Quantcast
Channel: Resenhando.com
Viewing all 17389 articles
Browse latest View live

.: Samba da Maria: Portela anuncia Maria Rita em camarote na Sapucaí

$
0
0
Com show diário da Velha Guarda, camarote terá, ainda, Marcelo D2, Nelson Sargento, Péricles e Roberta Sá




A Portela, em parceria com a empresa Gabarito e Forma, levará para a Sapucaí grandes shows de sexta a segunda de Carnaval, além de quarta de apuração e no Desfile das Campeãs. A programação, que conta com shows diários da Velha Guarda, menos segunda-feira quando ela fará parte do desfile da escola, terá também Marcelo D2 e Nelson Sargento, no sábado de acesso; Péricles, no domingo; e Roberta Sá na segunda-feira, que comanda o palco enquanto a Velha Guarda desfila na avenida. Para completar as atrações, Maria Rita fechará o sábado das campeãs com o show "Samba da Maria", onde ela interpreta grandes sambas que marcaram sua vida. 

“Montamos uma programação incrível para acompanhar a Velha Guarda em alguns dias no camarote, além do show solo da Roberta Sá. Para fechar o sábado das campeãs, teremos a honra de receber Maria Rita interpretando sambas que fizeram história em sua carreira. Será emocionante”, afirma Victor Rocha, da Gabarito e Forma.  

Situado no Setor 3, bem ao lado da concentração, o espaço reunirá experiências incríveis, emoção, open bar, conforto, vista privilegiada. O local tem capacidade para 900 pessoas, com dois andares e dois lounges. Para deixar o espaço ainda mais icônico, as frisas terão grama azul. 

Com 22 campeonatos em sua história, a Portela levará toda a experiência dos encontros de bambas desde o meeting point, na Zona Sul, com transfer de ida e volta – com samba de raiz portelense, ritmistas e passistas da escola. Os ingressos já estão à venda e custam a partir de R$700 no site camaroteportela.com.br


.: "Boy Erased: Uma Verdade Anulada", em DVD com extras especiais

$
0
0
Indicado ao Globo de Ouro® Melhor Ator e Melhor Canção Original. Filme chega ao Brasil no dia 17/04 em DVD com mais de 40 minutos de Extras Especiais


A verdade não pode ser convertida no poderoso e instigante filme "Boy Erased: Uma Verdade Anulada", que chega ao Brasil em DVD em 17 de Abril de 2019 pela Universal Pictures. Baseado no livro homônimo de Garrard Conley, o filme tem performances excepcionais de Lucas Hedges (Manchester à Beira Mar) e os vencedores do Oscar® Nicole Kidman (Lion: Uma Jornada para Casa) e Russell Crowe (Os Miseráveis). Aclamado pela crítica Boy Erased recebeu duas indicações ao Globo de Ouro®, incluindo Melhor Ator em Filme e Melhor Canção Original pelo ator, cantor e compositor Troye Sivan e o músico Jónsi. 

Escrito de forma esplêndida e brilhantemente executado, Boy Erased também conta com o ator indicado ao Globo de Ouro® Joel Edgerton (Loving: Uma História de Amor), que emprestou seu talento como diretor, roteirista e produtor. O filme conta com um elenco de apoio excepcional, incluindo Joe Alwyn (A Favorita), Xavier Dolan (Mommy) e Troye Sivan (X-Men Origens: Wolverine).

Boy Erased: Uma Verdade Anulada (Boy Erased)
Gênero: Drama
Direção: Joel Edgerton
Elenco: Lucas Hedges, Nicole Kidman, Russell Crowe, Joel Edgerton, Madelyn Cline, Victor McCay, Joe Alwyn, Xavier Dolan e Troye Sivan.
País: Austrália / EUA
Ano de produção: 2018.

DVD Simples
Duração: 1h55
Formato de Tela: Widescreen 2.39:1 Anamórfico
Áudio: INGLÊS (DD 5.1), PORTUGUÊS (DD 5.1), ESPANHOL (DD 5.1).
Legenda: INGLÊS (SDH); PORTUGUÊS; ESPANHOL.
Classificação Indicativa: Aguardando classificação indicativa
Preço Sugerido: R$ 39,90.
Extras (Duração total aproximada: 47 min)

Cenas Excluídas e Prolongadas – 34:40
Jared Recebe Notícias Surpreendentes; Festa no Lago Prolongada; Jared Encara; Jared Na Casa de Chloe; Jared Vai Caçar; Marshall Paga a Conta; Sarah Pega o Celular do Jared emprestado; Jared e Henry Vão Correr; Jared e Nancy Tomam Café da Manhã; Inventário Moral de Phillip; Vamos Jogar Futebol; Jared Liga para Dra Muldoon; Nancy Chora na Cozinha; Jared Brinca com a Bandagem; Big Jim Mostra uma Foto ao Jared; Jared Visita a Prisão; Jared Não Consegue Fazer; O Dormitório de Jared é Destruído; Jared no Lago do Campus; Jared Espera Fora da Cafeteria; Jared Fala com Sykes; Estacionamento da Igreja; Marshall Precisa de Carona para Trabalhar
Jared Revelado – 3:08
Tornando-se os Eamons – 5:28
Homem Consumido: Joel Edgerton – 4:30

.: Liberdade é tema de novo lyric video da Hamen. Assista!

$
0
0
Foto: Cadu Andrade

Não importa o que pensam de você, a sua liberdade é o que importa. A partir desta mensagem, é que se desenvolve a canção “My True Freedom (Invasive Feelings Part III), da Hamen. A música presente no disco de estreia “Unreflected Mirror” (2018), acaba de ganhar lyric video, com produção da Signia Digital.

Com um trabalho de arte pensado para encaixar com o conceito de ficção científica do álbum, o encontro de duas realidades (no início do clipe), transmite a dualidade do indivíduo. “O trabalho foi desenvolvido pensando no conceito do álbum. Toda a parte visual foi desenvolvida para que tivesse a maior relação possível com a arte gráfica do cd e consequentemente com a história por trás do álbum.”, explica Matheus Maia, baixista da Hamen.

Criada em 2013, a Hamen é formada por Cadu Puccini (guitarra), Gabriel Pedroso (bateria) e Monica Possel (voz), além de Matheus. O som da Hamen recebe influências de ícones da cena mundial, como After Forever, Epica, Nightwish e Within Temptation, equilibrando o peso das guitarras e o vocal lírico.

O disco“Unreflected Mirror” foi produzido por Matheus Maia e Caio Duarte (produção fonográfica). O álbum traz como temática noções abordadas na ficção científica, como mundos alternativos e também influência das obras literárias de Arthur C. Clarke, autor de “2001 - Uma Odisseia no Espaço”, entre outros clássicos do gênero.

Assista "My True Freedom"


.: Crítica de "Infiltrado na Klan", longa com cara de Oscar de Melhor Filme

$
0
0
Por: Mary Ellen Farias dos Santos
Em fevereiro de 2019


A lista dos indicados a Melhor Filme do Oscar 2019 compreende oito produções cinematográficas de qualidade, mas nem todas tem pinta de produção para abocanhar a estatueta mais cobiçada. Contudo, "Infiltrado na Klan", ágil, envolvente e que encerra com um brutal soco no estômago, tem todos os atrativos para levar o Oscar na mais disputada categoria da noite de 24 de fevereiro.

O longa que é uma biografia policial, com direção de Spike Lee ("O Plano Perfeito"e A "Última Noite"), acontece no final dos anos 70, quando Ron Stallworth (John David Washington), negro, consegue entrar para polícia do Colorado e se infiltra na Ku Klux Klan local. Obviamente, sem preparo e no calor da emoção, por telefone, numa conversa com a "organização", dá o nome verdadeiro. Como um negro poderia ser membro da KKK? É aí que entra o seu representante branco em ação. 

Nos encontros dos membros da organização, quem vai é Flip (Adam Driver), um judeu. Sim! A supremacia odiava negros, mas também judeus. No telefone, é Ron quem lida com o chefe do grupo local, mas quem entra em ação, efetivamente, é o dublê. Pelo fio do telefone um negro e entre os supremacistas, um judeu. Mais emoção do que isso? Impossível!



A preparação de Flip e as combinações para cada vez que entra em cena, incluindo a escuta, tudo é detalhado, criando a ilusão de que o público participa de cada avanço dado pelos policiais no caso. Nessa grande expectativa, faz com que cada um na sala de cinema embarque por completo na brincadeira séria de caça aos ratos. A trilha sonora no estilo de seriado policial antigo é a cereja do bolo nos momentos de tensão -e são muitos.

Assim como em "Vice", de Adam McKay, também concorrente ao maior prêmio do Oscar 2019, Spike Lee dirige "Infiltrado na Klan" com astúcia, ao fugir do drama e fazer piadas obedecendo o tom e os momentos certos, sem deixar de provocar reflexões importantes. "Infiltrado na Klan" é completo. Tem drama, suspense, romance, ação e põe o dedo na ferida. É filme para se aplaudir de pé!



Filme: Infiltrado na Klan
Elenco: John David Washington, Adam Driver, Topher Grace
Duração: 135 min
Diretor: Spike Lee
Distribuidora: Universal
Gênero: Policial  

Classificação: 14 Anos


*Mary Ellen Farias dos Santos é criadora e editora do portal cultural Resenhando.com. É formada em Comunicação Social - Jornalismo, pós-graduada em Literatura e licenciada em Letras pela UniSantos - Universidade Católica de Santos. Twitter: @maryellenfsm







Sobre o Cine Roxy: Em oito décadas, o Roxy é caso raro de cinema que acompanhou a transformação da maneira de se exibir um filme: dos primeiros e grandes rolos de película ao sistema digital. A rica trajetória se deve à perseverança e o senso empreendedor da família Campos: de pai para filho, chegou ao atual diretor do Roxy, Antônio Campos Neto, o Toninho Campos. A modernização, aliada à tradição, transformou o Roxy no principal cinema do litoral paulista, fato que rendeu a Toninho o Prêmio ED 2013 na categoria Exibição -Destaque Profissional de Programação, considerado o principal do país nos segmentos de exibição e distribuição. E o convite para ser diretor cultural do Santos & Região Convention Visitors Bureau.

Trailer:

.: As Filhas do Fogo: Road movie erótico argentino ganha trailer

$
0
0
Dirigido por Albertina Carri, longa será lançado no Brasil dia 14 de março, com distribuição da Vitrine Filmes


Um grupo de mulheres com desejos que desafiam as regras e uma jornada em busca de novas formas de se relacionar.  Este é o mote do road-movie erótico argentino “As Filhas do Fogo”, dirigido por Albertina Carri, que estreia dia 14 de março, com distribuição da Vitrine Filmes. Antes de estrear em circuito comercial no Brasil, o longa circulou e foi premiado em festivais importantes mundo afora, como Bafici 2018, San Sebastián Film Festival, Festival de Roterdã, Festival do Rio e Festival Mix Brasil 2018.

Censurada em plataformas como Facebook, Youtube e Instagram, devido às cenas eróticas, a versão sem cortes do trailer será veiculada pelo site da XPlastic (http://bit.ly/NSFW-filhasdofogo), produtora de conteúdo pornô e plataforma de vídeos por assinatura. A divulgação é a primeira de uma série de ações fruto de uma parceria entre a Vitrine Filmes e a XPlastic especialmente para esse filme.

O longa, que se passa na Patagônia argentina, explora uma jornada poliamorosa iniciada por três mulheres. Uma delas é uma cineasta, cujas anotações narram essas aventuras e investigam as histórias das personagens. Ao longo do caminho elas encontram outras companheiras e experimentam, juntas, novas possibilidades de relacionamento.
- É um filme ousado e bonito da premiada diretora Albertina Carri. Distribuir esse trabalho de pornografia feminista é urgente e essencial - afirma Silvia Cruz, diretora da Vitrine Filmes.

SINOPSE: Três mulheres começam uma jornada poliamorosa em busca de prazer, diversão e novas formas de relação. Através de suas anotações, Violeta nos conta sobre as aventuras das Filhas do Fogo: um grupo de mulheres em busca de seu próprio erotismo.

SOBRE A DIRETORA: Albertina Carri é uma das personalidades que ajudaram a consolidar o conceito “Nuevo Cine Argentino” (novo cinema argentino). Ela se destaca por sua versatilidade e constante pesquisa abrangendo vários gêneros. Albertina explorou um vasto leque de assuntos que vão desde o Film Noir ao documentário, passando pela ficção, o melodrama pornográfico e o drama familiar. Diretora, produtora e roteirista, nasceu em Buenos Aires, Argentina, em 1973, onde atualmente trabalha e vive.
Ao longo de sua carreira, dirigiu vários curtas-metragens, filmes de TV e cinco outros longas-metragens: “No quiero volver a casa” (2000), “Los Rubios” (2003), “Géminis” (Quinzaine des Réalisateurs Cannes - 2005), “La Rabia” (Berlinale - Panorama 2008) e “Cuatreros” (Berlinale - Fórum 2017). Recebeu prêmios nos festivais de Valência, Las Palmas, Barcelona, Gijón, Bratislava, Monterrey, Transilvânia e Buenos Aires. Ela é a fundadora do Asterisco, Festival Internacional de Cinema LGBTIQ na Argentina.

SOBRE A PRODUTORA: Eugenia Campos Guevara nasceu em 1990, em Buenos Aires - Argentina. Além de “As Filhas do Fogo”, ela também produziu “Las Lindas”, dirigido por Melisa Liebenthal (vencedor do Bright future Award no Festival Internacional de Cinema de Roterdã; Melhor diretor argentino do BAFICI 2016; Festival internacional de Seattle; Festival internacional de Edimburgo, Torino, Filmadrid, Festival Internacional de Lima, entre outros); “La vendedora de fósforos”, dirigid0 por Alejo Moguillansky (Melhor filme na BAFICI 2017, Melhor filme iberoamericano na Ourense FF, Melhor filme na Bariloche FF 2017, Melhor filme na Villa de Leyva FF, Lincoln Center, Toulouse, Biarritz, Festival do Novo Cinema Latino Americano de La Habana, Jeonju IFF, La Roche Sur Von, Viennale, Festival Internacional do Rio, entre outros); e “A vida de Flora não é um piquenique”, dirigido por Iair Said (Melhor suporte de pós-produção de filmes do Fondo metropolitano da cultura e das artes; estreado no Bafici 2018).

SOBRE A XPLASTIC: A XPlastic nasceu em 1998 a partir de três integrantes uma banda de Punk Rock que resolveram fazer uma animação pornográfica usando bonecas Barbie da forma mais tosca possível. Esta animação se chamava Plastic Lesbians e foi lançada no Festival Mix Brasil de 1998, e acabou rodando o circuito de cinema independente internacional relacionado à sexualidade. 

A banda encerrou suas atividades sem nenhum sucesso, mas os três continuaram fazendo filmes. Suas influências sempre foram pornografia a bandas independentes. E estes elementos sempre estiveram presentes desde suas primeiras produções.

Suas produções sempre foram artesanais. “Vídeos de três acordes”, como gostavam de chamar. Até que em 2004, após uma matéria na revista Sexy, eles fecharam um contrato com uma das maiores distribuidoras de DVD´s pornográficos em atividade naquela época – a Explícita Vídeos – e começaram a profissionalizar um pouco mais suas produções.

Em 2007 iniciaram as atividades de um site por assinatura e uma participação no mercado de conteúdo para celulares. Em 2011, a pedido da fundadora Suzy Capo, passaram a fazer parte do Festival PopPorn, sempre participando com seu Workshop Pornô faça você mesmo, onde os participantes produziam seu próprio filme pornô. 

Em 2012 começaram a distribuir seus filmes para o canal Sexy Hot da Globosat e em 2014 estrearam a primeira temporada do Programa Pornolândia, no Canal Brasil, apresentado pela musa da Pornochanchada, Nicole Puzzi. Neste período, de 2007 a 2012, dois dos três fundadores da Xplastic se afastaram e entraram novas pessoas na equipe. A participação das mulheres nas produções veio aumentando e hoje a equipe principal conta com três mulheres e dois homens.

FICHA TÉCNICA:
Direção:  Albertina Carri
Elenco: Disturbia Rocío / Mijal Katzowicz / Violeta Valiente / Rana Rzonscinsky / Canela M. / Ivanna Colonna Olsen / Mar Morales / Carla Morales Ríos / Cristina Banegas / Érica Rivas
DOP: Inés Duacastella & Soledad Rodriguez
Design de som: Mercedes Gaviria
Design de produção & figurino: Flora Caligiuri
Edição: Florencia Tissera
Produção: Eugenia Campos Guevara
Produtora: Gentil

SOBRE A VITRINE FILMES: Em nove anos, a Vitrine Filmes distribuiu mais de 130 filmes. Entre seus maiores sucessos estão "Aquarius" e "O Som ao Redor", de Kleber Mendonça Filho, "Hoje Eu Quero Voltar Sozinho", de Daniel Ribeiro e o americano "Frances Ha", dirigido por Noah Baumbach, indicado ao Globo de Ouro, além de "O Filme da Minha Vida", terceiro longa do diretor Selton Mello, e "Divinas Divas", dirigido por Leandra Leal, o documentário mais visto no ano de 2017.

Em 2018, alguns dos mais importantes lançamentos da Vitrine foram "O Processo", de Maria Augusta Ramos, que entrou para a lista dos 10 documentários mais vistos da história do cinema nacional, "Benzinho", dirigido por Gustavo Pizzi e protagonizado por Karine Teles, e o uruguaio “Uma Noite de 12 Anos”.

Neste ano, a Vitrine Filmes faz sessões especiais em cinemas brasileiros de "Roma", dirigido por Alfonso Cuarón, indicado a 10 Oscars e vencedor de dois Globos de Ouro. Entre os lançamentos do ano estão “Divino Amor”, dirigido por Gabriel Mascaro e com Dira Paes no elenco, “Bacurau”, novo filme do diretor Kleber Mendonça Filho, com Sonia Braga, Karine Teles e Udo Kier, e "Pedro", novo longa da diretora Laís Bodanzky, protagonizado por Cauã Reymond.

Além disso, a Vitrine Filmes segue pelo terceiro ano consecutivo com o projeto de distribuição coletiva de filmes Sessão Vitrine, que durante o ano todo irá lançar 10 longas nacionais e exibir diversos curtas em mais de 25 cidades.

As Filhas do Fogo
País: Argentina
Idioma: Espanhol
Gênero: Drama erótico
115 minutos
Lançamento: 14 de março de 2019


Trailer


.: Críticos de Curitiba se reúnem para comentar indicados ao Oscar 2019

$
0
0

Está chegando a hora do evento mais esperado do ano para os fãs de cinema: a premiação do Oscar. E com ela, o evento que já se tornou tradicional em Curitiba: o bate-papo promovido pelo site Mondo Bacana com os melhores críticos de cinema da cidade.

Pelo sétimo ano consecutivo Abonico Smith (Mondo Bacana), Flávio Jayme (Pausa Dramática), Marden Machado (Cinemarden), Paulo Camargo (A Escotilha) e Tom Lisboa (UTP) se reúnem para comentar a maior premiação do cinema mundial. O encontro será na Livraria Cultura do Shopping Curitiba, no dia 22 de fevereiro a partir das 19 horas.

Juntamente com o público, que participa com perguntas e comentários, os jornalistas falarão das indicações, ausências, dos favoritos e das surpresas. Este ano dois longas competem em dez categorias: "A Favorita" e "Roma". E pela primeira vez um filme de super-herói é indicado ao Oscar de melhor filme: "Pantera Negra".

A cerimônia de entrega dos prêmios da 91ª edição do Oscar acontece dia 24 de fevereiro e tem transmissão ao vivo no Brasil pelo canal TNT.
Serviço: Bate-papo Oscar 2019
Data: 22 de fevereiro
Horário: a partir das 19h
Onde: Livraria Cultura – Shopping Curitiba 
Entrada franca

Shopping Curitiba
Rua Brigadeiro Franco, 2.300.
Curitiba (PR)
(41) 3026-1000 | shoppingcuritiba.com.br
@ShoppingCtba | facebook.com/ShoppingCuritiba



.: Sucesso no YouTube, Fafá conta histórias se apresenta sábado

$
0
0

Espetáculo para toda a família é gratuito e acontece no sábado


A última atração do Espaço Faz de Conta do mês de fevereiro irá encantar e envolver toda a família. Sucesso no YouTube, no teatro e em diversos eventos, Fafá conta histórias se apresenta neste sábado, dia 23 de fevereiro, no Shopping Estação.

A apresentação, gratuita e aberta ao público, tem início às 16h.

O Gato & A Dona Chica: Inspirado na cantiga Atirei o pau no gato, o espetáculo O Gato & A Dona Chica, desenvolvido especialmente para o público infantil, será exibido neste fim de semana (23 e 24) no Teatro de Bonecos Dr. Botica, promovido pelo Instituto Grupo Boticário.

Com muito humor, a história mostra a armadilha que a Dona Chica preparou para pegar o gato que toca violão no telhado de sua casa e não paga aluguel.
As apresentações acontecem em três horários: 13h, 15h e 17h. Os ingressos custam R$ 20 (inteiro) e R$ 10 (estudantes, idosos e crianças de 3 até 12 anos de idade).

Serviço
Faz de Conta
Fafá conta histórias para toda a família
Data: sábado (23)
Horário: 16h
Ingresso: gratuito
Local: Espaço Faz de Conta, piso L1

Teatro de Bonecos Dr. Botica
O Gato & A Dona Chica
Data: 23 e 24 de fevereiro
Horário: 13h, 15h e 17h
Ingresso: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (estudantes, idosos e crianças de 3 até 12 anos)
Local: Teatro de Bonecos Dr. Botica, piso L1
teatrodebonecosdrbotica.com.br 

.: Oficina de canto no Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro

$
0
0
Serão dez encontros com os objetivos de desenvolver a expressão vocal, a criatividade e o conhecimento pessoal



A partir de sábado, dia 23 de fevereiro, o Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro promovem a Oficina Continuada de Expressão Vocal “Viver o Canto”, ministrada pela cantora, educadora e terapeuta Cecília Valentim. Durante dez encontros de pura vivência, o participante terá a oportunidade de desenvolver, por meio do canto, a comunicação, a troca de experiências, e o alargamento da sensibilidade, bem como a apropriação dos recursos criativos e das potencialidades tanto individuais como coletivas.

Cada pessoa trabalhará a técnica vocal e a sua expressão, de forma a restaurar a espontaneidade, a alegria, a criatividade e a qualidade de comunicação. Ainda, adquirirá recursos que repercutirão na saúde corporal, mental e emocional, que influenciarão a maneira de perceber a si mesmo e ao outro, e na forma de se expressar. No âmbito coletivo, poderá partilhar conhecimentos, criar espaços para constituir uma afinação em conjunto e gerar uma harmonia integrada, fortalecendo o senso de comunidade.

As oficinas utilizarão o método da “Arte do Ser Cantante”, criado por Cecília Valentim como resultado de mais de 30 anos de carreira. A técnica abrange cinco dimensões que ocorrem simultaneamente: corporal, emocional, psíquica, musical e poética.

Marina Falsetti, gerente do Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro, reforça os benefícios dos encontros continuados. "Cantar é uma forma de expressão que mexe profundamente com as emoções. Para a instituição é uma grande honra compartilhar com a comunidade um curso tão especial e completo, a partir de uma técnica livre e criativa. Um jeito diferente de se formar um coral. Temos certeza que surpreenderá", ressalta.

Os encontro acontecerão sempre aos sábados, a partir de 23 de fevereiro; em 2, 9, 16, 23 e 30 de março; e em 6, 13, 20, 27 e 28 de abril. Não é necessário nenhum tipo de conhecimento prévio. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (12) 3662-6000 ou pelo site www.museufelicialeirner.org.br. Haverá certificado de participação de 20 horas (atrelado à 85% de presença).


Serviço:
Oficina Continuada de Expressão Vocal “Viver o Canto”
Data: aos sábados, 23 de fevereiro; 2, 9, 16, 23 e 30 de março; 6, 13, 20 e 27 de abril
Horário: 10h às 12h
Local: Museu Felícia Leirner - Auditório Claudio Santoro
Endereço: Av. Dr. Luis Arrobas Martins, 1.880 – Alto da Boa Vista – Campos do Jordão/SP
Informações: (12) 3662-6000 ou museufelicialeirner.org.br
Entrada: inteira R$ 10 e meia R$ 5 (estudante e idoso)

#SejaSolidário – os visitantes poderão contribuir com a doação de livros que serão destinados a apoiar ações da Secretaria Municipal de Cultura. Os livros devem estar em bom estado de conservação


.: Banda Sr. Banana comanda o CarnaReggae no dia 1º de março

$
0
0
Trio elétrico agita a primeira noite do carnaval de Guaratuba (Praia Central) com as bandas Sr. Banana, Namastê e Djambi. Apresentação acontece no dia 01 de março das 20 às 24h


Nos palcos, nas rádios, nos canais de streaming, nas redes sociais, em vídeos no Youtube, em vídeo clipes nos canais Bis, Multishow e Disney. Mas não para por ai! A banda curitibana Sr. Banana será uma das estrelas do Carnaval 2019 no Litoral do Paraná. O Projeto CARNAREGGAE abre as noites do Carnaval de Guaratuba, no dia 01 de março (sexta-feira), das 20 às 24h, com um trio elétrico que traz os shows das bandas Djambi, Namastê e, claro, Sr. Banana!


Banda Sr. Banana. Crédito de foto: Leandro Gabardo

Trio? Isso mesmo! Tem trio e tem Reggae! Afinal, a música é para todos! O CARNAREGGAE 2019 traz o reggae em trio elétrico pra curtir o primeiro dia de carnaval na Praia Central de Guaratuba. A primeira edição do projeto acontece em um ponto fixo na Praia Central, no cruzamento da Av. Atlântica com a Av. 29 de Abril, das 20 às 24h, é gratuito e para toda a família! Mais informações: facebook.com/srbananaoficial ou no instagram/srbananaoficial.

A Banda Sr. Banana e a mistura do rock, reggae, dancehall, ska e reggaeton
A Banda Sr. Banana, formada em Curitiba na década de 90, traz em seu som uma mistura de rock, reggae, dancehall, ska e reggaeton. Sucesso absoluto nos anos 90, emplacou hits nas rádios e também no TOP 20 da MTV. Canções como "Encontrar", "Dignidade", "Ritmo da chuva" (sucesso da Jovem Guarda que ganhou versão ska) e "Tenho que te ver" que também fizeram parte das trilhas sonoras da TV Globo. O Sr. Banana fez shows com Titãs, Paralamas do Sucesso, Cidade Negra, Mamonas Assassinas e Fernanda Abreu, além de abrir shows de grandes nomes da música mundial como Bon Jovi, Pato Banton, Big Mountain, The Waillers (banda de Bob Marley) e Ganggajang. O grupo curitibano foi a primeira contratação da lendária gravadora Virgin no Brasil, e o seu primeiro disco foi lançado em 1995 com produção do baixista da banda de Peter Tosh: George Fully.

Depois de 20 anos, a banda voltou a se reunir para lançar 4 músicas inéditas em um ano com um novo single e clipe a cada 3 meses. Entre as músicas deste novo projeto estão: “Não Vá”, “Pura Confusão”, “Olhos Verdes” e “Feriado”. A banda, que assinou contrato com a gravadora Sony Music, já tem mais 13 músicas inéditas para dar continuidade ao projeto, entre elas “Brisa”, “Jah”, “Basho”e “Não Vejo Graça”. Além deste projeto a banda vai, entre os intervalos dos singles, regravar e lançar algumas músicas do primeiro disco, que fizeram sucesso na época como “Dignidade”, “Tenho que te ver”, o clássico da jovem guarda “Ritmo da Chuva” e o reggae clássico de “E Vem o Sol”, sempre acompanhado de clipes e vídeos lyrics. E já que o repertório desta nova fase é uma mistura do que a banda sabe fazer de melhor, um dos novos singles chama-se “Pura Confusão”, um reggaeton com letra em português e espanhol com produção artística de Mister Jam e a participação da nova promessa da Universal Music, a cantora Francinne “La Rubia” e do cantor, compositor e produtor musical venezuelano Labarca. O clipe de “Pura Confusão” foi produzido pelo renomado Kondzilla.

A Banda Sr. Banana sobe aos palcos com a sua formação original, além de um novo integrante. Entre os integrantes da formação original estão: Eduardo Pizzato (vocal), Fabiano Neves (percussão), Bruno Balainha (baixo e backing vocal), Lúcio Trombini Griesbach (bateria) e Gabriel Teixeira (guitarra e backing vocal). Além de Gui Vianna, filho do baterista Lúcio Trombini, violão e backing vocal.

Mais informações sobre o CarnaReggae você encontra nas redes sociais da banda: Facebook.com/srbananaoficial, Instagram.com/srbananaoficial ou ainda pelo site srbanana.com.br.



Clipe: "Não vá?. Direção: Raul Machado e Bene Moreira


Clipe Pura Confusão. Direção: Kondzilla


Banda Djambi: Desde 1995 a banda Djambi divulga, de maneira independente, suas mensagens e o som original pelo Brasil e pelo mundo. Com seis CDs gravados, sendo quatro em estúdio e dois de forma independente, a banda inclui no histórico mais de dez turnês internacionais, com shows pela Europa e Estados Unidos. Dentre as principais apresentações destacam-se o “Festival de Jazz de Montreux”, duas participações no “Festival SunSplash” na Itália além de shows em lugares icônicos como a casa The Roxy Theater em Los Angeles, onde o próprio Bob Marley já se apresentou.

Na França realizou mais de 200 shows e oficinas de co-criação musical no país, trabalhando junto a jovens em situação de risco, pessoas com necessidades especiais e artistas locais, apresentando-se para os mais diversos públicos. As oficinas foram realizadas em parceria com a Associação Francesa "L'Autre Monde" através de Emmanuel Truchet, professor e ativista cultural francês. Durante o CARNAREGGAE, a banda apresentará os principais sucessos dos mais de 20 de carreira da Djambi. Ouça a banda no link: youtube.com/user/djambioficial.

Banda Namastê: A banda curitibana vem, há 20 anos, conquistando fãs por todo o Brasil. São 3 álbuns lançados,  singles e a agradável parceria com Zeca Baleiro.  Entre os sucessos que a banda apresentará no CARNAREGGAE estão “Menino desta Nação”, “Reggae do Bem” e “Alma da Capoeira”. Ouça a banda no link: youtube.com/user/bandanamaste.

Serviço:
CarnaReggae com as Bandas Sr. Banana, Djambi e Namastê
Data: 01/março (sexta-feira)
Horário: das 20h à meia-noite
Local: Praia Central de Guaratuba/PR (Trio Elétrico estacionado em ponto fixo na Praia Central, no cruzamento da Av. Atlântica com a Av. 29 de Abril)
Ingressos: evento gratuito
Classificação: LIVRE
Line-up: 20h - Banda Namastê; 21h15 - Banda Sr. Banana; 22h45 – Banda Djambi
Informações: facebook.com/srbananaoficial ou no Instagram/srbananaoficial
Ouça a Banda Sr. Banana nas plataformas: Spotify, Deezer, Apple, Music, Claro Música, Google Play e iTunes Store. Ou ainda nas rádios Jovem Pan e Transamérica.

.: "O Sebinho": a loja no Insta dos #Resenhanders Helder e Mary Ellen

$
0
0

Nós, responsáveis pelo portal de cultura e entretenimento Resenhando.com, Helder Miranda e Mary Ellen Farias dos Santos, criamos no Instagram a nossa loja virtual: "O Sebinho". É a mesma que existe no Facebook há alguns anos e a venda funciona do mesmo jeito, depósito em conta ou criação de anúncio no Mercado Livre -com o acréscimo de taxa.

Por que vamos para o Instagram? Simples. Consideramos essa rede social mais atraente, uma vez que há fotos justamente do que se deseja, além da facilidade de encontrar o que o usuário busca. Aos interessados, residentes no Litoral Paulista, é possível combinar um local para a retirada, a quem seja das demais localidades do Brasil há o valor do frete a ser acrescentado, taxa de serviço dos Correios.

Está de bobeira? Passa lá em "O Sebinho"!

instagram.com/osebinho | facebook.com/osebinho










.: Terceirização da Infância: uma reflexão, um alerta

$
0
0
Por: Rodrigo Berté*


Depois de 30 anos como professor, em várias áreas, ou seja, ensino fundamental, ensino médio, ensino superior, especializações, mestrado e doutorado e, ainda estar estudando - agora em uma área apaixonante que é o cérebro - arrisco escrever este artigo para promover uma reflexão e um alerta sobre a terceirização da infância.

Em O Inferno, de Dante Alighieri (primeira parte da obra Divina Comédia) há uma tragédia silenciosa, onde pais, tendo em vista a sua rotina de trabalho e o deslocamento de hora e horas, terceirizam a educação dos seus filhos, e como consequência terceirizam a infância. Não posso chamar de culpados, porém é preciso fazer um alerta, tendo em vista dados da Organização Mundial de Saúde, em que:

- Uma em cada cinco crianças tem transtornos de saúde mental;

- Registrou-se um aumento de 43% no Transtorno do Déficit da Atenção e da Hiperatividade (TDAH);

- 37% de casos de depressão em adolescentes;

- Aumento da taxa de suicídio em crianças de 10 a 14 anos.

O que vem acontecendo para termos esse cenário que faz com acendamos uma luz de alerta: crianças e adolescentes estão sendo estimulados e superdimensionados com objetos materiais e privados de uma infância saudável. E qual a causa desse fenômeno mundial? Pais digitalmente distraídos com redes sociais, WhatsApp, aplicativos; e emocionalmente perturbados com uma estimulação sem fim. Ou seja, vemos verdadeiras armas tecnológicas, gratificações instantâneas e ausência de afetividade e amor.

A criança deve ser estimulada e a presença dos pais na sua infância ajudará a determinar a sua personalidade. Para isso, os pais devem impor limites nos usos de tecnologia, horas e tempo diários, oferecer um estilo de vida equilibrado, sempre levando em consideração o que elas precisam e não o que elas querem. Fornecer alimentos adequados e nutritivos e não a “comida lixo”, ou seja, embalada, modificada geneticamente, refrigerantes entre outros. 

Passar alguns momentos ao ar livre com a criança, fazendo caminhadas, observando aves, insetos, o ambiente natural, como um modelo de educação e ecologia a tornará mais segura de si e do meio por onde ela vive.

Por fim, estar emocionalmente disponível para se conectar com as crianças e ensinar-lhes autorregulação e habilidades sociais. Isso com certeza vai melhorar a sua infância e ajudá-las a tornarem-se adultos muito melhores do que somos hoje.

* Rodrigo Berté é diretor da Escola Superior de Saúde, Biociência, Meio Ambiente e Humanidades do Centro Universitário Internacional Uninter, aluno de Pós-Doutorado em Neurociências e Doenças Degenerativas com o projeto Aprendizagem Significativa na Infância.

.: É amor verdadeiro? Será que você encontrou sua "alma gêmea"?

$
0
0

E aí a vida segue por outro percurso e apresenta um novo amor a você. Depois de tantos desafetos, relações interrompidas, dá certo medo. A gente sabe o quanto é difícil lidar com as frustrações de um amor que prometia tanto e se desfez. Entretanto, o receio de se machucar novamente não pode ser maior do que o desejo quase incontrolável de se entregar a uma nova paixão. E eis que surge a dúvida de sempre: será a pessoa certa? Será o grande amor da minha vida? Bom, você só saberá se vivenciar a experiência, deixando os medos para trás. Mesmo que não seja “o” amor definitivo, trará aprendizados, amadurecimento e talvez algumas lágrimas. Mas como saber? Uma dose de coragem, que sempre existe dentro de você, ajuda bastante nesta hora.

Algumas características e comportamentos indicam se o amor tem chances de prosperar e se, pelo menos durante um tempo, de ser infinito. Não há muita dificuldade para analisar se a pessoa que está com você é a certa para aquele momento da sua vida – e por que não para sempre? Conforme a relação evolui, basta refletir um pouco. Com o passar do tempo, ele já deve ter visto o seu pior lado, aquele que a gente sempre tenta esconder mas um dia transborda. O auge da sua crise de TPM, quando você não mede as palavras, o choro sem sentido, a depressão por ter perdido o emprego. Ele passou por tudo isso com você e continuou lá, oferecendo apoio. As pessoas que não se importam costumam se afastar em momentos como esses. Se ele ficou, é um bom indício de que gosta de você de verdade.

Encontrou alguém que apoia a sua carreira? Que sempre incentiva o seu desenvolvimento? Sem sentir ciúmes do seu progresso e do seu trabalho? Parabéns! O sentimento de poder compartilhar conquistas e de ter uma pessoa que está sempre dando força é um estímulo para seguir em frente. Observe também os pequenos gestos de atenção, o carinho em uma data que é importante para você, surpresas em momentos especiais, do jeitinho que você gosta. Tudo é uma demonstração de que ele presta atenção em você, procura ouvir e descobrir o que você gosta, simplesmente pelo prazer de agradar. Ele parece estar feliz quando vocês estão juntos? Sorri na sua presença? O que indica a linguagem corporal? Proximidade e afeto? Se as respostas forem positivas, você tirou a sorte grande no amor. A satisfação na companhia um do outro revela companheirismo, um dos fatores essenciais para o sucesso de uma relação.

Outro comportamento importante é a forma como ele apresenta você à família e aos amigos. Ele fala sobre você o tempo todo e só tem coisas boas a dizer. Não é só o orgulho de ter conquistado alguém como você, ele quer que todos saibam o quão importante você é na vida dele. Além de tudo, ele aceita você como é, sem tentar mudar nada, com as suas imperfeições e manias, respeitando a sua essência. Ninguém gosta de ficar com alguém que vive apontando erros o tempo todo. A aceitação do outro requer maturidade e muita compreensão. Você tem um papel prioritário na vida dele. Isso não significa anulação, mas o reconhecimento das coisas que têm importância para você. Ele acompanha você em um evento profissional, manda mensagens enquanto está viajando, integra você em sua rotina diária. A gente se sente importante e adora! Mais do que tudo, ele não representa só um monte de palavras bonitas, lançadas ao vento. Ele age, não fica somente no campo do discurso vazio. Descobre aquela conta atrasada e paga, antecipa a concretização dos seus desejos. Compreende também o quão importante é preservar a sua individualidade quando você precisa de um tempo para si mesma, uma noite livre para jantar com as amigas, uma tarde sozinha para ler um livro. Tudo sem ciúmes e cobranças.

Parece fácil, mas não é! Os relacionamentos são construídos com o passar do tempo e exigem dedicação se quisermos que a relação vá em frente. Aí, depende de você, dos seus valores, prioridades e expectativas. Confiança e intimidade não surgem do nada, elas são consequência da convivência e do esforço dos parceiros para fazer da relação uma vivência muito especial, “o” amor das suas vidas.

Sobre Jennifer Lobo: filha de empresários brasileiros, nascida nos EUA, graduada pela Auburn University, Alabama, com especialização em Comunicação e mestrado em Relações Públicas. Certificada pelo Matchmaking Institute, empreendedora, é fundadora e CEO da plataforma de relacionamentos MeuPatrocinio.com. Autora do livro “Como Con$eguir um Homem Rico”, escrito em conjunto com Regina Vaz, terapeuta de casais.   

.: Televisão: "Programa da Maisa" estreia em março, no SBT

$
0
0
Foto: Reprodução/Instagram

Como o SBT está divulgando durante a programação, a atriz, Maisa, estará de volta às telinhas. Hoje, o "Programa da Maisa", que será um talkshow, ganhou um possível mês de estreia: março. 

Maisa da Silva Andrade é uma atriz, cantora, modelo, dubladora, apresentadora e youtuber brasileira. Foi descoberta aos três anos, quando participou de um quadro de calouros do Programa Raul Gil, na Record e na Band.





Uma publicação compartilhada por +A (@maisa) em

.: Still on my mind: Dido divulga o single "Chances"

$
0
0
Crédito: Divulgação 

Começando simplesmente com alguns sintetizadores e a voz icônica de Dido, 'Chances' cresce em uma bela construção, apresentando um dos melhores talentos do Reino Unido em seu melhor momento.

"É sobre alguém lutando com demônios, superando esses sentimentos duros, aqueles momentos ruins, onde você está lutando para chegar ao final do dia, e a única esperança que resta é que amanhã será um dia melhor”, comenta Dido.

"Still On My Mind"é o quinto álbum de estúdio de Dido e foi escrito e gravado na Inglaterra, como resultado da produtiva e incrivelmente natural parceria de produção e composição com seu colaborador de longa data e irmão (fundador do Faithless) Rollo.

Com vendas de mais de 40 milhões de álbuns em todo o mundo, Dido é uma das artistas britânicas mais vendidas de todos os tempos. Tanto o álbum "No Angel" quanto o de 2003, "Life For Rent", ainda estão entre os álbuns mais vendidos do Reino Unido.

Ouça o single “CHANCES” | didomusic.com

.: Pirataria é a grande vencedora do Oscar 2019. Saiba mais!

$
0
0
Pesquisa da Kaspersky Lab mostrou que 41% dos brasileiros desligam sua proteção para concluir o download de uma aplicação


No final de janeiro deste ano, a lista de filmes indicados ao Oscar 2019 foi divulgada e, de acordo com Torrent Freak, publicação dedicada a trazer as últimas notícias sobre direitos autorais e privacidade. Durante a semana em que foi anunciada, o número de downloads piratas relacionados às obras indicadas, cresceu. Como foi o caso do filme Bohemian Rhapsody, que antes ocupava a décima posição no ranking de filmes mais baixados e, com o anúncio, foi para o primeiro lugar, tornando-se o filme com mais downloads nos sites do mundo todo. Já em segundo lugar, está o também indicado a Melhor Filme Nasce uma Estrela, que desceu da primeira para a segunda colocação. Em terceiro, está Aquaman. Nesta semana, o Torrent Freak divulgou uma nova lista em que trouxe novos filmes pirateados no ranking – inclusive, alguns que não foram indicados ao Oscar, mas que estão em alta, como Creed II (1º lugar) e Animais Fantásticos e Onde Habitam – Os Crimes de Grindelwald (2º lugar).

De acordo com a Kaspersky Lab, software e conteúdos piratas são os responsáveis por mais de 5 milhões de ataques de criptominers nos primeiros noves meses de 2018. “As pessoas muitas vezes não imaginam, mas atividades que normalmente não são consideradas perigosas, como o download e a instalação de software questionável, sustenta o que foi a maior história de ciberameaça do ano passado: o crescimento da mineração mal-intencionada de criptomoedas”, alerta Fabio Assolini, analista sênior de segurança da Kaspersky Lab. 

O analista destaca ainda outro comportamento perigoso: a desinstalação da solução de segurança. Uma pesquisa da Kaspersky Lab com a consultoria de mercado Corpa mostrou que 41% dos brasileiros já desligaram sua proteção para completar o download de uma aplicação. “O problema é que a vítima está em um site legítimo para baixar o torrent, mas junto vem um malware. Outra prática comum é o envio de malware junto com o arquivo torrent, sendo que o malware é apresentado na forma de “plugin” para a execução do conteúdo. Não há nada que a proteção possa fazer quando ela está desligada. Achar que “não acontecerá nada” é justamente o que os criminosos esperam das vítimas, pois seu objetivo é manter o malware no sistema pelo máximo de tempo possível, seja para coletar dados ou minerar criptomoedas”, explica Assolini. 

Para se manter seguro, os usuários são aconselhados a seguir os seguintes passos:

• Tenha cuidado com o que você baixa. Um dos objetivos prioritários dos cibercriminosos é enganá-lo para realizar o download de arquivos maliciosos. Como regra geral, não baixe arquivos que pareçam suspeitos ou provenientes de um site em que você não confia;

•  Utilize um software de segurança robusto. Produtos como o Kaspersky Total Security oferecem proteção contra todas as ameaças, como a detecção e remoção de malware do seu PC, Mac e dispositivos móveis, desde que esteja atualizado. Atualize o sistema operacional e os aplicativos que você usa regularmente, pois constituem uma camada vital de segurança.

E não se esqueça: pirataria é crime, de acordo com as leis 9.609 e 9.610/98 prevista no Código Penal brasileiro. Mesmo que você não revenda aquilo que baixou, a pessoa que disponibilizou o link está infringindo uma lei.  A pessoa que comete tal delito está sujeita a reclusão de até quatro anos e multa.


.: Primeiro sorteio 2019 do portal Resenhando.com. Participe!

$
0
0

Está rolando o primeiro sorteio do ano de 2019 do #portalresenhando, que acontecerá até o dia 9 de março. Para concorrer aos vários prêmios basta seguir o @portalresenhando, curtir essa postagem e marcar 3 amigos nos comentários, um de cada vez, separadamente. A promoção é válida para território nacional.

Os prêmios são:

* cartazes Turma Da Mônica Laços (Mônica e Cascão) 
* cartaz DragonBall
* livro: Nas Montanhas Do Marrocos ()
* livro: Humor Cego (Vieira Vivo)
* livro: Encaixe (Vieira Vivo e Claudia Brino)
* amostrinha do livro Mensagem da Sorte (Fernanda Nia)
* livreto do musical Annie 
* caneca Universo Sugar

O resultado será divulgado na postagem do Instagram (abaixo) e no portal Resenhando.com, após a realização do sorteio pelo #sorteandojá. É muito fácil e os prêmios são maravilhosos. Participe!!




Uma publicação compartilhada por Resenhando.com (@portalresenhando) em

.: Netflix mostra documentário sobre a vida e obra de Sam Cooke

$
0
0

Por Luiz Gomes Otero*, em fevereiro de 2019.

O Netflix disponibilizou o documentário “As Duas Mortes de Sam Cooke”, que conta a vida e o legado de uma das lendas da soul music, considerado um dos pioneiros do estilo. Um intérprete que serviu e ainda serve de referência para muitos artistas, mas que também deixou uma lição na luta pelos Direitos Civis e contra a segregação racial nos Estados Unidos.

Sam Cooke nasceu no Mississipi, nos Estados Unidos, filho de um pastor protestante. E vivenciou com a família a desigualdade de tratamento que havia na sociedade em relação aos negros. Isso seria um fator que serviria como estímulo para vencer na indústria da música e quebrar as barreiras do preconceito.

Integrou o grupo vocal Soul Stirrers nos anos 50 e começou a se sobressair com um vocal incrivelmente afinado e original. Um timbre de voz de beleza inigualável, que não demorou a ser descoberto pelas gravadoras. Seu primeiro hit, a balada, "You Send Me", se tornou um sucesso instantâneo em todas as rádios americanas.

O que se viu e ouviu depois foi uma sucessão de hits antológicos, entre os quais "Another Saturday Night", "Having A Party", "Bring It On Home To Me", "Wonderful World" e "Cupid", entre muitos outros. Em um curto espaço de tempo, Cooke mostrava os caminhos que poderiam ser seguidos pelos artistas, pavimentando de forma segura a estrada para a consolidação da soul music na indústria fonográfica.


O documentário conta com depoimentos de amigos de Cooke, como o cantor Smokey Robinson e a cantora Dionne Warwick, além de pessoas que trabalharam com ele no estúdio gravando suas canções. E é interessante descobrir o lado ativista de Cooke, que era um pouco abafado pelas gravadoras, que insistiam em investir na tendência mais pop de sua música. A produção destaca também o seu pioneirismo como empresário, ao fundar o seu próprio selo o SAR Records, em 1961.

É fato que Cooke incomodava o lado conservador da sociedade americana. Suas aparições em público na televisão e outras personalidades como o pugilista Muhammad Ali, mostravam que ele só queria ser tratado em condição de igualdade a qualquer outra pessoa, independente da cor de sua pele.

As condições em que morte ocorreu são até hoje consideradas um mistério. Ele foi assassinado em dezembro de 1964 por uma dona de um motel de Los Angeles, que alegou ter atirado em legítima defesa. Mas há quem ache que a morte de Cooke, então com apenas 33 anos, tenha sido uma trama armada para impedir que um negro continuasse vencendo na sociedade americana e quebrando as barreiras do preconceito. 

O hit lançado postumamente no ano seguinte, "A Change Is Gonna Come", é um hino contra o preconceito, de sua própria autoria. É uma canção que até hoje conserva a sua força, que acabou sendo incluída no filme que conta a vida do ativista político Malcom X.

Seja como for, o seu desaparecimento precoce acabou aumentando ainda mais o mito e a lenda em torno de sua obra. Não por acaso o britânico Rod Stewart cita ele como uma influência marcante na sua formação como cantor. Keith Richards, dos Rolling Stones, declarou certa vez que Sam Cooke era o melhor intérprete que ele já havia ouvido.



"Somebody Have Mercy"

"Twistin The Night Away"

"Cupid"


"A Change Is Gonna Come"

*Luiz Gomes Otero é jornalista formado em 1987 pela UniSantos - Universidade Católica de Santos. Trabalhou no jornal A Tribuna de 1996 a 2011 e atualmente é assessor de imprensa e colaborador dos sites Juicy Santos, Lérias e Lixos e Resenhando.com. Criou a página no Facebook Musicalidades, que agrega os textos escritos por ele.

.: Cine Roxy, de Santos, completa 85 anos de tradição e empreendedorismo

$
0
0
Rede atualmente possui 17 salas distribuídas em quatro complexos entre Santos, São Vicente e Cubatão

Na virada dos anos 90 para os 2000 muitos cinemas de rua encerraram suas atividades, pois a concorrência com o modelo multiplex era desigual na maioria das vezes. No entanto, em Santos, o Cine Roxy não apenas se manteve firme e forte, como se transformou em exemplo de empresa estreitamente ligada às sua terra natal, mas com visão empreendedora global. Não à toa, completará 85 anos de atuação em 15 de março como a principal marca cinematográfica da Baixada Santista. 

O Roxy é caso raro de cinema que acompanhou a transformação da maneira de se exibir um filme: dos primeiros e grandes rolos de película ao sistema digital. Essa rica trajetória se deve à perseverança e o senso empreendedor da família Campos: de pai para filho, chegou ao atual diretor do Roxy, Antônio Campos Neto, o Toninho Campos. 

Nos anos 80, o empresário dirigiu a clássica casa noturna "Heavy Metal", que faria 35 anos em 2018. Foi responsável também pelos primeiros e mais importantes shows do rock nacional na região, inclusive o último da banda Barão Vermelho com o vocalista Cazuza, ocorrido em Santos. Toninho transformou o antigo Roxy num espaço com cinco salas detentoras da melhor tecnologia cinematográfica. A modernização, aliada à tradição, transformou o Roxy no principal cinema do litoral paulista, fato que lhe rendeu quatro vezes o Prêmio ED, o “Oscar” dos exibidores e distribuidores de filmes do Brasil. 

Panorama
Santos é, atualmente, uma das cidades que leva, proporcionalmente, mais pessoas ao cinema por ano no Brasil. São 1,5 milhão de espectadores nesse período. Quase quatro idas ao cinema por pessoa. Desse público, que atinge todas as idades e classes sociais, 50% vão às salas do Roxy, localizadas no tradicional Roxy 5 e no Roxy 4 do Pátio Iporanga. 

Em São Vicente, não é diferente. Criado há 12 anos, o Roxy Brisamar transformou o município em um dos que atrai mais pessoas às salas de projeção, anualmente. São 600 mil espectadores por ano. 

Depois, em 2012, foi a vez do Roxy 2 – Parque Anilinas surgir para saciar a vontade da população de Cubatão, que não tinha um cinema na cidade há quase vinte anos. A nova unidade foi somada às demais, entre elas a do Pátio Iporanga, de foco mais artístico e inaugurada no fim de 2009. Todas as unidades fazem da rede Cine Roxy, a única do país com salas de projeção em cinema de rua, shoppings e no meio de um parque. 


Evolução
A capacidade de inovar do Cine Roxy vem desde sua origem, em 15 de março de 1934, quando exibiu “O Cântico dos Cânticos”, baseado no romance do escritor alemão Hermann Sudermann, e estrelado por Marlene Dietrich. Inicialmente, o cinema comportava mais de 3 mil pessoas. 

Nessa época, o Roxy já encantava o público santista por apresentar uma infraestrutura aos moldes das grandes salas dos EUA, incluindo o moderníssimo ar condicionado. Na segunda metade da década de 1950, o cinema passou por grandes reforma e modernização, finalizada em outubro de 1957. Reabriu para exibir “Ilha dos Trópicos”, dirigido por Robert Rossen e estrelado por James Mason e Joan Fontaine.

Totalmente remodelado, passou a contar com 1500 confortáveis poltronas instaladas em sala devidamente inclinada e uma das maiores do país. O tratamento acústico da sala recebeu revestimento de Eucatex e som estereofônico com quatro faixas magnéticas.

Na virada dos anos 90 para os 2000, chegaram as salas de cinema em shoppings, menores do que o costume, no sistema multiplex. O Roxy não ficou atrás e a partir de 2003 passou a contar com cinco salas no tradicional endereço da Avenida Ana Costa.  

O filme que ficou mais tempo em cartaz
Nesses quase 85 anos, o filme que ficou mais tempo em cartaz foi “Ghost: do Outro Lado da Vida”, exibido durante quase um ano e meio entre o Roxy e o Cine Indaiá, quando este último foi dirigido por Toninho Campos. 

O Roxy acompanha os principais lançamentos, desde os blockbusters até filmes premiados e independentes, bem como espetáculos musicais e competições esportivas. Colabora no fomento cultural e artístico, através de parcerias com festivais, projetos, produtores culturais, cineastas e artistas. 

Por isso, costuma ser a escolha das distribuidoras e produtoras para as avant-premières em Santos, cujos resultados superam ou igualam aquelas feitas em capitais. E não deixa de incentivar a produção local, cedendo espaço para estreias de trabalhos realizados na Baixada. 

A cada estreia, o Roxy coloca em prática um forte trabalho de divulgação na mídia regional, mediante ações de marketing e assessoria de imprensa, para disseminar informações dos filmes que serão lançados. Após o debute do longa, segue-se um trabalho que visa mantê-lo na lembrança do público. 


Por exemplo, nos últimos lançamentos da franquia “Star Wars”, o Cine Roxy 5 contou com apresentações da Banda Marcial de Cubatão (em formato orquestra) levando ao público a trilha sonora da saga, ao ar livre, em frente ao cinema, além das presenças de cosplayers devidamente trajados como os personagens dos filmes. Esse tipo de ação acontece com frequência e é destaque na cidade, nos veículos de comunicação, e repercutem nacionalmente, visando divulgar as estreias. 

Atores como Alexandre Borges, Alessandra Negrini, Milhem Cortaz, Emílio Orciollo Netto, Suzana Pires, Leandra Leal, o elenco mirim de Detetives do Prédio Azul, a banda Titãs, o Rei Pelé, entre muitos outros artistas e profissionais de destaque, lançaram seus respectivos filmes no Cine Roxy. 
Durante todos os anos, o Cine Roxy abre espaço para lançamentos de produções locais, de curtas, médias e longas-metragens. Foi sede e recebe festivais como Santos Film Fest, Curta Santos, itinerâncias do Festival Sesc Melhores Filmes, Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, É Tudo Verdade, etc. 

Calçada da Fama
Em 24 de junho de 2004, mais de 10 emissoras de tevê estrangeiras, além de dezenas nacionais, marcaram presença no Cine Roxy. Foi quando estreou “Pelé Eterno”. Na ocasião, o Rei do futebol esteve presente e registrou suas mãos na Calçada da Fama do Cine Roxy. 

Com estrelas distribuídas pelo hall de entrada do cinema, o espaço cujo nome é referência ao irmão mais velho hollywoodiano, valoriza profissionais que levam o nome da Baixada Santista a todo o país. 

Na Calçada da Fama do Cine Roxy estão imortalizados, por exemplo, o jogador Neymar, o cantor Chorão, o crítico Rubens Ewald Filho, os atores Nuno Leal Maia, Sérgio Mamberti, o produtor Toninho Dantas, o maestro Gilberto Mendes, os surfistas Cisco Araña e Picuruta Salazar, entre outros.

Um ano de cinema gratuito
Para celebrar os 85 anos, o Cine Roxy promoverá uma grande ação nas redes sociais que irá ao ar no dia 15 de março e cujo premiado terá direito a um ano de cinema gratuito, em qualquer das unidades do cinema. Também serão realizadas, durante o ano, as tradicionais pré-estreias. 

Foto: Nara Assunção
Sobre Toninho Campos
Antonio Campos Neto, o Toninho Campos, 66 anos, é paulistano de nascimento, mas santista de vida e coração: se mudou para a cidade praiana ainda aos dez anos. Chegou a ser dono de cinemas no Rio Grande do Sul. Mas foi em Santos que fez história. 

Graças a ele e sua casa noturna "Heavy Metal", os santistas puderam ver, no início dos anos 80, shows de bandas como Paralamas do Sucesso, Titãs, Gang 90, e muitas outras. No Caiçara Clube, realizou, entre tantos, shows da legião Urbana, Camisa de Vênus (que resultou num clássico álbum ao vivo) e o último do Barão Vermelho com Cazuza. 

É no cinema em que sua vida tem sido dedicada. Seu avô, Antonio Campos Junior, fundou o Cine Roxy em 1934, inspirado no cinema homônimo de Nova York. Seu pai, Francisco, manteve a força e a tradição do cinema. E, mesmo com a chegada dos multiplex, Toninho não apenas manteve vivo o Cine Roxy, o último da era de ouro dos cinemas de bairros da cidade, como o reformulou, expandiu e o transformou num dos mais queridos entre distribuidores, produtores e cineastas do país. Sede de pré-estreias com presenças de grandes diretores e atores. Mantém unidades em Santos, São Vicente e Cubatão. É fã do clássico “Doutor Fantástico”, e de “Sparcatus”, ambos de Stanley Kubrick. 

.: "Furacão Anitta": Saraiva abre pré-venda da biografia não-autorizada

$
0
0

No livro “Furação Anitta”, o jornalista Leo Dias faz várias revelações sobre a vida da cantora pop.

A Saraiva, rede varejista de educação, cultura e entretenimento, inicia a pré-venda no e-commerce de uma das biografias não autorizadas mais aguardadas do ano: “Furacão Anitta” (Editora Agir), escrita pelo jornalista Leo Dias.

Para escrever o livro, o jornalista, que é especializado em notícias sobre celebridades, se debruçou sobre a história da cantora, menina nascida de uma família pobre, no subúrbio do Rio de Janeiro, que desde a infância sabia muito bem o que queria ser na vida.

Ao longo das páginas, o autor conta sobre as aulas de piano de Anitta com o avô, as brigas com os empresários e outras cantoras, os amores e desamores, a fé, o futuro longe dos palcos. Leo mostra que nada na vida da cantora foi fruto da sorte ou do acaso. O resultado é um livro intenso e explosivo.

.: Com Jennifer Lopez, "Shades Of Blue - Segredos Policiais" estreia na Record nesta quarta-feira

$
0
0

Estrelado por Jennifer Lopez, o seriado "Shades Of Blue – Segredos Policiais" estreia nesta quarta-feira, dia 27, às 0h15, na Record. O episódio piloto girará em torno da detetive Harlee Santos, que faz parte do grupo de corruptos da polícia do Brooklyn, em Nova York. No entanto, logo ela se torna alvo do FBI, que fará de tudo — inclusive usar a filha da detetive — para transformá-la em informante contra os companheiros do esquadrão. Classificação: Não recomendado para menores de 16 anos.

Na quinta-feira, dia 28, às 0h15, será a vez do segundo episódio, “Original Sin”. Nele, Wozniak vê informantes em todo lugar, então Harlee sugere que ele faça o teste do polígrafo com toda a equipe. Mais tarde, um caso de apelação faz com que Wozniak assista gravações de seu primeiro encontro com Harlee. Para completar, Espada ajuda Tess a lidar com a infidelidade do marido. Classificação: Não recomendado para menores de 16 anos.
Viewing all 17389 articles
Browse latest View live