February 14, 2019, 6:30 pm
Por Mary Ellen Farias dos Santos*Em fevereiro de 2019
No final do século XIX, em 1895, na França, os irmãos Louis e Auguste Lumière inventaram o cinema. Desde então, as tecnologias só apuraram tais criações. E não é bom quando um filme parece falar com a gente? Nós do portal Resenhando.com, entrevistamos o ator de "A Mão na Face", Jesus Borges, e descobrimos o filme favorito dele.
De acordo com o ator formado pelo Centro de Artes Cênicas do Rio de Janeiro, o longa "'Menina dos olhos'é uma obra que evidencia quantas coisas nós deixamos de fazer, por medo de arriscar o novo, e também mostra, claramente, que o dinheiro não é o mais importante, que entre o ter e o ser, o ser é que tem maior valia!"
Sinopse: A comédia dramática dirigida por Kevin Smith, de 2004, é sobre um profissional bem-sucedido de Nova York, que após perder a esposa e o emprego, precisa voltar a morar com o pai no subúrbio para criar a filha. Com a ajuda de uma jovem, aos poucos ele vai descobrindo o que é realmente importante na vida.Trailer
Jesus Borges é ator formado pelo Centro de Artes Cênicas do Rio de Janeiro, formado pelo curso de Teatro da Escola Célia Helena (SP), frequentou Oficina teatral com Paulo Verlings, Curso de Cinema com Alessandro Hannel e Thiago Grecco e Workshop de TV com Diretor Global Marcelo Zambelli. Tem formação em TV, Cinema e Publicidade com Victor Ferrade, Ferrade Filmes. É formado em Música pela Escola de Música Recreio (RJ), com acompanhamento vocal por Tatiana Medeiros, assim como de dança livre pela Escola Dança e Cia. Acadêmico em Marketing pela Universidade UniCarioca.Jesus Borges é o 27º entrevistado do #Resenhando.com para a série de depoimentos #MeuFilmeFavorito. Qual é o seu #MeuFilmeFavorito? Para os internautas interessados em participar, basta curtir a fanpage do portal –www.facebook.com/portalResenhando - e enviar, por mensagem, a indicação, os motivos de ser o filme escolhido e uma cena favorita.
*Mary Ellen Farias dos Santos é criadora e editora do portal cultural Resenhando.com. É formada em Comunicação Social - Jornalismo, pós-graduada em Literatura e licenciada em Letras pela UniSantos - Universidade Católica de Santos. Twitter: @maryellenfsm
↧
February 14, 2019, 7:30 pm
O último dia 11 de fevereiro foi marcado por mais um evento triste para a sociedade brasileira neste começo de 2019. A trágica morte do jornalista Ricardo Boechat, um dos principais nomes do rádio e da TV brasileira, fonte de inspiração e confiança para milhões de ouvintes e telespectadores Brasil a fora, pegou a todos de surpresa.
Vítima da queda de um helicóptero que levava o jornalista (além do próprio piloto) da cidade de Campinas (onde havia ministrado uma palestra poucas horas antes) para São Paulo, Ricardo Boechat exibia inúmeras características pessoais e profissionais marcantes, sendo sua eloquência e incessante busca pela precisão jornalística verdadeiros estandartes. "É por isso que sua ausência deixa um enorme vazio no Jornalismo e na indústria da comunicação brasileira e sua morte nos comoveu tanto. Boechat era simplesmente a voz do Brasil", afirma José Roberto Marques, fundador do Instituto Brasileiro de Coaching - IBC, que será um dos conselheiros da temporada 2019 do programa "O Aprendiz", de Roberto Justus, veiculado na Band.
"Boechat atingiu o mais alto patamar em sua carreira. Era uma das mentes mais brilhantes que o Brasil já viu. Ele trabalhou nos principais meios de comunicação do país e, nos últimos anos, era âncora do Jornal da Band, emissora que será praticamente a minha segunda casa nos próximos meses", afirma JRM.
O enorme sucesso de Boechat não pode ser explicado apontando apenas uma ou outra de suas características mais marcantes. Para o fundador do IBC, "Boechat era completo, contava com diversas qualidades que faziam milhões de pessoas admirarem o seu trabalho".
"Para começar, ele era dono de uma habilidade de articulação e oratória fenomenais. Todo mundo parava para ouvir o que o Boechat tinha para falar. São poucas as pessoas que têm esse poder. Só que, apesar disso, ele parecia ser uma pessoa humilde e sempre aberta ao diálogo, outra característica das pessoas de sucesso", analisa JRM, e complementa: "Não é à toa que ele era admirado por tanta gente. Ele era um exemplo para outros jornalistas e para os cidadãos em geral. Sua postura firme e indignada frente aos principais desafios do Brasil como nação, seja no âmbito político, econômico ou social, refletiam aquilo que os espectadores queriam dizer e ouvir. E Boechat fazia tudo isso sem perder sua qualidade humana incomparável".
Para JRM, o trabalho de Boechat não foi reconhecido apenas pelos inúmeros prêmios recebidos, mas pelo profissionalismo impecável. "Ele cumpriu com o seu chamado em vida e com certeza deixou o seu legado no mundo", arremata o fundador do IBC.
↧
↧
February 15, 2019, 11:09 am
Novo álbum já está disponível em todas as plataformas digitais
Depois de um hiato de cinco anos na carreira, a cantora Avril Lavigne está de volta com o aguardado projeto “Head Above Water”. O novo álbum já está disponível em todas as plataformas digitais.O novo projeto traz mensagens fortes de superação como as descritas na faixa-título “Head Above Water”, que já ultrapassou a marca de 165 milhões de streams até agora e mais de 60 milhões de views no YouTube. A música é um retrato da luta da cantora contra a doença de Lyme, motivo pelo qual ficou afastada todo este período da música.“Dumb Blonde”, o single mais recente do álbum, estreou no TOP 200 Brasil do Spotify. Com participação de Nicki Minaj, a faixa já bateu a marca de 2 milhões de views no lyric vídeo, disponibilizado no canal da cantora no YouTube.Assista agora ao lyric vídeo de "Dumb Blonde" ft. Nicki Minaj
Avril continua trazendo as mensagens fortes de “Head Above Water” por meio da fundação “The Avril Lavigne Foundation”. A entidade lançou uma campanha beneficente com o objetivo de arrecadar fundos para impactar diretamente indivíduos afetados pela doença de Lyme e que não têm condições de pagar pelo tratamento. Sentindo a necessidade de conscientizar sobre a gravidade da doença de Lyme, Avril, com apoio da fundação, criaram uma camiseta exclusiva de #HeadAboveWater, disponível aqui. “The Avril Lavigne Foundation” apoia pessoas com a doença de Lyme e, por meio de programas e doações, fornece financiamento, educação e incentivo para os beneficiários.
Confira a tracklist completa de “Head Above Water”:Head Above WaterBirdieI Fell In Love With The DevilTell Me It’s OverDumb BlondeIt Was In MeSouvenirCrushGoddessBigger WowLove Me InsaneWarrior
↧
February 15, 2019, 11:33 am
Música de Leci Brandão foi regravada pela cantora e produzida pelo duo de DJs
Já está disponível em todas as plataformas digitais a nova versão de “Zé do Caroço”, clássico samba de Leci Brandão, que ganhou nova roupagem na voz de Anitta e batida eletrônica do Jetlag. O lançamento vem acompanhado de um clipe, que também já está disponível no canal do Youtube do duo de DJs. “Eu gosto muito de samba e adoro essa música. Sempre cruzava com os meninos do Jetlag pelos shows ao redor do Brasil e um dia comentei com eles sobre a vontade de regravá-la. O resultado ficou diferente e gostei muito. Espero que todos vocês curtam”, conta a cantora.O vídeo foi gravado durante a apresentação dos artistas no Planeta Atlântida, no dia 01 de fevereiro. “Foi uma ideia da Anitta. Momentos antes de subir ao palco, pensamos em fazer um festival de música eletrônica no meio do show dela”, diz Thiago Mansur, do Jetlag. “Não sabíamos o que esperar da reação do público, mas foi a melhor. Todo mundo ficou emocionado, levantou os celulares, cantou e pulou conosco. Até mesmo o pessoal da técnica (risos). Foi de arrepiar”, relembra Pedro Velloso, do duo de DJs.A nova versão, aliás, recebeu a aprovação de Leci Brandão, dona do single original. A cantora soube que Anitta e Jetlag apresentariam “Zé do Caroço” no Planeta Atlântida e demonstrou a sua felicidade em seu perfil do instagram. “Nesta madrugada tive uma surpresa que me deixou muito emocionada. Agradeço muito a Deus por esse presente e desejo muita positividade e caminhos abertos a você, Anitta. Muito obrigada pela comovente notícia”, postou ela.
Assista:
↧
February 15, 2019, 2:32 pm
Cartunistas fazem homenagem a Ricardo Boechat. Ilustração: J. Bosco
A Associação dos Cartunistas do Brasil (ACB) criou a exposição virtual “Toca o Barco Brasil!” para homenagear o jornalista Ricardo Boechat, vítima de um acidente aéreo. São cerca de 60 trabalhos recebidos, de desenhistas de todo o Brasil, que retratam esse grande ícone do jornalismo brasileiro. A exposição pode ser conferida no site e no blog oficial HQMIX (www.hqmix.com.br).Boechat adorava desenhar cartuns e até caricaturas. Para o presidente da Associação dos Cartunistas do Brasil, José Alberto Lovetro (JAL), Ricardo era um chargista. “Seu bom humor não nos deixa pensar de outra forma. Sua irreverência natural vem da tribo das hienas do traço. A forma de confrontar governos e as incoerências de acontecimentos sem nexo que vivemos hoje em dia fará muita falta”, ressalta.Segundo JAL, milhares e milhares de “Boechatzinhos” estão nascendo e a voz desse jornalista nunca será esquecida porque está impregnada no universo e nas mentes das pessoas. “Por isso, a ACB abriu esse espaço para soltar a tribo das hienas que nesse momento choram – os artistas do humor gráfico. Toca o Barco Brasil, que o Boechat estará sempre dando uma ajudinha, de onde ele estiver”, afirma.Serviço Expo “Toca o Barco Brasil!”Site: hqmix.com.brBlog: blog.hqmix.com.br/exposicao/homenagem-ricardo-boechat
↧
↧
February 15, 2019, 6:00 pm
Quem olhar para o céu na noite da próxima terça-feira, 19 de fevereiro, no Brasil e em vários outros lugares do mundo, verá a lua especialmente grande e brilhante. É o resultado de um fenômeno astrológico conhecido como Superlua.
A astróloga Paula Bueno Brandão explica como a astrologia enxerga essa movimentação no céu e o que cada um pode esperar de influência por aqui. Paula Bueno Brandão se dedica ao estudo da Astrologia há 25 anos, tendo feito vários cursos no Brasil e exterior. Atende como astróloga e ministra palestras e eventos com o propósito de estimular e difundir o auto conhecimento e evolução pessoal.
O que é a Superlua e por que ela acontece?A orbita da lua não é um círculo perfeito, por isso as vezes ela se distancia mais da Terra, que é quando acontece o Apogeu. Quando ela está mais próxima da Terra, acontece o Perigeu, que é quando há a Superlua. A medida em que a lua orbita em torno da Terra, ela passa por fases, que são determinadas pela posição relativa da Terra e do Sol. Quando a Lua está exatamente na posição oposta ao sol, acontece a lua cheia.
Qual será o melhor horário para observar o fenômeno?A Lua vai "nascer", ou seja, surgir no horizonte, às 19h06 da próxima terça-feira, 19 de fevereiro. O melhor horário para observação será por volta das 21h. O momento no qual ela surge no horizonte também é de grande beleza. A visão será incrível.
Quando será a próxima Superlua?Teremos ainda uma última Super Lua em 2019 no dia 20 de março. Esse ano está repleto de fenômenos raros. Porém, a mais brilhante é mesmo a dessa terça-feira. Será a noite na qual ela estará realmente mais perto da Terra.
Algumas pessoas sentirão mais que as outras? Sem dúvida há signos mais afetados. Um deles é peixes, onde está o sol no momento. Os virginianos também sentirão muita influência do fenômeno, além de escorpião, câncer, touro e Capricórnio.
Os signos têm alguma influência?A lua na astrologia trata de questões emocionais e inconscientes, de passado, do padrão emocional construído ao longo da vida. É importante frisar que o signo da lua nem sempre é o signo solar. Geralmente a Lua está em um signo diferente, e as características do signo da Lua influenciam no padrão emocional da pessoa. A proximidade dela em relação à Terra cria sim uma atmosfera de maior sensibilidade emocional. A influência de poetas e artistas ao longo do tempo, que usaram a lua como musa e inspiração, está "arquivada" em nossa mente. Muitos de nós têm inspiração para externar sentimentos e demonstrar amor durante a lua cheia.
↧
February 15, 2019, 6:20 pm
O espetáculo infantil “Peter Pan e Sininho na Terra do Nunca” chega ao Teatro Bibi Ferreira em São Paulo para alegrar todas as crianças em uma peça cheia de aventuras, ação e muita música.
Com a direção de Sebastião Apollônio, o espetáculo com a história de um mundo chamado “A Terra do Nunca” onde se passa a fantástica história de um menino que não quer crescer, conhecido como Peter Pan. Junto com a sua amiga fada Sininho, Peter acaba indo parar na casa dos irmãos Wendy, João e Miguel, levando-os então, para uma aventura inesquecível em sua Terra.
No caminho, surge o inimigo terrível, Capitão Gancho, que os avista e decide atacar o grupo de amigos. Eles conseguem fugir, mas o malvado Capitão Gancho junto com seu serviçal, Pirata Marinaldo, não desistem nunca. Assim, esta batalha de Peter Pan e Sininho contra o terrível Gancho estava apenas começando.
O elenco é formado por Julia Palmeira, que já participou de novelas no SBT como “Seus Olhos” e “Maria Esperança”, Jonas Banow, Renata Gomieri, Fausto Crispin, Theo Moraes e Ruan Victor. “Peter Pan e Sininho na Terra do Nunca” está em cartaz até maio no Teatro Bibi Ferreira, aos domingos, 16h15.
Serviço – "Peter Pan e Sininho na Terra do Nunca”Local: Teatro Bibi FerreiraCidade: São PauloEndereço: av. Brigadeiro Luis Antonio, 931 – CentroDias: domingosHorário: 16h15Valores: R$ 25 (meia) / R$ 50 (inteira)
↧
February 15, 2019, 6:30 pm
Uma das maiores cantoras da música pop internacional, vencedora de seis Grammys, dois Emmy Awards, 30 Billboard Music Awards, 22 American Music Awards, Whitney Houston (1963-2012) será homenageada por Thalita Pertuzatti no show Whitney Houston Forever, dia 26 de fevereiro, terça-feira, às 21h, no Teatro Porto Seguro.
Thalita canta vinte canções que prometem uma viagem no tempo para os fãs da inesquecível diva da música norte-americana. No repertório, "One Moment in Time", "Greatest Love of All", "Run To You", "I Will Always Love You", "I'm Every Woman", entre outras. No palco, faz cinco troca de figurinos inspirados em looks de Whitney, além de um momento dedicado ao filme "O Guarda-Costas", que marcou o auge da carreira da cantora. O filme foi o seu primeiro papel no cinema, e lhe rendeu as indicações ao Oscar (1993) e ao Grammy (1994), para as canções "I Have Nothing" e "Run to You".
“Estar no palco para mim é sempre sensacional, mas, cantar Whitney é viver um flashback. É voltar a adolescência, relembrar meus sonhos de criança, agradecer por tudo que já conquistei e lembrar o quanto ainda quero conquistar. É me emocionar, é me entregar é desejar que não acabe”, diz Thalita.
Thalita Pertuzatti foi uma das finalistas da primeira edição do programa "The Voice Brasil", em 2012, e campeã do concurso de calouros do "Programa Raul Gil", em 2009, a artista tem uma voz tão potente quanto a da homenageada.
Thalita Pertuzatti no show Whitney Houston ForeverDia 26 de fevereiro – Terça-feira, às 21hIngressos: Plateia: R$ 70 / Balcão e frisas: 60.Classificação: livre.Duração: 60 minutos.
Teatro Porto SeguroAl. Barão de Piracicaba, 740 – Campos Elíseos – São Paulo.Telefone: (11) 3226.7300.Bilheteria: de terça a sábado, das 13h às 21h e domingos, das 12h às 19h.Capacidade: 496 lugares.Formas de pagamento: cartão de crédito e débito (Visa, Mastercard, Elo e Diners).Acessibilidade: 10 lugares para cadeirantes e 5 cadeiras para obesos.Estacionamento no local: Estapar R$ 20 (self parking) - Clientes Porto Seguro têm 50% de desconto.
Serviço de Vans: Transporte gratuito Estação Luz – Teatro Porto Seguro – Estação Luz. O Teatro Porto Seguro oferece vans gratuitas da Estação Luz até as dependências do Teatro. Como pegar: Na Estação Luz, na saída Rua José Paulino/Praça da Luz/Pinacoteca, vans personalizadas passam em frente ao local indicado para pegar os espectadores. Para mais informações, contate a equipe do Teatro Porto Seguro.Bicicletário – grátis.
Gemma Restaurante: Terças a sextas-feiras das 11h às 17h; sábados das 11h às 18h e domingos das 11h às 16h. Happy hour quartas, quintas e sextas-feiras das 17h às 21h.
Vendas: http://www.tudus.com.brFacebook: facebook.com/teatroporto
↧
February 15, 2019, 6:30 pm
Por: Mary Ellen Farias dos Santos
Em fevereiro de 2019
Não há qualquer dúvida de que o Museu da Imagem e do Som, de São Paulo é um espaço irreverente e a cada exposição apresenta riquezas cheias de curiosidades inimagináveis. Até 31 de março, a megaexposição "Quadrinhos" que é uma perfeita homenagem à 9ª Arte deixará acessível mais de 600 itens, incluindo revistas, artes originais e raridades do gênero história em quadrinhos. Confira porque você não pode deixar de visitar o espaço que fica na Avenida Europa, número 158, do Jardim Europa.
1. O painel frontal do MIS é ilustrado por vários personagens de quadrinhos como "Mafalda", "Turma da Mônica", "Sailor Moon", "Menino Maluquinho", "Homem-Aranha", "Hulk", "Mickey", "Tin Tin", "Os Smurfs", "Gato Félix", "Amigo da Onça", "Luluzinha", "Rê Bordosa", "Gasparzinho" e muitos outros. É uma bela composição em tamanho gigante para se distrair por horas! Vale ler e guardar o programa da exposição, que aberto, é um presente.
2. "Quadrinhos"é uma exposição inédita.
3. Na entrada, uma caverna representa a origem da arte em sequência, ou seja, quando o ser humano ancestral desenhava nas paredes das cavernas.
4. O espaço destinado aos mangás tem a entrada e saída com persianas compostas por revistas do gênero.
5. A moto inconfundível do Akira.
6. Duas paredonas forradas de tirinhas do "Garfield", "As Cobras", "Níquel náusea" e outros personagens em cataventos para girar, ler e se divertir.
7. Próximo a entrada das salas temáticas há reproduções do busto de personagens que permitem pessoas com deficiência visual aprecie o "Hulk", o "Batman", o "Pato Donald" e outros, por meio do toque.
8. A sala do cartunista Ziraldo, que simula um cantinho de trabalho, além das plaquetas táteis com personagens, esboços de originais -do processo de criação à finalização-, ali, sentado à mesa, parece que está o criador do Menino Maluquinho. Numa transmissão moderna, há a ilusão de que Ziraldo está desenhando e desenhando, enquanto os visitantes apreciam toda o espaço.
9. Edição do jornal "O Mosquito" (1873) com capa de Angelo Agostini, desenhista ítalo-brasileiro que teve intensa atividade em favor da abolição da escravatura no Brasil.
10. No 2º andar há um "santuário" para Maurício de Souza, que narra a história do desenhista desde o início, bem antes de a Mônica surgir e ganhar uma turma, com a evolução de "A Turma da Mônica Jovem" e inclusão da "Mônica Toy".
11. Na sala da DC -ou Batcaverna- é possível se sentir um herói diante da sala de controle do Homem morcego.
12. Quadro interativo das tirinhas da "Mafalda" que ao serem desvirados formam a personagem preocupada com o mundo.
13. A passagem entre o espaço América Latina e América do Norte, marcada pelas botas e fim da capa de herói.
14. A estátua tamanho real do "Aquaman", além de outras menores dos heróis DC.
15. O gibi do Quarteto Fantástico autografado por Stan Lee.
16. Os exemplares de gibis dos "Trapalhões", "Xuxa", "Sacarrolha", "A Turma do Arrepio", "Senninha" e muitos outros.
17. A estante luminosa das adaptações de clássicos para história em quadrinhos.
18. A cortesia do amigo da vizinhança, "Homem-Aranha".
19. A sala "Brasil Nas Últimas Décadas" expõe em bancas de jornais produções de Angeli, Glauco, Laerte, Ziraldo e outros.
20. Revista com a primeira aparição de "Luluzinha", publicada na The Saturday Evening Post em 1935.
21. Os troféus HQ Mix expostos em ordem cronológica.
22. Nem mesmo os "Mestres do Universo", a turma do He-Man ou os bravos soldados "G.I. Joe", personagens de quadrinhos criados para alavancar as vendas dos produtos, ficaram de fora.
23. O clássico traje do herói "Robin", parceiro fiel do "Batman".
24. Desenho do personagem "Garfield" feito por Jim Davis exclusivamente para a exposição e um vídeo com o criador do gato mais famoso das tirinhas fazendo o desenho.
25. Ambientes temáticos e imersivos, incluindo um banheiro pra lá de revelador com entrada permita apenas para maiores. Sim! Na sala "Quadrinhos eróticos", somente pessoas com idade igual ou superior a 18 anos, ou adolescentes com idade igual ou superior a 16 anos, desde que tenham autorização assinada pelos pais, tutores, curadores ou responsáveis ou pela presença do acompanhante legal. É necessário apresentar um documento com data de nascimento e foto na recepção do Museu.
26. A edição número 1 de "O Pato Donald" (1950).
27. Caderno de esboços de Glauco com artes originais para a revista Geraldão, edição número 1.
28. Sala "Disney" com exemplares de quadrinhos, exibição de vídeo e uma mensagem do mestre: "Eu gosto do impossível porque lá a concorrência é menor".
29. As formas dadas aos lápis ao fim da exposição, formando balões de fala em cores e formas diferentes.
30. Para chegar aos mais de 600 itens que integram a exposição, a curadoria levou 18 meses em pesquisas em diversos acervos. Além do próprio curador, cederam peças para a exposição os colecionadores Ricardo Leite, Marcio Escoteiro e Franco de Rosa, o Planeta Gibi, a família de Glauco, Francisco Ucha, Acervo Álvaro de Moya (Centro Universitário Belas Artes de São Paulo), JAL e Gualberto (HQMIX) e diversos artistas como Angeli, Laerte e Ziraldo.
E sabe o que é ainda melhor? Toda terça-feira a entrada é gratuita!
*Mary Ellen Farias dos Santos é criadora e editora do portal cultural Resenhando.com. É formada em Comunicação Social - Jornalismo, pós-graduada em Literatura e licenciada em Letras pela UniSantos - Universidade Católica de Santos. Twitter: @maryellenfsm
↧
↧
February 15, 2019, 6:57 pm
Por Helder Moraes Miranda, em fevereiro de 2019.
"Ele Ainda Está Aqui"é uma metáfora do Brasil de hoje, em que todos falam e ninguém se entende, mas também é a história de três irmãos que não se conhecem, filhos de um pai ausente, que deixa uma herança. Um deles está interessado em dinheiro, o outro em uma justiça que somente o contemple e o terceiro vive em um mundo paralelo.
Esses irmãos vêm, cada um, de um país diferente: Três irmãos, de diferentes países - Brasil, Portugal e Angola. Emílio Dantas, em um papel que já foi de Luana Piovani, faz o brasileiro e encabeça o elenco do espetáculo que mistura momentos do mais puro lirismo até a comédia que arranca as mais espontâneas risadas da plateia. É recomendável que o público se entregue à história e vá sem receio de soltar uma gargalhada.
Com muita leveza, o espetáculo teatral tem a ousadia de abordar assuntos pouco explorados no teatro como abandono afetivo e também o pré-julgamento de pessoas com deficiência mental. O embate entre os personagens José, de Emílio Dantas e Miguel (Thelmo Fernandes) fazem com que o público perceba a tensão que existe entre os dois personagens, em uma relação construída aos olhos do público, mas que é alicerçada a partir da mágoa de um dos personagens.
Emílio Dantas, livre dos galãs que vem interpretando em seus últimos papéis na televisão, mostra versatilidade ao se despir da vaidade para construir um personagem que só se importa com dinheiro. Ele muda até a postura corporal quando vai receber cada um dos irmãos, mas é tão humano - e isso é mérito do intérprete - que revela uma profundidade nas entrelinhas, nos subtextos da trama.
Thelmo Fernandes, por sua vez, está tão inserido nos dramas de seu personagem lusitano e o defende com uma força tamanha que o público acaba acreditando que ele é mesmo um ator português - o que não é verdade, Thelmo é brasileiríssimo. Tanto Dantas quanto Fernandes alternam drama e comédia na mesma medida em que conduzem o espectador a uma teia em que não se sabe o final. A relação desses dois personagens, por si só, já seria consistente.
Mas "Ele Ainda Está Aqui" traz um elemento em cena que muda tudo: Francisco, interpretado com muita sensibilidade e bom humor pelo ator angolano Omar Menezes. Com um personagem tão carismático que faz desenhos que ajudam a contar a história e oferecem alguns elementos nas entrelinhas, ele brilha, sensibliza e faz rir.
Personagens tão diferentes e tão iguais que devem se entender para perceber que ganharam algo que vai além do dinheiro. Mas, para isso, precisam conviver e, antes de tudo, fazer as pazes com aquele que, embora não seja um personagem palpável, está em todas as cenas: o pai desses irmãos.
Em um sentido figurado, Freud apontava que a melhor saída seria matar simbolicamente as figuras paternais introjetadas nas crianças que chegam à idade adulta. Libertar-se dessa submissão, da autoridade e principalmente da dependência que se tem das figuras paternas, no caso, é preencher uma nova história.
Serviço"Ele Ainda Está Aqui"Elenco: Emilio Dantas, Thelmo Fernandes e Omar Menezes.Texto e direção: Silvio Guindane
Ingresso: R$ 45 a R$ 90Data: até 24 de fevereiroHorários: sextas-feiras e sábados, às 21h30. Domingos, às 18hTeatro RenaissanceAlameda Santos, 2233 - São Paulo. Telefone: (11) 3069-2286
*Helder Moraes Miranda é bacharel em jornalismo e licenciado em Letras pela UniSantos - Universidade Católica de Santos, pós-graduado em Mídia, Informação e Cultura, pela USP - Universidade de São Paulo, e graduando em Pedagogia, pela Univesp - Universidade Virtual do Estado de São Paulo. Participou de várias antologias nacionais e internacionais, escreve contos, poemas e romances ainda não publicados. É editor do portal de cultura e entretenimento Resenhando.
↧
February 17, 2019, 8:06 am
![]() |
Crédito: Rodolfo Magalhães
|
A banda Malta ressurge em 2019 com seu novo álbum de estúdio, intitulado “IV”. Não por acaso o novo trabalho da banda paulistana tem esse nome, pois ele é de fato o quarto disco de estúdio. O título simples e direto é uma maneira de mostrar a força do grupo em todos estes anos.
O novo álbum da Malta é um marco na carreira da banda e revelará novos hits para os fãs como as emblemáticas “Viver Por Você”, “Não Há Nada Melhor” e “Manipulação”. Os fãs irão ficar surpresos com o nível alcançado pelos músicos nestes novo trabalho, principalmente em músicas pesadas como “Amor e Ódio”, “Pátria Amada” e épicos repletos de emoção como “Ainda Estou Aqui” e “É Só Você”.
Formado por Adriano Daga (bateria), Luana Camarah (vocal), Thor Moraes (guitarra) e Diego Lopes (baixo), a banda Malta está colhendo os frutos do trabalho conquistado com muita energia, qualidade e paixão pela boa música. Este amor pela música pode ser sentido nas 11 faixas inéditas do novo álbum “IV”.
Produzido, mixado e masterizado por Adriano Daga nos estúdios Daga Music House e coproduzido por Thor Moraes no Do Martelo Studio, em São Paulo, o álbum “IV” teve seu projeto gráfico e direção de arte idealizado por Diego Lopes, mostrando que a Malta é auto suficiente em termos de produção. O disco contou com algumas participações especiais como do ex-guitarrista do Guns N' Roses Ron "Bumblefoot" Thal, do grande percussionista Carlinhos Brown (jurado The Voice Brasil), do renomado ator Rodrigo Lombardi (locução em Pátria amada), Amon Lima (violino em Manipulação), do tecladista Junior Carelli (Noturnall e Anie), entre outros.
“Este novo álbum “IV” é bastante especial em nossas carreiras, em muitos sentidos. É o primeiro trabalho com nosso empresário Paulo Baron (Top Link Music), que nos trouxe aquela paixão de garoto novamente, colocando a banda nos eixos com um som mais pesado, é claro, sem perder a nossa identidade”, disse o baixista Diego Lopes.
“Escutamos nossa discografia e pensamos no que poderíamos evoluir como banda e músicos. Tentamos algo diferente neste novo trabalho e acho que conseguimos um equilíbrio entre o peso do Rock que somos fãs com as melodias e letras repletas de emoção, transformando o som em grandes hinos”, completou o baixista.
A Malta gravou os seguintes videoclipes para divulgar o álbum IV:
Vídeo de "Manipulação":
Vídeo de "Pátria Amada":
Ficha Técnica “IV”:Produzido por Adriano DagaCoproduzido por Thor Moraes / Arranjos: MaltaGravado e mixado nos estúdios Daga Music House / Do MarteloGravação: Adriano Daga e Thor Moraes Edição digital: Thor Moraes / Mixado por Adriano Daga / Masterizado por Adriano Daga
Malta é:Luana Camarah – vozesThor Moraes – guitarras, violões, banjo, backings e programaçãoDiego Lopes – baixo e backings Adriano Daga – bateria, percussão e backings Artistas convidados:Ricardo Mota – teclados - nas faixas "Não Há Nada Melhor", "Viver Por Você", "Só Você" e "Amor Proibido"Aldair Torres – Pedal Steel - nas faixas "Só Você" e "Amor Proibido"Ron "Bumblefoot" Thal - solo na faixa "Manipulação"Juninho Carelli - teclados - nas faixas "Manipulação", "Ô Pátria Amada", "Amor e Ódio", "Bater de Frente"Bruno Alves - teclados e arranjos - nas faixas "Memórias", "Nada se Compara""Indispensável Para Mim", "Eu sonhei"Carlinhos Brown, artista gentilmente cedido pela Candyall Music.Projeto gráfico e Direção de arte: Diego Lopes
Malta "IV" - Tracklist:“Não Há Nada Melhor” - Thor Moraes/Luana Camarah/Paulão MG/Alex Bass“Ela Sempre Sabe” - Wilson Sideral“Viver Por Você (I Live My Life For You)” - Thor Moraes/Luana Camarah“Ainda Estou Aqui” - Thor Moraes/Luana Camarah“Amor e Ódio” - Thor Moraes/Luana Camarah/Alex Bass"Só Você" ("Let it Hurt") - Thor Moraes/Luana Camarah"Amor Proibido" - Theo Oliveira/Adriano Daga/Diego Lopes/Luana Camarah/Thor Moraes""Bater de Frente" - Thor Moraes/Luana Camarah/Paulão MG/Alex Bass"Jod Tod" - Thor Moraes/Adriano Daga"Manipulação" - Thor Moraes/Luana Camarah "Pátria Amada" - Thor Moraes/Paulão MGBônus Track: "Memórias" ("Come Wake me Up") - Leo Richter/Adriano Daga"Nada Se Compara" - Lucas Santos/Paula Mattos/Rafael Torres/Samuel Deolli "Indispensável Para Mim" ("Mientes") - Adriano Daga"Eu Sonhei" - Thor Moraes/Luana Camarah
↧
February 17, 2019, 8:13 am
Musa Fitness terá a chance de realizar esse sonho durante o Arnold Sports Festival South America 2019, de 12 a 14 de abril, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.
Gracyanne Barbosa comprova porque é uma das maiores musas fitness do Brasil. Questionada sobre escolher entre treinar com Arnold Schwarzenegger ou colocar 1 milhão no bolso, ele nem piscou para responder. “Imagina as dicas de treino que ele pode dar. Depois a gente transforma essas dicas em um milhão”, afirmou, bem humorada.
A chance para Gracyanne realizar o sonho de dividir a academia com Schwarzenegger será durante o Arnold Sports Festival South America 2019, de 12 a 14 de abril, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. A musa esteve presente nas cinco edições anteriores no Brasil e é presença confirmada neste ano. Ela já esteve ao lado do dono do evento, o próprio ‘Exterminador’, nos anos anteriores durante a feira. Será que agora rola um treino?
O vídeo com Gracyanne está disponível no canal do youtube do Arnold South America e nas mídias sociais do evento. E também conta com a participação dos atletas Julio Balestrin e Toguro.
↧
February 17, 2019, 8:23 am
O astro de Westworld interpreta um detento de uma prisão de segurança máxima prestes a ser libertado.
Filmado inteiramente em uma prisão de segurança máxima ativa, incluindo a participação de detentos e funcionários do local, " O.G." apresenta uma visão íntima da trajetória de um homem à liberdade. O filme, que estreia em 2 de março, às 22h, no canal HBO e na HBO GO, acompanha Louis Menkins (Jeffrey Wright), ex-chefe de uma grande gangue do presídio, que está prestes a ser libertado depois de cumprir uma sentença de 24 anos.
Na trama, o destino de Louis toma um rumo inesperado quando ele decide proteger Tracy Beecher (Theothus Carter), um jovem recém-condenado à prisão. Louis aconselha o rapaz a ficar longe das gangues, mas logo fica claro que não é fácil seguir a recomendação. Além de Jeffrey Wright, "O.G."é estrelado por William Fichtner, Boyd Holbrook e Mare Winningham.
Dirigido por Madeleine Sackler, O.G. é uma produção da HBO Films e da Maven Pictures em associação com a Brookstreet Pictures e Great Curve Films. Escrito por Stephen Belber, os produtores executivos são Sharon Chang, Kareem "Biggs" Burke, Mark Steele e Nic Marshall; Madeleine Sackler e Boyd Holbrook são produtoras.
Durante as filmagens de O.G, foi produzido o documentário "It’s A Hard Truth Ain’t It", que retrata a participação dos presos do Centro Penitenciário de Indiana Pendleton no filme e mostra como eles estudaram o cinema como uma forma de explorar as memórias. O documentário é uma produção original da HBO e estreia em 4 de março, às 22h.
↧
↧
February 17, 2019, 4:20 pm
Linha Barbie Fashionistas 2019, além de diferentes tons de pele, tipos de corpos, cores de olhos e estilo de cabelo, trará bonecas em cadeiras de rodas e com uma perna protética.
A boneca mais famosa do mundo anuncia a expansão de sua linha Barbie Fashionistas. A nova coleção ganha bonecas com deficiências físicas – Barbie na cadeira de rodas e com prótese na perna –, além da variedade de tons de pele, estilos de cabelo e muitos looks da moda. Com estas novidades, as meninas terão ainda mais possibilidades de se sentirem representadas.
Barbie sempre ofereceu diversas opções de brincadeira, de suas 200 carreiras e papéis inspiradores aos incontáveis acessórios fashion. As novas bonecas são uma extensão do compromisso de Barbie em oferecer mais opções para as meninas.
“Há 60 anos, Barbie é um reflexo da cultura e da moda e isso é fundamental para a relevância contínua da marca. Nosso objetivo, ao desenvolver a Barbie para a próxima geração, é continuar sendo a linha de bonecas mais diversificada do mercado. Este ano, incluímos no portfólio de Barbie bonecas com deficiências físicas para representar melhor as pessoas e o mundo que as crianças veem ao seu redor. Nosso compromisso com a diversidade e a inclusão é um componente essencial de nosso processo de design e estamos orgulhosos por saber que as crianças de hoje conhecerão uma imagem diferente da marca”, conta Kim Culmore, Vice-Presidente de Design da Barbie, na Mattel
As novas bonecas lançadas poderão ser encontradas em lojas varejistas de todo o Brasil. (Preço sugerido: R$ 89,99 – Barbie Fashionista Regular, R$ 149,99 – Barbie com cadeira de rodas)
↧
February 17, 2019, 4:29 pm
A história marcada na literatura e no cinema ganha vida nos palcos ao apresentar ao público o amor de Bela e Fera por meio de uma releitura única do clássico conto de fadas. Com tecnologia de ponta, os cenários e figurinos originais inovam cada detalhe da montagem, com muita magia em cada cena, presente desde o vilarejo onde vive Bela até o luxuoso castelo de Fera e seus peculiares amigos.
A direção artística do musical é do ator, cantor e produtor Bruno Rizzo, que pensou em cada detalhe junto a uma equipe específica, a fim de que a megaprodução respeite as características do espetáculo original. A plateia viverá uma experiência única com uma trilha sonora que marcou gerações, interpretada inteiramente ao vivo, além de números coreográficos e efeitos especiais de luz e som.
"A Bela e a Fera – O Espetáculo Musical" se apresenta no Teatro Gazeta, em São Paulo, e no Clube Atlético Aramaçan, em Santo André, durante o último fim de semana de Fevereiro.
Serviço:São PauloTeatro - Musical Infantil23 de Fevereiro | Sábado às 17h00
Teatro GazetaAv. Paulista, 900 - Térreo - Próximo ao Metro Trianon – SPClassificação: Livre
Inteira – R$ 100 + R$ 17 de taxa de serviçoMeia – R$ 50 + R$ 8,50 de taxa de serviçoSanto AndréTeatro - Musical Infantil24 de Fevereiro | Domingo às 16h00
Clube Atlético AramaçanRua São Pedro, 345 – Santo André – São PauloClassificação: Livre
Inteira Setor Diamante – R$ 100 + R$ 17 de taxa de serviçoInteira Setor Prata – R$ 70, + R$ 11,90 de taxa de serviçoMeia Setor Diamante – R$ 50 + R$ 8,50 de taxa de serviçoMeia Setor Prata – R$ 35 + R$ 5,95 de taxa de serviçoOnde Comprar: www.bilheteriaexpress.com.br
↧
February 17, 2019, 5:59 pm
Por René Rodrigues Júnior*
Comemorado no dia 17 de fevereiro, o Dia Mundial do Gato foi criado com o objetivo de promover uma campanha contra os maus tratos de felinos. De acordo com um levantamento realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), o país tem aproximadamente 22,1 milhões de gatos nos lares brasileiros.Com o rápido desenvolvimento das cidades, as casas e apartamentos estão sendo construídos com metragens cada vez menores. Com isso, muitas pessoas que desejam ter um animal de estimação acabam optando pelo gato, que é considerado um animal mais tranquilo e que se adapta facilmente em pequenos locais. Porém, muitos acabam adquirindo um gato sem planejamento, até mesmo por conta do pensamento de que eles se viram sozinhos. É preciso preparar o lar para receber esse felino, além de conhecer as necessidades da espécie.Uma das principais características do gato que é importante entender, é seu instinto de caçador, e a necessidade de repor as energias. Por isso, respeitar a hora de descanso do bichano é fundamental, já que ele chega a dormir uma média de 16h por dia. Além disso, ele é um animal territorial, ou seja, não faz questão de muita companhia e defende o local onde habita. Para ter um gato feliz, é preciso realizar algumas adaptações na casa ou apartamento para que ela seja a mais atrativa possível para ele. Gato não é como cachorro, onde você joga um brinquedo e ele sai correndo para buscar, ou até mesmo que precise sair na rua para passear. Bastam 15 minutos de distração e brincadeiras para que o animal se dê por satisfeito. Uma dica importante é com relação ao alimento, onde as pessoas costumam deixar disponível em potinhos pela casa. Porém, como o gato tem um instinto de caçador, é interessante criar uma certa dificuldade para que ele se alimente. O uso de comedouros inteligentes para gatos pode ajudar nessa questão e ainda ajuda na manutenção do peso. Para aqueles gatos que são criados mais soltos, que transitam pela casa e pela rua, é importante ficar atento, pois podem acabar brigando com outros animais. O problema disso é que eles podem contrair alguma doença infectocontagiosa como a FIV (Aids felina) e a leucemia. Além disso, o gato pode trazer para dentro de casa ectoparasitas como as pulgas e carrapatos e acabar transmitindo algum tipo de zoonose para os seres humanos.Um dos maiores tabus que envolvem os gatos é com relação ao medo da água, já que são conhecidos por não gostarem. Na verdade, os bichamos gostam de água, o que eles não gostam é de beber água. Para isso existe bebedouros estilo “fonte” que devido ao movimento da água estimula seu consumo.Aproveite cada minuto ao lado do seu gato, pois ele é capaz de proporcionar momentos de pura alegria e tranquilidade. Cuide bem do seu amigo!* René Rodrigues Júnior é médico veterinário da Magnus, fabricante de alimentos para cães e gatos
Gato de estimação de Carol Danvers, Goose (conhecido como Chewie nos quadrinhos)
↧
February 17, 2019, 7:00 pm
As Aventuras de Poliana
Resumo dos Capítulos 199 a 203 (18.02 a 22.02)
Gabriela tenta conquistar Vini. Crédito da foto: Lourival Ribeiro/ Gabriel Cardoso - SBT.
Capítulo 199, segunda-feira, 18 de fevereiro A chapa Universo Jovem comemora a vitória dançando, com Luca Tuber filmando tudo, e a chapa Contente fica arrasada. Mirela, triste, desabafa com Raquel sobre tudo sempre dar tão errado em sua vida. Poliana e Kessya decidem dançar junto com a chapa concorrente, deixando Filipa furiosa. Por estar na chapa Universo Jovem, João é incluído no grupo dos mais "populares" e estranha o bom tratamento da turma com ele. Branca ensina salsa e merengue na aula de dança, e pede para Mirela demonstrar alguns passos. Luca a observa, admirado. Casais são formados para o ensaio da dança. Débora observa tudo da janela, emburrada. Ela ainda procura Ruth em sua sala e diz que quer voltar logo ao trabalho. Mirela observa Gabriela e Vini dançando e fica desconfortável. Claudia questiona Gael e Benício sobre as mentiras que foram ditas a Durval. Lorena também é repreendida pelo pai pelas travessuras que fez.
Nanci encontra Iuri na escola e pergunta se ele e Sophie estão juntos. Antônio observa Branca dançando sozinha na sala e pele que ela lhe conceda uma dança. Ela aceita. Vini diz para Mirela que acha que Gabi está interessada nele. Luísa e Durval saem para o encontro entre casais e Nanci e Antônio ficam responsáveis por cuidarem de todas as crianças: Poliana, Yasmin, Luigi, Mário, Gael, Lorena e Benício. Débora fica triste em casa e Marcelo a convida para jantar. Arlete mente para Lindomar, dizendo que devolveu a joia à Luísa. Na casa de Poliana, Luigi cria um roteiro de filme alienígena e as crianças se divertem gravando. Nanci pressiona Waldisney sobre eles estarem ou não em um relacionamento sério. Filipa vê um story de Luigi em que Yasmin aparece e fica furiosa.
Capítulo 200, terça-feira, 19 de fevereiro Marcelo e Débora vão à padaria para jantar e encontram Luísa, Afonso, Claudia, Durval, Joana e Sérgio em seu encontro de casais e acabam se sentando juntos, o que deixa o clima constrangedor. João, sozinho com Feijão em casa, canta e toca violão, feliz da vida, até que dois marmanjos invadem a residência. Claudia comenta alguns assuntos constrangedores sobre o passado no jantar e todos ficam incomodados. Lorena tem uma crise de asma e todos os amigos ficam desesperados. O jantar entre casais acaba em uma grande discussão. Antônio flagra Nanci e Waldisney se beijando na cozinha e dá uma bronca nela. Marcelo e Débora, exaltados, vão embora. Todos ficam chateados na mesa. Os marmanjos fazem a maior bagunça na casa de Marcelo para João levar a culpa. Luísa, Afonso, Durval e Claudia voltam e descobrem sobre a crise da asma de Lorena. Débora e Marcelo chegam em casa e ela culpa João e Feijão pela bagunça.
Branca, em casa, tenta convencer Mirela de que Vini é um parceiro de dança – e de algo a mais - melhor para ela do que Luca. A menina reluta, mas fica pensativa. Marcelo garante a João que confia nele. Afonso, incomodado, conversa com Luísa sobre o que ocorreu no jantar. Claudia descobre tudo sobre o plano das crianças com o drone e dá a maior bronca em Gael e em Benício. Roger questiona Guilherme por ele chegar muito tarde e quer saber mais sobre a empresa em que o filho está trabalhando, desconfiado. Poliana piora da gripe e não levanta a tempo de ir para a escola. Roger manda Ciro seguir Guilherme. Incomodado com um dos assuntos do jantar, Marcelo pede o contato de um antigo colega de classe para Helô para descobrir se Luísa o traiu no passado ou não.
Foto: Divulgação/SBT.
Capítulo 201, quarta-feira, 20 de fevereiro Poliana fica em casa para melhorar da gripe e Afonso a visita. Filipa confronta Yasmim sobre ela ter feito um vídeo junto com Luigi e Poliana. Joana e Claudia discutem sobre a educação de seus filhos e acabam brigando. João fica sabendo que Poliana está doente e fica preocupado. Sérgio procura Roger para discutir umas ideias novas e o chefe o manda procurar Nadine. A chapa Universo Jovem organiza uma disputa de outfit (competição para saber qual aluno está vestidos as roupas e acessórios mais caros). Lindomar conta para Gleyce sobre o anel roubado, dizendo que Arlete já o devolveu. Afonso e Poliana preparam uma surpresa para Luísa. A chapa Universo Jovem leva uma bronca de Helô por conta da disputa de outfit. Débora vai até à comunidade e conversa com um capanga de rato sobre os moleques terem invadido sua casa. Ruth flagra Iuri e Sophie prestes a se beijarem. Ciro vai buscar Guilherme na escola e diz que recebeu ordens para levá-lo ao trabalho. Guilherme explica sua situação para Ciro, que o compreende. Luísa, pacientemente, ensina Poliana a pintar.
O clubinho MaGaBeLo pergunta a um carteiro se há algum Otto Monteiro no bairro. Ele diz que tem um sujeito que sempre entrega cartas com o remetente "LM". João vai visitar Poliana. Mirela vê Gabriela e Vinícius juntos e fica com ciúmes. O clubinho vai atrás do homem por trás da sigla "LM" e chega na casa de um sujeito chamado Olavo Mosquito. Gabriela tenta conquistar Vini. Marcelo vai em busca de um antigo aluno da escola para tentar descobrir uma possível mentira sobre Débora, mas ela o segue. Poliana e João acabam discutindo quando falam sobre Bento. Pendleton procura Durval para tentar convencê-lo de que o tio dê permissão para que ele continue vendo Poliana em troca do perdão da dívida que a família tem com ele.
Capítulo 202, quinta-feira, 21 de fevereiro Gabriela se aproxima muito de Vini para ajudá-lo a estudar, e ele fica sem jeito. Mirela interrompe os dois, brava. Brenda e Luca vão à padaria, e o menino tenta humilhar Guilherme. O clubinho MaGaBeLo faz um lanche na casa de Olavo Mosquito e ele aproveita para lhes apresentar seu tímido filhinho, o Olavinho. Ruth fica chocada com o concurso de outfit e convoca uma reunião de urgência com os pais dos alunos. Guilherme e Luca quase brigam na padaria. Durval chega e acredita em Guilherme. Marcelo vai buscar João e encontra Luísa observando a tela, ficando feliz. Afonso chega e interrompe. Olavo Mosquito tenta entrosar seu filho com o clubinho, mas não tem sucesso. Antônio tem lembranças dançando com Branca.
Ciro desconversa com Roger quando o patrão o pergunta se ele seguiu Guilherme. Jefferson e Guilherme tentam convencer Vini de que Gabriela está afim dele. Mirela reclama com Raquel sobre a proximidade de Vini e Gabi. Glória tenta convencer Marcelo de que sua situação com Débora não deve continuar. Os pais se encontram na escola para a reunião. Débora esquece o celular em casa. Verônica convida Sophie para o Comitê do Laço Pink. João lê uma mensagem no celular de Débora e descobre sobre mensagens da gangue de Rato. Roger defende as atitudes de Filipa na reunião. João descobre mais coisas sobre Débora, pois consegue desbloquear seu celular.Capítulo 203, sexta-feira, 22 de fevereiro A reunião de pais chega a um acordo. João mostra as mensagens do celular de Débora para Marcelo. Débora chega e Marcelo não conta nada sobre o que viu. Benício fica doente após ser picado por um mosquito e Claudia não acredita nele. Lorena chantageia Raquel, pois a pega no flagra com Guilherme. Lindomar encontra o anel na caixa de esmaltes de Arlete. Filipa tenta se aproximar de João, mostrando um vídeo fofo de cachorro para ele. Kessya aconselha Luigi sobre sua proximidade com Yasmin. Poliana melhora da gripe e vai à escola, dizendo aos amigos que a melhora dela se deve à visita de João. Luca diz para Ruth que conseguiu patrocinadores para a rádio da escola. Mirela fica furiosa por ter sua ideia roubada e se revolta. Um capanga de Rato vai até a casa de Débora para tirar satisfações.
João prefere ficar com Poliana em vez de Filipa e a menina sai, furiosa. Luísa passa por uma nova dificuldade financeira e fica bastante abalada. Bento procura João para conversar, mas o menino o rejeita. As crianças da escola acham que Benício está com uma doença mortal e se desesperam. Durval aconselha Luísa a aceirar a proposta de perdão de dívida de Sr. Pendleton. Lindomar conta para Gleyce que está muito decepcionado com Arlete. João diz a Poliana que ela deve tomar uma decisão e escolher entre Bento e ele. Marcelo desabafa com Iuri sobre as mensagens do celular de Débora. Luísa vai à casa de Sr. Pendleton.
↧
↧
February 17, 2019, 7:15 pm
Uma das bandas de maior êxito em seu gênero, o Circuladô de Fulô foi responsável por diversos hits que contribuíram para levar o forró às rádios de todo Brasil e torná-lo um ritmo frequente no mainstream. Agora, o trio busca resgatar esses sucessos no CD“Circuladô de Fulô 15 Anos”, num lançamento da gravadora Deck. Na novidade - disponível em todas as plataformas digitais desde sexta-feira, dia 15 de fevereiro - o grupo revisita o próprio repertório, convida artistas amigos para participações especiais e ainda homenageia ídolos com versões de clássicos do rock e MPB.O conjunto, formado por Gustavo Brunatti (voz), Gustavo Bortoleto (zambumba) e Eduardo Wenceslau (guitarra e violão), decidiu ir além de uma simples coletânea, escolhendo regravar, com arranjos inéditos, pontos altos de sua trajetória. Para isso, entraram em estúdio e, com produção própria, convidaram diversos nomes influentes da música nacional para emprestarem suas vozes em diferentes faixas. “Como se trata de um álbum comemorativo a gente quis marcar o clima de festa pensando não só nos amigos do forró. Desse modo, já que a música não possui barreiras, procuramos chamar artistas de vários segmentos: samba, reggae e o maior número de gêneros possíveis. Ficamos muito felizes com as participações e pudemos transmitir essa ideia da arte atravessando os limites impostos”, explicou Edu Wenceslau.O registro contém três singles previamente lançados: além da releitura de “Águas Mansas”, a versão de “O Sol, a Lis e o Beija-Flor” com participação de Tales (Maneva) e “Levitar” com Tato (Falamansa) já estão disponíveis online. A lista de convidados no álbum inclui ainda Bruno Cardoso (Sorriso Maroto), Zeider (Planta e Raiz), Gabriel Elias e Sandami (ex-Sambô). O Circuladô também reservou espaço para homenagear artistas que influenciaram os integrantes. Assim, o trio prestou tributo ao Charlie Brown Jr. e a Legião Urbana em um medley de “Dias de Luta, Dias de Glória”/“Tempo Perdido”. A versão digital possui ainda releituras de “Telegrama” (Zeca Baleiro), “Tudo Azul” (Lulu Santos) e “Uma Brasileira” (Paralamas do Sucesso), além das faixas “Pra Se Misturar Gostoso”, “Deixa Essa Mulher/Ao Meu É O Seu Lugar” e “Linda Menina” (Junior Ferraz)/“Onde Você Mora” (Marisa Monte/Nando Reis)/”Meu Erro” (Herbert Vianna).
↧
February 17, 2019, 7:30 pm
Bastidores das gravações, cenários da trama e muito mais estão no novo livro ilustrado; colecionadores também poderão concorrer a prêmios e uma visita exclusiva ao estúdio da novela
O SBT e a editora Panini lançaram o livro ilustrado oficial da novela "As Aventuras de Poliana". O produto estará disponível nas principais bancas de jornal do país e também poderá ser adquirido no site lojapanini.com.br.
O álbum conta com 192 cromos, dos quais 48 são cromos especiais, além de um pôster exclusivo da trama. Além disso, em cada envelope de figurinhas há um cupom com um código variável que permitirá aos fãs participarem da promoção “Aventura Premiada”. Realizada pela editora em parceria com o SBT, a campanha proporcionará a três fãs, com direito a um acompanhante cada um, a chance exclusiva de conhecer os bastidores da novela, em São Paulo, e ainda concorrer a diversos prêmios, como jogos, bonecas, kit festa, livro de atividades e muito mais.
Participar é fácil: de 15 de fevereiro a 14 de junho de 2019, ao adquirir os envelopes de figurinhas da coleção "As Aventuras de Poliana", o colecionador encontrará dentro do pacote um cupom com um código variável. Esse número deverá ser cadastrado no site www.panini.com.br/poliana, criado especialmente para a campanha.
Após o cadastro, é só torcer para ganhar! Os sorteios ocorrerão em 6 de abril de 2019; 15 de maio de 2019 e 15 de junho de 2019, pela Loteria Federal. Certificado de Autorização SEAE/MF nº. 04.000875/2019. Para mais informações, consulte o regulamento completo no site www.panini.com.br/poliana.
Renovar a esperança com pensamento positivo e boas notícias para ver o lado bom da vida é o propósito de “As Aventuras de Poliana”, originalmente adaptada para a teledramaturgia pela autora Iris Abravanel, baseado em “Pollyanna”, obra literária de Eleanor H. Porter. Inspirada no clássico infantojuvenil, a novela retrata a história de uma menina que perde os pais e precisa viver com sua tia, praticando diariamente o otimismo em todos os acontecimentos. Poliana, protagonista cheia de vida e com um coração do tamanho do mundo, tem o sonho de tornar-se uma artista completa como seus pais a ensinaram. O álbum de figurinhas com 32 páginas enfoca os melhores momentos da novela, a importância da família, a força da amizade, o poder do amor e as lições de vida.
Ficha técnicaLivro ilustrado oficial As Aventuras de PolianaFormato: 235 X 335 mmEstrutura: 4 capas + 32 páginas + pôsterCapa: triplex 250 g verniz UVMiolo: LWC 60gTotal de cromos: 192, sendo 48 especiaisLançamento: 15/02/2019Distribuição: nacionalPreço do livro ilustrado: R$ 8,90Preço do envelope com 5 figurinhas: R$1,75
↧
February 17, 2019, 7:45 pm
Mais do que arrependido de ter decepcionado Mari Maia (Camila Márdila), Ciro (João Vitor Silva) estava inconformado em se perceber e ser percebido como machista. Os dois próximos episódios, em sequência, de "Feras" vai ao ar no dia 18 de fevereiro, segunda-feira, às 22h e conta com a participação especial de Jesuíta Barbosa (Guile). Na série, ele protagoniza o primeiro beijo de Ciro com um homem. Na sequência, após o término da exibição na TV, o MTV Play disponibilizará para todos os dois episódios em questão + o episódio seguinte.
Enquanto Ciro pensava em si mesmo, Mari Maia estava envolvida em uma recente reviravolta após a morte de Paula Ivone (Laerte Coutinho), sua psicanalista. E por mais que Ciro tentasse reatar qualquer tipo de relação com sua amiga, ele também não estava sozinho.
Com a chegada de seu melhor amigo de infância, Guile, Ciro começa a cogitar a ideia de ser bissexual, assim como o amigo. Os dois aproveitam a noite no Melado de Cana, festa que não é bem uma festa, mas sim um estado de espírito. Um lugar que não há espaço pra preconceito e o único recalque é ser recalcado.
A amizade com Raul, porém, vai de mal a pior. Nesta festa, eles também encontram Jo, que está com crise no trisal e logo acaba terminando seu relacionamento com Peu. Ciro percebe que uma boca é só uma boca, livre de gênero e acredita que "todo mundo é bissexual em potencial". Sempre pronto pra novas descobertas, Ciro e Guile se beijam, mas Ciro não consegue impressionar Guile com suas "proezas fluídas".
Na festa de dois anos de Alice, Jô reencontra seus dois ex: Peu e Rafa. Há uma grande tensão, que explode para todos os lados. Um desavisado Ciro entra no fogo cruzado e acaba conhecendo melhor Rafa numa tarde que acaba de forma bem surpresa e improvável.
"Feras"é um projeto original em coprodução da MTV com a Primo Filmes. A série é produzida com recursos da Ancine, do Fundo Setorial Audiovisual, além de recursos próprios, seguindo as diretrizes do Artigo 39.
SERVIÇO – EXIBIÇÃO 'FERAS'Estreia: segunda-feira, 18 de fevereiro, às 22h, na MTV.Episódios inéditos: toda segunda-feira, às 22h, na MTV.Classificação indicativa: 16 anos.O MTV Play, que já ultrapassou a marca de 10 milhões de downloads e 150 milhões de visualizações em toda América Latina, é o app gratuito da MTV Brasil para ambos os sistemas operacionais, Android e iOS.
↧