso Nacional Literário Infantil – Prêmio Espantaxim – anuncia os resultados finais da edição de 2018 no Estado de São Paulo: ao todo, mais de 100 crianças paulistas com idade entre 7 e 12 anos foram selecionadas como premiadas, de um total de 3.393 participantes (nacionalmente). Os pequenos escritores são provenientes de nove cidades do Estado: além da capital, há crianças de Buritizal, Campinas, Indaiatuba, Franca, São Bernardo do Campo, São Sebastião, Taboão da Serra e Valinhos.

Nacionalmente, o V Prêmio Espantaxim será entregue aos autores de 230 textos, escritos por crianças de 48 escolas (públicas e privadas), de 96 cidades e 14 Estados: SP, MG, BA, MT, PE, PA, PB, PR, RJ, SC, SE, RO, RS e GO.

Os números refletem um dos maiores índices de participação entre todas as edições do Prêmio, criado para estimular o interesse das crianças pelo universo da literatura, da escrita e da leitura. Os 230 trabalhos premiados na edição de 2018 – 20 a mais em relação ao último concurso – serão reunidos na V Antologia – Prêmio Espantaxim 2018, que será prefaciada pelo prestigiado Presidente da Google do Brasil, Fábio Coelho. “Sempre procuramos uma personalidade influente na área relacionada ao tema do concurso. E o Fábio gentilmente aceitou o nosso convite para escrever o prefácio da publicação”, explica a autora e escritora Dulce Auriemo, idealizadora do Prêmio Espantaxim.      

Na edição deste ano, as crianças foram convidadas a escrever sobre o tema: “Futuro – Visão para um mundo melhor: Você embarcou em uma incrível máquina do tempo e chegou em 2050”! Os participantes poderiam escrever uma história, imaginando como estaria o mundo com os potenciais impactos dos avanços tecnológicos. Também poderiam participar escrevendo uma mensagem com sua visão para o futuro. Ou então, escrever uma linda poesia falando o que deseja para um mundo melhor.

Ainda de acordo com Dulce, a qualidade dos trabalhos enviados vem evoluindo a cada edição. “Notamos que houve um grande empenho dos professores e, consequentemente, nos deparamos com o maior aprimoramento na exposição das ideias em palavras, aumento do vocabulário e muita criatividade nos conteúdos”, destaca. “Esse melhor desempenho geral dos nossos pequenos escritores exigiu da nossa dedicada comissão avaliadora uma atenção redobrada. Se pudéssemos, enfim, premiaríamos todos”, acrescenta.  

Além do prefácio de Fábio Coelho, a V Antologia que reunirá os trabalhos vencedores do Prêmio Espantaxim terá em sua contracapa uma mensagem escrita pelo CEO da Touch Tecnologia e Informática, Ricardo Auriemo.

A cerimônia de premiação será realizada em 13 de abril, a partir das 15h, no MASP, ícone cultural e turístico da capital paulista. O auditório do Museu tem sido o local escolhido para a entrega do Prêmio nas últimas edições, também devido à sua fácil localização. A data do evento será divulgada posteriormente.

Vencedores e Selecionados: O Concurso teve 32 vencedores entre as categorias Mensagem, Redação e Poesia; e 4 vencedores Destaque (nas categorias Originalidade, Criatividade, Carta e Poesia/Cordel). Além dos vencedores foram selecionados mais 194 trabalhos para fazerem parte da “V Antologia Espantaxim e O Castelinho Mágico”, um livro especial, ilustrado, onde são publicados os textos originais, com a letra das crianças, e também digitados, após terem sido devidamente revisados conforme a nova ortografia da língua portuguesa.

Ao todo, nessa edição, 230 textos estarão nesse livro. “Os escritores selecionados podem se considerar vencedores também, pois tiveram suas obras escolhidas entre tantas outras”, ressalta Dulce Auriemo. A relação completa dos premiados, suas escolas e localidades, pode ser consultada diretamente no link: www.espantaxim.com.br/resultado2018.html

Premiação: No dia da premiação, os vencedores receberão gratuitamente o disputado troféu do Prêmio Espantaxim 2018, três exemplares da V Antologia, a coleção de livros e CDs do Projeto e o tão esperado boneco do personagem Espantaxim.

Os selecionados também receberão três exemplares da Antologia e o boneco do Espantaxim. As escolas que tiveram o maior número de trabalhos de alunos selecionados para compor a Antologia serão homenageadas com o Troféu Espantaxim 2018 e exemplares da antologia. 

Sobre o Projeto Espantaxim: No site do projeto é possível ter acesso a todo o histórico dos trabalhos já realizados, conhecer os personagens, canções, fotos, vídeos, jogos e atividades educativas, além da página especial dedicada aos educadores. É só acessar www.espantaxim.com.br. Mais informações também podem ser encontradas nas redes sociais: www.facebook.com/espantaxim e www.instagram.com/espantaxim.

Também é possível conferir os vídeos em 2D da série Espantaxim MiniMove (personagens transformados em Toy Art). Eles poderão ser vistos no canal do Youtube: www.youtube.com/espantaxim 

.: Musical "Avesso" encerra temporada em fevereiro, no Teatro Nair Bello

$
0
0
Foto: Divulgação


O espetáculo "Avesso - O Musical" encerra sua segunda temporada no Teatro Nair Bello, no dia 24 de fevereiro. Dirigido por Hudson Glauber e com texto assinado por Daniel Torrieri Baldi e Maria Elisa Berredo, a montagem fez sua temporada de estreia no final de 2018, no mesmo local. As apresentações ocorrem às sextas e sábados (às 21h) e aos domingo (às 19h).

A encenação desconstrói com ousadia o clássico formato para apresentar uma montagem jovem, densa e dinâmica. O enredo expõe os conflitos entre as gerações de um ponto de vista contemporâneo, a partir das reivindicações de um grupo de universitários, que sequestram um professor em busca de diálogo com o novo reitor da instirtuição.

Eles exigem melhores condições de ensino. Em princípio, as várias ideias, os debates e os pontos de vista são colocados em cena, mas os jovens acabam perdendo o controle da situação, seus ideais vão se confundindo com radicalismo e o sequestro toma rumos surpreendentes, atingindo proporções muito além do que eles poderiam imaginar. 

No elenco, destaque para a volta do ator e diretor Jair Assumpção, interpretando o antiquado professor, ao lado de Vanessa Goulartt, André Pottes, Gabriel Vaccaro, Guh Rezende, Leticia Spanghero, Marco Azevedo, Priscilla Sampaio e Vitória Mori.

Avesso tem trilha sonora original, com músicas e letras criadas por Thiago Gimenes que compôs um clima musical jovem e contemporâneo, no qual são destaques ritmos como o rap e o rock, além de estilos como MPB e até valsa. A montagem também traz para o teatro a sofisticação do som de cinema, sendo realizado com áudio 5.1. As cenas de luta e ação foram coreografadas pelo dublê profissional Cristiano Fortes; e a direção de movimento é de André Capuano. A encenação conta ainda com efeitos especiais e projeção mapeada em todo o palco que amarram as cenas, ilustrando acontecimentos externos, paralelos ao sequestro, que influenciam na mudança de rumo da história encenada.

Enquanto tentam manter o plano do sequestro, os alunos acabam se envolvendo em discussões e embates que colocam em cheque os seus próprios princípios; dúvidas vão surgindo, difíceis de serem contornadas. As discussões também colocam na berlinda o ponto de vista do professor, conhecido por suas ideias rígidas e até antiquadas. “Estamos em um mundo onde ninguém mais entende ninguém, onde não se pratica a empatia, e as confusões se tornam grandes torres de babel. Meu personagem traz isso, ele não consegue sair do conflito, nem tão pouco apaziguar as coisas”, explica o ator Jair Assumpção.

Outro viés interessante da trama é o destaque para o poder feminino, tendo uma mulher radical como líder da ação, interpretada por Vanessa Goulartt. “Ela não só lidera como tem um grande poder de persuasão. O problema é que está voltada para os seus próprios interesses”, comenta a atriz. Cada personagem surge com um ideal revolucionário, mas, no decorrer da trama, ficam perceptíveis os interesses individuais - de todos. “Avesso retrata a nossa atual sociedade, onde as pessoas estão sempre lutando por algo, seja o bem comum ou individual”, pontua o diretor Hudson Glauber. “Criamos um microcosmo capaz de refletir os problemas da sociedade contemporânea. O musical é uma pancada no estômago.” Completa o autor Daniel Torrieri Baldi.

FICHA TÉCNICA – Idealização e direção: Hudson Glauber. Texto: Daniel Torrieri Baldi e Maria Elisa Berredo; colaboração de Gustavo Amaral. Direção musical / letras e músicas: Thiago Gimenes. Direção de movimento: André Capuano. Elenco: Jair Assumpção, Vanessa Goulartt, André Pottes, Gabriel Vaccaro, Guh Rezende, Letícia Spanghero, Priscilla Sampaio, Marco Azevedo e Vitória Mori. Cenário: Chico Spinosa e Kimiko Kashiwaya. Figurino e visagismo: Lígia Breternitz. Design de luz: Rodrigo Alves ‘Salsicha’. Design de som: Eric Ribeiro Christani. Engenheiro e operação de som: Alessandro Aoyama. Técnico/projeção mapeada: Clézio Campos. Coreografias de ação: Cristiano Fortes. Percussão: Beto Sodré. Trilha original e sonoplastia: Fábio Sá. Captação/edição de imagens: Vinícius de Araújo. Captação de áudio: Daniel de Castro Lopes. Edição/áudio: Matheus Gonçalves. Músicos: Tiago Saul e Jhonny Mantelato. Assistência de direção musical: Daniel Medeiros. Direção de palco: Beto Martins. Assistência de direção: Felipe Caiafa, Sávio Gabriel e Vitória Mori. Assistência de palco: Isadora de Almeida e Thais do Nascimento. Pichação: Mico, LDP e Cegos. Cenotécnica: Armazém Cenográfico. Montagem cênica: Tiago Nunes. Elenco / vídeos: Juçara Moraes, Leandro Tadeu, Lígia Breternitz, Angélica Prieto, Eduardo Carrilho, Vitória Mori e Sávio Gabriel. Administração: Fernando Rossilho. Auxiliares de administração: Renata Miranda e Márcia Okimura. Compras: Fábio Brazão. Técnico TI: Michael Banzatto. Design gráfico e fotografia: Francisco Júnior. Assessoria de imprensa: Alene Castilho, Heloísa Corrêa e Verbena Comunicação. Direção de produção: Daniel Torrieri Baldi. Produção executiva: Maristela Bueno e Rodrigo Trevisan. Assistência de produção: Renato Campagnoli.

Serviço 
Espetáculo: Avesso – O Musical
Temporada: 18 de janeiro a 24 de fevereiro de 2019
Últimas apresentações: 22, 23 e 24 de fevereiro
Horários: Sexta e sábado (às 21h) e domingo (às 19h)
Duração: 60 min. Classificação: 16 anos. Gênero: Drama musical
Ingressos: R$ 60,00 (meia: R$ 30,00)
Bilheteria: quarta a sábado (15h às 21h) e domingo (das 15h às 19h)
Online: tudus.com.br/evento/teatro-nair-bello-avesso--o-musical

Teatro Nair Bello
Rua Frei Caneca, 569 - 3° Piso, Shopping Frei Caneca. SP/SP.
Tel: (11) 3472-2442. Capacidade: 201 lugares.
Ar condicionado. Acessibilidade.

.: Estreia: Margareth Menezes "puxa" Bloco de Rua no Carnaval

$
0
0
Foto: Divulgaão

Pela primeira vez em seus 19 anos de Carnaval em São Paulo, o Camarote Bar Brahma terá um Bloco no Carnaval de rua da cidade. O desfile acontece no domingo anterior à folia, no dia 24 de fevereiro, e a concentração dos foliões está marcada as 13h na esquina mais famosa de SP: o cruzamento das avenidas Ipiranga com a São João.

Embora seja sua estreia na modalidade, o Bloco Camarote da Brahma convocou uma veterana para puxar seu bloco. Ninguém menos que a baiana Margareth Menezes, conhecida por suas apresentações vigorosas em cima de trios elétricos de Salvador. Margareth no entanto, jamais se apresentou no Carnaval de rua paulistano e tem declarado a todos a mistura de satisfação e ansiedade de fazer este debut. 

Com disco novo na bagagem, o desfile do bloco tem de tudo para ser memorável. A cantora, criadora do movimento Afropop brasileiro, acaba de completar 30 anos de carreira, soma a sua trajetória mais de 14 álbuns e 21 turnês internacionais; além de diversos projetos, como o “Mulheres do Brasil” e o CD e DVD “Para Gil e Caetano”.

“O Carnaval de rua de São Paulo está cada vez melhor e mais profissional com o passar dos anos. Ter um bloco e participar desta festa maravilhosa e agregadora que é o Carnaval, também na rua, além do Sambódromo, era somente uma questão de tempo”, revela CAIRÊ AOAS, diretor executivo do Camarote Bar Brahma e de toda a plataforma de eventos carnavalescos que ele se tornou.

No gingado e no samba, o império é delas: Margareth Menezes terá ao seu lado Dona Duda Ribeiro e Carolina Soares, duas representantes do samba de raiz. De gerações bem diferentes, Dona Duda Ribeiro é bastante respeitada entre os sambistas com seus mais de 35 anos de carreira e a versatilidade com que interpreta sucessos de artistas clássicos como Cartola, Dorival Caymmi, Adoniran Barbosa, e flerta com a música popular brasileira de Lupicínio Rodrigues, Zé Kéti e outros grandes intérpretes, imprimindo sua personalidade vocal a cada canção.

Conhecida como a “Sereia do Samba”, Carolina Soares representa uma geração mais jovem, mas é bastante ligada à tradição dos sambas de roda e afoxés. Margareth Menezes, Dona Duda Ribeiro e Carolina Soares vão se revezar ao longo das mais de 3 horas de desfile do bloco, garantindo que nenhum folião fique parado. Nada, porém, impede que também dividam vocais, recebam convidados e preparem algumas surpresas para o público.

Bloco com serviço de Camarote? Estreante, mas ousado e inovador. O Bloco Camarote Bar Brahma oferecerá aos seus foliões um serviço inédito. Com o custo de R$ 89,00 será possível adquirir uma pulseira especial com direito a open bar de chopp, água e refrigerante na concentração, além de uma camiseta comemorativa do bloco. Esta camiseta não será de uso obrigatório no desfile, sendo um item de recordação que poderá ou não ser vestido ou não durante o evento, que NÃO terá separação para quem estiver vestindo a camiseta.

Com concentração marcada para às 12h, que ocorrerá dentro do Bar Brahma Salão Principal. Quem optar pelo pacote poderá aproveitar o open-bar até às 16h. 

o Bloco do Camarote Bar Brahma inicia seu percurso a partir das 14h30 horas, seguindo pela Avenida Ipiranga em sentido à Praça da República, passa Avenida São Luiz, Rua Coronel Xavier de Toledo, Praça Ramos de Azevedo, Rua Conselheiro Crispiniano, retornando para a Avenida São João, com dispersão estimada para 19h em frente ao Bar Brahma.

Redes sociais
@camarotebarbrahma
#CBB2019 #blocoCBB2019 #camarotebarbrahma #carnavalSP #carnaval #carnaval2019 #zeca60noCBB

Serviço: BLOCO CAMAROTE BAR BRAHMA SÃO PAULO 2019
Com Margareth Menezes, Dona Duda Ribeiro e Carolina Soares
Realização: Diverti Eventos
Atração: Grupo Dose Certa – Salão Principal
Data: domingo, 24 de fevereiro 
Horário/ Desfile: 14h30
R$ 89,00 - Open Bar (Chopp,água e refrigerante) – das 12h às 16h.
Local: Bar Brahma Centro – Av. São João, 677 – Centro/SP
Telefones:  11 26261061
Site: camarotebarbrahma.com

Sobre o Camarote Bar Brahma: O Camarote Bar Brahma homenageia em 2019 o sentimento de alegria e união que somente o Carnaval é capaz de despertar entre os brasileiros. Por isso, o tema do evento em 2019 é "Unidos do Bar Brahma – Da Esquina para a Avenida". A maior festa all inclusive, com alto padrão de serviços, alimentação, bebidas, shows e atrações do Sambódromo do Anhembi se consagra em 2019 com mais de 15 mil foliões nas três noites de evento e a maior comemoração pré-Carnaval já realizada por um camarote.
Shows Camarote Bar Brahma no Carnaval
01/03 – sexta-feira - Zeca Pagodinho e Diogo Nogueira
02/03 – sábado – Zeca Pagodinho e Maria Rita
08/03 – sexta-feira (Desfile das Campeãs) – Ferrugem
SERVIÇO Camarote Bar Brahma São Paulo 2019 - Carnaval
Realização: 
Datas: 1, 2 e 8 de março
Horário: a partir das 20hs
Local: Sambódromo do Anhembi (Avenida Olavo Fontoura, 1209 – Santana) - Setor J Portão 28
Capacidade do camarote: 6 mil pessoas por dia / 18 mil para os três dias do Carnaval de São Paulo, entre clientes, celebridades e convidados vips
Valores: a partir de R$690,00
Garanta o seu lugar: www.totalacesso.com
Formas de pagamento: Visa e Master
Telefones: 11 26261061
Site: camarotebarbrahma.com

.: Sinfônica de Ribeirão Preto abre inscrições para coral infanto-juvenil

$
0
0
Seletivas acontecem em 18 e 25 de fevereiro na sede da instituição; não há limite de vagas e a participação é gratuita


Formado por crianças e jovens entre 8 e 14 anos, o coro infanto-juvenil da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto está com inscrições abertas para seleção de novos coralistas. O processo classificatório acontecerá em 18 e 25 de fevereiro, na sede da Sinfônica, às 18 horas. O programa é gratuito.

Além da preparação vocal, os participantes terão aulas de teoria e percepção, aprendendo músicas do repertório erudito e popular. "Não há limites de vagas, os candidatos serão classificados nas categorias soprano, contralto, tenor e baixo", diz José Antônio Francisco,  gerente geral da Orquestra.

O coro infanto-juvenil integra o projeto Tocando a Vida, mantido pela Associação Musical de Ribeirão Preto, também mantenedora da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto.  O aprendizado promove a inclusão sociocultural que permite às crianças e jovens acesso à música erudita, possibilitando ultrapassar os limites da condição social que se encontram, além de formar jovens talentos.

Os interessados em participar das audições precisam estar acompanhados de um adulto ou responsável. Não é preciso efetuar inscrição prévia.

Serviço:
Inscrições - coral infanto-juvenil
Data: segundas-feiras, 18 e 25 de fevereiro
Horário: 18 horas
Local: Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto
Endereço: Rua São Sebastião, 1002, Centro - Ribeirão Preto/SP
Informações: (16) 3605-8932
Gratuito


.: Maestrick é confirmado como atração do Abril Pro Rock

$
0
0
Grupo realizou recentemente uma turnê de nove shows pela Europa. Seu novo álbum, "Espresso Della Vita: Solare", também foi citado em 17 diferentes listas de “Melhores do Ano”

Crédito da foto: Erick Mem

“Sempre sonhamos em tocar no Abril Pro Rock! Eis que o Maestrick nos permite ter mais um sonho realizado”. Pelas palavras, o vocalista Fabio Caldeira deve estar sentindo-se muito orgulhoso com sua banda, o Maestrick. Afinal, o grupo lançou um dos melhores álbuns de heavy metal do Brasil no ano passado, "Espresso Della Vita: Solare". E essa afirmação passa longe de ser pretensiosa, pois está muito bem amparada por nada menos que 17 menções ao álbum em diferentes listas de “Melhores do Ano”. Não obstante, o grupo realizou uma muito bem-sucedida turnê Europeia em Outubro de 2018, e começou 2019 fazendo quatro shows explosivos no Brasil ao lado dos amigos do VersOver.

Agora, Fabio, ao lado de Heitor Matos (bateria) e Renato Montanha (baixo), celebram mais um importante acontecimento na carreira da banda: a confirmação do Maestrick para o Abril Pro Rock 2019!

Realizado desde 1993 em Recife/PE, o Abril Pro Rock é um dos mais tradicionais festivais de música em atividade na América Latina! 
Consolidando a tendência apontada nos seus dois últimos anos, em 2019 o Abril Pro Rock aposta principalmente no rock pesado para o seu line-up. O evento realizado pela Astronave Iniciativas Culturais acontece nos dias 12 e 20 de Abril, no Baile Perfumado, e dá espaço para as mais diversas tendências do gênero.

O show do Maestrick acontece no dia 12, sexta-feira, quando também se apresentam Amorphis, Malefactor, entre outros. Os ingressos para a 27ª edição do Abril Pro Rock vão de R$ 60,00 à R$ 120,00 e estão à venda no sistema Sympla: sympla.com.br/abril-pro-rock-2019 

Entre outras novidades, o novo álbum do Maestrick, "Espresso Della Vita: Solare", como dito no início do texto, tem sido presença constante nas listas de melhores de 2018 pela imprensa especializada.

O álbum foi citado em 17 diferentes listas de veículos e jornalistas, sendo que por duas vezes ocupou a primeira posição como “Melhor Disco de 2018” (sites O Subsolo e Gaveta de Bagunças) e por quatro vezes ocupou a segunda posição (rádio Cangaço Rock e sites Road To Metal, Terreiro do Heavy Metal e Metal na Lata - lista do redator Mauro Fonseca).

"Espresso Della Vita: Solare" foi lançado no dia 28 de Junho durante evento fechado para jornalistas no Central Panelaço em São Paulo. O disco já havia sido lançado no dia 23 de Maio em todo território asiático pela Marquee/Avalon, a maior gravadora do gênero no Japão e uma das mais importantes de todo mundo, com quem o Maestrick tem contrato naquele território.

Sucessor do aclamado álbum de estreia, "Unpuzzle!", e do EP "The Trick Side Of Some Songs", "Espresso Della Vita: Solare"é a primeira parte de um disco duplo conceitual e traz uma observação da vida humana pela perspectiva de uma viagem de trem. O disco tem a produção de Adair Daufembach (Project46, John Wayne, Hangar), que também é o encarregado de gravar todas as guitarras do álbum, e reúne 12 faixas: “Origami”, “I a.m. Living”, “Rooster Race”, “Daily View”, “Water Birds”, “Keep Trying”, “The Seed”, “Far West”, “Across The River”, “Penitência”, “Hijos De La Tierra” e “Trainsition”. 

A internacionalmente renomada revista BURRN! avaliou o disco com a nota 86/100. Para quem acompanha a publicação japonesa, sabe que essa é uma nota bastante alta. Na mesma edição, discos de artistas renomados como Anthrax, Angra, Don Airey, Spock’s Beard, Dimmi Borgir, entre vários outros, não atingiram essa marca. Aqui no Brasil sobram elogios como: "... um resultado final digno de ser chamado de arte." (Fabian Chacur - Mondo Pop); “... um dos melhores do ano.” (Rodrigo Monteiro - Rock Master); “Obra-Prima” (Gabriel Arruda – House Of Bootleg); "... um dos melhores álbuns da última década" (Rodrigo – Action Nerd). 

A turnê de "Espresso Della Vita: Solare" teve início com dois shows em São José do Rio Preto/SP – cidade natal do grupo – e logo em seguida estendeu-se para a Europa. O grupo visitou Suíça, Itália, Polônia e República Tcheca onde fizeram nove shows. 

"Espresso Della Vita: Solare" está disponível nas principais plataformas digitais:
Spotify: https://spoti.fi/2KQ9hXw 
Deezer: https://bit.ly/2lV1v3R
iTunes: https://apple.co/2IYTZOv
Google Play: http://bit.ly/2tTCyub
Amazon: https://amzn.to/2z9UBBg
Youtube: http://bit.ly/2LIhSQA 

A versão física em digipack está à venda na Die Hard Records: http://bit.ly/2MTr2pR

Redes Sociais:
maestrick.com.br | facebook.com/maestrick
twitter.com/maestrick | instagram.com/maestrickofficial 
youtube.com/maestrickofficial | marquee.co.jp/avalon

.: “Feio – O musical do Patinho” estreia no Teatro Folha. Não perca!

$
0
0
Um dos contos mais consagrados de Hans Christian Andersen é adaptado em formato de comédia musical

Crédito: Ivan Stieltjes


O Grupo Artemis de Teatro estreia no Teatro Folha a peça “Feio – O Musical do Patinho” baseada no conto O Patinho Feio, de Hans Christian Andersen. A adaptação em formato de comédia musical será apresentada de 02 de março a 28 de abril, aos sábados, domingos e feriados às 17h30.

A peça conta a história de Feio, o patinho que é visto como ridículo e estranho por ser diferente dos demais. Desde o momento em que o Feio sai do ovo, seu pai e seus irmãos não o aceitam como parte da família. O Patinho Feio precisará enfrentar os perigos do mundo, o que o leva a e entrar em contato com seus sentimentos mais profundos e encontrar sua beleza interior, sempre de forma leve e divertida.

Ganhador de cinco prêmios no Festival Nacional de Guaçuí–ES, o espetáculo está recheado de músicas e personagens engraçados. O diretor Rafael de Castro conta que a peça é atual porque a história do Patinho Feio é perfeita para tratar de bullying: “Discutir questões atuais de forma lúdica com o objetivo de gerar reflexão é o que move a montagem. Por meio das relações do Patinho com seus irmãos e pai ou mesmo com a Gata e seu mundo de fantasias, a criança pode refletir sobre atitudes em seu ciclo de amizades que podem machucar outras pessoas”.

Rafael explica ainda que a montagem, através do universo fantástico das personagens, fala com os adultos, alertando sobre o perigo de não se compreender os sinais de quem precisa de apoio. “A peça para os adultos é um bom lembrete para os que se preocupam com o desenvolvimento daqueles que estão sob sua proteção. Além do bullying, o valor da família e a vivência em comunidade são exaltados”, diz.

“Feio – O Musical do Patinho” diz que a “beleza é relativa” e também valoriza a autoestima. Vivemos em um mundo em que a grande maioria das pessoas busca se enquadrar num padrão de beleza, o que pode ser nocivo. Por isso a montagem mostra que a beleza está nas ações, nos pequenos detalhes e não apenas na estética física. “Quando acompanhamos a trajetória do patinho, vemos que mesmo com todas as dificuldades ele não deixa de acreditar, segue de cabeça erguida e encontra seu lugar que esteve sempre ali”.

Sobre o Grupo Artemis de Teatro: O Grupo Artemis de Teatro iniciou suas atividades no ano 2000, apresentando “Hércules – A força de um mito”. Em 2001 apresentou “As Troianas – O Espírito de Tróia”. Por meio do projeto Leia Brasil, o grupo apresentou seu primeiro espetáculo para crianças: “A Ópera dos Bichos”.

Em 2002 o grupo produziu “Clarão nas Estrelas”, de Vladimir Capella. Depois, em 2004, apresentou “O Médico e o Monstro”, baseado no clássico de Robert Louis Stevenson.

O currículo do grupo também inclui as montagens “Aida – O Musical”, “A Rainha da Neve – O Musical” e “A Flauta Mágica”.

FICHA TÉCNICA
Elenco: André Lau (Feio), Nina Rodrigues (Gata), Jason Martins (Zé),  Stefani Dourado (Cida) e Márcia Oliveira (Maria)
Manipulador/Graça/Coro: Thaís Morais
Manipulador/ Gansonel/Coro: Valmir D’Fiama
Manipulador/Dora/Coro: Daniela Maciel
Manipulador/Clara: Thaís Pereira
Preparação Vocal: Vitor Pretti
Coreografias: Arthur Rozas
Design de Luz: Robson Bessa
Sonoplastia: Felipe Rodrigues
Cenografia e Indumentária: Grupo Artemis de Teatro
Direção Geral: Rafael de Castro

SERVIÇO – ”FEIO – O MUSICAL DO PATINHO” 
Local: Teatro Folha
Estreia: 02 de março
Temporada: até 28 de abril
Apresentações: sábados e domingos, às 17h30. Sessões extras nos feriados e emendas de feriados: 04 e 05/03; 19/04.
Ingresso: R$ 40,00 (setor único) *
Duração: 60 minutos
Classificação indicativa: a partir de 4 anos
*Valor referente ao ingresso inteiro. Meia-entrada disponível em todas as sessões e setores de acordo com a legislação.

TEATRO FOLHA 
Shopping Pátio Higienópolis - Av. Higienópolis, 618 / Terraço 
tel.: (11) 3823-2323 - Televendas: (11) / 3823 2423 / 3823 2737 / 3823 2323
Site: teatrofolha.com.br

Vendas por telefone e no site do teatro / Capacidade: 305 lugares / Não aceita cheques / Aceita os cartões de crédito: todos da Mastercard, Redecard, Visa, Visa Electron e Amex / Estudantes e pessoas com 60 anos ou mais têm os descontos legais / Clube Folha 50% desconto / 50% de desconto para funcionários e clientes do Cartão Renner. Horário de funcionamento da bilheteria: segunda e terça-feira, das 14 h às 16 h; quarta e quinta-feira,  das 14h às 21h; sexta-feira, das 14h às 21h30; sábado, das 12h às 23h59; domingo, das 12h às 20h / Acesso para cadeirantes / Ar-condicionado / Estacionamento do Shopping: R$ 14,00 (primeiras duas horas) / Venda de espetáculos para grupos e escolas: (11) (11) 3661-5896, (11) 97628-4993 / Patrocínio do Teatro Folha: Folha de S.Paulo, Consigaz, Owens-llinois, EMS, Bain & Company, Grupo Pro Security, Previsul, Brasforma, NR Acampamentos, Nova Chevrolet.

SOBRE A CONTEÚDO TEATRAL: O grupo empresarial paulista Conteúdo Teatral atua há mais de quinze anos em duas vertentes: gestão de salas de espaços e produção de espetáculos. Como gestora é responsável pela operação do Teatro Folha, no Shopping Pátio Higienópolis, com direção artística e comercial de Isser Korik, programando espetáculos para temporada em regime de coprodução. No período de atuação a empresa soma mais de 2 milhões de espectadores.

Como produtora de espetáculos, viabilizou dezenas de peças, como “Gata Borralheira”, “O Grande Inimigo”, “Os Saltimbancos”, “A Pequena Sereia”, “Grandes Pequeninos”,  “Branca de Neve e os Sete Anões”, “A Cigarra e a Formiga”, “Cinderela” e “Chapeuzinho Vermelho” para as crianças. Para os adultos foram realizadas, entre outras montagens, “A Minha Primeira Vez”, “Os Sete Gatinhos”, “O Estrangeiro”, “Senhoras e Senhores”, “O Dia que Raptaram o Papa”, “E o Vento Não Levou”, “Equus” a trilogia “Enquanto Isso...”, além de projetos de humor – como “Nunca Se Sábado...” e “IMPROVISORAMA” – Festival Nacional de Improvisação Teatral. Em parceria com Moeller e Botelho produziu os Musicais “Um Violinista no Telhado”, “Todos os Musicais de Chico Buarque em 90 Minutos”, “Nine – Um Musical Felliniano” e “Beatles num Céu de Diamantes”.

.: Dead Fish lança inédita “Sem Remédio” e promete novo álbum

$
0
0
Foto: Divulgação

Na última sexta-feira, dia 15 de fevereiro, o Dead Fish lançou “Sem Remédio”, primeira canção inédita desde o álbum “Vitória”, lançado em 2015. Segundo a banda: “A faixa é uma crítica ao mercado de trabalho atual. E como as pessoas são descartáveis para o mercado”.

Ainda esse ano a banda entra em estúdio para a gravação de um novo álbum de novas canções - e promete lançamento ainda para 2019. “Sem Remédio” já está disponível em todas as plataformas digitais via ONErpm.

Sobre a ONErpm: A ONErpm é uma potência na redefinição da nova indústria da música e uma das empresas do ramo que mais crescem no mercado global. Com cerca de 2500 canais do YouTube que geram coletivamente mais de 7 bilhões de views por mês, a ONErpm é uma das maiores Networks de canais do YouTube (MCN) especializada em música.

Com escritórios e estúdios em Nova York, Nashville, Miami, São Paulo, Rio de Janeiro, Buenos Aires, Bogotá, Cidade do México e Kingstone, a ONErpm ocupa um espaço único entre gravadora tradicional e distribuidora, aproveitando de sua própria tecnologia, marketing, análise e suporte local para fornecer soluções de negócios para mais de mais de 100.000 artistas, gravadoras e criadores de vídeos em todo o mundo.

.: Saiu primeiro teaser de "Descendentes 3," filme original Disney Channel

$
0
0

No terceiro filme da saga "Descendentes", os filhos adolescentes dos vilões mais célebres da Disney – Mal (filha de Malévola), Evie (filha da Rainha Má), Carlos (filho da Cruella de Vil) e Jay (filho do Jafar) – retornam à Ilha dos Perdidos, uma ilha proibida habitada pelos vilões e cercada por uma barreira mágica que inibe a magia e escape, com a intenção de recrutar um novo grupo de descendentes para se juntar a eles em Auradon.

Quando uma brecha na barreira coloca em perigo a segurança de Auradon, Mal decide fechá-la permanentemente, temendo que seus arqui-inimigos, Uma (filha de Úrsula) e Hades, busquem vingança no reino. Apesar da sua decisão, uma inexplicável força maligna ameaça os habitantes de Auradon e dependerá de Mal e dos VK's salvá-los, mas isso significará lutar na batalha mais épica de suas vidas.

#Descendentes3 estreia no segundo semestre de 2019, no Disney Channel.


Assista:

.: "As Aventuras de Poliana" alcança a marca de 200 capítulos no ar

$
0
0
Sucesso nos lares das famílias brasileiras, a novela passa a mensagem de renovar a esperança com pensamento positivo e boas notícias para ver o lado bom da vida



Igor Jansen e Sophia Valverde. Crédito das fotos: Lourival Ribeiro/ Gabriel Cardoso - SBT
  

"As Aventuras de Poliana"completa, nesta terça-feira, a marca de duzentos capítulos exibidos na sua telinha. “Eu estou muito feliz com os duzentos capítulos da novela no ar. Interpretar a Poliana é realizar um sonho! Eu agradeço a todos os que participam dessa jornada comigo: elenco, produção, direção, enfim... Toda a equipe que trabalha junto para que a novela seja linda e esse grande sucesso! Agradeço também a todos os que estão assistindo desde o início e estou aqui para dizer que virão muitas novidades por aí!”, comemora Sophia Valverde. 

Já Igor Jansen, intérprete do menino João, comenta o desejo para que a novela se estenda por vários outros capítulos. “Eu estou muito feliz por esse marco tão lindo, e é uma felicidade enorme fazer parte dessa conquista. Parece que foi ontem que começamos a gravar, e todo o elenco é muito amigo. Quero prolongar para quatrocentos, seiscentos, mil capítulos! Queria que As Aventuras de Poliana nunca acabasse. Essa novela é muito especial para todos nós. Parabéns a toda a equipe!”, se emociona.


Confira o resumo do capítulo de número 200, que vai ao ar nesta terça-feira (19/02)!

Marcelo e Débora vão à padaria para jantar e encontram Luísa, Afonso, Claudia, Durval, Joana e Sérgio em seu encontro de casais e acabam se sentando juntos, o que deixa o clima constrangedor. João, sozinho com Feijão em casa, canta e toca violão, feliz da vida, até que dois marmanjos invadem a residência. Claudia comenta alguns assuntos constrangedores sobre o passado no jantar e todos ficam incomodados. Lorena tem uma crise de asma e todos os amigos ficam desesperados. O jantar entre casais acaba em uma grande discussão. Antônio flagra Nanci e Waldisney se beijando na cozinha e dá uma bronca nela. Marcelo e Débora, exaltados, vão embora. Todos ficam chateados na mesa. Os marmanjos fazem a maior bagunça na casa de Marcelo para João levar a culpa. Luísa, Afonso, Durval e Claudia voltam e descobrem sobre a crise da asma de Lorena. Débora e Marcelo chegam em casa e ela culpa João e Feijão pela bagunça. Branca, em casa, tenta convencer Mirela de que Vini é um parceiro de dança – e de algo a mais - melhor para ela do que Luca. A menina reluta, mas fica pensativa. Marcelo garante a João que confia nele. Afonso, incomodado, conversa com Luísa sobre o que ocorreu no jantar. Claudia descobre tudo sobre o plano das crianças com o drone e dá a maior bronca em Gael e em Benício. Roger questiona Guilherme por ele chegar muito tarde e quer saber mais sobre a empresa em que o filho está trabalhando, desconfiado. Poliana piora da gripe e não levanta a tempo de ir para a escola. Roger manda Ciro seguir Guilherme. Incomodado com um dos assuntos do jantar, Marcelo pede o contato de um antigo colega de classe para Helô para descobrir se Luísa o traiu no passado ou não.

.: Conhecemos o elenco de "Kim Possible" em live-action. Confira!

$
0
0
Saiba quem são os atores que interpretarão os personagens do desenho que foi sucesso nos anos 2000. O filme estreará no canal Disney Channel em março

Ron Stoppable (Sean Giambrone) e Kim Possible (Sadie Stanley)


"Kim Possible"é uma série de desenho animado americano, produzida e exibida pelo Disney Channel em 2002, que conta a história de Kimberly Ann Possible, uma adolescente que além de ter suas obrigações escolares e familiares, luta diariamente contra o crime da cidade de Middletown.

Sucesso entre crianças, adolescentes e adultos, o desenho ganhará a versão live-action com lançamento em março, no canal Disney Channel. O roteiro do filme foi escrito pelos criadores da série, Mark McCorkle e Bob Schooley, ao lado de Josh Cagan, com direção de Adam B. Stein e Zach Lipovsky.

O live-action mostrará Kim Possible (Sadie Stanley) e Ron Stoppable (Sean Giambrone) no colégio, onde conhecem Athena - nova personagem, colega e superfã de Kim - que se une ao par romântico contra um nefasto plano dos vilões Drakken e Shego.

Confira os personagens clássicos e conhecidos por toda a geração 2000, e quem são os atores que vão interpretá-los. O elenco conta com nomes como Alyson Hannigan (How I Met Your Mother) e Connie Ray. 

Kim Possible (Sadie Stanley)
Kim é uma garota comum do ensino médio, que em seu tempo livre se dedica em salvar o mundo dos vilões. Ela é também uma super-heroína adolescente para uma nova geração de crianças e famílias, afinal, Kim não é perfeita, mas demonstra uma grande força e resiliência.
 
Ron Stoppable (Sean Giambrone)
Ron é o melhor amigo e par romântico de Kim Possible. Ainda que desajeitado, é extremamente fiel e de confiança.

 

Dr. Drakken (Todd Stashwick)
Vilão e arqui-inimigo de Kim Possible. Quando não está tentando dominar o mundo, está concentrado em derrotar a protagonista.

Shego (Taylor Ortega)
É a companheira malvada de Dr. Drakken.


Dra. Ann Possible (Alyson Hannigan)
Ann é a mãe de Kim Possible. Ela é médica neurocirurgiã.


Nana Possible (Connie Ray)
Uma das personagens mais queridas pelos fãs, a Nana é a avó carinhosa e mentora de Kim Possible. Ela é expert em artes marciais e está sempre disposta a transmitir sua sabedoria e habilidades marciais para a neta.

Wade Load (Isaac Ryan Brown)
Gênio da tecnologia que se formou na faculdade com apenas dez anos de idade, Wade é o cérebro por trás de todos os dispositivos inovadores de Kim que a mantém sempre um passo à frente dos seus inimigos.

Bonnie Rockwaller (Erika Tham)
Arquirrival de Kim e capitã do time de futebol do ensino médio. Ela é o exemplo perfeito de uma típica "amiga inimiga", pois se oferece para ajudar Kim a se adaptar à nova escola, mas, na realidade, ela se esforça para garantir que Kim não seja popular.

Athena (Ciara Wilson) - Nova personagem!
Ela é uma nova estudante do ensino médio que faz amizade com Kim e Ron e, ironicamente, acaba por ser a fã número um de Kim Possible. Seu sonho se realiza quando de repente se vê em ação e aventura, e envolvida em missões importantes.

Sinopse Kim Possible Live-Action: O filme original do Disney Channel, baseado na amada série animada, é uma comédia de ação e aventura sobre Kim Possible, uma super-heroína moderna que enfrenta os desafios de entrar em uma nova escola enquanto tenta salvar o mundo de vilões perigosos.

A história começa quando Kim e seu melhor amigo e companheiro, Ron Stoppable, entram na Middleton Middle School. Ela está pronta para enfrentar o novo desafio - como sempre fez com todas as outras coisas em sua vida -, mas sua confiança vacila quando ela começa a encontrar novos obstáculos como, por exemplo, se perder entre os corredores confusos da escola, chegar atrasada para a aula e sendo rejeitada durante os testes de futebol pela sua inimiga, que finge ser sua amiga: Bonnie.

Tudo muda quando Kim e Ron conhecem e se tornam amigos de Athena, uma nova colega de classe e fã de Kim Possible, que se torna membro do Team Possible. Enquanto isso, o malvado Drakken e Shego reaparecem em Middleton com um plano para finalmente derrotar Kim. Agora, enfrentar esses super vilões depende do time: Kim, Ron, o gênio da tecnologia Wade, sua nova amiga Athena e Rufus, um rato-toupeira-pelado que o Ron encontra no caminho.

Desde que a série ani mada estreou em 2002, Kim Possible se tornou uma das primeiras histórias a apresentar uma garota moderna e empoderada, que é capaz de enfrentar tudo.

.: DVDs resgatam a era da Beatlemania nos anos 60, por Luiz Gomes Otero

$
0
0

Por Luiz Gomes Otero*, em fevereiro de 2019.

Uma caixa com três DVDs lançada pelo selo Coqueiro Verde resgata o período áureo dos Beatles nos anos 60. São três shows realizados entre os anos de 1964 e 1966, que retratam de forma fiel o frenesi que John, Paul, George e Ringo provocavam nas plateias por onde se apresentavam.

Dois shows são da turnê pelos Estados Unidos. O de 64 é o de Washington, na primeira vez em que eles se apresentaram no País. E o segundo é de 1965, no antigo Shea Stadium, em Nova Iorque, que reuniu uma multidão nunca antes vista em shows ao vivo na época. O terceiro DVD é o "Live In Budokan", registro da rápida passagem da banda pelo Japão em 1966, pouco antes de fazerem o último show ao vivo, em São Francisco.

Nos três DVDs o setlist são enxutos e se concentram nos mais hits que a banda divulgava na época. Talvez a única exceção seja o de 1966, que tinha preciosidade como a execução de "Nowhere Man" (do álbum "Ruber Soul") e "Paperback Writer" (lançada em single), ambas com vocais mais elaborados e apontando os caminhos que eles seguiriam a partir dali.

Os fãs vão acabar se deliciando ouvindo e vendo as versões de clássicos  como "From", "Me to You", "Please Please Me" e "She Loves You". Por outro lado, fácil entender porque a banda acabou desistindo de fazer os shows ao vivo a partir de 1966. Era praticamente impossível se ouvir tocando com os parcos recursos de som que existiam na época. O som emitido pelo público encobria facilmente os dos microfones.

O DVD com o show de Washington contém depoimentos de Paul McCartney e Ringo Starr, os dois remanescentes do grupo, que contam em poucas palavras como era viver aquela euforia dos shows ao vivo e no momento em que os Beatles reinavam no mundo do pop. No show de 1965, o apresentador Ed Sullivan, um dos mais famosos da época, é quem os apresenta no estádio.

Para um fã de carteirinha, o box é item obrigatório. Para quem deseja conhecer um pouco sobre como era aquela época da Beatlemania, acaba sendo interessante conferir os vídeos mostrando os músicos tocando com alegria no palco. Um momento mágico, que dificilmente se repetirá com esse nível de intensidade junto ao público.


 "Please Please Me" (1964 - EUA)

 "Dizzy Mis Lizzy / Ticket To Ride" (1965 - EUA)


 "Yesterday" (1966 - Japão)

*Luiz Gomes Otero é jornalista formado em 1987 pela UniSantos - Universidade Católica de Santos. Trabalhou no jornal A Tribuna de 1996 a 2011 e atualmente é assessor de imprensa e colaborador dos sites Juicy Santos, Lérias e Lixos e Resenhando.com. Criou a página no Facebook Musicalidades, que agrega os textos escritos por ele.


.: Crítica de "Sobre Rodas", uma odisseia amigável em solo brasileiro

$
0
0
Por: Mary Ellen Farias dos Santos
Em fevereiro de 2019



"Sobre Rodas", longa brasileiro dirigido por Mauro D’Addio, é focado na história de amizade entre um menino e uma menina de 13 anos. Lucas (Cauã Martins), praticante do futebol de campinho, durante uma partida, sofre um grave acidente e passa a viver numa cadeira de rodas. Laís (Lara Boldorini) é a garota que gosta de fazer amigos, mas que, definitivamente, precisa descobrir quem é o pai que a abandonou.

Carregando cada um os próprios anseios e o universo infinito de dúvidas que a adolescência traz, Lucas e Laís se conhecem na escola. Ele é apresentado na sala de aula, após perder um ano escolar, devido a adaptação com a cadeira de rodas. Contudo, Laís não o vê como um cadeirante.

É após o caminhoneiro César (Arthur Kohl), apaixonado pela avó da menina, numa visita a Dona Neusa, ao ver uma foto rasgada, que aciona o gatilho da curiosidade de Laís. Assim, seguindo cada pista em busca do pai, a amizade de Lucas e Laís é firmada, pois os dois fogem de casa rumo a uma aventura da vida, cheia de alegrias e surpresas, nem sempre agradáveis. Ela vai de bicicleta e ele de cadeira de rodas. 

Nessa odisseia em busca do desconhecido, os dois esbarram num falante vendedor de quinquilharias, com expertise tal qual Leléu de "Lisbela e o Prisioneiro", numa idosa solitária -que lembra a Bruxa do clássico conto "João e Maria"-, além de Einstein, conduzindo uma bicicleta. Em meio a diversos personagens que colaboram na engrenagem da trama, os dois encontram o primeiro amor.

Diante da fuga inimaginável, os pais de Lucas descobrem que o excesso de amor e cuidado sufoca, enquanto que a mãe de Laís percebe que nem todo segredo deve ser mantido a sete chaves. Afinal, o diálogo sempre é a melhor saída.

Sensível e tocante, desde a trilha sonora, "Sobre Rodas" usa e abusa de uma fotografia belíssima, em solo brasileiro. O toque da simplicidade, automaticamente, encanta o público que é levado para viver durante 1h e 12m, a fase de amadurecimento juvenil, em que tudo, simultaneamente, é tão complicado e tão fácil.


Prêmios vencidos pelo filme "Sobre Rodas":
Melhor Filme | Escolha da Audiência - TIFF Kids (Canadá)
Melhor Filme | Festival do Rio - Mostra Geração (Brasil)
Melhor Filme Live-action | Prêmio do Júri - Chicago International Children's Film Festival (EUA)
Ecumenical Jury Prize – 22nd International Film Festival SCHLINGEL IFF for Children and Young Audience (
Prêmio da Audiência - Freeze Frame International Film Festival for Kids of All Ages
Menção Honrosa - Festival de Cine Ojo de Pescado.

Redes sociais:
facebook.com/sobrerodasofilme | instagram.com/sobrerodasofilme
youtube.com/channel/UChABlczUvOmHPbvzVHrCMOg

Filme: Sobre Rodas (On Wheels, Brasil)
Diretor: Mauro D’Addio
Roteiro: Mauro D’Addio
Elenco: Cauã Martins, Lara Boldorini, Georgina Castro, Arthur Kohl, Simone Iliescu, Nani de Oliveira, Vinícius Ferreira, Vera Barreto Leite
Produção: Mauro D'Addio, Beatriz Carvalho, Rafael Sampaio

Produtora: Klaxon Cultura Audiovisual
Ano de produção: 2017
Gênero: Drama/Aventura
Duração: 1h 12m
Estreia: 14 de março

*Mary Ellen Farias dos Santos é criadora e editora do portal cultural Resenhando.com. É formada em Comunicação Social - Jornalismo, pós-graduada em Literatura e licenciada em Letras pela UniSantos - Universidade Católica de Santos. Twitter: @maryellenfsm


Trailer:



.: Como não ser refém das próprias emoções?

$
0
0
Com as emoções funciona assim: ou mandamos nelas, ou elas tomam conta da gente e direcionam nossa vida sem que a gente perceba! Para se manter no comando é preciso ter inteligência emocional, aprendendo a observar nosso próprio comportamento e a decifrar as batidas no nosso coração


Segundo a orientadora emocional para mulheres, com foco em relacionamentos, Camilla Couto, todos nós temos uma voz interior guiada pelas emoções: “ou a gente entende o que ela diz e dialoga com ela, ou nos tornamos reféns”. Segundo ela, saber identificar e, principalmente, gerenciar nossas próprias emoções, é um passo muito importante na construção de relações saudáveis e equilibradas. “Temos que ter em mente que cada emoção que a gente sente afeta o nosso comportamento e cada emoção que a gente expressa tem uma consequência na nossa vida e nos nossos relacionamentos”, explica Camilla.

A verdade é que nossas emoções afetam mais os nossos relacionamentos do que podemos imaginar. “Quantas vezes você já “descarregou sua raiva” em alguém e depois teve que pedir desculpas? Ou, então, sentiu medo de perder quem ama e, por isso, teve reações descontroladas de apego e ciúme? Pois então, quando não estamos alertas, nos deixamos guiar pelas emoções, querendo ou não que isso aconteça”, revela a especialista.

Para ela, o grande problema reside em não entendermos nosso funcionamento emocional: “quando conseguimos identificar e reconhecer nossas emoções negativas, podemos escolher de que forma lidar com elas. Ora é preciso expressá-las de imediato, ora temos que guardá-las para mais tarde. Abafá-las também não é o melhor caminho, pois pode resultar em uma crise mais adiante. É o “modo automático”, o comportamento inconsciente, que faz com que a gente meta os pés pelas mãos.  E nossas relações são bastante afetadas, pois da mesma forma que nos sentimos, muitas vezes, atacados por nossas emoções, o outro também pode se sentir atacado emocionalmente por nós”.

E então, se a pergunta é: qual a saída? A resposta é: autoconhecimento e inteligência emocional! Sim, entender as próprias emoções, de onde elas vêm e como elas afetam nosso comportamento pode evitar um monte de problemas. Camilla explica: “nossas emoções nos fazem agir, na maioria das vezes, de forma nada racional, e acabamos nos colocando em encrencas, brigas e discussões se não temos consciência disso”.

Mas, então, o que fazer para não ser refém das próprias emoções? Ela dá a dica: “é preciso se observar para entender o que muda seu humor, o que lhe provoca raiva, tristeza, medo, ansiedade, o que deixa você sem chão. E é preciso observar seu próprio comportamento para perceber se as ações estão sendo pautadas no que é real ou se você está agindo de acordo com suas emoções em desequilíbrio”.

No dia 16 de março, a orientadora e Ana Luize, Terapeuta Floral e Coach com visão espiritual, serão facilitadoras no workshop “Inteligência Emocional nos Relacionamentos”, em Florianópolis, Santa Catarina, para ajudar a entender melhor como lidar com as próprias emoções. “Questione-se: aquilo que estou sentindo, é fruto de um acontecimento real?”, “É só medo de perder?”, “É só um desejo de ser a pessoa certa em uma discussão?”, Camilla finaliza: “pense sobre tudo isso com carinho e evite que seus relacionamentos se tornem um verdadeiro inferno”.

Fonte: Blog das Amarildas

Serviço:
Workshop “Inteligência Emocional nos Relacionamentos”
Dia: 16 de março
Horário: 14h às 18h
Local: Lemonade Coworking + Offices - Florianópolis, SC
Inscrições: https://bit.ly/2sJW8bo
Saiba mais: www.amarildas.com.br

Sobre Camilla Couto: Camilla Couto é Orientadora Emocional para Mulheres, com foco em Relacionamentos. Criadora/ autora do Blog das Amarildas e fundadora do PAR - Programa Amarildas de Relacionamentos. Orientadora emocional, Terapeuta Floral (TF-153-17/SP) e Contoterapeuta, viveu durante 8 anos no exterior conhecendo diferentes culturas e comportamentos. No blog amarildas.com.br, compartilha seus estudos sobre amor, relacionamentos e dependência emocional - com o propósito de promover mais entendimento sobre esses temas e de incentivar as mulheres a se amarem e valorizarem cada vez mais.

.: Sesc: documentário “Iraque: Relatos do Deserto” seguido de debate

$
0
0
O Centro de Pesquisa e Formação do Sesc exibe, no dia 28 de  fevereiro, o documentário "Iraque: Relatos do Deserto", seguido de debate com diretor Guilherme Lima. No encontro, Lima fala sobre a experiência de filmar de maneira independente em um campo de refugiados no Iraque. 

"Iraque: Relatos do Deserto" (11 minutos, 2018) é um documentário produzido de maneira independente pelo jornalista Guilherme Lima sobre a vida de cidadãos iraquianos que foram expulsos da cidade de Mossul pelo Estado Islâmico e moram em campos de refugiados no norte do Iraque. O diretor, que sonhava ser correspondente de guerra, fez um curso no Exército Brasileiro em 2017 para se capacitar para situações de risco e, em janeiro de 2018, esteve em campos de refugiados no Iraque, onde produziu o documentário.

Guilherme Lima participou de grandes coberturas jornalísticas nas redações das emissoras FPA - TV Cultura e Record TV, como as eleições de 2010 e as quedas das aeronaves do político Eduardo Campos e da Associação Chapecoense de Futebol. 

Sobre o CPF Sesc: Inaugurado em agosto de 2012, o Centro de Pesquisa e  Formação do Sesc é uma unidade do Sesc São Paulo voltada para a produção de conhecimento, formação e difusão e tem o objetivo de estimular ações  e desenvolver estudos nos campos cultural e socioeducativo.

Além do Curso Sesc de Gestão Cultural - que visa a qualificação para a gestão cultural de profissionais atuantes no campo das Artes, tanto de instituições públicas como privadas - a unidade proporciona o acesso à cultura de forma ampla, tematicamente, por meio de cursos, palestras, oficinas, bate-papos, debates e encontros nas diversas áreas que compreendem a ação da entidade, como artes plásticas e visuais, ciências sociais, comportamento contemporâneo e cotidiano, filosofia, história, literatura e artes cênicas, voltadas para o público em geral.

Iraque: Relatos do Deserto
Dia 28 de fevereiro de 2019, quinta, das 19h30 às 21h30.
Recomendação etária: 16 anos. 30 vagas. 
Preço: R$ 15,00 (inteira); R$ 7,50 (aposentado, pessoa com mais de 60 anos, pessoa com deficiência, estudante e professor da rede pública); R$ 4,50 (trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo credenciado no Sesc e dependentes).
Tradução em Libras disponível. Faça sua solicitação com no mínimo dois dias de antecedência da atividade através do e-mail centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br.
Informações e inscrições pelo site (sescsp.org.br/cpf) ou nas unidades do Sesc no Estado de São Paulo. Serviço de van até a estação de metrô Trianon-Masp, de segunda a sexta, às 21h30, 21h45 e 22h05, para participantes das atividades.

CENTRO DE PESQUISA E FORMAÇÃO DO SESC
Rua Dr. Plínio Barreto, 285 – 4º andar.
Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 10h às 22h. Sábados, das 9h30 18h30. Tel: 3254-5600.

.: Grupo Namakaca celebra 15 anos com série de atividades

$
0
0
Foto: Divulgação

O Grupo Namakaca foi selecionado na primeira edição do edital municipal para Espaços Independentes e preparou uma série de atividades circenses que envolvem oficinas, espetáculos e cabarés. A Ocupação Espaço Namakaca – Circo para Todos tem todas as atividades gratuitas, com atrações para todas as idades, durante seis meses e acontecem na sede do grupo, na Vila Ipojuca, Lapa.

Na abertura, haverá um evento especial com convidados e o Bazar de Troca no dia 22 de fevereiro, sexta-feira, às 17h,onde circenses podem levar equipamentos e aparelhos que não usam mais e trocar com outros interessados.

A programação também conta com oficina de circo para pais e filhos (16 e 17 de março, sábado e domingo, das 10h às 13h), para crianças (23 de março e 25 de maio, sábados, das 10h às 13h), cascata (1 e 2 de abril, segunda e terça-feira, das 18h às 21h), malabares para iniciantes (6 de abril e 8 de junho, sábados, das 10h às 13h), passe de claves (8 e 15 de maio, quartas, das 18h às 21h), malabares com objetos inusitados (4 e 6 de junho, terça e quinta, das 18h às 21h), umbate-papo sobre a manutenção de sedes e produção cultural para grupos de circo acontece no dia 18 de maio.

O grupo entra em cena com os espetáculos Quebrando a Bacia (27 de março, quarta-feira, às 14h), Carlos Felipe em Apuros (28 de abril, domingo às 14h) e O Omelete (12 de junho, quarta, às 14h).

O Grupo Namakaca é formado pelos artistas circenses Cafi Otta, Montanha Carvalho e Du Circo. Durante estes 15 anos, o grupo criou um repertório com 7 espetáculos diferentes, além de uma intensa programação de oficinas em sua sede na Vila Ipojuca, Lapa. Em 2016, participou da gravação da série Minha Vida é Um Circo, e viajou por 8 países diferentes visitando circos e artistas ao redor do mundo.  A série estreou em 2018 e vem sendo exibida semanalmente no Canal HBO.

Sede do Grupo Namakaca:
Rua Álvaro Martins, 17 – Vila Ipojuca – Lapa – São Paulo – SP
Informações: namakaca@gmail.com | facebook.com/grupo.namakaca

Confira a programação:

Abertura - Bazar de troca
22 de fevereiro, sexta-feira, às 17h às 22h
Na atividade, os artistas poderão levar os equipamentos circenses em bom estado, mas que não são mais utilizados e trocar com outros artistas por outros equipamentos. O bazar contribui para a sustentabilidade no meio das artes do circo, proporcionando nova vida útil ao equipamento. A abertura ainda conta com uma jam da banda Manga Sucker´s Dog, intervenção do artista plástico Aquiles, comidinhas e bebidinhas.

OFICINAS
Oficina de Circo para pais e filhos
16 e 17 de março, sábado e domingo, das 10h às 13h
Professores: Du Circo e Montanha Carvalho. Vagas: 30.
Público alvo: pais e crianças a partir de 4 anos
Inscrição: No email namakaca@gmail.com até o dia 10 de março.
A oficina tem como objetivo brincar de circo em família, sentir as dificuldades e vencer os desafios circense juntos, sempre se divertindo. Trabalhar em dupla, trio, trabalhar o coletivo. A divulgação dos selecionados será no dia 14 de março por meio de email e lista publicada na página do Facebook do Grupo Namakaca.

Oficina de Circo para Crianças
23 de março e 25 de maio, sábados, das 10h às 13h
Professor: Montanha Carvalho. Vagas: 20
Público alvo: crianças entre 4 e 12 anos
Inscrição: No email namakaca@gmail.com até o dia 18 de março
Visa propor técnicas básicas de equilíbrio e concentração para pequenas acrobacias de solo e aéreas, pirâmide humana de até 5 crianças, cambalhotas, estrelas, paradas de mão. Noções básicas de palhaçaria como cascatas, aprender a cair e não machucar. Noções do momento presente e a troca com o parceiro, a relação com o público, o desfio. A divulgação dos selecionados será no dia 20 de março por meio de email e lista publicada na página do Facebook do Grupo Namakaca.

Oficina de Cascata
1 e 2 de abril, segunda e terça-feira, das 18h às 21h
Professor: Guga Carvalho. Vagas: 20.
Público alvo: artistas e arteiros interessados em acrobacias cômicas e técnicas para saltos, tombos e cascatas.
Inscrição: no email namakaca@gmail.com até o dia 30 de março.
Busca trabalhar o palhaço que existe dentro de cada um, trabalhar gags clássicas de circo tradicional, criar cenas novas, se colocar no difícil e no ridículo provocando o riso. Descobrir o que seu corpo pode fazer parte do seu palhaço. Manipular objetos comicamente. Cascatas: entender e receber os treinamentos para bons tropeços e batidas de cabeça sem dor, aprender a técnica de tapas na cara, caída de costas na cadeira, trabalhar o erro proposital. A divulgação dos selecionados será no dia 30 de março através de email e lista publicada na página do Facebook do Grupo Namakaca.

Oficina de malabares para iniciantes
6 de abril e 8 de junho, sábados, das 10h às 13h.
Professores: Du Circo e Montanha Carvalho. Vagas: 16
Público alvo: artistas circense iniciantes, estudantes de circo e teatro, atores iniciantes e interessados nas artes do malabares em geral
Inscrição: no email namakaca@gmail.com até o dia 30 de março
Técnicas básicas de concentração e equilíbrio. Disponibilidade corporal e mental, troca com o parceiro. Primeiros contatos com malabares de aro, claves, bolas. Formas tradicionais com 1, 2 e até 3 bolinhas. A divulgação dos selecionados será no dia 3 de abril através de email e lista publicada na página do Facebook do Grupo Namakaca.

Oficina de Passe de Claves
8 e 15 de maio, quartas, das 18h às 21h.
Professor: Du Circo. Vagas: 12
Público alvo: Malabaristas que já saibam passar claves em Dupla. Pode se. Inscrever solo ou em grupo. Inscrição: Carta de intenção enviado para o email namakaca@gmail.com até o dia 4 de maio.
O conteúdo visa passar para os malabaristas opções para trabalhar o passe de claves em dupla ou trio. Treinamento para salvar os erros durante as apresentações e treinos sem parar o jogo. Criar rotinas para criações de números. Mostrar os melhores ângulos dos artistas para o público. Auxilio nas anotações, criar um caderno de treinamento. A divulgação dos selecionados será no dia 6 de maio no email e lista publicada na página do Facebook do Grupo Namakaca.

Oficina de Malabares com Objetos Inusitados
4 e 6 de junho, terça e quinta, das 18h às 21h
Professor: Otávio Fantinato. Vagas: 12
Público alvo: artistas circenses iniciantes ou profissionais de todas as áreas do teatro e do circo.
Inscrição: Carta de intenção enviada para o email namakaca@gmail.com até o dia 31 de maio
A oficina propõe a pesquisa e experimento das várias possibilidades de desenvolver a arte do malabares com objetos inusitados. Abrindo mão dos equipamentos convencionais, como bolas, claves ou aros, a proposta é partir para objetos propostos pelo professor e pelos alunos e praticar para descobrir as possibilidades que estes objetos diferentes podem oferecer e agregar nesta arte. A divulgação dos selecionados será no dia 3 de junho no email e lista publicada na página do Facebook do Grupo Namakaca

Bate-papo
18 de maio, sábado
Na busca de troca de ideias e experiências, um encontro promove um bate-papo sobre a manutenção de sedes e produção cultural para grupos de circo. O objetivo é aprofundar as questões comuns entre grupos que mantém suas sedes e seu modo de produção para manter a estabilidade econômica. Este diálogo com grupos convidados é parte fundamental na programação pois na troca de ideias, podem surgir novas soluções para os mesmos problemas.

ESPETÁCULOS E CABARÉS
Quebrando a Bacia
27 de março, quarta-feira, às 14h
Concepção, roteiro e atuação: Montanha Carvalho. Direção Geral: Ale Roit. Direção Cênica: Ademir Emboava. Trilha Sonora: André Caccia Bava. Concepção de Figurinos: Flávia Arruda. Figurinos: Mirian Cassano e Marta Gaia.Contrarregra: Yuri Fabiano. Duração: 45 minutos.
O espetáculo conta a difícil rotina de trabalho de Slivinski, o contra-regra atrapalhado do Circo Kapput. Limpar o traseiro do elefante acrobata, escovar os dentes da girafa bailarina, e alimentar um leão banguela são só algumas das aventuras que fazem parte do dia-a-dia do protagonista. Atrás das cortinas do circo, o personagem transita por vários tipos do imaginário do circo: malabarista, palhaço, mágico, tudo terminando sempre em grande confusão. Para não irritar o bravo dono do circo, e na tentativa de melhorar de vida, Slivinski se arrisca no picadeiro para realizar uma antiga performance da família, o inimitável número das bacias chechenas.

Carlos Felipe em Apuros
28 de abril, domingo às 14h
Supervisão cênica: Rhena de Faria. Atuação, figurino, cenário e trilha sonora: Cafi Otta. Duração: 45 minutos.
Carlos Felipe é um homem elegante, educado e fino. Sua vida segue aparentemente em equilíbrio, mas seu universo é repleto de pequenos problemas. A partir daí técnicas de equilibrismo, malabares e palhaço são usadas para que personagem e a plateia divirtam-se sem parar. Um espetáculo simples, quase sem texto, baseado na relação entre o artista, o público e o espaço a sua volta.

O Omelete
12 de junho, quarta, às 14h
Direção: Grupo Namakaca. Atuação, figurino, cenário e trilha sonora: Du Circo. Duração: 45 minutos.
Omelete é um espetáculo que revive momentos inesquecíveis do imaginário circense, remexendo na memória dos que conheceram o circo quando eram crianças, e presenteando aqueles que começam agora a interagir com o mundo do circo. Apesar de estar sozinho no palco, Du Circo divide a cena com o público o tempo inteiro. A participação ativa da plateia é uma das características principais do espetáculo. 
Quem nasceu primeiro? O ovo ou a galinha? O artista Du Circo responde esta pergunta com uma mistura de ingredientes: técnicas circenses, muita habilidade e pitadas generosas de humor.

Cabaré Circo para Todos
13 de julho, sábado, 20h30
Ingresso: contribuição ao chapéu
Apresentações de grupos circenses e convidados especiais e o Grupo Namakaca como Mestre de Cerimônia.
Cabaré para crianças
14 de julho, domingo, 16h
Ingresso: contribuição ao chapéu
Cabarés com artistas convidados e números circenses infantis. Também haverá a participação de números criados pelas crianças que participaram das oficinas do projeto.

FICHA TÉCNICA
Coordenação Geral: Cafi Otta, Du Circo, Montanha Carvalho. Coordenação de produção: Cristiani Zonzini. Produção executiva e registros: Silvia Compte. Assessoria de imprensa: Adriana Balsanelli e Renato Fernandes. Designer gráfico: Mariana Carvalho

.: Anitta agita São Paulo com Ressaca do Bloco das Poderosas

$
0
0
Estrela do pop nacional chega com tudo para apresentar grandes hits da música no domingo, dia 10 de março; ingressos já estão à venda

Foto: Divulgação


O Espaço das Américas se prepara para receber mais um grande show. No domingo, dia 10 de março, Anitta chega com tudo para única apresentação na cidade de São Paulo e traz na bagagem o show especial do "Ressaca Bloco das Poderosas", uma apresentação especial para o carnaval de 2019.

O Bloco das Poderosas é um bloco especial de carnaval criado por Anitta onde a cantora canta os grandes hits de sua carreira e aproveita também para passear no repertório de outros artistas populares que fizeram sucesso ao longo do ano. E no Espaço das Américas não será diferente! Ela chega com um repertório matador, que vai deixar o público animado do começo ao fim.

Para o bloco, Anitta não deixará de fora "Não Perco Meu Tempo", "Paradinha", "Vai Malandra", "Bang", "Medicina" e "Terremoto", mais recente single gravado em parceria com MC Kevinho e que conta com mais de 5 milhões de streamings no Spotify. Mas não é só: Anitta escolheu a dedo outros grandes sucessos da música popular e também cantará "Explosão Tchakabum" e "Dança da Mãozinha", do Tchakabum, "Arerê" da Banda Eva/Ivete Sangalo, entre outras.

Que a carreira da diva Anitta é extremamente bem sucedida, ninguém tem dúvidas. Mas a grande guinada da popstar começou no início de 2017, quando fechou parceria com o Major Lazer e Pabllo Vittar e lançou o single “Sua Cara”. Em setembro, Anitta lançou um projeto inédito no Brasil: “CheckMate”, que consistia em lançar uma música e clipe exclusivo por mês. Foram ao todo quatro novas canções e vídeos até dezembro de 2017. “Will I See You”, cantada totalmente em inglês, do produtor americano Poo Bear, foi o primeiro lançamento dessa fase musical de Anitta. Em outubro, foi a vez de “Is That For Me”, com o DJ sueco Alesso. Com o cantor colombiano J.Balvin lançou em novembro “Downtown”. Para finalizar o projeto, a artista voltou às origens que a tornou conhecida e trouxe o funk “Vai malandra”, com participações de MC Zaac e Maejor ft. Tropkillaz e DJ Yuri.

Primeiro single solo depois do projeto CheckMate, “Indecente” foi lançado em 26 de março de 2018. Anitta inovou mais uma vez ao fazer um clipe ao vivo pela primeira vez no Brasil. O cenário para a gravação foi a festa de aniversário de 25 anos da cantora, em sua casa, no Rio de Janeiro. Em 20 de julho, Anitta lançou “Medicina”.A letra é em espanhol e fala como música é uma linguagem global, que é capaz de unir as pessoas e curar, feito remédio. A composição é de Mau (da dupla “Mau y Ricky”) e Caceres (“Felices Los 4”) e a produção é de John The Producer. O clipe já ultrapassa 133 milhões de visualizações. Em seguida, a musa lançou "Solo", EP com três músicas, cada uma em um idioma.  

E esse ano de 2019 não poderia ser diferente! Em 01 de fevereiro, Anitta lançou “Terremoto”, música em parceria com Kevinho. O clipe foi um remake do icônico “I’m Still in Love with You”, de Sean Paul ft. Sasha, de 2002. A letra fala sobre uma mulher poderosa, que atrai a atenção de todos. “Quando ouvi pela primeira vez, já sabia que iria pegar. O refrão é bem chiclete e é uma batida gostosa de dançar”, diz a cantora. A música estreou em primeiro lugar no ranking Brasil de diversos aplicativos de música.

Hoje Anitta tem 11 milhões de inscritos em seu canal no YouTube e seus vídeos acumulam mais de 3 bilhões de views. Além disso, é a primeira personalidade brasileira a receber um filtro no Instagram, rede social onde já acumula mais de 34,5 milhões de seguidores. No Facebook totaliza 13,6 milhões de curtidas e tem mais de 8,2 milhões de seguidores no Twitter.

Os ingressos já estão disponíveis. Para efetuar a compra, basta ir pessoalmente às bilheterias do Espaço das Américas (de segunda a sábado das 10h às 19h - sem taxa de conveniência) ou acessar o site da Ticket 360 (https://goo.gl/xgibPV). Os ingressos vão de ÁREA VIP - 1º LOTE: R$ 100,00 (inteira) e R$ 50,00 (meia) | Pista 1º Lote: R$ 60,00 (inteira) e R$ 30,00 (meia). 


Serviço 
Show: Anitta com  “Ressaca do Bloco das Poderosas” no Espaço das Américas 
Data: 10 de março de 2019 (domingo)
Abertura da casa: 15h
Início do show: 18h
Censura: 18 anos 
Local:Espaço das Américas (Rua Tagipuru, 795 - Barra Funda - São Paulo - SP)
Capacidade para este evento: 10.000
Acesso para deficientes: sim
Ingressos: ÁREA VIP - 1º LOTE: R$ 100,00 (inteira) e R$ 50,00 (meia) | Pista 1º Lote: R$ 60,00 (inteira) e R$ 30,00 (meia)
Compras de ingressos:Nas bilheterias do Espaço das Américas (de segunda a sábado das 10h às 19h - sem taxa de conveniência ) ou Online pelo site Ticket 360 (https://goo.gl/xgibPV)
Formas de Pagamento:Dinheiro, Cartões de CreditoeDebito, Visa, Visa Electron, MasterCard, Diners Club, Rede Shop. Cheques não são aceitos.

Objetos proibidos:Câmera fotográfica profissional ou semi profissional (câmeras grandes com zoom externo ou que trocam de lente), filmadoras de vídeo, gravadores de audio, canetas laser, qualquer tipo de tripé, pau de selfie, camisas de time, correntes e cinturões, garrafas plásticas, bebidas alcóolicas, substâncias tóxicas, fogos de artifício, inflamáveis em geral, objetos que possam causar ferimentos, armas de fogo, armas brancas, copos de vidro e vidros em geral, frutas inteiras, latas de alumínio, guarda-chuva, jornais, revistas, bandeiras e faixas, capacetes de motos e similares.  

Viewing all 17371 articles
Browse latest View live