Quantcast
Channel: Resenhando.com
Viewing all 17371 articles
Browse latest View live

.: Gavin James lança "Glow", single que integra o próximo álbum do artista

$
0
0
Na última sexta-feira, 7 de setembro, o cantor e compositor irlandês Gavin James retornou com um novo single, “Glow”. 

A música integra o próximo e segundo disco de estúdio do artista, Only Ticket Home, previsto para 26 de outubro. “Glow” segue os caminhos sonoros de outros hits de James, como “Nervous” (da trilha sonora da novela "Pega-Pega", da Globo) e “Tired”, sendo um novo hino pop com toques de uma banda completa - o que mostra um pouco da pegada de "Only Ticket Home". 

“‘Glow’ foi uma das primeiras canções que eu gravei do álbum, e ela dita a pegada sonora de todo o resto do trabalho. Há um flow natural neste disco”, explica o artista. 

Para ele, “Glow” é uma música sobre “relacionamentos modernos”. “É o que você sente quando está se apaixonando por alguém e, ao mesmo tempo, está com medo”. Para acompanhar a música, Gavin James irá lançar um clipe gravado na cidade natal dele, Dublin, mostrando locais que foram essenciais para o início da carreira do cantor. O vídeo também conta com a participação dos pais dele e de outros músicos. 

Com mais de 800M de streams, 2M de singles vendidos e 50 certificações de platina em diversos lugares do planeta, “Glow” chega como o maior single de Gavin James até agora. "Only Ticket Home" estará disponível para encomenda também a partir desta sexta-feira, no site oficial: http://www.gavinjamesmusic.com.

Track list de "Only Ticket Home":

Start Again 
Glow 
Always 
Faces 
Hearts On Fire
Cigarette Break 
The Middle 
Strangers
Easy
Tired
Only Ticket Home 
Put You Back Together 
Hard To Do 
Last Year (Live) 


.: "Carnívoras", de Jérémie e Yannick Renier, chega aos cinemas no dia 13

$
0
0
Integrante do Festival Varilux de Cinema Francês desse ano, “Carnívoras” estreia nos cinemas dia 13 de setembro, com distribuição da Bonfilm, em Brasília, Florianópolis, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo. 

Primeiro filme dirigido pelos irmãos belgas Jérémie e Yannick Renier, ambos atores, o longa mostra a relação conflituosa de duas irmãs atrizes, que tem percursos opostos nas suas carreiras e nas vidas pessoais. E, quando passam a morar juntas, essas diferenças e rivalidades se acentuam e acabam por interferir na vida de ambas.

“Você não tem vida, não tem homem, não tem filho, não tem nada! Você não é nada, Mona!”, diz Sam à Mona, em cena do trailer de “Carnívoras”. Premiada com o César de Melhor Atriz Promissora em 2016 por “Fátima!”, Zita Hanrot interpreta Sam, atriz reconhecida profissionalmente, casada e mãe de um menino, mas que não consegue dar conta de sua própria vida. 

Ela recebe em sua casa a irmã mais velha, Mona, personagem de Leila Bekhti, que também é atriz, mas que não teve sucesso na carreira e está sem trabalho e sem dinheiro. Aos poucos uma ambiciona a vida da outra. O tema dos irmãos inimigos, explorado em “Carnívoras”, reflete a própria experiência dos irmãos Yannick e Jérémie, ambos atores, um com uma carreira mais consolidada do que o outro. 

Jérémie e Yannick sempre tiveram vontade de trabalhar juntos como diretores. A ideia para o roteiro original surgiu após um acontecimento vivido pelos dois. Em uma viagem de divulgação de um filme no qual contracenavam, Jérémie, o caçula que alcançou sucesso mais cedo, recebeu um telefonema e, por causa disso, Yannick o ajudou com sua bagagem. 

Ele relembra: “Quando desliguei, eu vi toda a equipe do filme nos observando como um clichê vivo: o ator de cinema seguido por seu irmão mais velho e menos conhecido, cheio de bagagem de ambos. Foi tão patético quanto hilário porque não reflete em nada a natureza do nosso relacionamento. Mas essa anedota foi a inspiração para o tema de um filme que, a princípio, seria uma comédia”.

Jérémie explica: “Antes de trabalharmos juntos, não estávamos cientes de que falar sobre nossa relação como irmãos iria forçosamente revelar afetos complexos. Foi somente quando começamos a escrever que entendemos que, como todos os irmãos e irmãs do mundo, tínhamos velhas contas a serem acertadas”. Yannick acrescenta: “O entusiasmo um pouco ingênuo com o qual tínhamos começado a escrever progressivamente se transformou em uma introspecção mais sombria. Bem rapidamente, o mito dos irmãos inimigos Abel e Cain se impôs como uma fonte de inspiração. Sam e Mona não podem brilhar juntas, uma eclipsa a outra, e isso não depende da vontade delas. Eu vejo lógico então que a comédia inicial se tornou aos poucos um filme de gênero, que ia nos dar a latitude necessária para deixar nossas pulsões – até as mais sombrias – se expressarem".

Um elemento que faz com que o filme se pareça a um thriller é também a sua economia de diálogo: tudo se expressa através dos corpos e dos olhares, e a relação entre as irmãs é quase carnal, animal.  A diferença na personalidade delas e a relação misturada de amor e ciúmes que vivenciam se traduzem sobre tudo pelas atitudes.  É mais como um filme de gênero que como um filme de autor que “Carnívoras” encontra sua identidade. Ele consegue ir além do assunto tratado e se tornar parte de uma história maior, mais geracional, se dirigindo a um público mais amplo.

Sinopse
Mona sempre sonhou em ser atriz, mas é Sam, sua irmã mais nova, que rapidamente consegue sucesso na profissão. Aos trinta anos e sem recursos, Mona é forçada a se mudar para a casa de sua irmã, que mora com o marido e o filho, e leva a vida que ela tanto cobiça. Fragilizada por uma filmagem desgastante, Sam contrata Mona como sua assistente, e começa a negligenciar seus papéis como atriz, esposa e mãe, que são assumidos pela irmã mais velha.

Diretores
Jérémie Renier começa sua carreira de ator com 10 anos. Seu papel forte em “A Promessa”, dos irmãos Dardenne, em 1996, o torna conhecido. Em 1999, atua em “Os Amantes Criminais”, de François Ozon e, depois, estrela tanto grandes produções, como “O Pacto dos Lobos” (2001) quanto filmes independentes, como “Violence des échanges en milieu tempéré” (2002). Estoura, em 2004, no filme dos irmãos Dardenne “A Criança”, que ganha a Palma de Ouro do Festival de Cannes. Em 2008, Jérémie está em cartaz em três filmes dirigidos por grandes nomes do cinema, “Horas de Verão”, de Olivier Assayas, “O Silêncio de Lorna”, dos irmãos Dardenne e “Culpado”, de Laetitia Masson.

Em 2012, atua em dois longas-metragens muito diferentes: faz o papel de um assassino consumido pelo ciúme em “Possessions”, de Eric Guirado, papel pelo qual engorda 18 quilos. No mesmo ano, Jérémie se transforma no cantor pop Claude François, no filme de Florent Emilio Siri “My Way – O Mito Além da Música”.

Em 2013, filma com Jean-Baptiste Andréa o suspense “La Confrérie des Larmes”. No ano seguinte, está em cartaz no filme “Saint Laurent”, no qual encarna o amante do costureiro, Pierre Bergé, papel pelo qual é indicado ao César de Melhor Ator Coadjuvante. Rénier é visto no mesmo ano no drama “Le Grand Homme” na pele de um legionário esquentado que tem dificuldade em achar seu lugar na sociedade. Em 2017, filma novamente com Ozon, no papel principal de “O Amante Duplo”.

Yannick Renier é formado em teatro e passa a ser conhecido pelo público belga em 2006, graças a sua participação na série para televisão “Septième Ciel”. Os cinéfilos o notam em “Nue Propriété”, de Joachim Lafosse, um filme intenso, apresentado a portas fechadas na Mostra de Veneza. O cinema independente francês não demora a ficar atraído por esse belo moreno meio sombrio. 

Visto em filmes de Christophe Honoré e Laetitia Masson, Yannick Rénier encarna o companheiro de Laetitia Casta em “Nascidos em 68”, de Ducastel e Martineau. Em 2009, faz um papel pequeno em “Bem-vindo”, no qual interpreta o namorado do filho da família em “Une Petite Zone de Turbulences”, e se vê no meio de um road-movie iniciático em Plein sud, de Sébastien Lifshitz. É visto novamente em 2017 no muito aplaudido “Patients”, dirigido pelo slammer Grand Corps Malade.


.: "Orcs - Ogros Gigantes""invadem" o BH Shopping

$
0
0
Criaturas gigantes de jogos virtuais e RPG's participam de mostra inédita que vai fascinar clientes.

A era medieval vai invadir o BH Shopping! O empreendimento mais completo da capital mineira receberá a visita de esculturas gigantes de Orcs, que prometem trazer a atmosfera de jogos virtuais (como o Warcraft) e RPG’s para dentro do shopping!  

É a exposição "Orcs - Ogros Gigantes", que estará no mall entre os dias 11 de setembro e 14 de outubro, e vai fascinar os clientes pelo tamanho e veracidade das réplicas. “A ideia é exatamente esta, transportar os clientes para este ambiente incrível”, destaca o gerente de marketing do shopping, Renato Tavares.

Ao todo, serão seis esculturas cuidadosamente desenvolvidas para expressar toda a robustez dos Orcs. Com características e temperamentos diferenciados, os personagens chegam a medir mais de cinco metros de altura! Tem o Gratuk: desbravador da tribo, o Dadur: elemento surpresa, Dahkgrom: o comilão, Gulgash: líder dos Orcs, Drakdad: fêmea forte e guerreira e Trak: o pequeno rebento da tribo.


Sobre os Orcs:
Você já ouviu falar sobre os Orcs? Eles são criaturas impressionantes, de força física descomunal, que surgiram na cultura medieval e povoam o imaginário fantástico de adultos e crianças. O verdadeiro mundo deles estará no mall para surpreender a todos.

Serviço:
Exposição "Orcs - Ogros Gigantes":
Gratuito
Período: 11 de setembro a 14 de dezembro
Horário: das 10h às 22h
Local: BH Shopping - BR-356, 3049 - Belvedere, Belo Horizonte - MG, 30320-900


.: Competidores precisam cozinhar sem sal no “MasterChef Profissionais”

$
0
0
Na prova eliminatória, o desafio será reproduzir dois pratos da chef Teresa Corção
Na primeira "Caixa Misteriosa" desta temporada do "MasterChef Profissionais", os competidores enfrentarão um desafio muito complexo na próxima terça-feira, dia 11 de setembro. Eles terão de cozinhar um prato salgado sem usar sal, tarefa que exigirá criatividade e técnica para conseguir temperar e dar sabor aos pratos.

Na prova eliminatória, os cozinheiros terão um desafio inédito na história do "MasterChef Profissionais": reproduzir dois pratos da premiada chef convidada Teresa Corção. O competidor que fizer a pior reprodução deixará a competição.

O "MasterChef Profissionais", formato da Endemol Shine-Group, é uma co-produção da Band com o Discovery Home & Health que vai ao ar todas as terças-feiras, às 22h30, na tela da Band com transmissão simultânea no aplicativo da emissora. O programa é reapresentado às sextas-feiras, às 20h30, e aos domingos, às 18h50, no Discovery Home & Health.

.: Tem ex-participante de "Super Shore" em "De Férias com o Ex - Brasil"

$
0
0

Chegou a hora de conhecer os dez jovens solteiros que foram selecionados para participar da terceira temporada de "De Férias com o Ex - Brasil". Prontos para viver as melhores férias da vida (será?), os participantes viajam a um incrível paraíso tropical, pela primeira vez em Itacaré, na Bahia, e ficam hospedados numa gigantesca e colorida mansão. Os novos episódios vão ao ar a partir do dia 27 de setembro, quinta-feira, às 22h, só na MTV e no MTV Play.

Spoiler: um dos participantes já é conhecido dos fãs da MTV. O mineiro que ama causar em frente às câmeras, Igor Freitas, que já participou das três temporadas de "Super Shore" e da primeira temporada de "Are You The One? - Brasil", entra na casa como um dos 10 participantes iniciais. Será que ele está preparado para viver essa nova experiência? Será que os demais aprovarão essa participação surpresa?

As férias dos sonhos de cada um estão prestes a chegar ao fim a qualquer momento. Eles entram na casa, cada um com um objetivo bem definido em mente ou apenas com o intuito de curtir tudo sem limites. Vai rolar barraco ou reconciliação? Quem está voltando para recuperar o amor perdido e quem está em busca de vingança? Triângulo amoroso é coisa do passado, este será um verdadeiro emaranhado de amor e ódio. A partir daí (e até o fim do programa), a dúvida é sempre a mesma: “De quem... É.... O próximo... Ex?”. "De Férias com o Ex - Brasil é uma coprodução entre MTV e Floresta Produções.

.: A democracia brasileira: um eterno embrião

$
0
0
*Por Leonardo Pantaleão


O embrião, como se sabe, corresponde ao estágio inicial do desenvolvimento de um organismo. Nas plantas, é uma parte da semente; nos animais, é o produto das primeiras modificações do óvulo fecundado, que dará origem a um novo indivíduo.

A democracia no Brasil, em que pese ter início nos idos do século XX, após a Ditadura Militar, período marcado por forte repressão estatal que, sobretudo, alijava os cidadãos de exercerem, em sua 'plenitude', o denominado livre-arbítrio, ainda pode ser assim considerada.

No país, em apertada síntese, foram aproximados 30 (trinta) anos de luta para se alcançar a igualdade de direitos que foi concebida, sobretudo, com a implementação de uma nova Carta Política.

A Constituição Federal de 1988, nesse prisma, contempla a liberdade de direitos, a igualdade social, liberdade de voto e de expressão, e, ainda, um sistema de eleições livres. Incríveis ideais!!!

Por outro lado, o que talvez não se esperava, era que a modificação da cultura de um povo até então oprimido fosse encontrar maior obstáculo do que a própria alteração legislativa em seu mais alto grau.

O lamentável atentado ocorrido em desfavor do presidenciável Jair Bolsonaro, em Minas Gerais, corrobora o estágio inicial de um organismo político obtido com grande intrepidez pela sociedade brasileira. 

A intolerância, o discurso de ódio, a liberdade de voto e de expressão sendo contidas por atos de extremada violência moral e física, representam inegável retrocesso a esse regime político em que a soberania e o poder são exercidos pelo povo, através do sufrágio universal.

Cumpre-nos, neste momento de 'luto democrático', analisar, sob a égide jurídica vigente, se tal ato representa ou não um 'crime político'. 

Nesta etapa, caro leitor, não se pretende aprofundar, por escapar ao escopo presente, a correção técnica de tal terminologia, ou seja, se a referência a expressão "crime" adequa-se ou não a tal espécie de infração. Sigamos. 

A Constituição Federal de 1988 prevê, na parte inicial da regra do art. 109, IV, a competência da Justiça Comum Federal para o processo e julgamento dos crimes políticos.

Para Nelson Hungria, um dos maiores juristas que o país conheceu, tais infrações se caracterizam pela conduta que "ofende ou expõe a perigo de ofensa, exclusivamente, a ordem política em sentido amplo ou a ordem político social (compreensiva não apenas das condições existenciais e o regime governamental do Estado e dos direitos políticos dos cidadãos, senão também, nas suas bases fundamentais, a organização social, sôbre a qual se ergue a ordem política em sentido estrito), e cujo autor, além disso, tem por escopo êsse mesmo resultado específico ou assume o risco de seu advento."

Em adição, de acordo com a teoria subjetiva, a existência de crime político não decorre apenas pela adequação da conduta a um tipo penal previsto no ordenamento como tal, mas exige, ainda, um especial fim de agir (dolo específico), consubstanciado na intenção específica do agente em ofender a ordem política.

O texto constitucional, apesar de a eles fazer referência, não conceitua 'crime político'. Da mesma forma, também não há um conceito na legislação infraconstitucional.

Insta salientar que a jurisprudência tem considerado que somente há crime político quando presentes os pressupostos do art. 2º da Lei nº 7.170/83 (Lei de Segurança Nacional), quais sejam:

Art. 2º – Quando o fato estiver também previsto como crime no Código Penal, no Código Penal Militar ou em leis especiais, levar-se-ão em conta, para a aplicação desta Lei:
I – a motivação e os objetivos do agente;
II – a lesão real ou potencial aos bens jurídicos mencionados no artigo anterior.

Por meio do art. 2º, II, deve-se consultar e interpretar o art. 1º do aludido texto legislativo, o que conduz a compreensão de que os crimes políticos, para serem assim considerados, devem colocar em risco a integridade territorial e a soberania nacional, o regime representativo e democrático, a Federação e o Estado de Direito e a pessoa dos chefes dos Poderes da União.

De toda sorte, percebe-se que, diversamente do que se pode concluir primariamente, crime político não é qualquer crime cometido contra um político. Deve, sobretudo, lesar ou ofertar risco de lesão aos bens jurídicos indicados acima.

Para configurá-lo, é imprescindível a motivação política ou que a conduta tenha por desiderato colocar em perigo a segurança do Estado, do governo ou do sistema político vigente, além de atos que prejudiquem os interesses do Estado.

Evidentemente, pelos aspectos acima deduzidos, o delito ora objeto de comento não se enquadra a condutas desse jaez, afastando sua conotação política strictu sensu, no âmbito da Lei de Segurança Nacional.

Trata-se, em verdade, de crime comum, de natureza hedionda, motivado pelo consectário natural da imaturidade política que ainda possui contornos preponderantes na sociedade brasileira. 

Perde, mais uma vez, com isso, o Brasil!


*Leonardo Pantaleão é advogado, professor de Direito Penal e Processo Penal, palestrante e sócio fundador da Pantaleão Sociedade de Advogados

.: Jornalista analisa sistema educacional brasileiro em “País Mal Educado”

$
0
0
“O futuro do Brasil não será decidido nas reuniões do Copom, nos pregões da Bolsa ou nas profundezas do pré-sal. Ele será decidido nos milhares de salas de aula do nosso país-continente. As deficiências do ensino básico e a desigualdade de oportunidades respondem pela mais cruel e injusta fratura da vida brasileira — o equivalente moral da escravidão no século XXI”, Eduardo Giannetti.

Divulgados recentemente, os dados do Sistema de Avaliação do Ensino Básico, o Saeb, mostram, por exemplo, que apenas 4% de alunos do Ensino Médio têm conhecimento adequado das disciplinas de português e matemática.  Estes resultados reforçam a existência de uma grave crise de aprendizagem, como revela o autor Daniel Barros em “País Mal Educado”, que chega às livrarias pela Record em setembro.

"Crianças e adolescentes vão à escola, mas não conseguem adquirir o conhecimento esperado. Para crescer mais, será preciso fazer mudanças estruturais. Essas mudanças devem envolver a disseminação pelo país de aspectos centrais em casos de sucesso de estados e municípios brasileiros. Mas também deve ter modificações mais basilares, a exemplo do que fizeram outros países que revolucionaram a educação. O livro investiga as razões para nossa crise de aprendizagem e oferece caminhos a partir de casos emblemáticos de sucesso no Brasil e em partes do mundo", defende Daniel.

No texto, ele faz uma preciosa investigação das raízes da baixa qualidade do ensino no Brasil, incluindo uma análise do último século e o cruzamento de pesquisas de ponta, políticas públicas de sucesso e entrevistas com especialistas. Apesar de o senso comum defender que um dos maiores problemas do Brasil é a fragilidade da sua educação básica, na maioria das vezes essas conversas apenas arranham a superfície do problema — o que faz com que se criem diversos mitos e suposições.

O objetivo de Daniel é desfazer alguns dos mitos e responder ao que considera a questão central de qualquer sistema educacional: as crianças e adolescentes estão aprendendo? “Vejo um consenso cada vez maior de que nenhuma ação tem mais impacto na aprendizagem do que garantir um professor preparado para ensinar os estudantes”, argumenta Daniel. O livro mostra que existe esperança: há diversos estados como Pernambuco, Ceará, Goiás e municípios como Sobral (CE), Rio de Janeiro (RJ) e Seabra (BA) que avançaram bastante e se tornaram exemplos para o restante do país.

Daniel Barros é jornalista formado pela UFRJ e mestre em administração pública pela Universidade de Columbia, em Nova York. Como repórter da revista Exame, ganhou diversos prêmios jornalísticos, entre eles o Esso, na categoria Educação, em 2014. Trabalha atualmente como consultor de políticas públicas, tendo passado pela consultoria McKinsey & Company e organizações do terceiro setor.

Trecho:

“O descalabro de hoje é que, em muitos lugares do país, as crianças e adolescentes frequentam as salas de aula, mas aprendem pouco, muito pouco ou quase nada. (...) Este livro trata de políticas públicas de sucesso na melhoria do aprendizado para estudantes de educação básica. Ele aborda personagens que mudaram a realidade educacional para milhares ou milhões de brasileiros. Você não verá histórias de exemplos pontuais de professores heroicos ou alunos de escola pública que romperam com as adversidades e foram estudar em algumas das melhores universidades do mundo, por mais inspiradoras que elas possam ser. Aqui, as histórias particulares servem para entender o quadro mais amplo da educação básica no Brasil. (...) O objetivo desta obra jornalística é mostrar, em ordem de prioridade, as falhas mais graves do sistema educacional brasileiro, mas também apresentar indícios de caminhos promissores para resolvê-los”.

.: Fundação Brasil Meu Amor traz para SP a exposição "O Silêncio que Grita"

$
0
0

A Fundação Brasil Meu Amor (FBMA) traz para São Paulo a exposição “O Silêncio que Grita”, de 30 de agosto a 23 de setembro.

Imagens e frases trazem uma percepção sensorial da história do mundo desde o tempo dos primeiros habitantes das Américas até o período contemporâneo, mesclando, por exemplo, a saga da fundação de Brasília, dos candangos que construíram a Capital Federal, com a arte rupestre da Serra da Capivara e Juscelino Kubitschek, um dos heróis do Brasil, contracenando com diversos personagens históricos.

"O Silêncio que Grita"é composto de imagens, vídeos e sons que fazem com que nos lembremos daqueles que colocaram um tijolo em direção à liberdade e às mais relevantes construções da civilização humana. Os painéis da instalação unem os povos e grandes sonhadores e líderes do passado e do presente, apagando a linha imaginária do tempo. A obra é também um grito de alerta: o Brasil livre, sonhado por JK e tantos outros, precisa de todos nós, novos candangos, para cumprir o destino de ser o melhor país do mundo.

Trechos do livro “O Silêncio Que Grita”, de Jean Obry, Idealizador, Fundador e Presidente da FBMA, formam um fio condutor que amalgama a verdadeira essência do brasileiro, despertando um profundo sentimento de amor ao Brasil, de pertencimento e cidadania.

Uma "injeção de brasilidade", que oferece um resgate da história de nosso país.

A exposição é um dos projetos da Fundação Brasil Meu Amor, e acompanha o espetáculo “JK, Um Reencontro com o Brasil” em turnê pelo Brasil desde 2017, que agora no mês de Setembro, chega à capital de São Paulo, com apresentações a preços populares de apenas R$ 2,00 nos dias 19 e 20 de setembro, no Teatro Gazeta, localizado na Av. Paulista, 900.

A exposição está aberta no Conjunto Nacional de segunda a sábado, das 06h às 23h, domingos das 10h às 22h, na Av. Paulista, 2073.


.: “Pequena Miss Sunshine” e "O Pequeno Príncipe" serão produzidos

$
0
0

O Centro de Formação em Teatro Musical (CEFTEM) completou cinco anos em junho deste ano, e, com isso, o seu fundador, o ator, Reiner Tenente, presenteia o público com dois projetos de sucesso. Tenente adquiriu os direitos do musical Off-Broadway “Little Miss Sunshine”. Além de "Pequena Miss Sunshine", outro musical que será apresentado por alunos do CEFTEM será "O Pequeno Príncipe", que terá apresentações originais, com músicas autorais.

Ambos serão encenados de forma semiprofissional, ou seja, como "Prática de Montagem", com os alunos-atores do CEFTEM. A previsão é de que os musicais sejam apresentados no final de 2018 e/ou início de 2019. No entanto, ainda não têm data e local confirmados.

Além das obras serem protagonizadas por crianças, para Reiner Tenente, outra semelhança existente é o sentimento de afetividade que ambas remetem ao ator.

"Sobre 'Pequena Miss Sunshine', conheci a obra primeiramente no cinema, quando estreou em 2006, e a história me tocou muito. Eu tenho uma afetividade muito grande por obras que tenham protagonista criança, pois acredito que eles contam a história de outra forma, por um outro viés. Outros exemplos são espetáculos como 'Annie', 'Billy Elliot' e 'Matilda', que seguem o mesmo caminho, e eu gosto disso", revela Tenente.

Já em "O Pequeno Príncipe", a afeição do ator começou na infância, quando teve contato com a obra pela primeira vez. "Quando eu era criança, frases do "O Pequeno Príncipe", como "Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas" e "O essencial é invisível aos olhos, e só se pode ver com o coração", eram usadas pela minha mãe, que serviam como valores para os filhos. Logo, desde cedo, tenho afetividade por este livro".

Desde que descobriu os espetáculos Off-Broadway, Reiner resolveu pesquisar mais sobre. "No caso de 'Pequena Miss Sunshine', quando eu soube que tinha o musical, fui pesquisar e gostei das músicas e do roteiro. Comecei a negociar para fazer pelo CEFTEM como 'Prática de Montagem', mas com uma responsabilidade maior, pois queremos fazer uma produção à altura desse espetáculo. Estou muito animado com tudo", conta orgulhoso.



.: Nila Branco lança CD de inéditas "Azul Anil" no Teatro Porto Seguro

$
0
0

Com o lançamento do seu nono trabalho, "Azul Anil", Nila Branco se apresenta no Teatro Porto Seguro, dia 11 de setembro, terça-feira, às 21h. A escolha do título do disco se inspirou na língua sânscrita, idioma ancestral do Nepal e da Índia, onde anil significa Nila. O repertório é formado por compositores de diferentes lugares do Brasil: Bahia, Tocantins, São Paulo, Goiás, Minas Gerais.

Nila também expressa seu lado compositora ao lado de Marcelo Dinelza em Com Açúcar, Sem Engano. As canções mostram versatilidade mesclando MPB, pop, baladas. Uma das surpresas fica por conta da interpretação de Cuidado, de Maura Matiuzzi, uma rapper de Mogi Mirim. “Canto qualquer estilo. O único requisito é que a música precisa me tocar de alguma maneira, seja pela melodia ou pela letra. Estou sempre ligada com os novos autores”.

Para a apresentação ao vivo, a cenografia de Leo Romano une tecidos de várias texturas, projeções, luzes. Um dos destaques fica por conta do vídeo mapping de uma bailarina que acompanha a execução de Vedor D’Água. No show, a cantora também mostra uma nova roupagem para "Amei Te Ver", de Tiago Iorc, e "Anjos (Pra Quem Tem Fé)", do Rappa, além dos sucessos "Chama", "Seus Olhos", "Diversão" e "Farsa", temas de novelas da TV Globo, Record e SBT.

Nila será acompanhada pelos músicos que gravaram o CD: Marcelo Borges (violões), Leandro Carvalho (violão, guitarra, teclado e samplers), Guilherme Bicalho (teclado), J. Junior (contrabaixo) e Cristiano Leite  (bateria).

Rock de Goiânia
Nascida em Minas Gerais, Nila Branco fincou carreira em Goiânia, onde mora desde a adolescência. Despontou na música no final dos anos 90, quando lançou seu primeiro CD homônimo chamando a atenção para o rock produzido na cidade rotulada pelo sucesso da música sertaneja. Depois veio o "Parte II" (2002), "Seus Olhos" (2003), "Tudo O Que Eu Quis" (2004), "Nila Branco Ao Vivo" (2006), "Confidência" (2010), "Sete Mil Vezes" (2012), e o DVD "Sete Mil Vezes Ao Vivo" (2015).

Além da carreira como cantora, a mineira já se dedicou em novos projetos culturais, criando trilhas sonoras para curtas-metragens. Se reinventou ao incursionar nos estúdios como produtora, quando promoveu mudanças em sua trajetória: usou e abusou do baixo acústico, bandolim, trombone e outros instrumentos que nunca havia utilizado, deixando o som mais orgânico, mais vivo. Mudou o jeito de cantar, ousou ao regravar "Mente, Mente", da trilha sonora do clássico "Cidade Oculta" (1986), dirigido por Chico Botelho, e se aproximou definitivamente da MPB. E até se divertiu com uma releitura de "Conga, Conga, Conga". 

Nila Branco no show "Azul Anil"
Dia 11 de setembro - terça-feira, às 21h.
Ingressos: R$ 60 plateia / R$ 40 balcão/frisas.
Classificação: livre.
Duração: 70 minutos.
Gênero: MPB/Rock.

Teatro Porto Seguro
Al. Barão de Piracicaba, 740 – Campos Elíseos – São Paulo.
Telefone (11) 3226.7300.

Bilheteria: de terça a sábado, das 13h às 21h e domingos, das 12h às 19h.
Capacidade: 496 lugares.
Formas de pagamento: cartão de crédito e débito (Visa, Mastercard, Elo e Diners).
Acessibilidade: 10 lugares para cadeirantes e 5 cadeiras para obesos.
Estacionamento no local: Estapar R$ 20,00 (self parking) - Clientes Porto Seguro têm 50% de desconto.

Serviço de Vans: Transporte gratuito Estação Luz – Teatro Porto Seguro – Estação Luz. O Teatro Porto Seguro oferece vans gratuitas da Estação Luz até as dependências do Teatro. Como pegar: na Estação Luz, na saída Rua José Paulino/Praça da Luz/Pinacoteca, vans personalizadas passam em frente ao local indicado para pegar os espectadores. Para mais informações, contate a equipe do Teatro Porto Seguro.

Bicicletário - grátis.
Gemma Restaurante: terças a sextas-feiras das 11h às 17h; sábados das 11h às 18h e domingos das 11h às 16h. Happy hour quartas, quintas e sextas-feiras das 17h às 21h.
Vendas:http://www.tudus.com.br

.: #DOM19: Isabella Santoni fala sobre fama, anonimato e amor sem rótulos

$
0
0

Por Helder Moraes Miranda, em setembro de 2018.

O ano é 2010 e o tema de sua festa de aniversário é... I <3 NI, com toda a identidade visual do famoso slogan de Nova York, mas, no caso, com as iniciais da cidade onde cresceu: Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. “Foi o máximo, todo mundo vestiu a camiseta I <3 NI e teve até um MC para comandar um baile funk na pista”, lembra. “Tenho o maior orgulho da minha origem. Venho de uma família pobre, mas nunca me faltou nada”. 

Corta para agosto de 2018. Bella pede uma água sem gelo em uma tabacaria (que pertence ao ator Thiago Lacerda) em um minishopping na Barra da Tijuca. No andar de baixo, em outro bar, seus colegas de elenco da novela global "Orgulho e Paixão", que chega ao fim este mês, e na qual interpreta Charlotte, comemoram o aniversário de Vera Holtz. Algo impensável para a menina que até poucos anos atrás pegava mototáxi, metrô e dois ônibus para ir de casa ao curso de teatro em Laranjeiras? “Não! Foi para isso que foquei, estudei e fiz tantos sacrifícios”, diz, coberta de razão.  Isabella Santoni é capa da revista Glamour de setembro.

Falar a real, persistir, consumir com consciência (Bella sempre ajudou em casa e, agora, está construindo um apartamento sustentável para a família), ter as redes sociais como parte natural da vida (ela dirige, estrela e produz ensaios específicos para o Instagram) e, sobretudo, não se culpar por não dar conta de tudo fazem da atriz uma legítima representante da geração Z. A True Gen, dos nascidos entre 1995 (ano de Bella) a 2010, acredita na verdade como ferramenta – e sem binarismo. “Tudo pode ser ou pode não ser. Até uma pessoa que age ‘errado’ numa situação tem os motivos dela. A verdade de cada um é muito particular”. Inclusive a sua, né, Bella? Mais sobre ela nos insights corajosos, sobre temas jogados pela revista Glamour.  Vai, garota!  

A hora da escolha 
“Se, no primeiro ano do Ensino Médio, começaram a perguntar o que eu queria fazer e eu já sabia, por que não começar na hora? Ou continuava na minha vidinha tranquila de Nova Iguaçu até os 18 anos, me formava na escola particular em que tinha bolsa (a mãe dela, Ana Cristina Ribeiro, é professora de inglês), ou mudava tudo e corria atrás sem esperar. Optei pela segunda alternativa. Mudei para a escola pública noturna para fazer teatro de manhã, acordei muito cedo, morei com um tio para ficar no Rio, mais perto do teatro, levei muito ‘não’ em testes. Foi um sacrifício enorme, mas valeu. Hoje agradeço minha mãe por ter me dado essa oportunidade de escolha tão nova”.

Revisão de valores
“Quando comecei a estudar teatro tinha um pensamento muito ortodoxo, quadrado. Vinha de uma família tradicional, ia para a igreja católica todo domingo... Não entendia bem por que as pessoas eram homossexuais, recriminava quem bebia muito ou usava drogas. Freud fala que uma hora você ‘mata’ seus pais, né? Brinco com a minha mãe que, quando comecei a fazer teatro, eu os ‘matei’ e passei a ver o mundo pelos meus olhos (os pais de Bella nunca viveram juntos. Ela foi criada pela mãe, mas tem uma boa relação com o pai). Minha mudança de postura refletiu também na minha mãe, que passou a se abrir e a me ouvir. Passei a alertá-la quando ela fazia comentários pequenos, daqueles que a gente não percebe. Tipo vermos um casal gay e ela falar: ‘Coitada da mãe deles’. E eu: ‘Coitada por quê?  Tenho pena de quem não pode ser o que quiser’.  Ela concorda e assim seguimos”.

Redes sociais
“Para mim, é natural e, ao mesmo tempo, pensado, já que tenho responsabilidade sobre o que eu falo.  A 'Malhação', que foi o meu primeiro trabalho na TV (ela interpretou a protagonista Karina, em 2014) trouxe um público que cresce junto comigo. Meninas que estavam na escola e hoje são mulheres cursando faculdade. Então penso o que vou falar e como vou falar. Ultimamente tenho feito uns ensaios meus exclusivos para o Instagram. Escolho tema, fotógrafo, make. Uma amiga me ajuda no styling. Minhas redes sociais são a minha plataforma: onde controlo o que é falado e feito sobre mim e como quero me posicionar em relação aos assuntos. Quando viajei para Bali no ano passado, por exemplo, fiz trancinhas no cabelo e recebi críticas de apropriação cultural. Em momento algum pensei que estava ofendendo alguém e não soube reagir na hora. Hoje pediria desculpas às pessoas que se sentiram ofendidas. Mas na hora, não deu, não sabia.  E tudo bem. Busco a resposta transparente sempre”.

Fama & Anonimato
“Cara, nunca pensei nisso. Ser famosa não era uma vontade. Em 'Malhação' eu era uma menina vivendo um sonho e, quando me dei conta, tinha milhões de seguidores nas redes. No meu dia a dia, a ficha caiu mesmo quando fui a uma festa de rua em Nova Iguaçu, a Festa do Aipim. Não consegui passar do estacionamento. Veio uma multidão, ninguém andava, chamaram os seguranças... Na hora, fiquei meio assustada. Eu era a mesma pessoa indo ao lugar que sempre ia. Não entendia a necessidade de as pessoas de me tocarem e tirarem fotos”.

Amor sem rótulos
“Quando comecei a ficar com Caio (Vaz, o surfista com quem está há dez meses) e nem eu sabia se estava namorando, as notícias já começaram a rolar. Aí, entra o aprender a lidar com a verdade. Quando um jornalista me perguntou sobre isso, respondi que também não sabia e que beijar uma pessoa não significa, necessariamente, estar namorando. Por que essa necessidade de rotular todos os relacionamentos? O que é namorar? É dar bom-dia e boa-noite?  É ficar só com a mesma pessoa? A gente está feliz, e estar feliz é o que importa”.

***


Ciro Gomes ganha apelido de "Sugar Daddy" pelos internautas

O candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes, foi chamado de “Sugar Daddy” nas redes sociais - uma expressão de origem americana, que representa a figura do homem mais velho que banca financeiramente suas companheiras mais jovens. O apelido atribuído ao presidenciável, foi devido à sua principal proposta de campanha batizada como “Projeto Nome Limpo”, que visa ajudar os brasileiros que estão com o ‘nome sujo’, a quitar seus débitos e limpar o nome junto ao SPC.

Alguns dos tuítes em que Ciro Gomes foi chamado de “Sugar Daddy do Brasil” e “Pai dos endividados” foi conferido pelo Universo Sugar, site de Sugar Daddy no Brasil. A propaganda eleitoral gratuita na televisão começou dia 31 de agosto, o plano de quitação de débitos de consumidores no SPC foi apresentado logo nas primeiras inserções. O projeto se tornou a principal bandeira da corrida do pedetista ao Planalto.  Segundo o candidato do PDT, 63 milhões de brasileiros estão hoje com nome sujo no SPC.

A expressão "Sugar Baby", é denomainada para mulher ou homem que recebe o auxílio financeiro do Sugar Daddy no estilo de relacionamento. O projeto“ Nome Limpo” foi apresentado por Ciro durante o primeiro debate presidencial, na Band, e desde então tem sido sempre associada ao candidato de forma bem-humorada, inclusive com apelidos e memes nas redes sociais. As eleições jamais decepcionam, ao menos no quesito criatividade.

***

SBT lança miniaturas oficiais de “Seu Madruga” e “Quico” em Art Scale 
O SBT Licensing e o Grupo Chespirito em parceria com a Iron Studios acabam de disponibilizar oficialmente no Brasil as estátuas de Art Scale 1/10 dos personagens Seu Madruga e Quico do seriado mexicano “Chaves”, um ano após o lançamento mundial da primeira peça Art Scale 1/10 do personagem Chaves através da coleção “Chaves - Piripaque Edition”.

Após diversos pedidos dos fãs de “Chaves”, que através do SBT conquista gerações desde sua chegada ao Brasil há 34 anos (24 de agosto de 1984), a Iron Studios, primeira fabricante brasileira de figuras colecionáveis de alto padrão, lança duas novas peças oficiais colecionáveis. 

Cada uma possui aproximadamente 20 cm de altura e é fabricada em polystone, pintada à mão e com base que representa o chão da vila onde vivem os personagens. O valor de cada peça é R$ 379,99 (ou juntas por R$ 699,99) e podem ser adquiridas exclusivamente nas lojas físicas “Iron Studios Concept Store” em São Paulo e no Rio de Janeiro ou através do site: https://www.ironstudios.com.br/.

E mais, para os próximos meses está prevista a chegada de outras peças da linha, com mais personagens icônicos do universo Chaves, entre eles o do Senhor Barriga e Chapolin Colorado.

***


Lucas Lucco veste Dolce Gabbana em novo DVD
O cantor Lucas Lucco acaba de gravar o segundo DVD da carreira, e mostrou que além do repertório, que foi escolhido a dedo, se preocupa com a imagem quando o assunto é moda. Os quatro looks usados pelo cantor foram escolhidos pelo stylist Thiago Biagi e assinados pela marca italiana Dolce Gabbana.

Stefano Gabbana, designer de moda e co-fundador da marca e luxo, postou em suas redes sociais uma foto de Lucas usando um dos looks no dia da gravação do DVD. A escolha do figurino foi baseada na carreira do cantor, passando por toda sua trajetória musical, que é bem versátil, não se aplicando só ao sertanejo.

Além de Anitta e Maluma, Lucas é um dos queridinhos pela marca no Brasil, que fez questão de marcar presença nesse mega projeto gravado em Goiânia na último dia 28.

***


Ex-BBB's, musas do carnaval e anônimas: 
Brasileiras invadem reality shows em Portugal
Nesta semana, a “mansão do amor” do reality português chamado "Love on Top" ganhou mais uma concorrente. A pernambucana Rebeca Melo, de 28 anos, viajou ao país a trabalho e viu a oportunidade de ficar famosa caso participasse do programa em Lisboa. Para entrar, ela fez uma dieta rígida no intuito de chamar a atenção para o corpo. “Foi um teste muito difícil, nunca imaginaria passar”, conta.

Além da Rebeca, várias modelos brasileiras já tentaram ou continuam tentando um espaço na televisão portuguesa. As Miss Bumbum Erika Canela, Suzy Cortêz, Jéssica Lopes (conhecida como a "Peladona de Congonhas") e até a ex-BBB 2012 Kelly Medeiros participou da edição há dois anos e levou para casa R$ 86 mil reais.

Antes de entrar na casa, Rebeca comentou que a simpatia dos brasileiros é uma chance a mais para ela. “Eles gostam do nosso gingado, forma de fazer amizades e conversas, só assim para dar mais audiência pra eles”...

***


Especialista afirma: "Pare de fazer dieta!" 
Segundo pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Nutrologia em vários consultórios médicos espalhados pelas principais capitais do país, dos 503 pacientes entrevistados, entre agosto e setembro do ano passado, 77% já fizeram algum tipo de dieta por conta própria e 21,6% afirmaram estar em sua quarta tentativa.

Os dados, apesar de ser uma amostra pequena, refletem a dificuldade que milhares de brasileiros, principalmente as mulheres, enfrentam diariamente quando o assunto é emagrecimento. 

De acordo com a psicoterapeuta Sorella Mendes, as dietas só aumentam a compulsão alimentar dos pacientes. “Fazer dieta engorda e a prova disso é ver quantas pessoas passam a vida toda de dieta e nunca conseguem ficar magras”, afirma.

Quando decidimos perder peso, automaticamente nosso cérebro já pensa em quais alimentos devem ser cortados da dieta. Carboidratos, doces e gorduras, considerados os vilões do emagrecimento, são os primeiros a serem removidos. 

Porém, de acordo com Sorella, que também atua como coach de emagrecimento, ao cortar um alimento que se gosta ou que tem algum valor afetivo de forma drástica, a compulsão pode ser despertada e o paciente pode voltar a comer o alimento de forma descontrolada, o que anula todo o esforço da privação e acaba com qualquer dieta.

“Não existe dieta milagrosa, existe alimentação intuitiva. É preciso conhecer o próprio corpo, respeitar suas necessidades, aprender a lidar com as emoções sem associá-las à comida e descobrir novos estímulos de satisfação e prazer. Quando se faz as pazes com os alimentos é possível eliminar peso sem viver uma vida de dieta e privações”, afirma a psicoterapeuta.

As pesquisas existentes sobre alimentação intuitiva ainda estão em crescimento e estão focadas principalmente nas mulheres como público alvo. Até o momento, já existem estudos que mostram a ligação da alimentação intuitiva a atitudes psicológicas mais saudáveis, menor IMC e manutenção do peso.

Criado pelas nutricionistas americanas, Evelyn Tribole e Elyse Resch, o comer intuitivo é um conceito que visa uma relação mais saudável com o alimento e ensina as pessoas a conhecerem seus próprios corpos. Ele tem como objetivo desenvolver uma “sabedoria corporal”, por meio de evidências físicas e emocionais, que permitam as pessoas a reconhecer suas reais necessidades em relação ao alimento e evita o transtorno do comer de forma compulsiva.

Saber reconhecer e distinguir a fome física da emocional é muito importante para aprender a lidar com os alimentos de forma correta e sem compulsão. Entender o quanto um alimento é importante naquele momento para você e para o seu corpo, é a única forma de consumi-lo sem culpa e sem descontrole, o que de fato é responsável para o aumento do peso na balança.

“Não é a ingestão do chocolate ou do pedaço de pizza que te faz engordar, mas sim como, quanto ou quando você faz isso. Sentir prazer em comer uma pizza, uma sexta à noite, na companhia dos amigos é fundamental para o nosso bem-estar. O que não pode é comer de forma descontrolada, e as vezes até escondido, inúmeros pedaços de pizza ou chocolate em um momento de ansiedade ou tristeza sozinha em casa”, declara Sorella.

A alimentação intuitiva tem como foco principal desenvolver o hábito de comer em horários regulares, de forma pensada e programada, buscando encontrar prazer, no lugar da culpa, ao fazer uma refeição. Abandonar dietas restritivas é o primeiro passo para se manter magra, saudável e feliz.

***


MC Cariokinha faz preenchimento labial: "Tudo pela carreira"
MC Cariokinha está querendo mudar totalmente o visual para a nova fase de sua carreira. O primeiro passo foi modificar os lábios. A nova promessa do funk carioca fez preenchimento labial com ácido hialurônico, na última quarta-feira, 5 de setembro, com Cláudia Amaral, que é cirurgiã dentista especialista em harmonização Orofacial, preenchimento de olheiras, preenchimento fácil e botox.

A cantora contou que não se incomodava com os lábios finos, mas fez isto pensando na imagem como artista. "Nem pensava em ter lábios carnudos, mas a boca é uma das partes que mais chamam atenção em uma cantora, por isso é importante estar bem bonita. A doutora Cláudia fez o procedimento na medida exata, para que não ficasse caricato.Tudo pela carreira", disse a jovem. Além da intervenção na boca, a MC fez preenchimentos no sulco nasogeniano, popularmente conhecido como bigode chinês e aplicação de botox na glabela, que fica na testa.

***

Lolla está toda sexy em clipe de "Perigosa"
A cantora Lolla lançou, no último sábado, 8 de setembro, em seu canal do YouTube, o clipe de "Perigosa", em que aparece toda sexy no vídeo gravado no Mirante do Arvrão no Vidigal, local que a artista conheceu e já imaginou fazer alguma produção ali. 

Aliás, a artista inverteu a ordem na concepção do vídeo. Diferente do que normalmente acontece, a cantora primeiro pensou na ambientação do clipe e, posteriormente, na música que combinaria com ele. 

"Eu me encantei pelo lugar. Queria fazer alguma produção lá, só não sabia como. E depois, eu quis algo fosse eu, que representasse meus sentimentos e sensações. Minha inspiração para isto foi 'Dangerous Woman', de Ariana Grande. Fiquei muito orgulhosa do resultado. Estou muito feliz e espero que as pessoas gostem também", disse a cantora. 

Conhecida na comunidade LGBTI, da qual faz parte, Lolla, já se apresentou em diversas boates gays do Rio e São Paulo. Agora, a cantora espera que "Perigosa" lhe abra novos horizontes.

"Nos últimos anos, presenciamos várias drag queens, como Pabllo Vittar, Glória Groove, entre outras, deixarem de ser artistas restritas a nichos e entrarem para o mainstream. O público LGBTI é minha base, mas faço música para todos. Quero levar meu som para todos", disse a artista de 23 anos.

Cursando Pedagogia na UERJ, a ruiva além de ser ativista da diversidade sexual, é engajada com causas sociais, defensora dos animais e de bandeiras do feminismo. Em suas redes sociais, é possível ver o engajamento da jovem, que já foi cover da banda mexicana RBD. 


***


Setembro Amarelo: suicídio é a quarta causa 
de morte entre jovens, no Brasil
Neste mês é celebrado o  Setembro Amarelo, campanha criada pelo Centro de Valorização da Vida em 2015, em parceria com o Conselho de Medicina e a Associação Brasileira de Psiquiatria, com o objetivo de informar as pessoas sobre o suicídio, uma prática que na maioria das vezes, pode estar associada à dificuldade de lidar com frustrações, bullying, pressões sociais, falta de atenção, depressão, ansiedade e questões sobre a sexualidade. 

No Brasil, a cada 45 minutos, um brasileiro tira a própria vida e essa é a quarta causa mais comum de morte entre jovens. Entre adolescentes com idade de 10 a 14 anos, esse tipo de prática cresceu 65%, e 45% entre pessoas de 15 a 19 anos, de 2000 a 2015, de acordo com a pesquisa do sociólogo Julio Jacobo Waiselfisz, da faculdade Latino Americana de Ciências Sociais, com base de dados no Ministério Público. 

O assunto é um tabu para a sociedade, precisa de bastante atenção e, principalmente, de diálogos, para que as pessoas conquistem o equilíbrio emocional com tratamentos especializados, para combater esse tipo de atitude. 

***


Censurado pela Ditadura Militar há 45 anos, 
samba inédito de Gonzaguinha é lançado
Imagine ter de esperar quase meio século para lançar uma música de seu repertório. Difícil vivenciar algo assim atualmente. Mas na época da ditadura, era normal ver muitas composições guardadas na gaveta. 

Gonzaguinha foi um dos principais artistas a sofrer com isso, afinal, documentos da época mostram que, de 72 composições enviadas para a análise do governo militar, 54 foram vetadas, entre elas, “Céu País”. Escrita em 1973, a música nunca foi lançada. Até agora.

Embalada nessa história, a Antarctica abriu inscrições para um grande concurso que quer descobrir talentosos compositores, o "Batuque da BOA". Para incentivar estes personagens a tirarem seus sambas da gaveta, a marca revirou o baú da ditatura e encontrou “Céu País”, que foi recriada e será lançada neste mês, 45 anos após ter sido censurada. Isso na voz do próprio compositor carioca. Mas como é possível, já que o músico faleceu em 1991?

Por meio de uma tecnologia inovadora, a composição está pronta para ganhar o mundo. Foi realizada uma mistura de técnicas na hora de fazer a música, isso tudo com a ajuda de diversos especialistas e conhecedores do músico.  

Ao longo da música, são usadas reconstruções feitas com a voz do próprio compositor e cantor carioca, retiradas de diversos materiais gravados em vida, recortes feitos palavra por palavra, vindas de entrevistas, áudios e outros materiais originais. Assim, a voz de Gonzaguinha foi recriada com o suporte de outro cantor, que possui tom de voz próximo ao dele.

“Nossa intenção é reforçar a importância de se dar voz aos compositores, novos talentos ou até mesmo quem já está na estrada há bastante tempo, mas que nunca encontrou seu espaço. Ter a oportunidade de lançar uma música inédita como 'Céu País', tão carregada de significado, é um grande incentivo para os músicos tirarem suas composições da gaveta”, afirma Bruna Buás, diretora de marketing de Antarctica.

Com inscrições abertas no site www.antarctica.com.br/batuque-da-boa até o dia 15 de setembro, os compositores terão suas músicas avaliadas um júri técnico composto por Nei Lopes como presidente, Paulão 7 Cordas, Marcos Suzano, Rodrigo Campello e Dorina. O público também poderá dar seu voto por meio do site. O vencedor, que ganha R$ 40 mil, será conhecido no dia 3 de novembro em um grande show gratuito aberto ao público no Parque Madureira.

***

*Helder Moraes Miranda escreve desde os seis anos e publicou um livro de poemas, "Fuga", aos 17. É bacharel em jornalismo e licenciado em Letras pela UniSantos - Universidade Católica de Santos, pós-graduado em Mídia, Informação e Cultura, pela USP - Universidade de São Paulo, e graduando em Pedagogia, pela Univesp - Universidade Virtual do Estado de São Paulo. Participou de várias antologias nacionais e internacionais, escreve contos, poemas e romances ainda não publicados. É editor do portal de cultura e entretenimento Resenhando e assina a coluna dominical DOM.

.: Resumo do 84º ao 88º capítulo de "As Aventuras de Poliana", do SBT

$
0
0
As Aventuras de Poliana

Resumo dos Capítulos 84 a 88 (10.09 a 14.09)

João mostra para Poliana a representação que fez de seus pais. Crédito das fotos: Lourival Ribeiro/SBT


Capítulo 84, segunda-feira, 10 de setembro

Sr. Pendleton vai na mansão de Poliana de surpresa e conversa com Luísa no escritório. Poliana fica curiosa para saber sobre o que eles conversam. Mirela e Raquel vão até a comunidade atrás de Guilherme e Vini para tentar encontrar Jeferson. Luísa tenta mentir sobre Poliana, mas Sr. Pendleton afirma que já sabe que ela é filha de Alice. Arlete e Gleyce discutem por Verônica ter contratado a mãe de Kessya. Jeferson esbarra com Waldisney e fala sobre Rato. Luísa diz que não quer que Sr. Pendleton se aproxime dele, mas o homem explica que Poliana lembra Stela. Sr. Pendleton diz que a família de Luísa tem uma dívida com ele e que ela não pode impedir que Poliana converse com ele, pois não fará mal para a menina. 

Jeferson revela para os amigos que o susto que tomou não passou de um dos capangas disfarçado como Rato, o chefão do crime local. Poliana entrega o sapato de dança para Éric e diz que ele não deveria esconder seu talento de dançar. Sophie dá uma aula de música para João sem que ninguém saiba. As crianças pensam em uma maneira de ajudar o pai de Lorena com a ajuda do professor Marcelo. Filipa tenta selecionar pessoas para fazerem parte do grupo dela na escola. As gêmeas Mavi e Malu são escolhidas por Filipa e Letícia. Brenda diz como Mirela deve fazer para conquistar Guilherme.


Capítulo 85, terça-feira, 11 de setembro

Sr. Pendleton vê Roger maltratando Claudia na empresa e diz que ele deve tratar todos os funcionários iguais, com respeito. Poliana chama João e o mascote Feijão para acompanhar ela, Lorena, Yasmin e Luigi na casa de Marcelo. Mirela diz para Dona Branca que não sabe mais o que fazer para conquistar Guilherme. Dona Branca fala para Mirela levar Guilherme para jantar lá. Waldisney diz que Roger deveria tomar cuidado com Claudia, pois ela pode ter algum tipo de aproximação com Otto ou Sr. Pendleton. Nadine segue Sérgio. Luísa conta para Durval sobre a visita de Sr. Pendleton. 

Marcelo explica para Débora que as crianças só querem ajudar Durval a conseguir mais clientes na padaria. Guilherme apresenta Raquel para Glória. Poliana derruba a bolsa de Débora e ao pegar é acusada pela professora de mexer em suas coisas. Em seguida, ao falar com Marcelo, Poliana diz que viu remédios na bolsa de Débora. Mirela e Raquel discutem por Guilherme. Roger pede desculpa para Claudia de maneira forçada e a chama para jantar em sua casa para quem sabe Filipa e Yasmin fazerem as pazes. Sr. Pendleton presenteia Poliana com uma marionete dela.


Capítulo 86, quarta-feira, 12 de setembro

Nanci se sente culpada por comer doces. Luísa é grossa com Poliana pela menina querer que a família seja toda unida. João janta na padaria e conta para Durval sobre seus pais. Guilherme vai até a casa de Mirela para jantar com ela e Dona Branca. Lorena, Mário, Gael e Benício vão até a casa de Sr. Pendleton usando como desculpa a chuva. Elas acham que a marionete de Poliana é a menina. Vini diz para Jeferson que teme que o pai, Lindomar, seja o Rato e chefe do crime. Débora mente para Marcelo e diz que o remédio que estava tomando era para ajudar a engravidar. Marcelo não acredita. Filipa diz para Letícia e para gêmeas Mavi e Malu que precisam se vestir melhor. Iuri se infiltra no show de Sophie. Vini percebe que o pai não faz nada de errado. Nadine aparece na padaria aonde Sérgio e Joana lancham com Luigi. Sérgio se esconde,

Capítulo 87, quinta-feira, 13 de setembro

Dona Branca faz várias perguntas para Guilherme durante o jantar. Raquel conversa com a mãe, Fernanda, pela internet. Ela conta que está ficando com Guilherme. Mirela recebe uma mensagem misteriosa dizendo que Raquel não está lhe contando toda a verdade. Dona Branca diz para a neta aceitar a realidade, pois Guilherme gosta dela só como amiga. Jeferson acha uma bolsa de Ciro cheia de dinheiro e fica desconfiado. Sr. Pendleton diz para SARA que as semelhanças entre Poliana e Stela são muitas. Débora elogia Éric ao vê-lo sapateado. A professora percebe que o pai do garoto não iria gostar que ele fizesse aula de dança. João sente falta dos pais, apesar de toda dificuldade que já passou. O menino decide montar com objetos duas representações de seus pais. Nadine diz para Roger que acha que Sérgio e Joana são amantes. Raquel diz para Guilherme que Mirela recebeu mensagem da pessoa misteriosa.

Capítulo 88, sexta-feira, 14 de setembro

Guilherme diz para Mirela que gosta dela apenas como amiga e que não vão poder ficar juntos. Mirela fica irritada. Filipa recupera sua popularidade na escola com o novo grupo, mas diz que para tudo ficar como ela quer precisam fazer algumas brincadeiras com pessoas que ela não gosta. Luca diz para Mirela que viu ela levando um fora de Guilherme e que deveria dar o troco no garoto com sua ajuda. O Comitê do Laço Azul realiza uma palestra com a psicóloga Dra. Suzy Camacho (participação especial da profissional que faz ela mesma) para falar sobre os perigos da mentira e como os pais devem lidar com as mentiras das crianças e os limites perigosos dessa atitude. Afonso entra na escola para cantar e se declarar para Luísa. Marcelo flagra Débora tomando o remédio para evitar a gravidez. Luca pede para Mirela gravar um vídeo em que ele provoca uma briga com Guilherme.

“As Aventuras de Poliana” vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 20h50, no SBT. Site oficial da trama: sbt.com.br/asaventurasdepoliana

.: Rick & Renner lançam nova versão de "Ela é Demais"

$
0
0
Dupla divulga em seu canal oficial do YouTube clipe de versão repaginada do clássico "Ela é Demais"; música pode ser ouvida nas plataformas streaming


Rick & Renner continuam a receber o carinho do público brasileiro nas redes sociais e nas ruas de todo o Brasil. Por onde passam, os sertanejos recebem mensagens de apoio e carinho – e, no Facebook, Instagram e YouTube não é diferente. Como forma de retribuir todo incentivo dos fãs, a dupla divulga nesta sexta-feira, 7 de setembro, nas plataformas streaming, o novo single de trabalho, a versão repaginada do mega-hit "Ela É Demais".

A faixa, composta por Elias Muniz, ganhou um tom acústico com um arranjo de violão magnífico, bem trabalhado e vocais mais empostados de Rick e Renner, que dá toda a atmosfera romântica da música. “Essa é uma forma mais intimista de tocar esse grande sucesso de carreira. Temos certeza de que os nossos fãs aprovarão também”, comenta Renner.

"Ela é Demais" chega também com um clipe único, contando com uma fotografia P&B (película preta e branca) impecável. Com produção de Marquinhos Nascimento (MN produções), direção de vídeo Caio Fernandes e gravado na cidade de Itu, interior de São Paulo, o vídeo traz a dupla interpretando "Ela é Demais" em uma pista de pouso, alternando entre câmera fixa na dupla e takes panorâmicos artísticos de drone. “Poderíamos fazer uma super produção mas optamos por esse vídeo minimalista que retrata a nossa verdade. Tocando e cantando e deixando a música em primeiro plano. As imagens ficaram muito bonitas e o foco em preto e branco dá o tom clássico. Ficou um trabalho primoroso”, analisa Rick.

Esta nova versão de "Ela É Demais" pode ser ouvida no Spotify, iTunes, Deezer, Google Play e Napster e seu clipe pode ser assistido no canal oficial da dupla no YouTube: https://youtu.be/nLoTi-E442M. A canção faz parte do CD "Seguir Em Frente" que contém 18 faixas, sendo uma inédita e o restante regravações dos maiores sucessos de carreira, com distribuição da Radar Records. “Fizemos a gravação deste trabalho nos estúdios Gravodisc e também no JPC. Ele terá toda uma releitura acústica de músicas como "Ela É Demais", "Nos Bares da Cidade", "Filha", "Só Pensando em Você"., detalha Renner.

Link de Ela É Demais no YouTube: https://youtu.be/nLoTi-E442M

Fotos em alta  goo.gl/LzRv35 créditar fotos Caio Fernandes

A grande estreia!
No dia 22 de setembro, Rick e Renner darão o pontapé inicial para a turnê "Seguir Em Frente". Ela passará por diversas cidades do Brasil e nesta data eles se apresentarão no Templo Music, em São Paulo. “Será o primeiro show da nossa tour. Será um mega acontecimento muito especial e guardaremos essa data com muito carinho", diz Rick.

A dupla segue com agenda no início de Outubro no Paraná. Dia 3, em Umuarama, 4 Maringá, 5 Campo Mourão e dia, 6 em Curitiba.

Vale ressaltar que na última semana de Novembro, os artistas desembarcam com a banda na Europa. Dia 29 de novembro em Lisboa, dia 30, em Amsterdam, na sequência Paris, dia 1 e, para finalizar, dia 2 de dezembro em Londres. “A dupla retoma as atividades de uma forma madura, consciente, mas acima de tudo a gente descobriu o que representa Rick e Renner para a música”, comenta Rick. "Reconsideramos a volta graças ao carinho que recebemos dos nossos fãs, nos apoiando nesta jornada. Com certeza será um projeto que terá muito amor envolvido e claro, comprometimento sério”, finaliza Renner. 

Sobre Rick & Renner
A dupla Rick & Renner já lançou 3 DVDs, 18 CDs, realizaram mais de 15.000 apresentações e venderam mais de 15 milhões de discos. Em 25 anos de dupla se apresentaram para um público estimado em 225 milhões de pessoas, com uma média de 15 mil pessoas por show. Se consagrando como uma das maiores duplas da história da música sertaneja.

A carreira de Rick e Renner é gerenciada exclusivamente por Marquinhos Nascimentos e Victor Henrique da Vibe Promoções Artísticas.


Ela É Demais - Rick e Renner 
compositor: Elias Muniz

Ela tem um jeito lindo
De me olhar nos olhos
Me despertando sonhos
Loucuras de amor

Ela tem um jeito doce
De tocar meu corpo
Que me deixa louco
Um louco sonhador

Ela sabe me prender como ninguém
Tem seus mistérios
Sabe se fazer como ninguém
Meu caso sério

Uma deusa, uma louca, uma feiticeira
Ela é demais
Quando beija minha boca e se entrega inteira
Meu Deus, ela é demais!

Uma deusa, uma louca, uma feiticeira
Ela é demais
Quando beija minha boca e se entrega inteira
Meu Deus, ela é demais!

Ela tem um brilho forte
Brilha feito estrela
Ah, eu adoro vê-la
Fazendo aquele amor

Que me enlouquece
Me embriaga
Me envolve inteiro
E me faz prisioneiro
Um louco sonhador

Ela sabe me prender como ninguém
Tem seus mistérios
Sabe se fazer como ninguém
Meu caso sério

Uma deusa, uma louca, uma feiticeira
Ela é demais
Quando beija minha boca e se entrega inteira
Meu Deus, ela é demais!

Uma deusa, uma louca, uma feiticeira
Ela é demais
Quando beija minha boca e se entrega inteira
Meu Deus, ela é demais!

.: "A Minha Noite Sua", poema de Helder Moraes Miranda

$
0
0

Por Helder Moraes Miranda, em setembro de 2018.

Eu amo como minha,
a noite,
é sua a noite,
e não há ninguém que possa.
Intervir.
Sabemos e é muito nosso
esse jogo de sílabas não pronunciadas.
Fale-me, eu rogo e sinto muito.
Mas há eu e você e a noite nossa.
E algo.
Cale-se, não sei lidar e fico entreaberto,
entre dentes, 
sibilante.
Mas há eu e você e a vida
que nos cobra, 
eu sei,
sabe-se pouco e nada sobre tudo,
e é bem verdade.
Mas há tudo isso e as palavras.
Essas nos cercam,
nos contestam 
nos contextos
da fala dissonante.
Podemos elaborar, 
devemos esperar,
sabemos verbalizar
o que os olhos só dizem quando estamos sem fala .
Ou em paz, sorrindo, nas nossas conduções.
Partidos e partilhados ao meio.

*Helder Moraes Miranda escreve desde os seis anos e publicou um livro de poemas, "Fuga", aos 17. É bacharel em jornalismo e licenciado em Letras pela UniSantos - Universidade Católica de Santos, pós-graduado em Mídia, Informação e Cultura, pela USP - Universidade de São Paulo, e graduando em Pedagogia, pela Univesp - Universidade Virtual do Estado de São Paulo. Participou de várias antologias nacionais e internacionais, escreve contos, poemas e romances ainda não publicados. É editor do portal de cultura e entretenimento Resenhando e assina a coluna dominical DOM.

.: “Eu participei de toda a história do cinema”, diz Flávio Migliaccio

$
0
0

Com uma carreira de quase 65 anos, o homenageado do Persona em Foco desta quarta-feira, 12 de setembro, é Flávio Migliaccio, ator, diretor e produtor de teatro, cinema e televisão. 

Além de relembrar papéis marcantes de sua trajetória, ele recorda os momentos com a família e conta que a sua vocação para artes cênicas surgiu quando ele ainda era pequeno. O artista também comenta sobre a peça "Os Ratos do Ano 2030", escrita e encenada por ele que, segundo Walther Negrão, “jogava uma visão do país que hoje nós temos”

Quando questionado sobre as suas atuações no cinema, ele afirma:“eu participei de tudo, fiz até pornochanchada. Eu participei de toda a história do cinema”. O "Persona" ainda traz uma série de depoimentos de personalidades que conviveram e trabalharam com o ator, como Laura Cardoso, Andréa Beltrão, Otávio Augusto, Nicette Bruno, Miriam Mehler, Ugo Giorgetti e Luciano Paixão. 

A entrevista será conduzida por dois companheiros de trabalho em momentos diferentes da sua carreira: o novelista Walther Negrão e a diretora de TV Clara Kutner. Apresentada por Atílio Bari, a atração vai ao ar às 23h15 na TV Cultura, no YouTube e no aplicativo Cultura Digital.


.: Banda BLITZ faz show gratuito em São Paulo para comemorar aniversário

$
0
0
Em comemoração aos 37 anos do Shopping Eldorado, o shopping recebe no domingo, 16 de setembro, a banda BLITZ que fará um show gratuito para o público do centro de compras. O evento começa a partir das 13h30 e acontece no estacionamento externo do Eldorado.

“São 37 anos de muitos encontros e histórias, um público que nos acompanha desde a inauguração. Por isso, não podemos deixar de presenteá-los e comemorar ao lado deles o aniversário do Shopping mais amado de São Paulo”, afirma Lilian Piva, gerente de marketing do Shopping Eldorado.

Formada em 1982, a Blitz, comandada por Evandro Mesquita, se tornou referência do “Rock Brasil” – termo usado para bandas e cantores que surgiram nos anos oitenta. Com mais de 30 anos de estrada, o grupo traz em sua apresentação o repertório do álbum Aventuras II, além de sucessos como “Você Não Soube Me Amar”, “A Dois Passos do Paraiso”, “Mais Uma de Amor”, “Perdidos Na Selva” e “Biquíni de Bolinha Amarelinha Tão Pequenininho”, que vão animar à tarde dos clientes do Eldorado.

Show Banda BLITZ
Dia: 16 de setembro
Horário: 13h30
Local: Estacionamento externo
Evento gratuito

Sobre o Shopping Eldorado:
O Shopping Eldorado, administrado pela rede Ancar Ivanhoe, foi o terceiro shopping inaugurado em São Paulo e até hoje conta com a fidelidade de seus consumidores.

Localizado na zona oeste, à beira da Marginal Pinheiros, o Shopping Eldorado está entre as áreas mais privilegiadas da capital. Com 350 lojas, sendo 7 âncoras e 7 megalojas, o empreendimento apresenta mix variado e qualificado, é um dos shoppings mais completos da cidade no que se refere à gastronomia, lazer, moda e serviços, com 3 praças de alimentação de 1500 lugares, terraço gourmet com 17 restaurantes e 9 salas de cinema.

.: Monster Jam volta ao Brasil para alucinar na Arena Corinthians

$
0
0
Um dos maiores eventos de ação em quatro rodas do mundo retorna ao Brasil para apresentação na Arena Corinthians, dia 15 de dezembro


Crédito: Feld Entertainment

Com mais de 350 eventos pelo mundo e mais de um milhão de fãs no Facebook, o Monster Jam® é um dos maiores espetáculos de ação em quatro rodas do mundo. Trucks gigantes com aproximadamente três metros de altura e largura, cinco metros de comprimento e peso de quatro toneladas e meia, se enfrentam em provas que mesclam manobras radicais, altura e distância de cada salto, combinações de manobras e momentos em que o piloto consegue sair de situações que podem levar o monster truck à destruição são somente algumas das emoções que aguardam o público durante a apresentação. 

Retornando à Arena Corinthians, em São Paulo, no dia 15 de dezembro, a atração contará com uma apresentação às 14h. Na parte da manhã, ocorrerá a Pit Party, momento em que os fãs podem encontrar os pilotos e os trucks, tirar fotos e pedir autógrafos. Vendas terão início no próximo sábado, dia 08 de setembro na bilheteria do Teatro Bradesco, na bilheteria do Teatro Opus e pelo site da Uhuu. Confira o serviço completo abaixo.

Já estão confirmados para essa edição os seguintes trucks e pilotos: Grave Digger – Randy Brown; Max-Dä – Chuck Wener; Monster Mutt® Dalmatian – Candice Jolly; Zombieä – Ami Houde; El Toro Loco® – Armando Castro; Monster Energy® – Steven Sims; Pirate’s Curseä – Colt Stephens; Megalodon® – Chad Tingler.

O Monster Jam encanta pessoas por todo mundo há mais de 26 anos.

LINEUP DE TRUCKS E PILOTOS:
1. Grave Digger – Randy Brown
2. Max-D – Chuck Wener
3. Monster Mutt Dalmatian – Candice Jolly
4. Zombie – Ami Houde
5. El Toro Loco – Armando Castro
6. Monster Energy – Steven Simms
7. Pirate’s Curse – Colt Stephens
8. Megalodon – Chad Tingler

ALGUNS NÚMEROS:
- Mais de quatro milhões de espectadores;
- Mais de um milhão de seguidores no Facebook;
- 56 cidades em 30 países receberam o Monster Jam;
Em 2017:
- 30 mil pessoas participaram da primeira edição no Brasil;
- Foram 96 arenas e 36 estádios que tiveram performances de Monster Jam;
- Monster Jam foi apresentado pela primeira vez na Arábia Saudita, em Buenos Aires, em Lyon, em Pequim, em Singapura e no Brasil.

PROGRAMAÇÃO:
10h – Pit Party
12h – Encerramento da Pit Party
12h – Abertura dos portões para entrada do público
14h – Início da apresentação
16h30 – Encerramento da apresentação
Duração: 150 min.
Classificação: Livre

PATROCÍNIO: KM DE VANTAGENS, RAPPI, BKT E MONSTER ENERGY
REALIZAÇÃO: OPUS PROMOÇÕES

SERVIÇO SÃO PAULO:
Monster Jam
Dia 15 de dezembro de 2018
Sábado, às 14h
Arena Corinthians (Avenida Miguel Ignácio Curi, 111 – Itaquera, São Paulo / SP)

INÍCIO DE VENDAS: 08/09
INGRESSOS
Norte (Arquibancada)
R$ 80,00 - Valor | R$ 40,00 - Meia-entrada
Pit Party*
R$ 90,00 - Valor |  R$ 45,00
Sul KM de Vantagens**
R$ 126,00 - Valor | R$ 63,00
Leste Superior
R$ 180,00 - Valor | R$ 90,00
Oeste Superior
R$ 200,00 - Valor | R$ 100,00
Leste Inferior
R$ 250,00 - Valor | R$ 125,00
Oeste Inferior
R$ 270,00 - Valor | R$ 135,00
Oeste Business Lounge
R$ 350,00 - Valor | R$ 175,00
Camarote***
R$ 500,00

* É possível adquirir apenas ingresso para a Pit Party no valor de R$ 90 (inteira) e R$ 45 (meia-entrada). Em caso de opção por assistir ao espetáculo e participar da Pit Party, além do valor da Pit Party é necessário adquirir também ingressos para algum dos setores disponíveis. Há ainda a possibilidade de comprar o setor Camarote, no valor de R$ 500, em que o ingresso para a Pit Party já está incluso no valor pago. Nesse último caso, não há incidência de meia-entrada;
** Setor com preço promocional para compra exclusiva de clientes KM de Vantagens. Resgatar Km no site para utilização do benefício;
*** Incluso também, além do ingresso para a apresentação, também acesso à Pit Party. Não há incidência de meia-entrada nesse setor.

PARCELAMENTO:
Vendas até 30 de setembro: três parcelas;
Vendas de 01 a 31de outubro: duas parcelas;
Vendas de 01 de novembro a 15 de dezembro: somente uma parcela.

*** Descontos não cumulativos com meia entrada e outras promoções
**** Política de venda de ingressos com desconto: as compras poderão ser realizadas nos canais de vendas oficiais físicos, mediante apresentação de documentos que comprovem a condição de beneficiário. Nas compras realizadas pelo site, a comprovação deverá ser feita no ato da retirada do ingresso na bilheteria e no acesso.
***** A lei da meia-entrada mudou: agora o benefício é destinado a 40% dos ingressos disponíveis para venda por apresentação. Veja abaixo quem têm direito a meia-entrada e os tipos de comprovações oficiais em São Paulo:
- IDOSOS (com idade igual ou superior a 60 anos) mediante apresentação de documento de identidade oficial com foto.
- ESTUDANTES mediante apresentação da Carteira de Identificação Estudantil (CIE) nacionalmente padronizada, em modelo único, emitida pela ANPG, UNE, UBES, entidades estaduais e municipais, Diretórios Centrais dos Estudantes, Centros e Diretórios Acadêmicos. Mais informações: www.documentodoestudante.com.br 
- PESSOAS COM DEFICIÊNCIA E ACOMPANHANTES mediante apresentação do cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da Pessoa com Deficiência ou de documento emitido pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que ateste a aposentadoria de acordo com os critérios estabelecidos na Lei Complementar nº 142, de 8 de maio de 2013. No momento de apresentação, esses documentos deverão estar acompanhados de documento de identidade oficial com foto.
- JOVENS PERTENCENTES A FAMÍLIAS DE BAIXA RENDA (com idades entre 15 e 29 anos) mediante apresentação da Carteira de Identidade Jovem que será emitida pela Secretaria Nacional de Juventude a partir de 31 de março de 2016, acompanhada de documento de identidade oficial com foto.
- JOVENS COM ATÉ 15 ANOS mediante apresentação de documento de identidade oficial com foto.
- DIRETORES, COORDENADORES PEDAGÓGICOS, SUPERVISORES E TITULARES DE CARGOS DO QUADRO DE APOIO DAS ESCOLAS DAS REDES ESTADUAL E MUNICIPAIS mediante apresentação de carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação de São Paulo ou holerite acompanhado de documento oficial com foto.
- PROFESSORES DA REDE PÚBLICA ESTADUAL E DAS REDES MUNICIPAIS DE ENSINO mediante apresentação de carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação de São Paulo ou holerite acompanhado de documento oficial com foto.
****** Caso os documentos necessários não sejam apresentados ou não comprovem a condição
do beneficiário no momento da compra e retirada dos ingressos ou acesso ao teatro, será exigido o pagamento do complemento do valor do ingresso.
  
CANAIS DE VENDAS OFICIAIS:
Site: www.uhuu.com | Atendimento: falecom@uhuu.com

Bilheteria Teatro Bradesco: Rua Palestra Itália, 500 / 3º piso – Bourbon Shopping São Paulo Horário de funcionamento: domingo a quinta, das 12h às 20h, sexta e sábado, das 12h às 22h.

Bilheteria do Teatro Opus: Foyer do Teatro Opus - 4º andar - Shopping Villa-Lobos – Av. das Nações Unidas, 4777 - Alto de Pinheiros - São Paulo, SP.
Horário de funcionamento: terça a domingo, das 12h às 20h

.: LiberTango e Soraya Ravenle se apresentam da Casa Museu Eva Klabin

$
0
0

Nesta quinta-feira, dia 13 de setembro, a Casa Museu Eva Klabin recebe mais uma edição do Concertos de Eva. A apresentação do LiberTango e Soraya Ravenle marca o lançamento do álbum "Quatro Ventos", uma celebração aos grandes sucessos de Astor Piazzolla, como “Inverno Portenho” e “Libertango”. Os ingressos já estão à venda por R$ 50.

Resultado de uma campanha de financiamento coletivo, o álbum “Quatro ventos” celebra o encontro do Grupo LiberTango com a primeira-dama dos musicais brasileiros, Soraya Ravenle. A atriz e cantora divide o palco desde 2013 com o grupo formado por Estela Caldi (piano) e mais dois de seus filhos, Alexandre Caldi (saxofones e flautas) e Marcelo Caldi (acordeom). O repertório mescla versões ‘tangueadas’ de Chico Buarque (“Rosa-dos-ventos”) e Lupicínio Rodrigues (“Nunca”), ao lado de inéditas dos irmãos Caldi, algumas em parceria com Sérgio Ricardo, João Cavalcanti e Camila Costa.

Destaque para a canção inédita “Mi Querido Bandoneon”, composta por Tim Rescala especialmente para o disco, em que narra a tragicômica história de um músico que troca de instrumento e de estilo musical, do bandoneón argentino para a sanfona brasileira. Outra inédita é “Labirinto”, mostrando o lado compositor do intérprete Marcos Sacramento.

Mantendo a tradição dos quatro primeiros álbuns, em “Quatro Ventos” o LiberTango homenageia Astor Piazzolla, a principal influência do grupo, em “Fuga y Mistério”, desta vez com um luxuoso vocalise de Soraya Ravenle.

Os arranjos são dos irmãos Marcelo e Alexandre Caldi. O álbum foi gravado em 2016 no Estúdio Tenda da Raposa, por Carlos Fuchs e Gustavo Krebs, com mixagem de Gustavo Krebs e masterização de Daniel Carvalho.

Programa: 

1- Rosa-dos-ventos (Chico Buarque)
2- Demônios (João Cavalcanti/Marcelo Caldi)
3- Extinta chama (Alexandre Caldi/Sérgio Ricardo)
4- Orla de Plutão (Marcelo Caldi/Camila Costa)
5- Mi Querido Bandoneón (Tim Rescala)
6- Vuelvo al Sur (Piazzolla/Fernando Solanas)
7- Inverno Portenho (Piazzolla)
8- Libertango (Piazzolla)
9- Fuga y Mistério (Piazzolla/Horacio Ferrer)
10- Labirinto (Marcos Sacramento)
11- Tumbalalaika (folclore judeu)
12- Maré Cheia, Maré Baixa (Marcelo Caldi)
13- Los Pájaros Perdidos (Piazzolla/Mario Trejo)

Serviço:
Concertos de Eva - Libertango e Soraya Ravenle
13 de setembro, às 20h
Ingressos: R$ 50 (inteira) | R$ 25 (meia - acima de 60 anos e estudantes)
Vendas pelo site www.sympla.com.br | Antecipados: de seg à sex, das 9h às 18h
Casa Museu Eva Klabin - Av. Epitácio Pessoa, 2480 – Lagoa
[Esquina do Corte de Cantagalo | Próximo o metrô Cantagalo]

.: Bruna Marquezine e autoaceitação: como usar a inteligência emocional

$
0
0

Recentemente, Bruna Marquezine anunciou em suas redes sociais sofrer de depressão e distúrbio alimentar. De acordo com a atriz, de apenas 23 anos, ter realização profissional, beleza e uma vida que aparentemente todos desejam não é tudo. Alguns comentários maldosos em suas páginas tiveram efeitos negativos em sua autoestima. 

Segundo Heloísa Capelas, especialista em inteligência comportamental e Diretora do Centro Hoffman, fatores como o autoconhecimento e a inteligência emocional auxiliam na hora de lidar com este tipo de situação. "Ninguém se cura apenas falando para o outro parar de nos machucar. A cura vem através de uma decisão de não permitir que fatores externos tenham o poder de nos machucar. Este é o primeiro e importante passo para o autoconhecimento", diz.

Identificar as fragilidades do seu alter ego é aprender a se aceitar como você é. Também é importante ter a consciência que não podemos exigir que outras pessoas nos vejam e nos aceitem como queremos. "É complicado lidar com turbilhões de sentimentos quando os nossos defeitos ou fragilidades são externados ao mundo, ou para a comunidade em que habitamos. Ter a maturidade para lidar com as críticas é um exercício constante de inteligência emocional", explica a especialista.

Ainda segundo Heloísa, tudo o que sentimos é de nossa responsabilidade. "Cada um faz o que acha que deve fazer, porém, se atitudes externas estão te magoando, é necessário que você tenha autorresponsabilidade dos seus sentimentos para depois buscar a autoajuda. O grande paradigma dessa discussão é que geralmente o erro é sempre do outro, por isso é difícil perdoar", afirma. "O perdão é uma inteligência emocional, por isso, cada vez que você se livra daquele sentimento de angustia ou rancor, você deixa de reviver situações que provocam reações químicas adversas em seu organismo. O perdão de fato é a revolução que falta em nossa sociedade".

.: Terceira e última temporada de "Magnífica 70" estreia em 14 de outubro

$
0
0

A HBO acaba de divulgar as primeiras imagens da terceira e última temporada de "Magnífica 70". Composta por dez episódios, a série retorna no dia 14 de outubro, às 21h, no canal HBO.

A trama começa durante o Governo Geisel, em 1975, com os “Magníficos” separados. Dora (Simone Spoladore) está em busca de vingança por ter sido escrava sexual do Homem Perigoso. Isabel (Maria Luísa Mendonça) vive na clandestinidade e luta para que as mulheres assumam o poder. Manolo (Adriano Garib) encontra uma jovem aspirante a atriz que sofre abusos do pai em seu caminho. Cada vez mais delirante, Vicente (Marcos Winter) está decidido a controlar toda a produção cultural do país e criar seu próprio filme.

O elenco conta também com Charles Fricks (Wolf), Leandro Firmino (Carioca), Mariana Lima (Marina), Mário Gomes (Helio Pontes) e Taumaturgo Ferreira (Bruno Boaventura). Os atores Cristina Lago, Gracindo Junior, Maria Zilda Bethlem e Vinicius de Oliveira se juntam a eles na terceira temporada.

"Magnífica 70" tem direção geral de Cláudio Torres, que também assina o roteiro ao lado de Renato Fagundes, com colaborações de Aline Portugal e Melanie Dimantas. Criada por Cláudio Torres, Leandro Assis, Luiz Noronha e Renato Fagundes, a série é produzida por Luis F. Peraza, Roberto Rios, Eduardo Zaca e Maria Angela de Jesus, da HBO Latin America Originals; Cláudio Torres e Gustavo Baldoni, da Conspiração Filmes. As duas primeiras temporadas do seriado estão disponíveis na HBO Go.

Viewing all 17371 articles
Browse latest View live