Quantcast
Channel: Resenhando.com
Viewing all 17389 articles
Browse latest View live

.: Lista: 5 filmes imperdíveis com o ator Patrick Swayze

$
0
0
Patrick Swayze em Dirty Dancing

Por: Mary Ellen Farias dos Santos
Em setembro de 2018


Há 9 anos, em 14 de setembro de 2009, o público ficou perplexo com a morte do dançarino, cantor, compositor e ator estadunidense, Patrick Swayze. Eternizado como o bancário Sam Wheat, parceiro da ceramista Molly Jensen (Demi Moore) no filme "Ghost: Do Outro Lado da Vida", partiu aos 57 anos, devido a um câncer de pâncreas. Swayze que começou a carreira como dançarino clássico e foi obrigado a mudar de carreira, por conta de lesões de quando praticava futebol americano, terminou optando pela carreira de ator após agradar em sua estreia no filme "Febre dos Patins".

Para tanto, nós do portal Resenhando.com indicamos 5 filmes imperdíveis com o ator para curtir, sem arrependimento, durante o final de semana.


Ghost: Do Outro Lado da Vida (1990)
Os recém-casados apaixonados, Sam Wheat (Patrick Swayze) e Molly Jensen (Demi Moore) têm o futuro destruído após voltarem de uma apresentação de "Hamlet". Durante um assalto, Sam é morto. Ainda apegado ao plano terrestre, o espírito decide ajudar Molly, que risco de morte. Para se comunicar com Molly, Sam usa a médium trambiqueira Oda Mae Brown (Whoopi Goldberg). Direção: Jerry Zucker. Duração: 128 min.



Dirty Dancing (1987)
O musical é uma história de amor entre Frances Houseman, mais conhecida como Baby, e o funcionário da Colônia de Férias Kellermans, Johnny Castle. Ele, instrutor de dança e dançarino do hotel, se aproxima de Baby, quando Penny, sua parceira de dança, fica grávida de um dos garçons. Jake, o pai da jovem, é contra o romance, pois para ele, Johnny é o responsável pela gravidez de Penny, do aborto e do roubo às carteiras de um casal de idosos do hotel. O filme teve continuação com "Dirty Dancing - Noites de Havana", em 2004, com participação de Swayze. Direção: Emile Ardolino. Duração: 100 min 


Caçadores de Emoção (1991)
O clássico da "Sessão da Tarde", acontece numa cidade costeira da Califórnia, onde a gangue de ladrões de banco "Os Ex-Presidentes" cometem assaltos usando as máscaras de Reagan, Carter, Nixon e Johnson. Para o F.B.I., os membros da quadrilha pertencem a uma comunidade de surfistas. Infiltrado, o agente disfarçado, Johnny Utah (Keanu Reeves), conhece Bodhi (Patrick Swayze), homem místico e muito inteligente, que mostra a Johnny uma maneira diferente de ver o mundo e acabando tornando-se amigos. Direção: Kathryn Bigelow. Duração: 123 min. 


Para Wong Foo, Obrigado por tudo! Julie Newmar (1995)
As drag queens Vida Boheme (Patrick Swayze) e Noxeema Jackson (Wesley Snipes) garantem vagas na etapa nacional de uma competição, em Los Angeles. A dupla conhece a patética travesti Chi-Chi Rodriguez (John Leguizamo), uma das desclassificadas da noite, e decide ajudá-la. As três drag queens viajam pelo interior dos Estados Unidos, até que o carro em que estão quebra e ficam "presas' numa cidadezinha pacata. Contudo, o trio sacodem o lugar com um palco montado para um fim de semana de alegria e simplicidade. Julie Newmar ficou mundialmente conhecida como a personagem Mulher Gato no seriado televisivo dos anos 60, Batman. Direção: Beeban Keedron. Duração: 109 min.


Donnie Darko (2001)
O filme de ficção científica, drama e horror, é sobre um jovem excêntrico que despreza a maioria de seus colegas de escola. Donnie (Jake Gyllenhaal) tem visões, especialmente de Frank (James Duval), um coelho gigante que só ele consegue ver e que o encoraja a fazer brincadeiras humilhantes com quem o cerca. Eis que uma de suas visões o tira de casa e alerta que o mundo acabará dentro de um mês. O jovem não acredita, até que a turbina de um avião cai na casa dele, fazendo com Donnie comece a se perguntar sobre a veracidade dessa previsão. Swayze é o palestrante motivacional Jim Cuningham. Direção: Richard Kelly. Duração: 113 min.



Gostou? Tem sugestões para a nossa equipe? Comente abaixo!

*Mary Ellen Farias dos Santos é criadora e editora do portal cultural Resenhando.com. É formada em Comunicação Social - Jornalismo, pós-graduada em Literatura e licenciada em Letras pela UniSantos - Universidade Católica de Santos. Twitter: 
@maryellenfsm



.: Almanaque dos brinquedos: Os irmãos da boneca Barbie

$
0
0
Por: Mary Ellen Farias dos Santos
Em setembro de 2018


Um pouco mais da família da Barbie. Leia também sobre os pais da boneca: aqui!

Desde 9 de março de 1959, quando foi criada, a boneca Barbie já ganhou diversas companhias, desde um parceiro para chamar de amor, o Ken (1961), assim como uma família. Além de ser filha de George Roberts e Margaret Rawlins Roberts, Barbara Millicent Roberts também tem lindas irmãs. 

Contudo, em 1964, a loirinha sensação ganhou a primeira versão da irmã caçula: Skipper. A irmãzinha chegou ao mercado para limpar a barra da primogênita. Embora a moça já tivesse ganhado a amiga Midge, a Mattel ainda precisava derrubar a ideia de símbolo sexual em torno da Barbie.


Tutti e Todd (acima), Skipper e Courtney (amiga da Skipper) e Stacie (também irmã da Barbie)


Dois anos depois, a família Roberts tornou a crescer e Barbie ganhou os gêmeos caçulinhas: Tutti e Todd (1966). E assim ficou por longos anos, pois somente em 1990 que nasceu Stacie. Contudo, Stacie ganhou um gêmeo que também levou o nome de Todd, depois surgiram Kelly (1995) e Krissy (1999).


Barbie com os irmãos Stacie e Todd (acima), Kelly e amiguinhas (abaixo, à esquerda) e Krissy (abaixo, à direita)

Como toda família grande requer atenção, em 2009, a Mattel decidiu reduzir as irmãs da Barbie para três: Skipper, Stacie e Chelsea. Assim, a boneca Kelly saiu de circulação, tendo Chelsea tomado o seu lugar.


Barbie e as três irmãs: Stacie, Chelsea e Skipper (2012)



*Mary Ellen Farias dos Santos é criadora e editora do portal cultural Resenhando.com. É formada em Comunicação Social - Jornalismo, pós-graduada em Literatura e licenciada em Letras pela UniSantos - Universidade Católica de Santos. Twitter: @maryellenfsm






.: Fim de semana chuvoso? Receita do Bolinho de Chuva sem glúten

$
0
0
Receita é ideal para acompanhar o café durante a tarde

Imagem de divulgação

Versão sem glúten da tradicional receita surpreende pelo sabor 
O tempo esfriou novamente e a previsão do final de semana será de chuva? Que tal aproveitar a queda na temperatura para resgatar uma das receitas que lembram a infância? O bolinho de chuva, receita que perdura por gerações, ganha a versão sem glúten e é a opção ideal para acompanhar o chá ou café da tarde.

Anote os ingredientes e compartilhe essa opção rápida, prática e saborosa com a família ou com os amigos.

Confira abaixo o passo-a-passo:

Bolinho de Chuva
Tempo de preparo: 30 minutos
Dificuldade: Fácil
Rendimento: 4 porções

Ingredientes
1 ovo
1/2 xícara de leite
1 1/2 xícara de farinha sem glúten Mix Dolci Schär
1 colher de café de fermento em pó químico
2 pitadas de sal
1/2 xícara de açúcar
1 colher de sopa de óleo

Para empanar:
3 colheres de sopa de açúcar
1 colher de sopa de canela

Para fritar:
Óleo

Modo de preparo:
Misture todos os ingredientes da massa em uma tigela. Coloque o óleo para ferver. Com uma colher, pingue a massa no óleo quente e frite até dourar. Passe pela mistura de açúcar e canela. Sirva quente.
Dica: Para quem adora banana, uma boa opção é cortar a fruta em cubos e acrescentar à massa.

Sobre a Schär: Presente em mais de 70 países, a Schär é líder mundial em alimentação sem glúten. A marca chegou ao mercado brasileiro em 2012 e desde o final de 2014 atua diretamente no Brasil por meio de sua filial administrativa e comercial, na cidade de Curitiba (PR). Os 150 pontos de vendas iniciais já se transformaram em mais de 5 mil, cobrindo todas as regiões do país. Atualmente, são mais de 30 produtos disponíveis para o público brasileiro. Mais do que oferecer uma alternativa para quem precisa ou opta por seguir uma dieta sem glúten, a Schär tem compromisso com o sabor e o prazer à mesa. Porque alimentar-se bem é saber fazer as melhores escolhas.

.: Estrelas do Rouge aparecem de surpresa no palco do Hora do Faro

$
0
0
Com 15 anos de carreira, o Rouge tem uma legião de fãs, que acompanham a trajetória das cantoras desde a formação do grupo e que sofreram com o fim da formação, anunciado em 2006. Os mesmos admiradores, no entanto, vibraram com a retomada da banda recentemente e estão realizando o sonho de ver Aline Wirley, Luciana Andrade, Karin Hils, Fantine Thó e Li Martins juntas no palco novamente.

E no palco do Hora do Faro deste domingo, 16 de setembro, dois sortudos ficarão cara a cara com o quinteto em uma grande surpresa comandada por Rodrigo Faro. Para começar, o apresentador conta a história de Erlanio, que tentou ver o show do Rouge por quatro vezes, porém nunca deu certo. Mas o dia dele finalmente chegou, e o rapaz vai chorar muito ao ganhar um super abraço coletivo das cinco estrelas.

No entanto, a participante principal desta homenagem é Shay, uma moça de 21 anos que tem talento para a música e sempre se inspirou no grupo em sua carreira. Infelizmente, ela esbarrou em alguns contratempos em seu caminho para a fama e até desistiu. Mas agora ela terá a oportunidade de mostrar o que sabe fazer para todo o Brasil no quadro Pronto Pra Fama. E, para o sonho ficar completo, ela ainda conhece Aline, Lu, Karin, Fantine e Li. Vai ser uma emoção atrás da outra.

O programa exibe também a história da batalhadora Renata Juliete, uma mulher de 29 anos que perdeu uma das pernas aos nove e teve de superar muitos obstáculos para conquistar o diploma de maquiadora e ajudar no sustento dos filhos. Sem condições de comprar uma prótese de qualidade para trabalhar e criar os pequenos com mais facilidade, ela recebe uma ajudinha de Faro para realizar este e muitos outros desejos. Está imperdível!

Hora do Faro vai ao ar aos domingos, das 15h30 às 19h30, e tem direção de Aline Alonso e Diego Oliveira.

.: Eva Wilma e Suely Franco em “Quarta-feira, sem falta, lá em casa”

$
0
0

 Fotos: Caio Galucci


Com direção de Alexandre Heinecke, o texto do dramaturgo Mário Brasani ganha nova montagem em espetáculo que estreia dia 5/10, no Teatro Porto Seguro, em SP


Debruçada sobre um tom divertido de comédia, “Quarta-feira, sem falta, lá em casa” discute a solidão e a maneira como lidamos com ela. É através de Alcina (Eva Wilma) e Laura (Suely Franco) que esse texto, de 1976, levanta argumentos tão pertinentes à condição humana e suas relações para abordar de maneira sensível questões relacionadas à terceira idade e as dificuldades em lidar com as gerações mais novas.

Amigas há mais de quarenta anos, Alcina e Laura se reúnem todas as quartas-feiras para jogar conversa fora e tomar um chá. Durante os papos, as duas senhoras falam amenidades em assuntos relacionados à família, vizinhos, amigos, amores e sobre o passado que as une. Um saudosismo cheio de sentimento e vida. 

Um dia, entretanto, no meio de uma dessas conversas nostálgicas, elas descobrem que não sabem tanto assim uma da outra. Vêm à tona um clima que oscila entre o tenso e o descontraído, permeado por segredos insuspeitáveis e lembranças “apagadas”, o que coloca em xeque o ''mito da melhor amiga''.

Outro ponto que contribui para a acalorada e divertida discussão é que as amigas, no fundo, têm personalidades bem distintas. Alcina, a mais velha, é faladeira e impulsiva, uma figura ingênua e de moral conservadora, que casou e teve filhos e netos, exatamente como manda a “tradição”. Já sua amiga, Laura, nunca se casou. Ela tem uma personalidade mais racional e irônica, e desfrutou a vida livre de preconceitos e de maneira mais independente.

“Quarta-feira, sem falta, lá em casa” estreia no Teatro Porto Seguro em 5 de outubro em curta temporada. Os ingressos já estão disponíveis pelo site www.tudus.com.br e pela bilheteria oficial do Teatro Porto Seguro. O espetáculo tem realização da Chaim Entretenimento.

FICHA TÉCNICA

Texto: Mário Brasani
Direção: Alexandre Heinecke
Assistente de Direção: Sara Freitas
Cenário: Alexandre Heinecke
Iluminação: Matheus Macedo
Trilha Sonora: Kleber Araújo
Figurinos: Fábio Namatame
Direção de Produção: Chaim Produções
Produção Executiva: Ana Dulce Pacheco
Assistente de Produção: Catarina Milani
Elenco: Eva Wilma e Suely Franco
Fotos: Caio Galucci

Serviço: Quarta-feira, sem falta, lá em casa
Realização: Chaim Entretenimento
Teatro Porto Seguro - Alameda Barão de Piracicaba, 740 - Campos Elíseos, São Paulo - SP, 01216-010
Temporada: De 5 de outubro a 25 de novembro de 2018
Horário: sextas e sábados, às 21h; domingos às 19h.
Duração: Aproximadamente 75 minutos
Valores: Ingressos de R$35 a R$90
Capacidade: 508 lugares
Classificação etária indicativa: 12 anos
Gênero: Comédia
Telefone para informações: 11 3226-7300 | www.teatroportoseguro.com.br
Acesso a portadores de deficiência
Ar condicionado

INGRESSOS:
Plateia
R$90 - Valor | R$45 - Meia-entrada
Balcão / Frisa
R$70 - Valor | R$35 - Meia-entrada

- Meia-entrada: obrigatória a apresentação do documento previsto em lei que comprove a condição de beneficiário. 
- Clientes Porto Seguro têm 50% de desconto no valor do ingresso. Benefício limitado a 2 ingressos

BILHETERIA OFICIAL - SEM TAXA DE CONVENIÊNCIA

Teatro Porto Seguro: De terça a sábado, das 13h às 21h, e domingos, das 12h às 19h. Alameda Barão de Piracicaba, 740 - Campos Elíseos, São Paulo - SP, 01216-010
Tel: (11) 3226-7310

LOCAIS DE VENDA - COM TAXA DE CONVENIÊNCIA: www.tudus.com.br
Formas de pagamento: 
Débito: Visa Electron e Redeshop 
Crédito: Amex, Visa, Mastercard, Dinners e Hipercard 
Obs.: Não serão aceitos pagamentos em cheque e Vale Cultura
Estacionamento no local: Estapar R$ 20,00 (self parking) - Clientes Porto Seguro têm 50% de desconto.

Serviço de Vans: TRANSPORTE GRATUITO ESTAÇÃO LUZ – TEATRO PORTO SEGURO – ESTAÇÃO LUZ. O Teatro Porto Seguro oferece vans gratuitas da Estação Luz até as dependências do Teatro. COMO PEGAR: Na Estação Luz, na saída Rua José Paulino/Praça da Luz/Pinacoteca, vans personalizadas passam em frente ao local indicado para pegar os espectadores. Para mais informações, contate a equipe do Teatro Porto Seguro.
Bicicletário gratuito.

Mais informações em:
Site: www.teatroporseguro.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/teatroporto
Instagram: @teatroporto

.: Gina Sicilia mostra sua cara no CD "Heard The Lie"

$
0
0
Por Luiz Gomes Otero*, em setembro de 2018.

Uma voz forte e afinada, aliada com uma boa dose de técnica e feeling característico do blues rock. Assim pode ser definida a performance de Gina Sicilia em seu mais recente lançamento, o CD "Heard The Lie".

E isso parece ser bem interessante pelo fato de ela ter lançado o seu oitavo disco em pouco mais de uma década. Está bem acopmpanhada por nomes como Janiva Magness, Rita Coolidge, The Textones, Jesse Dayton e vários outros. E apoiada por um grupo de músicos de primeira linha de Los Angeles, que inclui Herman Matthew na bateria, Davey Faragher no baixo e Josh Smith na guitarra principal, a Sicilia se transforma em suas raízes musicais.


É nítida a evolução de Gina como intérprete. O estilo soul está presente em “How Many Times”, uma música que tem um som vintage de do mítico estúdio Muscle Shoals. Ela acrescenta o toque de blues em  “Ready to Love”, hit de Bad Company. E traz toques de gospel ao ritmo acelerado em “Light Me Up”.

No final, temos um disco coeso e dinâmico para o ouvinte. Gina Sicilia é um talento que já está conquistando seu espaço dentro do estilo blues rock, com bastante criatividade. Vale a pena conferir esse seu novo trabalho.


"Ready For Love"

"Man In The Sky"


"Sugar"

*Luiz Gomes Otero é jornalista formado em 1987 pela UniSantos - Universidade Católica de Santos. Trabalhou no jornal A Tribuna de 1996 a 2011 e atualmente é assessor de imprensa e colaborador dos sites Juicy Santos, Lérias e Lixos e Resenhando.com. Criou a página no Facebook Musicalidades, que agrega os textos escritos por ele.

.: Santos recebe o projeto itinerante “O Bloco do Povo Encantado”

$
0
0

Um mergulho na cultura e nas características humanas, valorizando a diversidade, o senso de humor, mobilidade, beleza e capacidade de adaptação do povo brasileiro. A estreia será na segunda-feira, 17 de setembro, com a oficina “Respeito à Diversidade”, direcionada aos educadores das escolas públicas. Nos dias 18, 19 e 20, o Espetáculo Teatral será apresentado em duas sessões gratuitas, abertas ao público.

Na próxima segunda-feira, dia 17 de setembro, a cidade de Santos, no Estado de São Paulo, será palco da estreia do projeto "O Bloco do Povo Encantado", uma iniciativa da Umiharu Produções Culturais e Cinematográficas, reconhecida pela expertise em economia criativa e na concepção, criação e desenvolvimento de projetos socioculturais, educativos e de sustentabilidade. 

Composto por espetáculo teatral e oficina sobre “Respeito à Diversidade”, o projeto retrata a riqueza cultural e sabedoria popular do povo brasileiro. Num clima de encantamento e poesia, os artistas levarão ao público uma mensagem de coexistência harmoniosa, com cenas que resgatam a memória criativa dos brasileiros e valorizam a união das diferenças. “A riqueza cultural do Brasil é uma moeda de grande valor, e sua mensagem de tolerância e convivência pacífica cria referências para o mundo e nos coloca na vanguarda. Assim, ‘O Bloco do Povo Encantado’ busca criar o ambiente propício para o reconhecimento deste valor e do que ele simboliza para o imaginário do mundo”, ressalta Gisela Arantes, autora do projeto.

A Oficina “Respeito à Diversidade” será voltada aos Educadores da Rede Pública de Ensino e Arte-educadores, ministrada pelo Artista Educador, Dr. Giuliano Tierno. O objetivo é gerar agentes multiplicadores e expandir os temas sobre respeito à diversidade, incentivando iniciativas transdisciplinares a serem aplicadas em sala de aula.

O Bloco do Povo Encantado tem o apoio da Lei PROAC, patrocinado pela Pernambucanas e será oferecido gratuitamente à população. Aberto ao público em geral, o Espetáculo Teatral beneficia também alunos da Rede Pública de Ensino na faixa etária de 7 a 12 anos. Como o espetáculo é gratuito, sujeito à lotação do espaço, recomenda-se que o público chegue ao evento com pelo menos 20 minutos de antecedência. O texto do espetáculo teatral é de autoria de Gisela Arantes e contou com a orientação do Dr. Giuliano Tierno.

“Com uma vasta pesquisa em torno dos mitos, literatura e numerosas referências culturais e artísticas dos troncos formadores da identidade nacional, o projeto tem foco nas culturas indígena, africana e europeia e contempla influências contemporâneas de outras culturas presentes no Brasil. O espetáculo apresenta uma Trupe de Artistas Saltimbancos que viaja pelo Brasil, levando alegria e esperança! Cores, músicas, danças, culinária, literatura e todo o cardápio cultural de um país diversificado e misturado”, relata Gisela.

O projeto é itinerante e a temporada de estreia vai de setembro a outubro de 2018, nas cidades de Santos, Cubatão, Jacareí e Taubaté, e conta com as parcerias das Prefeituras Municipais, Secretarias de Cultura e Educação, além do SESC, comprovando assim seu potencial de relacionamento. “Pretendo levar esse projeto a várias outras cidades brasileiras”, afirma Gisela.

Agenda
Projeto "O Bloco do Povo Encantado"

Oficina “Respeito à Diversidade”
Facilitador: Dr. Giuliano Tierno
Data: segunda-feira, 17 de setembro, às 13h30
Público-alvo: educadores (agendamento feito com as escolas)
Local: Centro de Formação Darcy Ribeiro

Espetáculo teatral – Sessões em dois horários
Datas e horários: 18, 19 e 20 de setembro, às 9h30 e às 14h (chegar com 20 minutos de antecedência)
Realização: Umiharu Produções Culturais e Cinematográficas
Autora do projeto: Gisela Arantes

.: #MasterChefBr: Profissionais encaram desafio em equipes na próxima semana

$
0
0

Na próxima terça-feira, 18 de setembro, às 22h45, os competidores enfrentarão a segunda prova em equipes no "MasterChef Profissionais". Divididos em dois times, os 12 cozinheiros deverão preparar reinvenções de comida de boteco em forma de finger food de alta gastronomia para 80 convidados, que escolherão o time vencedor.

Na prova de eliminação, um desafio em quatro rounds. A cada etapa, um tipo diferente de ovo (codorna, pata, avestruz e galinha caipira) deverá ser preparado em provas de curta duração. Os vencedores de cada round sobem para o mezanino. O perdedor do último round deixa a competição.

O "MasterChef Profissionais", formato da Endemol Shine-Group, é uma co-produção da Band com o Discovery Home & Health que vai ao ar todas as terças-feiras, às 22h45, na tela da Band com transmissão simultânea no aplicativo da emissora. O programa é reapresentado às sextas-feiras, às 20h30, e aos domingos, às 18h50, no Discovery Home & Health.


.: “Os Três Porquinhos - O Retorno do Lobo Mau” reestreia no Teatro Folha

$
0
0

Adaptação do conto clássico traz muita diversão e suspense.

A história dos Três Porquinhos não acabou e continua na peça “Os Três Porquinhos – O Retorno do Lobo Mau”. A peça mostra o Lobo Mau reinventando seus planos para conseguir entrar na casinha de tijolos com a ajuda de sua mamãe loba. O espetáculo reestreia dia 6 de outubro e fica em cartaz até 16 de dezembro, aos sábados e domingos, às 16h.

O texto  divertido e criativo, prende a atenção das crianças do começo ao fim do espetáculo, tanto nos momentos de suspense, como na abordagem de questões como o bullying e o respeito às diferenças, sempre de forma sutil. “Os porquinhos tentam compreender as atitudes do Lobo. Ele revela que na infância, na escola, sofria  bullying e que não tinha amigos. Os porquinhos, unidos, falam sobre suas diferenças e a necessidade do respeito entre todos”, comenta o diretor Leandro Mariz.

Na versão do espetáculo, há momentos interativos em que crianças e adultos participam ativamente em cenas na plateia. “Num destes momentos de interação, uma das crianças da plateia é convidada a se disfarçar de Lobo Mau”, revela o diretor.

Sobre o autor e diretor
Leandro Mariz é ator, diretor e produtor cultural pernambucano. Iniciou suas atividades em 1991 na peça “Pluft, o Fantasminha” de Maria Clara Machado, com sucesso de crítica no teatro pernambucano; Atou na peça  “As Bondosas”, de Ueliton Rocon,  Direção de Tom Pires.  Dirigiu “O Coronel de Macambira”, texto de Joaquim Cardoso. Também é autor e diretor das peças para  crianças  “Pinóquio”; “Branca de Neve” e “A Rainha da Neve” .

Sobre o elenco
Edson Thiago - Formado pela Escola Livre de Teatro (ELT) em 2008 e Escola de Arte Dramática da Universidade de São Paulo (ECA/EAD/USP) em 2014. Como clown, realiza trabalhos desde 2007, de humanização hospitalar e intervenção cênica abordando temas educacionais com a arte do humor. É ator criador do espetáculo “Na Granja” com orientação de Luiz Fernando Marque, vencedor do 5º Festival de Teatro Universitário do Rio de Janeiro, e dando início a criação da Amarelo Cia. de Teatro em 2015. No grupo “Folias D’Arte” trabalhou em 2008 e 2009 como ator na montagem “Querô - uma reportagem maldita” dirigida por Marco Antonio Rodrigues. Participou de diversos outros espetáculos, trabalhando com diretores Dagoberto Feliz, , Iacov Hillel, Isabel Setti, Claudia Shapira, Celso Frateschi, Bete Dorgam, e outros.

Ferruccio Cornachia - Estudou na escola Macunaíma. Em 2016 participou da sua primeira peça profissional, “Pra Inglês Ver”, no Teatro Folha. No mesmo ano fez duas temporadas com a peça “Proibido Amar”. Em 2017 ficou em cartaz no Teatro Porto Seguro com a peça “Branca de Neve ao Som dos Beatles”. Atualmente segue em temporada com as peças “Branca de Neve ao Som dos Beatles”, “Os Três Porquinhos -  O Retorno do Lobo Mau” e “Histórias de Chuva”.

Charlie Larroca - Começou no teatro +Jovem em 2008, onde trabalhou em diversas montagens para público infantil e adulto. Em 2014 ingressou no curso técnico de arte dramática no Senac. Atualmente dedica-se as temporadas simultâneas de “Branca de Neve ao Som dos Beatles” e “Os Três Porquinhos - O Retorno do Lobo Mau”. 

Ficha Técnica
Texto e direção: Leandro Mariz
Elenco: Edson Thiago, Charlie Larroca, Ferruccio Cornachia e Leandro Mariz.
Produção: Tiago Higa
Duração: 50 minutos
Classificação indicativa: dois anos

Serviço
“Os Três Porquinhos - O Retorno do Lobo Mau”
Local: Teatro Folha
Reestreia: sábado, 6 de outubro de 2018
Temporada: até 16 de dezembro. Sessões extras dias 12 de outubro; 2, 15, 16, 19 e 20 de novembro.
Apresentações: sábados, domingos e feriados, às 16h
Ingresso: R$ 40 (setor único) *

*Valor referente ao ingresso inteiro. Meia-entrada disponível em todas as sessões e setores de acordo com a legislação.

Teatro Folha
Shopping Pátio Higienópolis - Av. Higienópolis, 618 / Terraço / tel.: (11) 3823-2323 - Televendas: (11) / 3823 2423 / 3823 2737 / 3823 2323 Site: www.teatrofolha.com.br

Vendas por telefone e internet/ Capacidade: 305 lugares / Não aceita cheques / Aceita os cartões de crédito: todos da Mastercard, Redecard, Visa, Visa Electron e Amex / Estudantes e pessoas com 60 anos ou mais têm os descontos legais / Clube Folha 50% desconto / 50% de desconto para funcionários e clientes do Cartão Renner. Horário de funcionamento da bilheteria: quarta e quinta, das 15h às 21h; sexta, das 15h às 21h30; sábado, das 12h às 22h; e domingo, das 12h às 20h / Acesso para cadeirantes / Ar-condicionado / Estacionamento do Shopping: R$ 14,00 (primeiras duas horas) / Venda de espetáculos para grupos e escolas: (11) (11) 3661-5896 / 97628-4993 / Patrocínio do Teatro Folha: Folha de S.Paulo, Owens-Illinois,  EMS, Bain & Company, Grupo Pro Security, Previsul, Brasforma, NR Acampamentos, Nova Chevrolet e Andritz.

.: Clássico da literatura gastronômica, “Cozinha Judaica” volta às livrarias

$
0
0
A autora Marcia Algranti participa de bate-papo e sessão de autógrafos no dia 20 de setembro, às 19h, na Livraria da Travessa do Leblon, no Rio.

A culinária é uma das partes mais essenciais de uma cultura, e no caso do povo judeu isso não é diferente. Sua gastronomia recheada de simbolismos é o tema de “Cozinha Judaica”, clássico de Marcia Algranti que volta às livrarias pela Record em setembro em nova edição, atualizada e com formato diferente.

No texto, a autora une culinária e história e, por meio das receitas, conta a saga do povo judeu. A origem dos pratos remete às tradições: ela conta, por exemplo, que o Cholent e a Adafina são os pratos judeus que mais influenciaram outras cozinhas e que foram a solução encontrada para usufruir de uma comida quente no Shabat sem precisar acender fogo; conta também que o Challah (um pão em formato de trança) é servido em ocasiões especiais e representa a criação de laços e continuidade das tradições familiares.

Marcia explica ainda que, por terem sido por muito tempo um povo desenraizado e espalhado pelo mundo, os judeus desenvolveram as mais variadas combinações na preparação dos pratos. A história das receitas acaba sendo também uma história de trocas culturais, que a autora conta ao descrever os pratos. Além de conhecer mais sobre o judaísmo, os leitores – judeus ou não – aprenderão a elaborar pratos tão milenares quanto saborosos, de peixes a sopas e pães, passando pelos tradicionais gefilte fish, borekas de Pessach e falafel.

“Não se trata apenas de culinária, embora esta esteja intimamente ligada a um aprendizado de cunho sociológico e histórico. Muitos dos hábitos culinários judaicos resultaram de uma segregação social, obrigando o imigrante a se adaptar forçosamente a novas formas de viver, em grande parte bastante limitadas pelas adversidades que encontrou”, escreve Marcia na introdução do livro.

Marcia Algranti é filha de mãe ucraniana e pai romeno, é carioca e apaixonada por gastronomia. Trabalhou como desenhista, decoradora e headhunter de recursos humanos, mas foi na culinária que descobriu seu desejo de escrever. É autora de “Cozinha Para Homens e Mulheres que Gostam de Seus hHomens”; “O Jogo da Comida: Cozinha para Adolescentes” e “Pequeno Dicionário da Gula”, indicado para o Prêmio Jabuti na categoria Ciências Humanas e Educação, entre outros.

.: Claudia Raia, Ingrid Guimarães e Rubens Ewald se unem por Chaplin

$
0
0

Até 28 de setembro, quem estiver por São Paulo poderá conferir, gratuitamente, sessões de cinema com clássicos de Charlie Chaplin. O projeto intitulado "Cine Chaplin" acontecerá no _teatral, que fica na Rua Coropé, 88, em Pinheiros, e contará com a exibição dos longas "O Garoto", "Vida de Cachorro", "Vagabundo" e "Circo", às sextas, às 16h e aos sábados, às 00h20. 

Com direção geral de Claudia Raia, atriz e produtora com mais de 30 anos de carreira, o _teatral surgiu com o objetivo de promover o aculturamento das pessoas por meio do teatro, mas em um formato totalmente inovador e multidisciplinar. Inaugurado em agosto, o espaço estreou sua programação com o aclamado espetáculo "Chaplin, o Musical"– em cartaz até o dia 30 de setembro, e agora, seguindo a proposta de realizar uma verdadeira imersão cultural no tema de cada espetáculo, apresenta o "Cine Chaplin".

O _teatral é norteado por sete pilares – gastronomia, dança, música, cultura contemporânea, teatro, esporte e audiovisual. Os filmes foram selecionados pela atriz Ingrid Guimarães e pelo crítico de cinema Rubens Ewald Filho, que são responsáveis pela curadoria do pilar audiovisual, sob direção de Claudia Raia.

"A ideia de trazer clássicos do gênio Charlie Chaplin é justamente proporcionar ao público a experiência multidisciplinar que o nosso espaço visa oferecer. Aqui, além de assistir ao musical, as pessoas poderão ver as obras de Chaplin e ampliar seu conhecimento'', explica Claudia que elege o filme "O Garoto" como seu favorito da seleção.

Serviço "Cine Chaplin"
Período: 14 a 28 de setembro de 2018.
Local: _teatral | Rua Coropé, 88. Dentro do Complexo Aché Cultural, a 800m do metrô Faria Lima (linha amarela).
Horários: sextas-feiras, às 16h. Sábados, às 00h20 (de sexta para sábado)
Preços dos ingressos: gratuito (ingressos serão distribuídos no foyer do terceiro andar do local)
Classificação Etária: recomendação livre.

.: Giovanna Antonelli tem loja no Enjoei com peças de figurino em novelas

$
0
0

São mais de 300 itens, incluindo peças pessoais e de personagens que marcaram tendência em novelas como “Salve Jorge” e “A Regra do Jogo”, na Globo.

Protagonista da novela das nove, “Segundo Sol”,  em que interpreta a descolada DJ Ariella, Giovanna Antonelli é sinônimo de tendência quando o assunto é moda. Desde a sua personagem Dona Helô, a delegada de “Salve Jorge”, a atriz adora dar palpites no figurino - o que faz com que as peças utilizadas por suas personagens apareçam entre as mais pedidas na central de atendimento ao telespectador da Rede Globo.

Para a alegria de suas fãs, Giovanna acaba de desapegar de 305 roupas, sapatos e acessórios do guarda-roupa e criou uma loja no site Enjoei. Usuárias de todo o Brasil já podem garimpar peças exclusivas, inclusive itens utilizados por suas personagens na telinha, e encontrar desde um vestido utilizado em "A Regra do Jogo" pela vilã Atena à calça ou o colete utilizados em "Salve Jorge" pela delegada Helô.

Entre as peças, há marcas como Cholet, Le Lis Blanc, Iódice e Carlos Miele e Luiza Barcellos, todas disponíveis na loja da Giovanna Antonelli dentro do site (enjoei.com.br/giovanna-antonelli).

.: Exposição no Sesc Vila Mariana propõe reflexão acerca de preconceitos

$
0
0

Doze protagonistas, em doze vídeos ativados a partir de sensores de presença. Doze questões urgentes de visibilidade, expostas em depoimentos contundentes por diferentes representantes na luta contra preconceitos sociais. Esta é a proposta da exposição multimídia "Palavras Cruzadas: Lugares de Fala Contemporâneos", que abre no dia 20 de setembro, às 19h30, no Sesc Vila Mariana.

Com curadoria de Daniel Lima, Élida Lima e Felipe Teixeira, a instalação é interativa; cada vídeo é acionado com a aproximação das pessoas. E isto não é por acaso: o outro é indispensável. É indispensável a quaisquer debates; para que nos façamos entender, para que possamos conviver, e tem de estar disposto a nos enxergar e ouvir. 

Outra escolha significativa na montagem diz respeito a seu espaço expositivo disposto em formato circular: nenhum dos temas presentes tem ascensão sobre outro; são todos igualmente importantes e prementes de reflexão. Assim, o público é convidado a acompanhar os discursos, dentro ou fora do círculo, criar analogias, reflexões e diálogos a partir das falas cruzadas. Em cartaz até o dia 23 de dezembro de 2018, a exposição tem entrada franca e é livre para todos os públicos. 

“Palavras Cruzadas cria um ambiente de escuta, para se colocar no lugar do outro, escutá-lo e reconhecer sua fala. A experiência é ativa, exige posicionamento, tanto para aquele que fala, pois amplifica e transforma a expressão, quanto para aquele que ouve, que se move para o redimensionamento do encontro. Ouvir também é agir. E esse falar e ouvir são ferramentas para que as narrativas sejam percebidas e midiatizadas”, LabArtMidia, coletivo participante do projeto.

O termo “lugar de fala” representa a busca pelo fim da mediação: a pessoa que sofre preconceito fala por si, como protagonista da própria luta e movimento. Nesse sentido, a exposição surge de alguns importantes questionamentos: quem pode falar? A quem é conferida a legitimidade e autoridade para se posicionar frente às realidades sociais? Quais vozes são consideradas na organização social, política, econômica e cultural das sociedades? 

Nas últimas décadas, intensas reconfigurações das relações sociais no Brasil vem legitimando lugares de fala e protagonismos diversos e entrecruzados: raciais, sexuais, de gênero e de outras expressões, que têm desafiado discursos vigentes. São vozes não de minorias, mas de grupos minorizados pela norma social. Vozes empoderadas pela coletividade, com capacidade de transformar lugares de saber e poder no mundo contemporâneo. Nesse contexto, a exposição "Palavras Cruzadas: Lugares de Fala Contemporâneos" surge da necessidade artística de oferecer um ambiente propício para debater estes temas, e de fomentar um diálogo entre público e movimentos sociais, por meio de recursos tecnológicos.

Doze protagonistas, das mais variadas vertentes sociais, ocuparão os lugares de fala: Movimento Indígena com David Karai, Movimento Quilombola com TC Silva, Movimento Sem Teto com Carmen Silva, Mães de Maio com Débora Silva, pessoas em situação prisional com Dexter, Movimento das Prostitutas com Lourdes Barreto, Movimento Trans com Amara Moira, Cultura Surda com Edinho Santos, Movimento Secundarista com Marcela Jesus, Feminismo Negro com Juliana Borges, Movimento LGBTs com Jéssica Tauane e Imigrantes com Shambuyi Wetu. 

Detectores de presença, videomapping e programação digital em softwares de interatividades são alguns dos recursos tecnológicos utilizados pela equipe de realização do projeto. A exposição é fruto da pesquisa desenvolvida com o LabArteMidia (Laboratório de Arte, Mídia e Tecnologias Digitais), do Departamento de Cinema, Rádio e Televisão e do Programa de Pós-Graduação em Meios e Processos Audiovisuais, da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, criado em 2016 em vinculação à pesquisa do Prof. Dr. Almir Almas.

Programação Integrada
"Palavras Cruzadas: Lugares de Fala Contemporâneos" terá uma programação integrada
com oficinas, bate-papos e cursos. A partir de outubro, a grade de programação do Sesc Vila
Mariana passa a oferecer atividades ligadas aos temas propostos na exposição, entendendo arte
como ferramenta de transformação atuante nas causas sociais.

Durante todo o período em cartaz, a exposição contará com uma proposta educativa específica.
A equipe de educadores terá papel fundamental na mediação dos conteúdos com o público
visitante, para ativação das reflexões sobre os lugares de fala e os temas abordados pelos
protagonistas, exercitando a alteridade e, estimulando a cidadania e o respeito à diversidade.

LABARTEMIDIA (Laboratório de Arte, Mídia e Tecnologias Digitais)
Grupo de pesquisa em inovações poéticas, técnicas e estéticas em conteúdos audiovisuais, do
Departamento de Cinema, Rádio e Televisão e do Programa de Pós-Graduação em Meios e
Processos Audiovisuais, da Escola de Comunicações e Artes da USP, criado em 2016 em
vinculação à pesquisa do Prof. Dr. Almir Almas.
Os agendamentos de grupos são realizados através do e-mail: agendamento@vilamariana.sescsp.org.br

Serviço:
"Palavras Cruzadas: Lugares de Fala Contemporâneos"
Curadoria de Daniel Lima, Élida Lima, Felipe Teixeira e LabArteMidia
Abertura: dia 20 de setembro, quinta-feira, às 19h30
Visitação: de 21 de setembro a 23 de dezembro; terças a sextas-feiras, das 10h às 21h30;
sábados, das 10h às 20h30; domingos e feriados, das 10h às 18h30
Local: Hall dos Elevadores
Livre
Grátis

Horário de funcionamento da Unidade: terça a sexta, das 7h às 21h30; sábado, das 9h às 21h; e
domingo e feriado, das 9h às 18h30.
Central de Atendimento (Piso Superior – Torre A): Terça a sexta-feira, das 9h às 20h30; sábado,
domingo e feriado, das 10h às 18h30.
Estacionamento: R$ 5,50 a primeira hora + R$ 2,00 a hora adicional (Credencial Plena:
trabalhador no comércio de bens, serviços e turismo matriculado no Sesc e dependentes). R$
12 a primeira hora + R$ 3,00 a hora adicional (outros). 200 vagas.
Sesc Vila Mariana
Rua Pelotas, 141, São Paulo - SP
Informações: 5080-3000

.: Ilustrador da Marvel Comics, Danilo Beyruth lança "Samurai Shirô", da DarkSide Books

$
0
0
Autor assina as graphic novels do Astronauta, personagem de Maurício de Souza, além de "Ghost Rider" e "Guardiões da Galáxia" para a Marvel.

Conhecido mundialmente, o premiado quadrinista Danilo Beyruth fechou sua primeira parceria com a editora DarkSide® Books. Juntos eles publicam a HQ inédita “Samurai Shirô”, que traz uma narrativa construída por sentimentos de vingança e honra, envolvendo samurais modernos e a máfia japonesa no bairro da Liberdade na cidade de São Paulo. 

“Samurai Shirô” conta a história de lutas sangrentas pelo poder, honra familiar e do reencontro violento com o passado, vivido no agora por samurais modernos e a Yakuza -máfia japonesa -, que usa de cenário o bairro da Liberdade, na cidade de São Paulo. Akemi é uma jovem descendente de japoneses que vê surgir em seu caminho um estranho homem sem memória, com uma katana - tipo de espada japonesa -, e passa a ser perseguida pelos membros do Yakuza. Ela vai precisar enfrentá-los, assim como seu próprio passado, para sobreviver.

A narrativa de “Samurai Shirô”, em ritmo veloz, é repleta de ação e dialoga com a intensidade e diversidade da principal metrópole do país, para onde migraram milhares de orientais, e considerada a maior comunidade japonesa do mundo fora do Japão. A arte em preto e branco de Danilo Beyruth dialoga com o universo imagético dos filmes de samurai de Akira Kurosawa, como “Yojimbo”, “O Guarda-Costas” e “Sete Samurais”, além dos mangás, como “Lobo Solitário”. Sem perder sua característica, o traço dinâmico de Beyruth se desafia a contar uma história de luta pelo poder e pela honra dentro da tradição de histórias de ação japonesas, lidando com suas marcas e símbolos como um verdadeiro sensei.

O autor entrega um de seus quadrinhos autorais mais intensos nas mãos de uma editora que sabe moldar o medo. “Samurai Shirô”, lançamento da DarkSide® Books em seu selo DarkSide® Graphic Novel — inteiramente dedicado ao melhor da arte sequencial —, chega às livrarias em setembro com quase duzentas páginas em capa dura e com um acabamento especial de dar inveja a mafiosos.

Sobre Danilo Beyruth:
Danilo Beyruth é quadrinista e ilustrador, vencedor de diversos prêmios HQ Mix. Em 2009, publicou seu primeiro álbum, “Necronauta: O Soldado Assombrado” (HQ Maniacs). A seguir, lançou o premiado “Bando de Dois” (Zarabatana, 2010), também publicado na Argentina, França e Portugal. Em 2012, Necronauta ganhou um segundo volume, “Necronauta: Almanaque do Mortos” (Zarabatana), mesmo ano em que inicia a série com o personagem de Mauricio de Sousa, pela Panini, “Astronauta: Magnetar” (traduzido para o alemão, espanhol, francês e italiano), “Astronauta: Singularidade” (2014) e “Astronauta: Assimetria” (2016). Publicou ainda “São Jorge” em dois volumes (Panini, 2014). Também desenha para a Marvel Comics (“Ghost Rider”, “Guardiões da Galáxia”, “Cable”, entre outros). Ilustrou a capa e o miolo da segunda edição de “A Noite dos Mortos-Vivos”, de John Russo (Darkside, 2018). Neste ano, Danilo viu seus personagens e conceitos ganharem vida no filme “Motorrad”, dirigido por Vicente Amorim. “Samurai Shirô” é seu primeiro álbum pela Darkside® Books. 

Sobre a editora DarkSide® Books:
Primeira editora brasileira especializada no universo do terror e da fantasia, a DarkSide® Books nasceu em um 31 de outubro, Dia das Bruxas, em 2012. Hoje, com cinco anos de vida, já mobiliza mais de 1 milhão de fãs nas redes sociais, a maioria deles leitores que colecionam seus títulos – edições sempre caprichadas e em capa dura. 

A DarkSide® – apadrinhada pelo mestre Zé do Caixão, de quem reeditou a biografia – se tornou uma referência entre as novas editoras do mercado e mantém uma relação intensa, de admiração e troca, com seus fãs e seguidores, que não deixam de acompanhar, curtir, sugerir títulos e cobrar lançamentos com a "Caveira" (o símbolo que se tornou apelido da editora nas redes sociais). Além da qualidade quase psicopata do design e acabamento gráfico das edições, esta legião de fãs busca, na DarkSide®, as preciosidades de um catálogo diversificado, que aposta em revelações da literatura mundial, premiadas no exterior (como Andrew Pyper, Caitlín R. Kiernan e Keith Donohue), em ícones do universo do terror e da fantasia (como Robert Bloch, Stephen King e Jim Henson) e em obras-primas que continuavam inéditas no país como Fábrica de Vespas, o premiado livro do autor Iain Banks.

Sobre a linha Graphic Novel:
A DarkSide® Graphic Novel é uma expansão do universo sombrio e fantástico da editora, que vai desde clássicos desenterrados ao terror mais casca grossa. De histórias para morrer de amor até casos reais de investigação criminal. Assim, as diferentes coleções e linhas editoriais da DarkSide Books, como DarkLove, Crime Scene ou Medo Clássico também podem assinar quadrinhos e mangás. Mais importante que o formato é ter grandes histórias para ler.

E o que os fãs podem esperar de uma graphic novel com a caveirinha na lombada? De cara, já dá pra ver que são edições de botar pra 💥💀👊, com capa dura e aquele padrão quase psicopata de qualidade. Mas é claro que tem muito mais. São títulos que fogem do óbvio, obras inéditas, autores consagrados e artistas que estão renovando o mercado. Um verdadeiro panorama do que há de mais dark no mundo dos quadrinhos.

.: Franklin de Mattos reconstrói o nascimento dos romances filosóficos

$
0
0
Coletânea de ensaios resgata sociologia universal de Gabriel Tarde. 

Em busca de conhecer como surgiram os “romances filosóficos”, cujo expoente é o enciclopedista Denis Diderot (1713-1784), o filósofo Franklin de Mattos traz à tona "A Cadeia Secreta: Diderot e o Romance Filosófico", lançamento da Editora Unesp. 

Ao longo de sete capítulos, numa escrita límpida, concisa e precisa, o livro oferece uma interpretação dos romances filosóficos, gênero literário paradoxal que une em um espaço o homem racional e o homem sensível.


.: 10ª edição de "A Fazenda" começa nesta terça. Confira fotos da sede

$
0
0

Com apresentação de Marcos Mion, décima temporada do reality show estreia nesta terça-feira, dia 18 de setembro. Dezesseis participantes disputarão R$ 2 milhões em prêmio. Fotos: Edu Moraes/Record TV.

"A Fazenda 10" estreia nesta terça-feira, dia 18, com várias novidades. A principal delas é a entrada de Marcos Mion, que assume a apresentação do reality show da Record TV. “Sei da responsabilidade que é assumir um projeto como este pelo o que ele representa para a emissora. A minha expectativa é fazer o melhor, estou ansioso”, afirma.

Ao todo, 16 participantes, das mais diferentes personalidades e profissões, vão disputar R$ 2 milhões em prêmio. O telespectador, claro, terá papel fundamental neste jogo, que promete ter muitas polêmicas e também animação. A sede da atração, localizada em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo, também passou por reformas arquitetônicas e tem nova decoração para receber os fazendeiros, que só serão conhecidos no episódio de estreia, que vai ao ar ao vivo, logo depois do "Jornal da Record", nesta terça-feira.

O reality show tem apresentação de Marcos Mion, direção do núcleo de realities de Rodrigo Carelli e produção de Cygnus Media.







.: Carol Nakamura e Márcio Kieling em comédia inédita no Teatro J. Safra

$
0
0
Pela primeira vez em São Paulo, peça que trata sobre as influências do mundo digital nos relacionamentos promete levar o público paulistano ao riso

Imagem de divulgação


A comédia romântica “Até que a internet nos separe” chega ao Teatro J. Safra nos dias 21, 22 e 23 de setembro, com Carol Nakamura e Márcio Kieling formando o elenco.

A peça aborda a influência da era digital na vida do casal Pâmela e Márcio, que estão enfrentando a crise dos sete anos no relacionamento. Os dois precisam lidar com situações do dia a dia onde sofrem com o exagerado uso das redes sociais.

Com direção de Fernando Gomes e texto de Márcio Kieling, a comédia romântica chega ao palco com uma montagem divertida e dinâmica e promete levar o público a uma identificação imediata, que o fará refletir sobre estar dentro de uma bolha. O espetáculo defende o argumento de que estamos dependentes do mundo virtual e tem como propósito alertar as pessoas sobre essa exagerada digitalização na vida humana, sempre com uma pitada de humor.

Dividindo os palcos pela primeira vez, Márcio e Carol já contracenaram juntos em na última novela das 18h “Sol Nascente”, da TV Globo. Carol é dançarina de ballet clássico e trabalhou até 2016 como assistente de palco do Domingo do Faustão, antes de ingressar nas artes cênicas. A atriz atuou nas peças “Maria, mãe de Jesus” e “Paixão de Cristo”. O ator gaúcho Márcio Kieling participou de produções como “Malhação” e “Pecado Capital”, além de atuar no filme “Os dois filhos de Francisco”, onde interpretou o cantor Zezé Di Camargo. No segundo semestre de 2018, o ator estreia na série “Chuteira Preta”, do canal pago Prime Box.


Ficha Técnica
Texto: Márcio Kieling
Elenco: Carol Nakamura e Márcio Kieling
Direção: Fernando Gomes
Produção Executiva: Fernanda Etzberger
Direção de Produção: Fernanda Etzberger
Direção de Movimento: Ana Madalegna
Figurino: Thaís Muller Cenário: José Dias
Iluminação e Trilha Sonora: Fred Eça
Operador de som e luz: Genilson Barbosa
Foto: Ricardo Penna
Design Gráfico: Lívia Palpério
Produção e Realização: Ventilador de Talentos Produções Artísticas
Produções Gênero: Comédia Romântica

SERVIÇO
Até que a internet nos separe
Apresentação: 21/09 a 23/09
Horário: 21h30 (sexta-feira)
            21h (sábado)
            20h (domingo)         
                                          
Classificação: 14 anos
Duração: 70 minutos

Ingressos:
Plateia Premium: R$80,00
Plateia VIP: R$60,00
Mezanino: R$40,00
Mezanino com visão parcial: R$30,00

Teatro J. Safra
Endereço: Rua Josef Kryss, 318 - Barra Funda - São Paulo - SP
Telefone: (11) 3611-3042
Abertura da Casa: 2 horas antes de cada horário de espetáculo, com serviço de lounge-bar no saguão do Teatro.
Capacidade da casa: 627 lugares
Acessibilidade para deficiente físico

Estacionamento
Valet Service (Estacionamento próprio do Teatro) - R$ 25,00
Horário de Funcionamento da bilheteria
Quartas – 14h às 21h
Quintas, Sextas, Sábados e Domingos – 14h até o horário dos espetáculos
Vendas online: www.teatrojsafra.com.br

Aceita os cartões de débito e crédito: Amex, Dinners, Elo, Mastercard, Visa e Hipercard. 
Não aceita cheques.

SOBRE TEATRO J. SAFRA: Inaugurado em julho de 2014, o Teatro J. Safra, referência como casa de espetáculo no país, traz em sua programação uma grande variedade de estilos artísticos, como shows, peças, dança, circo, ópera, teatro infantil, humor, música erudita e recitais. Com curadoria do ator Mauricio Machado e do diretor Eduardo Figueiredo, o teatro prioriza o ineditismo dos espetáculos em São Paulo e traz para a cidade apresentações exclusivas com alta qualidade artística. Para acompanhar a programação, acesse teatrojsafra.com.br.

.: Resumo do 89º ao 93º capítulo de "As Aventuras de Poliana", do SBT

$
0
0
“As Aventuras de Poliana”
Resumo dos Capítulos 89 a 93 (17.09 a 21.09)

João se encontra com os pais em sua imaginação onde eles tem um comportamento amoroso que sempre desejou. Crédito da foto: Lourival Ribeiro/SBT


Capítulo 89, segunda-feira, 17 de setembro

Luca Tuber faz um vídeo em seu canal na internet e finge que levou um soco no olho de Guilherme e aparece com o rosto roxo. Mirela fica surpresa com o exagero que Luca fez. O vídeo rapidamente ganha repercussão. Sr. Pendleton entrega a marionete concertada para Poliana na casa de Luísa. A menina toma a iniciativa de convidar o vizinho para jantar com ela e a tia. Ciro conta que comprou um carro novo para a família. Jeferson diz que viu a bolsa cheia de dinheiro e pergunta se ele é o Rato. Ciro fica ofendido por sua família achar que ele poderia ser o chefe do tráfico, revela que ganhou um prêmio na loteria e com a quantia deu entrada no carro para poder trabalhar como motorista de aplicativo. 

Débora pede desculpa para Marcelo por ter mentido, mas o homem evita aproximação. Claudia chega na casa de Roger e Verônica com Yasmin para jantarem. João canta a música "Bate Coração" por saudade da família e como mágia os bonecos que representam seus pais ganham vida e dançam a canção. Em seguida João janta com seus pais e os dois falam com o menino como ele sempre sonhou. Yasmin e Filipa discutem no quarto.

Capítulo 90, terça-feira, 18 de setembro

Mário, Gael e Benicio investigam o passado de Sr. Pendleton pelo que ouviram e descobrem que Stella significa Estrela. Os meninos querem saber quem era Stella. Luísa diz para Poliana não chamar mais Sr. Pendleton para jantar sem ela autorizar. Poliana comenta que queria apenas que que o grande amor da tia ficasse mais próximo. Luísa diz que o homem jamais foi seu amor do passado e pede para Poliana não se meter. Iuri se disfarça de idoso para visitar o grupo de Sophie novamente. Sérgio e Joana conversam sobre mentirem para os filhos devido a O11O não autorizar o relacionamento entre funcionários. O casal decide procurar um novo emprego para não precisarem mais mentir. João acorda e percebe que os pais voltaram a ser objetos. Helô conversa com Luca e Guilherme sobre a suposta agressão. 

Guilherme diz que apenas ameaçou, mas não agrediu Luca e aquilo no olho deve ser maquiagem. Helô alerta que falará com a diretora Ruth e que Luca também não deveria ter exposto o colega na internet. João vê uma imagem de satélite de sua casa por um aplicativo apresentado para ele por Poliana, Luigi e Kessya. Brenda e Raquel discutem na escola. Nadine repete para Roger que acha que Sérgio é amante de Joana e que Claudia sabe de tudo. Filipa diz que aceita ser amiga de Yasmin novamente. Yasmin responde que a menina está apenas com medo que ela revele para todos que Guilherme é irmão dela.

Capítulo 91, quarta-feira, 19 de setembro

Sophie revela para Iuri que foi abandonada no altar, por isso está convicta que nunca mais quer se relacionar com alguém. Verônica vai até a casa de Dona Branca pedir para ela ajudá-la no desenvolvimento do Comitê do Laço Pink. Luísa, Claudia e Joana vão almoçar na padaria de Durval. Jeferson ajuda Waldisney a guardar uma encomenda na moto e vê uma máscara de Rato. Sozinho, o rapaz passa a achar que o chefão da comunidade é Waldisney e conta isso para Vini. Claudia diz para Durval que viu as fotos dele no aplicativo usando peruca. Yasmin escuta Kessya dizer que Yasmin só anda com eles por estar afastada de Filipa. A menina se chateia e decide falar com Filipa para reatarem a amizade. 

Raquel interrompe o momento em que Helô suspende Guilherme para dizer que tem como provar que Luca está mentindo. Mário e Luigi decidem investigar o lugar que o pai e a mãe trabalham. Helô descobre a farsa inventada por Luca, pede desculpa para Guilherme e leva Luca para conversar. Mirela fica com medo que o menino diga que ela estava envolvida. Guilherme beija Raquel e os dois são filmados sem que percebam. Afonso leva chocolate para Luísa. Ruth se depara com João após o menino ter sido preso na sala de dança por Hugo e Éric.

Divulgação SBT

Capítulo 92, quinta-feira, 20 de setembro

Marcelo pede um tempo na relação com Débora. Afonso finalmente consegue beijar Luísa. Poliana pergunta para Sr. Pendleton quem foi o grande amor dele do passado. Ruth pergunta para João como ele entrou na escola e em seguida pede os telefones dos pais. João conta que não tem como passar isso para a diretora, que ameaça chamar a polícia. Helô suspende Luca, dá um trabalho para ele fazer e pede para o garoto fazer um vídeo pedindo desculpa para Guilherme na internet. Luísa diz que precisa pensar sobre o beijo que recebeu de Afonso. 

Após muita insistência, Sr. Pendleton conta que sua esposa morreu. Sophie aparece na sala da diretora e ajuda João a se livrar das perguntas de Ruth. Raquel e Guilherme recebem em seus celulares um vídeo deles se beijando e procuram na escola quem pode ter feito a filmagem. Afonso diz para Marcelo que beijou Luísa. Débora vai até a casa de Luísa perguntar se ela foi atrás de Marcelo, pois ele pediu um tempo dela. Raquel e Guilherme descobrem que o celular que os filmou está em um dos armários da escola.

Capítulo 93, sexta-feira, 21 de setembro

Débora conversa com Glória sobre Marcelo pedir um tempo no relacionamento. Glória diz para Débora que ela não é a mulher ideal para Marcelo e nem ele é o homem ideal para ela. Poliana leva flores para Sr. Pendleton para alegrar o homem. Raquel descobre que Mirela está fazendo o trabalho de texto para o Luca Tuber. Poliana ensina para Sr. Pendleton o que é e como jogar o Jogo do Contente para ver o lado bom da vida. 

Arlete pede um motorista de aplicativo e Ciro é quem aparece. João visita Poliana para contar o que aconteceu na escola. Glória diz que Marcelo deveria terminar o relacionamento com Débora de vez e procurar Luísa. Marcelo segue o conselho da mãe e vai atrás de Luísa, mas acaba reforçando a informação que ela está dando uma oportunidade para Afonso.

“As Aventuras de Poliana” vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 20h50, no SBT. Site oficial da trama: sbt.com.br/asaventurasdepoliana

.: Audições para escolha do elenco de "Aparecida – Um Musical"

$
0
0
A produção do espetáculo "Aparecida – Um Musical" realiza processo de audição para a escolha do elenco que contará a história da santa Padroeira do Brasil. A peça, com autoria de Walcyr Carrasco e direção de Fernanda Chamma estreia em março de 2019, no Teatro Bradesco, em São Paulo.

Os 250 atores que vão participar do processo foram pré-selecionados, dentre mais de 700 inscritos, pelo site do espetáculo. Serão avaliados em critérios como o canto, a dança e a interpretação. Ao final 32 atores serão escalados.

A fase de testes acontece até o dia 21 de setembro, em São Paulo. A banca da equipe criativa do espetáculo é formada por Fernanda Chamma (diretora e coreógrafa), Carlos Bauzys (compositor e diretor musical), Daniela Cury (produtora de elenco), Walcyr Carrasco (autor), e pelo produtor Eurico Malagodi.



.: FYA, documentário sobre o dancehall de quebrada de SP

$
0
0
Filme de 11 minutos que retrata a nova geração do ritmo jamaicano nas periferias será lançado internacionalmente



O crescente movimento, conhecido pelos seus paredões de sound system e a ascensão de novos nomes de produtores engajados em espalhar a cultura e a música jamaicana nas periferias, é tema do documentário criado pela Sharp em parceria com o diretor Guilherme Nasser. O filme, guiado por Emcee Lê, um dos principais nomes da nova geração do dancehall brasileiro, mergulha o espectador em uma viagem estética e musical pela realidade cotidiana dos agitadores e do público dos bailes. 

"É sobre o estilo de vida que permeia o dancehall de quebrada. Mais do que somente a cena musical, nós queríamos mostrar as pessoas." - diz a produtora executiva Georgia Reinés.  

O filme aborda também questões que envolvem a realidade dos protagonistas, como por exemplo a influência da cultura rastafari e do pan-africanismo. Em um ponto do filme há um trecho original do discurso de Marcus Garvey no Harlem, NY, em 1924. Para Emcee Lê, sua transição do rap para o reggae é cheia de significados e descobertas de vida: "Com o dancehall eu conheci a história africana, minhas origens, aprendi o que é a diáspora e o valor da história do preto no mundo".

Filmado em 2017, a pequena produção que cabia em um carro passou por bailes em pontos extremos da cidade, além de regiões metropolitanas como Osasco e Guarulhos. Nesse último, no bairro do Bom Sucesso, a protagonista do curta se torna Vitória Janês, do BonsuSound sistema de som: "Quando eu comecei foi por causa da música, tinha pouca mina, principalmente nessa cultura de quebrada, de música, era praticamente só homem, hoje já tem mina pra caramba na cena", reforça Vitória. Seu coletivo, ao lado de outro coletivo feminino, o Saraundsistas, promove bailes completamente comandados por mulheres na cidade.

Para o diretor e editor do filme, Guilherme Nasser, a descoberta da história se fez em campo mais abstrato e conceitual após as filmagens. 

"Eu montei o filme como se estivesse ouvindo um selector fazendo intervenções nas músicas durante o baile. Inicialmente fiquei preocupado por não ter muita informação convencional de documentário como voz off, depoimentos e histórias, mas acho que essa realidade crua que as imagens têm é o que eu tava  preocupado em não perder. Eu queria trazer uma imersão visual e sonora, então virou uma brisa montada minuciosamente, com muito carinho.  Espero que as pessoas assistam e fiquem a fim de ir pro baile" - diz Nasser, que classifica a obra como filme-remix.

Os cenários escolhidos para essa jornada foram a Favela 3 Coco e o Gueto Savoyzinho na Zona Leste, o Conjunto dos Metalúrgicos e o Point Capelinha em Osasco, o bairro Bom Sucesso em Guarulhos e o Fatiado Discos, na zona Oeste, onde aconteceu o lançamento do vinil "Dancehall de Quebrada", com faixas de Jimmy Luv, Michel Irie, Xandão e Jah Wala, artistas já consagrados da cena do dancehall brasileiro.

O dancehall de quebrada é considerado por seus adeptos um movimento agregador e democrático. Atualmente, muitos bares e espaços das comunidades recebem festas semanais. Algumas, como é o caso do Baile da 3 Côco, na Zona Leste da cidade chega a receber mais de duas mil pessoas por edição. Acompanha, em seu tempo, as mudanças de mentalidade da sociedade, respeitando suas questões sociais e geográficas, e além de produzir músicas inéditas o tempo todo, de qualquer forma possível e em qualquer lugar. 

"FYA - Um filme remix sobre o dancehall de quebrada" será lançado mundialmente no segundo semestre de 2018 pela Boiler Room. Em setembro ele entrará em destaque na página da 4:3, uma das plataforma independentes mais importantes do mundo quando falamos de experiências da vida real e da cena underground do cinema documental com acesso via streaming e gratuito.

Ficha Técnica
Direção e Montagem: Guilherme Nasser
Produção executiva: Georgia Reinés, Mariana Stabile, Barbara Machado
Direção de  fotografia: Fabio Politi
Segunda Câmera: Giovanna Rouvier  
Fotos Still: José Eduardo Cunha, Giovanna Rouvier
Direção de Som: Fábio Smeili
Motion: Guilherme Valente
Cor: Sérgio Pasqualino Jr. (Bleach)
Direção de Produção: Georgia Reinés
Produção Sharp: Mirelly Batista
Locadora Equipamentos: 22
Assistente de direção: Barbara Machado
Som direto: Cesar Antunha, Daniel Malferrari
Assistente de Câmera: Bruno Fenart
Designer: Aline Martiriani
PR: Otávio Bontempo e Giuliana Nicastro  

Sobre a Sharp
A SHARP é um hub de inovação que trabalha a formação de comunidade de marcas e empresas, entendendo a dinâmica da influência de seus público-alvos para mapear seus melhores porta-vozes e desenhar soluções consistentes. Nossos projetos focam em diversidade, pluralidade e impacto dentro do cenário social, atuando nos pilares de pesquisa, estratégia e execução. Dentre nossos clientes estão Ambev, Smart Fit, Nós Treino, Gradient Project e já realizamos projetos com Dyson, Perestroika, Melissa, Grupo DPSP, Ypê, Pan Seguros, entre outros.

Sobre a 4:3 Boiller Room: 
4: 3 by Boiler Room é uma plataforma multifacetada de gênero para curadoria e comissionamento de filmes underground, explorando temas de desempenho, identidade, cultura jovem e anti-establishment. É para mentes curiosas e aquelas ligadas à cultura, oferecendo uma exploração de filmes inéditos e, assim como em experiências da vida real, uma oportunidade para descobrir o desconhecido.
 Como o Boiler Room, 4: 3 está enraizado na experiência física; nossos eventos são multifacetados, conectando os pontos entre a cultura do clube e o cinema para ampliar os limites do que uma experiência cinematográfica pode ser.
https://fourthree.boilerroom.tv/ 

Viewing all 17389 articles
Browse latest View live