Quantcast
Channel: Resenhando.com
Viewing all 17412 articles
Browse latest View live

.: ‘The Handmaid’s Tale’ estreia em março no Paramount Channel

$
0
0
Série venceu nas categorias ‘Melhor Série Dramática de TV’ e ‘Melhor Atriz em Série Dramática’ no Golden Globe 2018 que aconteceu ontem, em Beverly Hills


‘The Handmaid’s Tale’, eleita ‘Melhor Série Dramática de TV’ no ‘Golden Globe’ 2018 estreia em março, em toda América Latina, com exclusividade no Paramount Channel. Elisabeth Moss, protagonista da série, levou o prêmio de ‘Melhor Atriz em Série Dramática’ e a atração concorreu ainda na categoria ‘Melhor Atriz Coadjuvante em TV, com Ann Dowd, somando três indicações.
Em 2017, The Handmaid’s Tale conquistou seis prêmios no Emmy incluindo ‘Melhor Série de Drama’, ‘Melhor Atriz Protagonista em Drama’ (Elisabeth Moss), ‘Melhor Atriz Coadjuvante em Drama’ (Ann Dowd), ‘Melhor Direção de Série Dramática’ (Reed Morano), ‘Melhor Roteiro para Série Dramática’ e ‘Melhor Atriz Convidada em Série Dramática’.  

Baseada no romance best-selling de Margaret Atwood, ‘The Handmaid’s Tale’ é a história do lugar fictício Gilead, uma sociedade totalitária, que antes representava os Estados Unidos. Em um momento em que encarava diversos desastres naturais e uma alta taxa de natalidade, Gilead é governada por um regime fundamentalista e como uma das poucas mulheres férteis restantes, Offred (Elisabeth Moss) é forçada a servir como escrava sexual, como a última tentativa desesperada de repovoar o mundo. Nessa sociedade assustadora, Offred tem que encarar Commanders, suas cruéis esposas, a doméstica Marthas e suas queridas artesãs – e uma delas viria a se tornar uma espiã para Gilead – com um único objetivo: sobreviver e encontrar sua filha que foi tirada dela.

Dedicado a oferecer conteúdo de alta qualidade, o canal Paramount Channel possui vasto portfólio de programas direcionados a adultos, filmes de diferentes gêneros como romance, comédia, drama e aventura, assim como séries premiadas e aclamadas pela crítica: House of Cards e Orange Is The New Black.


.: Chef Paula Weber, do Pitadas e Palpites, propõe culinária nas férias

$
0
0
Chef Paula Weber com crianças durante a gravação do programa Pitadas e Palpites
Experiente na gastronomia com os pequenos, Paula Weber destaca os benefícios de cozinhar em família e ensina receitas práticas e saudáveis. 


Janeiro, mês de férias escolares e de entreter a criançada em casa. Para os pais e avós, haja criatividade na hora de elaborar uma agenda de atividades que permitam passar o tempo de uma forma gostosa e que, ao mesmo tempo, resulte em boas recordações.

Paula Weber, do site e programa Pitadas e Palpites, sugere uma experiência diferente nessas férias. Em meio aos passeios com a família, brincadeiras com os amigos e o tempo gasto na frente de tablets, smartphones e videogame, a chef propõe que os responsáveis pela criançada reserve um tempo para cozinha.

Para quem pensa que preparar receitas é assunto apenas de ‘gente grande’, está completamente errado. Desde que se formou em gastronomia, a chef dedica seu tempo a ensinar os pequenos em seu programa de televisão Pitadas e Palpites. “A experiência é incrível”, afirma Paula que é mãe de dois filhos adultos. “Levar a criançada desde cedo para a cozinha proporciona resultados positivos para todos”, diz.

Primeiramente, a chef destaca a união familiar conquistada quando pais e filhos estão envolvidos na elaboração de uma receita. A atenção dedicada pelos responsáveis e a auto-confiança que elas sentem são pontos que certamente os ajudarão nesse processo de crescimento rumo à vida adulta. “Tudo colabora para resultar em pessoas com grande autonomia e independência”, conta Paula.

Nesse processo, Paula ainda destaca a quebra de paradigmas das crianças que, muitas vezes afirmam não gostar de um alimento sem ao menos ter provado. “O encanto ao elaborar uma receita desperta a curiosidade da garotada. Sempre conto a experiência que tive com um aluno quando, em uma gravação do programa, preparamos um gaspacho de tomate. Quando pedi para que provasse, não bastou uma colher. De forma espontânea ele precisou tomar a sopa inteira para afirmar, em seu jeito pueril, que não achou ruim!”, relata a chef.

Para iniciar os primeiros passos entre receitas, panelas e outros acessórios gastronômicos, Paula sugere escolher opções simples e saudáveis, como biscoitos, sobremesas e alguns quitudes salgados.

Mas, antes de colocar a mão na massa, a chef faz uma alerta para papais e mamães: antes de iniciar a alquimia da mistura de ingredientes, algumas medidas garantem à segurança na cozinha:

·         Mostrar a importância de lavar as mãos antes de iniciar o processo
·         Planejamento: inicie pela separação dos ingredientes e mostre que cada coisa tem o seu lugar na cozinha;
·         Utensílios devem estar à mão dos pequenos;
·      Supervisão é fundamental: muita atenção com manuseio de facas, eletrodomésticos como liquidificador, bateiras e cabos de panela, que devem ficar fora do alcance das crianças.

Dadas essas dicas, seguem as sugestões da chef Paula Weber para incluir a cozinha como atividade nas férias. Todas foram preparadas com seus alunos nos episódios do programa Pitadas e Palpites.


Panquecas de Iogurte Grego
Ingredientes Massa:
·         2 potes de iogurte Grego
·         2 ovos
·         1 colher de sopa de açúcar
·         2 colheres de sopa de manteiga em temperatura ambiente
·         1 pitada de sal
·         1 xícara de farinha de trigo
·         1 colher de sopa de fermento em pó

Ingredientes acompanhamento:
·         1 pote de iogurte grego
·         1 xícara de frutas picadas a gosto

Modo de fazer: 
Em um recipiente, misture o iogurte, ovos, açúcar, manteiga e sal.
Acrescente delicadamente a farinha de trigo e o fermento até formar uma mistura homogênea.
Aqueça uma frigideira antiaderente, untada com manteiga ou óleo, e despeje a massa no centro, sem espalhar.
Quando começar a formar furinhos na superfície, vire a panqueca de deixe dourar do outro lado.
Coloque a primeira panqueca em um prato e faça o mesmo com o restante da massa. Sirva com iogurte grego e frutas picadas.


Pizza Caseira
Ingredientes
·         500 gr farinha de trigo
·         1 pacote de fermento biológico seco
·         3 colheres de sopa de açúcar
·         1 colher de café de sal
·         2 ovos
·         4 colheres de sopa de azeite
·         450 ml de leite morno
·         orégano a vontade

Modo de Fazer:  
Misture a farinha, o fermento, açúcar e sal, seguido dos demais ingredientes
Deixe o orégano para salpicar na massa na hora que for para a assadeira. Mexa tudo ate formar uma massa homogênea, com consistência mole. 
Deixe descansar por 15 minutos no mínimo até ficar fofa. Despeje a massa numa assadeira untada com azeite.
Salpique o orégano e cubra com o recheio. Leve para assar em forno pre aquecido por aproximadamente 20 min.


Hambúrguer
Ingredientes
·         500 g de carne moída
·         1 gema
·         1 xícara de aveia em flocos
·         2 dentes de alho picados
·         1 colher de chá de molho inglês
·         sal e pimenta-do-reino a gosto
·         azeite de oliva

Modo de Preparo
Em uma tigela, misture todos os ingredientes com as mãos, exceto o azeite. Divida a massa em 6 partes. Com as mãos, faça uma bola com cada parte e aperte cada uma para formar hambúrgueres bem redondos.
Coloque metade do azeite de oliva numa frigideira antiaderente e leve ao fogo médio. Quando estiver quente, coloque 3 hambúrgueres para dourar por 2 minutos de cada lado. Transfira para uma assadeira e leve ao forno apenas para não esfriar enquanto doura os hambúrgueres restantes com a outra metade do azeite.


Muffin de banana com Nutella 
Ingredientes:
·         250g de farinha de trigo
·         1 colher de café de bicarbonato de sódio
·         ½ colher de café de sal
·         1g noz-moscada
·         3 bananas nanica ou 4 bananas prata amassadas
·         150g de açúcar
·         100g de manteiga derretida
·         60ml de leite ou 1/2 pote de iogurte natural
·         1 ovo
·         1 colher de sopa de fermento

Modo de fazer:
Aqueça o forno em temperatura média.
Unte com manteiga e farinha de trigo uma forma de muffin ou formas de empadinha grande.
Numa tigela, misture a farinha com o bicarbonato de sódio, o sal e a noz-moscada. Em outra tigela, misture o purê de bananas com o açúcar, a manteiga, o leite e o ovo.
Junte com os ingredientes secos e misture até ficar uma massa homogênea e por igual. Distribua a massa entre as forminhas preparadas, preenchendo até 3/4 da capacidade de cada forma.
Leve ao forno por 20 minutos (ou até dourar). Ao enfiar um palito, é importante que saia limpo.
Retire do forno e deixe esfriar por cinco minutos sobre uma grade.
Desenforme e sirva em seguida.
Rendimento: 12 porções

Variações:
Para rechear com Nutella, coloque 1 parte de massa (aproximadamente a medida de um dedo), uma colher de Nutella e cubra com a mesma proporção). É possível também colocar nozes picadas na massa.


Sobre a chef Paula Weber: A gastronomia sempre permeou a vida da chef Paula Weber que, antes de assumir sua paixão por panelas e receitas, atuou como advogada e, por muito anos viu-se às voltas com contratos e negociações do mercado financeiro. Após a criação dos filhos, decidiu recomeçar sua trajetória profissional ao cursar gradução em Gastronomia, pela FMU. Bem distante do desejo de abrir seu próprio restaurante ou uma cozinha para catering de eventos, Paula já havia decidido sua linha de trabalho: trabalhar com receitas práticas e mostrar que a simplicidade de uma receita não implica em um prato menos saboroso – pelo contrário!. Depois de ministrar aulas para crianças – uma grande paixão em sua vida, Paula dedica-se ao site e o programa Pitadas e Palpites, quando prepara receitas acompanhada por crianças que começam a descobrir os encantos da cozinha e provarem novos sabores.

.: Leitura necessária: O caso dos exploradores de cavernas

$
0
0
O caso dos exploradores de cavernas: Um dos livros do saber jurídico mais lidos no mundo e fundamental ao estudo da Ciência do Direito. Leitura necessária para estudantes e profissionais de direito de todo mundo


"O caso dos exploradores de cavernas"é uma introdução à argumentação jurídica que traz o debate sobre a preservação da vida e da forma como podemos criar “normas” sociais e, também, apresenta contornos para a análise do debate jurídico, do papel dos juízes e das leis na sociedade. Afinal a obra tem como ponto central a execução do justo e da equidade, que é a aplicação do direito ao caso concreto. E nesse diapasão que caminham todos os julgamentos e expressões dos juízes envolvidos no caso.

A obra foi publicada em 1949 pelo professor de Harvard Law School e jurista, Lon L. Fuller e, ainda hoje, é fundamental ao estudo da Ciência do Direito, pois aborda grandes temas da filosofia do direito, além disso, revela a variedade de fatores que envolvem a aplicação da norma legal em casos concretos. Se tornando indispensável aos estudantes de direito e, ao mesmo tempo, uma ferramenta capaz de ampliar o olhar dos advogados mais experientes.

Esta edição conta com a tradução e notas do notório Claudio Blanc, tradutor, editor e autor de diversos trabalhos nas áreas de História, Filosofia e Literatura, além da apresentação e notas do professor Célio Egídio, Doutor em Filosofia do Direito e do Estado pela PUC/SP. Além de professor há mais de 24 anos, também é coordenador de cursos de graduação e pós-graduação em Direito.

Obra fundamental ao estudo da Ciência do Direito, além de ilustrar as diferentes escolas de jurisprudência, estimula a reflexão crítica em julgamento de casos difíceis, impasses éticos e conflitos interpretativos da lei. Leitura necessária para estudantes e professores de direito de todo mundo.  

Lon L. Fuller: O professor e jurista Lon Luvois Fuller (1902-1978) foi um destacado intelectual do campo da jusfilosofia. Estudou Economia e Direito na Universidade de Stanford e trabalhou em diversas faculdades até chegar à Faculdade de Direito da Universidade de Harvard, na qual foi docente entre 1940 e 1972. Publicou diversos trabalhos nas áreas de Direito Civil, Filosofia e Teoria do Direito. 

Célio Egídio: Advogado e professor de Direito. Possui doutorado em Filosofia do Direito e do Estado pela PUC/SP.  É professor da Universidade São Francisco, sendo coordenador do Curso de Direito do campus Itatiba.
Desenvolve pesquisas em Direitos Humanos, sendo vice líder de grupo de pesquisa no CNPq, possuindo três pesquisas premiadas na área. É mestre em Direito Civil também pela PUC/SP, com especialização na Escola Superior do Ministério Público/SP. 

Claudio Blanc: Escritor, tradutor e editor, autor de diversos trabalhos nas áreas de História, Filosofia e Literatura, publicados em diferentes veículos. Entre seus livros, destacam-se Uma Breve História do Sexo, que se tornou referência sobre o tema no Brasil, Avantesmas, finalista do Prêmio Jabuti 2015 na categoria reconto e o Guia da História da Filosofia.  Claudio Blanc também assina a tradução de 42 obras nos mesmos campos de conhecimento sobre os quais escreve.

Livro: O caso dos exploradores de cavernas
Título original: The case of the speluncean explorers
Autor: Lon L. Fuller
Apresentação: Célio Egídio
Tradução: Cláudio Blanc
Gênero: Direito
Acabamento: Brochura
Formato: 13,5x21cm
Págs: 80 / Peso: 154g


.: RuPaul's Drag Race Werq The World Tour no Teatro Bradesco

$
0
0
Em 2018, as drag queens de RuPaul's Drag Race vão levar a turnê oficial do reality-show, WERQ THE WORLD TOUR, para terras ao sul da fronteira dos Estados Unidos, com doze shows agendados no México e em países da América do Sul. As apresentadoras são Bianca del Rio e Michelle Visage.

Produzida pela Voss Events, em colaboração com o canal VH1 e a produtora de televisão World of Wonder, a diversão sem precedentes vai começar a tomar conta dos países latinos em 9 de fevereiro, na Cidade do México, e será encerrada dia 25 do mesmo mês, em São Paulo, Brasil. Outras principais paradas da turnê incluem Buenos Aires, Lima, Bogotá e Rio de Janeiro.

Os shows do México serão apresentados por Bianca del Rio, enquanto Michelle Visage vai comandar a apresentação nas outras paradas. Todos os shows contarão com performances ao vivo de algumas das drag queens mais inesquecíveis de RuPaul's Drag Race, entre elas, as recém divulgadas
participantes da terceira temporada de All Stars, Shangela e Kennedy Davenport.

Outras favoritas dos fãs devem marcar presença como Detox, Kim Chi, Violet Chachki, Valentina, Peppermint e Latrice Royale. E ainda haverá um pré-show com DJ set e performance de Lady Bunny, a drag queen que é uma lenda da cena noturna de Nova York.

Depois do México e América do Sul, a turnê mundial RUPAUL’S DRAG RACE 2018 WERQ THE WORLD segue para sua parada na Europa, seguida por datas na América do Norte, Ásia e Austrália.

Show: RuPaul's Drag Race Werq The World Tour
Dias: 24 e 25 de fevereiro de 2018 
Horário: 21:30
Classificação: 16 anos
Duração: 90 min aproximadamente

.: 7ª temporada de Once Upon a Time estreia no Canal Sony, em janeiro

$
0
0
Começando 10 anos depois de onde a 6ª temporada terminou, novo ano é a despedida da atriz Jennifer Morrison como Emma Swan


A sétima temporada de Era Uma Vez (Once Upon a Time) chega ao Canal Sony no dia 16 de janeiro, às 21h. Esta será a última temporada com a participação de Jennifer Morrison como Emma Swan, que ainda vai contar com Lana Parrilla como Regina/Rainha Má, Robert Carlyle como Rumpelstiltskin, Colin O'Donoghue como Capitão Gancho, Andrew J. West como Henry Mills, Gabrielle Anwar como Lady Tremaine, Dania Ramirez como Cinderela e Alison Fernandez como Lucy.

Novos personagens serão apresentados na história, que terá como destaques Cinderela, Tiana (de A Princesa e o Sapo) e Rapunzel. Além disso, a temporada será focada na vida de Henry adulto que, com a ajuda da Rainha Má, do Capitão Gancho, Rumpelstiltskin, e sua filha Lucy, enfrentará os desafios da eterna batalha do bem contra o mal.

Era Uma Vez (Once Upon a Time)
Terças, às 21h
Classificação indicativa: 12 anos
#OUATnoSony

Twitter: Twitter.com/canalsony
Facebook:facebook.com/CanalSonyBR
Instagram: @canalsonybr
Site: br.canalsony.com
Spotify: Canal Sony BR
Snapchat: canalsonybr

.: Leandro Lima substitui Sérgio Marone no Dancing Brasil

$
0
0
Foto: Divulgação
A terceira temporada de Dancing Brasil estreia na próxima quarta-feira, dia 17 de janeiro, com novidade. O ator Leandro Lima substituirá Sérgio Marone, que está envolvido com as gravações da novela Apocalipse. Durante o programa, ele vai interagir com a apresentadora Xuxa Meneghel e conversar com as estrelas após cada apresentação no palco.

Leandro Lima nasceu em João Pessoa, na Paraíba, e começou a carreira artística como modelo. Formado em publicidade e propaganda, logo caiu nas graças do mercado internacional: o primeiro destino foi Milão, depois seguiu para Paris, Londres, Nova York e Madri. Estrelou campanhas e desfilou para famosas grifes brasileiras e internacionais.

Cursou interpretação no Instituto Lee Strasberg, em Nova York, e atuou em novelas como “Insensato Coração”, “Passione”, “Caminho das Índias”, “Caras & Bocas” e “Joia Rara” e na minissérie “Dalva e Herivelto”, todas essas na TV Globo. Fez ainda parte do elenco do curta-metragem “Conscious Minds” e do longa “Solteira Quase Surtando”. Em 2015, participou do “Saltibum”, quadro de saltos ornamentais do “Caldeirão do Huck”.

Atualmente, Leandro integra o elenco de “Belaventura”, folhetim da Record TV, onde interpreta Jacques, o primeiro vilão de sua carreira. Ele também está no longa-metragem “Chacrinha: O Velho Guerreiro”, dirigido por Andrucha Waddington, ainda inédito no circuito comercial.

.: iFood lança promoção que premia consumidores com um ano de pedidos grátis

$
0
0
Promoção "Pede Pra Ganhar" vai pagar 3 prêmios de mais de R$10 mil para o vencedor e um amigo e um prêmio de R$500 todo dia


O ano de 2018 mal começou e o iFood já tem uma notícia para torná-lo ainda melhor. A partir de 8 de janeiro, todos os usuários do iFood que fizerem pedidos na plataforma vão concorrer automaticamente na promoção "Pede Pra Ganhar", valendo mais de R$ 10 mil reais para serem usados durante 1 ano de pedidosna plataforma. Além disso, os ganhadores terão a chance de escolher um amigo para ganhar o mesmo valor também.

E não para por aí! Além dos prêmios semanais de 1 ano de pedidos no iFood, todos os dias os usuários que fizerem pedidos estarão concorrendo a R$500,00 em crédito na plataforma.

A mecânica da promoção é simples: serão 3 sorteios de mais de R$ 10 mil e 21 sorteios de R$ 500, durante os 21 dias de promoção. O usuário que fizer um pedido pelo iFood entre os dias 8 e 28 de janeiro, automaticamente terá a chance de participar. Quanto mais pedidos forem feitos na plataforma, maiores as chances de ganhar.

Consulte regulamento em http://ifood.mobi/pedepraganhar

Sobre o iFood: O iFood - líder em delivery on-line de comida no Brasil - é uma das mais inovadoras foodtechs do mundo. Há seis anos no mercado, a empresa de origem brasileira está presente também no México, na Colômbia e na Argentina. Atua junto aos parceiros com iniciativas que reúnem soluções de gestão de restaurantes e inteligência de negócio. Além disso, é dona da marca SpoonRocket, aplicativo que nasceu no Vale do Silício e tem foco em restaurantes premium. O iFood conta com a participação da Movile - líder global em marketplaces móveis - e do Just EAT - maior empresa de pedidos on-line do mundo.

Outras informações em:
http://www.ifood.com.br
www.facebook.com/iFood
www.instagram.com/ifoodbrasil
br.linkedin.com/company/ifood-

.: Estreia no Curta! documentário ‘A Casa Azul de Frida Kahlo’

$
0
0
Na Cidade do México, uma casa azul, com janelas verdes e detalhes em vermelho foi cenário e ponto de encontro para a arte e a revolução cultural promovida pelo Surrealismo Mexicano. Não por acaso. A ‘casa azul’, como ficou mundialmente conhecida, foi onde nasceu, viveu e morreu a artista Frida Kahlo. E na Terça das Artes, 16, às 23h, o Curta! apresenta “A Casa Azul de Frida Kahlo”, documentário  que revela histórias vividas no local não só por Frida e seu companheiro, o pintor Diego Rivera, como também de outras grandes figuras históricas que passaram por lá, como Leon Trotsky, André Breton, Sergei Eisenstein, Pablo Neruda, Waldo Frank, Pablo Picasso, Marcel Duchamp e Vassily Kandinsky, entre outros.

O caminho para a fama na música instrumental brasileira e por que alguns - por mais talentosos que sejam - não conseguem atingir o reconhecimento em vida dá o tom do documentário "Mestre Cabelo", que estreia na Sexta da Sociedade, 19, às 18h30. A produção traz a trajetória do músico paranaense Romano Nunes, cujo apelido dá título ao filme. Considerado por companheiros de trabalho e pela crítica como um dos mais talentosos músicos do Brasil, o violonista, violeiro e maestro morreu em 2015, desconhecido pelo grande público. Dirigido por Fausto Noro e Marina Previato, "Mestre Cabelo" foi produzido pela Na Laje Filmes com exclusividade para o Curta! e teve financiamento do Fundo Setorial do Audiovisual.

Já na Quarta de Cinema, 17, às 20h, a faixa “A Vida é Curta!” apresenta produções sobre mulheres e memória. Abrindo a sessão, “Glauces, o Estudo de um Rosto”. O filme de Joel Pizzini é um ensaio poético-cinematográfico singular sobre Glauce Rocha (1933-1971), considerada uma das maiores atrizes do cinema brasileiro. Para homenagear a artista, a produção reúne trechos de diferentes filmes, incluindo imagens que não foram utilizadas em “Terra em Transe”, de Glauber Rocha, e um poema de autoria de Pizzini e Sérgio Medeiros, com narração de Paulo Autran. Na sequência, “Abigail”, de Isabel Penoni e Valentina Homem, conta a história de Abigail Lopes, mulher do sertanista pernambucano Francisco Meirelles. Chamada de 'Tipizari' pelos índios Xavantes da Serra do Roncador, em Goiás, o filme apresenta seu trabalho com os índios, as suas memórias e também relatos pessoais.

Memória e história seguem em destaque na Quarta de Cinema. Às 22h, o Curta! exibe o documentário “Tudo por amor ao cinema”, sobre a vida de Cosme Alvez Netto, curador da Cinemateca do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro por mais de duas décadas. Considerado uma das mais importantes figuras do cinema brasileiro, Cosme foi responsável pelo conservação e recuperação de diversas obras nacionais, incluindo centenas de filmes considerados subversivos pela Ditadura Militar. Ele chegou a guardar longas com nomes falsos para protegê-los, caso de “Cabra Marcado para Morrer”, arquivado com o título de “Rosa do Campo”. Por seu trabalho em defesa da arte e da memória, Cosme Alvez Netto chegou a ser preso e torturado. “Tudo por amor ao cinema” conta com depoimentos de familiares e amigos de Cosme, muitos deles importantes nomes do cinema nacional, como Eduardo Coutinho, Cacá Diegues, Silvio Tendler, entre outros.

Na Quinta do Pensamento, 18, às 23h30, o Curta! exibe “José e Pilar”. O documentário dirigido pelo português Miguel Gonçaves Mendes convida o espectador a conhecer melhor a cotidiano de um dos mais importantes escritores da língua portuguesa: José Saramago. O longa-metragem revela o dia a dia do autor ao lado sua mulher, Pilar del Rio, enquanto ele termina o livro “A viagem do elefante” em sua casa na Espanha. Com imagens caseiras, a produção faz uma imersão na vida do casal e mostra os detalhes da vida a dois.

O ‘blues’ é destaque na Segunda da Música. O canal exibe às 20h30 o documentário “Blues: A Estrada para Memphis”. No longa-metragem, o diretor Richard Pearce traça a trajetória de B.B. King, reconhecidamente um dos melhores guitarristas de todos os tempos e considerado o Rei do Blues, morto em 2015. Além da trajetória do homem que é cultuado como ‘uma lenda do blues’, o diretor também reverencia  Memphis, a cidade norte-americana que deu origem a um novo estilo de blues, e apresenta performances originais do próprio B.B. King e imagens históricas de Howlin´ Wolf e Rufus Thomas. “Blues: A Estrada para Memphis” faz parte de uma série composta por sete filmes dirigidos por renomados diretores que captam a essência desse estilo musical.


SEGUNDA DA MÚSICA
A Estrada para Memphis (Documentário)
Richard Pearce traça a trajetória de uma lenda do Blues: B.B. King, reconhecidamente um dos melhores guitarristas da atualidade e considerado o Rei do Blues. O diretor ainda presta uma homenagem a Memphis, cidade que deu origem a um novo estilo de blues, e apresenta performances originais do próprio B.B. King e imagens históricas de Howlin´ Wolf e Rufus Thomas. 


Diretor: Richard Pearce
Duração: 89 min
Exibição: 15 de janeiro, segunda-feira, às 20h35.
Classificação: Livre.
Horários alternativos:
Dia 16 de janeiro, terça-feira, às 00h35 e às 14h35;
Dia 17 de janeiro, quarta-feira, às 8h35;
Dia 20 de janeiro, sábado, às 18h10.
FOTOS EM ALTA: http://agenciafebre.com.br/canal-curta-semana-de-15-1901


TERÇA DAS ARTES
A Casa Azul de Frida Kahlo (Documentário)
A Casa Azul, localizada na Cidade do México, é onde Frida Kahlo nasceu (1907) e morreu (1954), e esse documentário relembra as aventuras vividas nesse local, não só por Frida e o pintor Diego Rivera, mas também por personalidades como Leon Trotsky, André Breton, Sergei Eisenstein, Pablo Neruda, Waldo Frank, Pablo Picasso, Marcel Duchamp, Vassily Kandinsky, etc. A Casa Azul consolidou arte e revolução do Surrealismo Mexicano, no velho e no novo mundo. 


Diretor: Xavier Villetard 
Duração: 52 min
Estreia: 16 de janeiro, terça-feira, às 23h.
Classificação: Livre.
Horários alternativos:
Dia 17 de janeiro, quarta-feira, às 3h e às 17h;
Dia 18 de janeiro, quinta-feira, às 11h;
Dia 20 de janeiro, sábado, 12h.
PROMO: https://www.youtube.com/watch?v=zQDhafWOv8A
FOTOS EM ALTA: http://agenciafebre.com.br/canal-curta-semana-de-15-1901

QUARTA DE CINEMA
“A Vida é Curta!” exibe produções que envolvem mulheres e memórias. São eles: “Glauces, o Estudo de um Rosto” e “Abigail”. “Glauces, o Estudo de um Rosto”, de Joel Pizzini, é um ensaio poético-cinematográfico singular sobre Glauce Rocha (1933-1971), uma das maiores atrizes do cinema brasileiro. “Abigail”, de Isabel Penoni e Valentina Homem, conta a história de Abigail Lopes, que foi casada com o sertanista pernambucano Francisco Meirelles.


Exibição: 17 de janeiro, quarta-feira, às 20h.
Classificação: Livre
Horários alternativos:
Dia 18 de janeiro, quinta-feira, às 00h e às 14h;
Dia 19 de janeiro, sexta-feira, às 8h;
Dia 20 de janeiro, sábado, às 14h.
PROMO: https://www.youtube.com/watch?v=C7XSHteDDbQ
FOTOS EM ALTA: http://agenciafebre.com.br/canal-curta-semana-de-15-1901


Tudo por Amor ao Cinema (Documentário)
“Tudo por Amor ao Cinema” é um documentário sobre um dos personagens mais importantes da história do Cinema Brasileiro: Cosme Alves Netto (1937-1996). Mais conhecido como o "Cosme" da Cinemateca do MAM-RJ, e que esteve presente entre as décadas 50 a 80 em vários episódios da história do cinema brasileiro e latino-americano, sobretudo na luta por sua divulgação e preservação. Além de revelar a intimidade da vida deste amazonense-de-todo-mundo, “Tudo por Amor ao Cinema” é o único documentário brasileiro sobre a "cinefilia" e a arte de programar filmes.  


Diretor: Aurélio Michiles
Duração: 98 min
Exibição: 17 de janeiro, quarta-feira, às 22h15.
Classificação: Livre
Horários alternativos:
Dia 18 de janeiro, quinta-feira, às 2h15 e às 16h15;
Dia 19 de janeiro, sexta-feira, às 10h15;
Dia 20 de julho, sábado, às 10h10.
PROMO: https://www.youtube.com/watch?v=3NgLUBlN0Zw
FOTOS EM ALTA: http://agenciafebre.com.br/canal-curta-semana-de-15-1901

QUINTA DO PENSAMENTO
José e Pilar (Documentário)
O filme é um relato sobre a vida do grande escritor português José Saramago e sua mulher Pilar del Rio enquanto ele termina um de seus livros em sua casa na Espanha. O cotidiano simples e amoroso do casal é retratado de forma singela e direta.

Diretor: Miguel Gonçalves Mendes
Duração: 127 min
Exibição: 18 de janeiro, quinta-feira, às 21h40.
Classificação: Livre.
Horários alternativos:
Dia 19 de janeiro, sexta-feira, às 1h40 e às 15h40;
Dia 20 de janeiro, domingo, às 21h40;
Dia 21 de janeiro, segunda-feira, às 9h40.
PROMO: https://www.youtube.com/watch?v=6_QnF3yAry4
FOTOS EM ALTA: http://agenciafebre.com.br/canal-curta-semana-de-15-1901

SEXTA DA SOCIEDADE
Mestre Cabelo (Documentário)
Mestre Cabelo poderia ser considerado um dos maiores violeiros que o Brasil já teve - e também um dos mais desconhecidos. Este é um documentário que discute o caminho para a fama na música instrumental brasileira e por que alguns - por mais talentosos que sejam - não conseguem atingir o reconhecimento público em vida.  


Diretores: Fausto Noro e Marina Previato
Duração: 90 min
Estreia: 19 de janeiro, sexta-feira, às 18h30.
Classificação: Livre.
Horários alternativos:
Dia 22 de janeiro, segunda-feira, às 12h30;
Dia 23 de janeiro, terça-feira, 06h30;
PROMO: https://www.youtube.com/watch?v=nOess9ETwGc
FOTOS EM ALTA: http://agenciafebre.com.br/canal-curta-semana-de-15-1901


Sobre o Curta
Dedicado às artes, cultura e humanidades, o Curta! é um canal independente que acolhe a experimentação e se orgulha de ser um parceiro dos realizadores, artistas, criadores e produtores independentes. Com o compromisso de transmitir 12 horas por dia de programação nacional independente, os principais segmentos temáticos da programação são música, dança, teatro, artes visuais, meta-cinema, filosofia, literatura, história-política e sociedade.

O Curta! pode ser visto nos canais 56 e 556 da NET, 56 na Claro TV, 76 na Oi TV e como opcional à la carte na Vivo e GVT nos canais 664 (fibra), 132 (DTH - antiga GVT) e 552 (DTH - Vivo). Siga as redes do canal nos endereços: www.facebook.com/CanalCurta, twitter.com/CanalCurta e www.youtube.com/user/canalcurta


.: Romeu e Julieta: Aos 80 anos, Renato Borghi e Miriam Mehler estreiam nova montagem

$
0
0
Com direção e concepção de Marcelo Lazzaratto, espetáculo celebra 60 anos de carreira da dupla. Estreia em 18 de janeiro no Sesc Ipiranga


Os jovens apaixonados mais icônicos da dramaturgia universal serão vividos pelos atores Renato Borghi e Miriam Mehler, em versão adaptada e dirigida por Marcelo Lazzaratto, a partir de 18 de janeiro, quinta-feira, no teatro do Sesc Ipiranga.

Além de celebrar a longevidade da dupla - amigos, que começaram a fazer teatro no mesmo período (1957) - esta versão de Romeu & Julieta de W. Shakespeare vai homenagear o próprio Teatro, já que o biênio 2017/2018 marca os 60 anos de carreira dos dois atores que fizeram do palco suas moradas e ajudaram a alicerçar o moderno Teatro Brasileiro.

Os jovens que se cuidem. Ou "envelheçam", como já dizia Nelson Rodrigues. "Devemos ser reverentes a eles e à sua geração: Renato Borghi e Miriam Mehler são 'nossos' inusitados e proféticos Romeu e Julieta do século XXI; as marcas de seus corpos nascidos nas primeiras décadas do século XX dão testemunho de suas paixões e sacrifícios. E têm mais: Eles se amam de verdade, o afeto dos primeiros anos de carreira quando formaram pares enamorados em diversas montagens permaneceu intacto", diz Lazzaratto, que concebeu há quase uma década a versão com a dupla.

Quando foram convidados para esse projeto, como lembra Lazzaratto, Renato e Miriam riram como duas crianças! Eles aceitaram no mesmo instante. Imaginaram-se... O que poderá vir à tona, quantas sutilezas da alma humana podem se manifestar se os intérpretes de Romeu e Julieta já conhecem a vida há 80 anos. Como pode ser isto? Esta é a questão mobilizadora desta montagem.

Elcio Nogueira Seixas e Carolina Fabri completam o elenco para tornar jogo mais dinâmico; são eles, o casal mais jovem de atores que dará voz aos demais personagens: Ama, Mercucio, Teobaldo, Frei Lourenço, mães e pais, Prefeito, Benvólio, Paris e o Boticário. A ênfase será dada à ação. Os papéis se revelam pelo que fazem e não em como se mostram, acrescenta Lazzaratto.
Daniel Maia e Simone Mina se juntaram à equipe para assinar a trilha sonora e o cenário/figurino respectivamente.

Sinopse: Em Verona, na Itália, por volta de 1600, a rivalidade entre os Montecchios e os Capuletos acentua-se e os conflitos estendem-se a parentes e criados, apesar do apelo do príncipe pela paz. Num baile de máscaras na casa dos Capuletos, Romeu Montecchio conhece Julieta Capuleto. A paixão é mútua e instantânea. Ao descobrir que pertencem a famílias inimigas, os dois se desesperam. Resolvem casar-se secretamente. Como todos já sabem, o destino do amor entre Romeu e Julieta seria trágico. Nesta inusitada montagem do clássico de Shakespeare, os jovens Romeu e Julieta são interpretados pelos consagrados atores Renato Borghi e Miriam Mehler, ambos na casa dos 80 anos de idade. Todos os outros personagens da peça são distribuídos entre os atores Elcio Nogueira Seixas e Carolina Fabri. Direção e adaptação de Marcelo Lazzarato.

Ficha técnica
Direção, adaptação e iluminação: Marcelo Lazzaratto
Elenco: Renato Borghi, Miriam Mehler, Elcio Nogueira Seixas e Carolina Fabri
Direção de Arte: Simone Mina
Trilha Sonora: Daniel Maia
Produção Executiva: Rick Nagash
Produção: Anayan Moretto
Assessoria de Imprensa: Adriana Monteiro – Ofício das Letras
Sesc Ipiranga
Endereço: R. Bom Pastor, 822 - Ipiranga, São Paulo - SP, 04203-000
Telefone: (11) 3340-2000
Estreia 18 de janeiro, quinta, 21h.
Temporada de 19 de janeiro a 18 de fevereiro.
Sextas e sábados, 21h. Domingos e feriado, 18h.
Teatro (200 lugares)
Duração: 60 min
Recomendação etária: 12 anos.
Valores dos ingressos: R$ 30,00 (inteira), R$ 15,00 (meia) e R$ 9,00 (credencial plena).
Bilheteria – De terça a sexta das 12h30 às 21h30, sábados das 9 às 21h30 e domingos e feriados das 10h às 19h (ingressos à venda em todas as unidades do SESC e também pelo site sescsp.org.br).
sescsp.org.br/ipiranga
facebook.com/sescipiranga
@sescipiranga

.: Nego do Borel e Luan Santana lançam clipe de Contatinho

$
0
0
Lançado em janeiro, videoclipe de "Contatinho" apresenta linguagem de curta-metragem em novo single que mescla funk com sertanejo e conta a história de dois trambiqueiros penetras


Em sua primeira parceria com o sertanejo Luan Santana, o funkeiro Nego do Borel acaba de lançar o videoclipe da música "Contatinho". Criado e produzido pela produtora paulistana La Casa de la Madre, o clipe apresenta uma linguagem cinematográfica.

"Minha ideia era trazer o Nego para criações mais próximas do cinema, com uma fotografia mais rebuscada e uma narrativa mais intensa no videoclipe. Criar uma história que não fosse uma fotolegenda da letra era uma premissa para mim. Por isso, o plano de fundo é uma história que dá suporte à letra, somando, no final, com a letra. O resultado é quase um curta-metragem", explica o diretor do clipe, Jorge Brivilati, da La Casa de la Madre.

No videoclipe, Nego do Borel e Luan Santana representam dois trambiqueiros que vão de penetras a uma festa bilionária com personagens excêntricos. A história se passa em um casarão na Glória, no Rio de Janeiro, e é embalada pelo hit pop sertanejo da dupla. Confira!


.: Resenha crítica de "2 Filhos de Francisco - O Musical"

$
0
0
Por Mary Ellen Farias dos Santos*
Em janeiro de 2018



Respeitável público, é uma honra ter nos palcos brasileiros "2 Filhos de Francisco - O Musical", 
em cartaz no Teatro Cetip, até 25 de fevereiro. A grande produção que retrata a história de vida da dupla Zezé Di Camargo & Luciano, não é somente indicada aos fãs, mas ao povo brasileiro. Por ir além do gosto musical, entre as perdas e ganhos da família Camargo, há um pouco de cada Silva, Lima, Souza, Batista, Santos e muitos outros. 

Assim, a rápida identificação com o público acontece de modo orgânico por meio da interpretação de cada personagem que desenvolve a trama. Desde o devaneador Francisco (Rodrigo Fregan), a realista Helena (Laila Garin, Stephanie Serrat -cover), o misto de sonhador e realista Zezé Di Camargo (Marcos Souza, Beto Sargentelli) e o jovial Luciano (Bruno Fraga). 

Como não se emocionar diante da dureza da vida que insiste em exterminar sonhos? Ao se ver representado ncomplicada trajetória da dupla, volta e meia você, alguém ao seu lado, à frente ou atrás estará secando lágrimas. Em certos momentos da narrativa, é difícil cantar as músicas por conta de tanta emoção. Dica: Um lencinho não é capaz de enxugar o choro.

Realizado pela Time For Fun, o musical comove e dá um show de harmonia, seja no texto do espetáculo, nas interpretações, nos cenários e na iluminação. Nada sobra ou falta. Tudo está no devido lugar. Dividida em dois atos, a primeira parte destaca o sonho de Francisco, mas é o sofrimento de Helena que toca o público, enquanto que após o intervalo de 15 minutos, no segundo ato, o brilho em cena é mais voltado ao já adulto: Zezé Di Camargo.

Entre os números musicais, com direito a orquestra, estão canções como "No dia em que saí de casa","Estrada da Vida", "Luar do Sertão", "Beijinho Doce", "Romaria", "Disparada", "Fuscão Preto", "Galopeira""O menino da porteira", "Tristeza do Jeca", "Ave Maria", além das canções da dupla de Pirenópolis, Goiás: "É o amor", "Tonelada de Paixão", "Pra mudar a minha vida", "Mexe que é bom" entre outras. 

Sinopse: Francisco Camargo, da pequena cidade de Pirenópolis, Goiás, tinha o sonho de transformar os filhos em cantores sertanejos. Presenteou o filho mais velho, Mirosmar, com um acordeão no aniversário de 7 anos. Assim, Mirosmar e o irmão Emival, que toca violão, começam a se apresentar e fazer sucesso nas festas da vila onde moram – Capela do Rio do Peixe. A perda da propriedade onde moravam nos anos 70, obriga a família a se mudar para Goiânia.

Para conseguir dinheiro para ajudar em casa, Mirosmar e Emival começam a se apresentar na rodoviária local. Lá, conhecem o empresário de duplas caipiras Miranda, que viaja com a dupla fazendo shows. Fazem muito sucesso por onde passam e chegam a cantar para seis mil pessoas -em um dos shows. Tragicamente, um acidente automobilístico encerra prematuramente a carreira da dupla, com o falecimento de Emival.

Após quase desistir da carreira artística, Mirosmar decide voltar a cantar, usando o nome artístico de Zezé Di Camargo, grava um disco solo, mas não faz sucesso. Casado e com duas filhas pequenas, Zezé tem dificuldades em sustentar a família. Ao se apresentar com o irmão Welson, que adota o nome artístico de Luciano, nasce a dupla sertaneja de grande sucesso: Zezé Di Camargo & Luciano.


Créditos: Marcos Mesquita


SERVIÇO – 2 FILHOS DE FRANCISCO – O MUSICAL
Baseado no filme “Dois Filhos de Francisco” dirigido por Breno Silveira com roteiro de Patrícia Andrade e Carolina Kotscho, uma produção de Conspiração Filmes e ZCL em parceria com a Globo Filmes e Sony Pictures.
Curta temporada: Até 17 de dezembro de 2017 e de 04 de janeiro a 25 de fevereiro.
Local: Teatro Cetip - (Rua dos Coropés, 88 - Pinheiros).
Horários: quintas e sextas, às 21h; sábados, às 17h e 21h; domingos, às 18h.
Duração: 120 minutos em dois atos (com intervalo de 15min).
Ingressos: a partir de R$25
Classificação Etária: Classificação livre. Menores de 12 anos acompanhados dos pais ou responsáveis legais.
Capacidade: 627 lugares.
Estacionamento terceirizado com manobrista
Patrocínio: Uber e Cielo
Apoio: Vivo

Realização: TIME FOR FUN

QUINTA-FEIRA E SEXTA-FEIRA, 21H
INGRESSO
PLATEIA SUPERIOR B - MEIA R$ 25,00 - INTEIRA R$ 50,00
PLATEIA SUPERIOR - MEIA R$ 30,00 - INTEIRA R$ 60,00
PLATEIA INFERIOR - MEIA R$ 60,00 - INTEIRA R$ 120,00
PLATEIA PREMIUM - MEIA R$ 60,00 - INTEIRA R$ 120,00
   
SÁBADO 17H E 21H E DOMINGO 18H
PLATEIA SUPERIOR B - MEIA R$ 25,00 - INTEIRA R$ 50,00
PLATEIA SUPERIOR - MEIA R$ 35,00 - INTEIRA R$ 70,00
PLATEIA INFERIOR - MEIA R$ 70,00 - INTEIRA R$ 140,00
PLATEIA PREMIUM - MEIA R$ 70,00 - INTEIRA R$ 140,00

 - Meia-entrada: obrigatória a apresentação do documento previsto em lei que comprove a condição de beneficiário.

BILHETERIA OFICIAL – SEM TAXA DE CONVENIÊNCIA


Teatro Cetip – segunda-feira, fechada. De terça a sábado, das 12h às 20h. Domingos e feriados, das 13h às 20h (em dias de espetáculo, a bilheteria funciona até o início da apresentação) – Rua dos Coropés, 88 – Pinheiros


*Editora do site cultural www.resenhando.com. É jornalista, professora e roteirista. Twitter: @maryellenfsm



Trailer


Trechos


.: "Deus Salve o Rei"é mais do que um "Game Of Thrones" Made in Brazil

$
0
0
Por Mary Ellen Farias dos Santos*
Em janeiro de 2018



Numa pegada de "Game of Thrones", famosa série da HBO, a nova novela das 19 horas, da Rede Globo, "Deus Salve o Rei" vai além de dragões e seres fantásticos, esparrela em que a Rede Record caiu certinho com "Belaventura". Conscientizando sobre a necessidade de preservação da água, o que pode até gerar guerras entre reinos, a produção promete, seguir o rumo do sucesso do final dos anos 80: "Que Rei Sou Eu?", ou seja, fazer uso da crítica aliada ao bom humor.

A produção que ainda não apresentou todos os personagens até a exibição do segundo capítulo -por onde estará a princesa Lucrécia (Tatá Werneck)?-, já desenhou bem o perfil e função dos protagonistas, antagonistas ou personagens agentes. Enquanto Afonso (Rômulo Estrela) é um príncipe 100% mocinho sério, Rodolfo (Johnny Massaro), outro príncipe de Montemor, logo no primeiro capítulo mostrou pertencer ao núcleo cômico. 

A fala do despreparado irmão mais novo de Rodolfo, direcionada a rainha Crisélia (Rosamaria Murtinho) a respeito da falta de água, é impagável. "É isso que eu não entendo, minha vó. O povo reclama que não tem o que comer. Quando falta água, reclama que não tem com o que cozinhar. Convenhamos, não faz sentido."


Enquanto Marina Ruy Barbosa parece confortável na pele da camponesa Amália, Bruna Marquezine incomoda com a impostação de voz para a princesa vilã Catarina. Teria ela buscado inspiração em Malévola?! Virgílio, o português Ricardo Pereira, é tal qual o vilão Gaston -de "A Bela e a Fera". Em tempo, até a entrada de Amália no vilarejo foi bastante parecida com a versão Disney para o clássico francês, com direito a "Bom dia" aos moradores e a abordagem incisiva daquele que será uma pedra no sapato da mocinha.

No ritmo da música celta irlandesa da abertura, considerando a participação especial de Rosamaria Murtinho, que por hora, é uma rainha desmemoriada, pode-se concluir que o reino de Montemor, em breve, estará de pernas para o ar: sem rainha, um príncipe abdicando o trono e um irresponsável sendo obrigado a assumir o posto de Rei. Situação similar a da política brasileira, não?! Que venham muitas críticas debochadas tal qual o clássico "Que Rei Sou Eu?", afinal a Rede Globo demorou muitos anos para tornar a ousar criar algo em estilo tão irreverente.

Audiência: O primeiro capítulo exibido em 9 de janeiro registrou média de 29 pontos na Grande São Paulo mantendo a audiência do horário. Durante o primeiro capítulo a hashtag #DeusSalveORei permaneceu no trending topics do twitter por vários minutos. Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Deus_Salve_o_Rei

Elenco: Marina Ruy Barbosa (Amália Flores), Rômulo Estrela (Afonso Castelli, Príncipe de Montemor), Bruna Marquezine(Catarina Vila Real, Princesa de Artena), Johnny Massaro (Rodolfo Castelli, Principe de Montemor), Ricardo Pereira(Virgílio Salazar), José Fidalgo (Constantino Topoli, Duque de Costera), Tatá Werneck (Lucrécia Fidalgo, Princesa de Cidral), Vinicius Calderoni (Istvan Labarca, Marquês de Cordona), Marco Nanini (Augusto Vila Real, Rei de Artena), Caio Blat (Cássio), Vinícius Redd (Thiago Flores), Fernanda Nobre (Diana), Débora Olivieri (Constância Flores), Giulio Lopes (Martinho Flores), Marina Moschen (Selena), João Vithor Oliveira (Saulo), Giovanni De Lorenzi (Ulisses), Bia Arantes(Brice Mascarenhas), Rafael Primot (Osiel Mascarenhas), Tarcísio Filho (Demétrio), Yago Machado (Marcus), Betty Gofman (Naná), Marcello Airoldi (Romero), Dayse Pozato(Betânia), Marcos Oliveira(Heráclito), Maria Manoella (Mirtes), Leandro Daniel (Petrônio), Aramis Trindade (Olegário), Pascoal da Conceição (Lupércio), Cristiana Pompeo (Matilda), Rafa Vachaud (Eustáquio), Javert Monteiro (Lutero), Daniel Warren (Orlando),
Isadora Ferrite(Brumela), Júlia Guerra (Latrine), Liéser Touma (Timóteo), Carolina Ferman (Lucíola), Tobias Carrieres(Levi), Ancelmo Gonçalves(Oráculo).
Participações especiais: Rosamaria Murtinho (Crisélia Castelli, Rainha de Montemor), Mel Maia (Catarina (criança)), Caco Ciocler (Gordon), Renata Dominguez (Belisa), Jack Berraquero (Valentin), Joana Borges, André Segatti (Henri), Ilya São Paulo (Nadja), Rosa Marya Colin (Mandingueira).

Assista também em: https://globoplay.globo.com

*Editora do site cultural www.resenhando.com. É jornalista, professora e roteirista. Twitter: @maryellenfsm

.: Cine Cult exibe o clássico Romeu e Julieta

$
0
0
Vencedor de dois Oscars, o filme vai ao ar nesta sexta-feira, na TV Cultura


Nesta sexta-feira, dia 12 de janeiero, a faixa Cine Cult exibe o clássico Romeu e Julieta, adaptação do livro homônimo de Shakespeare. A atração vai ao ar às 22h30, na TV Cultura.

Inspirada na obra de Shakespeare, a peça da literatura inglesa conta a trágica história de amor entre dois jovens de famílias importantes de Verona: Os Capuleto e os Montecchio. O longa, vencedor de dois Oscars, destaca a grande paixão entre Romeu (Leonard Whiting) e Julieta (Olivia Hussey) e os desafios que ambos enfrentam para ficarem juntos. As dificuldades na união do casal são consequência dos conflitos entre seus familiares, que possuem uma longa trajetória de rivalidade e disputas entre si.

Apresentada pela jornalista Chris Maksud, a faixa Cine Cult leva clássicos dos estúdios MGM e Paramount à TV aberta, semanalmente.

Ficha Técnica
Romeu e Julieta
Gênero: Drama/Romance
Título Original: Romeu & Julieta
Direção: Franco Zeffirelli
Origem: Reino Unido/ Itália
Ano: 1968
Duração: 149 minutos
Elenco: Leonard Whiting, Olivia Hussey, John McEnery, Milo O´Shea, Pat Heywood, Robert Stephens, Michael York e Natasha Parry.

.: Crítica: "Agora e na Hora" brinca com o sagrado e o profano para falar de fé

$
0
0

Por Helder Moraes Miranda, em janeiro de 2018.

O caixão é o principal objeto cênico. Três atores. Ironia, dúvidas e vida após a morte. Será que existe? É com todos esses elementos que "Agora e na Hora" brinca com o sagrado e o profano ao abordar a fé. Mas, ao mesmo tempo em que aborda a morte terminal de um personagem, não deixa de ser um texto otimista em relação aos dramas da vida real. 

Católicos, protestantes, umbandistas e representantes de outras religiões estão na peça de alguma maneira, com a vantagem de não serem retratados de forma preconceituosa, mas sob a ótica de uma crítica bem-humorada que não ofende. O autor da peça é o jornalista Luis Erlanger, e seus questionamentos, nitidamente, partem de quem já testemunhou muita coisa, até pelo que a profissão dele exige. Logo, o que se vê na peça, são pensamentos de quem não vê o cotidiano com os olhos vedados. 

Em cena, o ator André Gonçalves, o único que faz apenas um personagem na peça - nem poderia ser diferente, já que tudo gira em torno do padre que descobre que está morrendo e começa a experimentar coisas que nunca fez - e, com essa premissa, ele faz sexo, cheira cocaína e outras coisas que podem chocar com a imagem de um religioso imaculado. Uma abordagem corajosa, principalmente nos tempos politicamente corretos de hoje.

As desventuras do padre interpretado por André Gonçalves podem até parecer tétricas, mas fazem refletir sobre a existência humana e suas hipocrisias. Os outros dois atores, Amandha Lee (que protagoniza cenas quentes com Gonçalves) e Rodolfo Mesquita dão vida a outros 12 personagens. Ela, correta em suas interpretações de beata, secretária, garota de programa, mãe-de-santo, mãe  e médium. Ele, um destaque em todos os personagens - sacristão, oncologista, pastor, traficante, daimista e padre - por vezes, é possível esquecer que é o mesmo ator em cena, demonstrando um talento especial que transita sem dificuldade do drama à comédia.

Ao contrário do que o tema indica, o texto está longe de ser um dramalhão piegas em torno da morte e das lamúrias do que não foi vivido por quem está morrendo, já que a ironia está presente em todas as cenas e André Gonçalves revela-se extremamente engraçado e carismático. A voz de Othon Bastos é a perfeita representação do que seria um diálogo com Deus. Cabe ao espectador aproveitar-se desse olhar apresentado pelo teatro e sair melhor do que entrou antes de assistir ao espetáculo.


Sinopse de "Agora e na Hora"
Com status de celebridade em sua paróquia, o jovem padre Emanuel (André Gonçalves) de apenas 30 anos, é diagnosticado com câncer em estado avançado após sofrer um desmaio durante a missa. Com pouco tempo de vida e inconformado com a inesperada notícia, abandona a batina e parte em busca de respostas em outros credos. Pregações evangélicas, Santo Daime, sessões espíritas e consultas a uma mãe de santo norteiam a sua busca, ao longo da qual descobre as drogas e o sexo, além das  discussões filosóficas que faz com um amigo de infância que se tornou traficante. A direção é do cineasta Walter Lima Junior, figurinos de Inês Salgado e cenário de Fernando Mello da Costa. A temporada acontece até 25 de fevereiro, em sessões de sexta-feira a domingo, no Teatro Folha.

Serviço: 
"Agora e na Hora"
Temporada: até 25 de fevereiro de 2018
Apresentações: sexta-feira, 21h30; sábado, 20h e 22h; e domingo, 20h
Ingresso: R$40 (setor 2) e R$ 70 (setor 1) às sextas-feiras; R$50 (setor 2) e R$80 (setor 1) aos sábados e domingos
*Valores referentes a ingressos inteiros. Meia-entrada disponível em todas as sessões e setores de acordo com a legislação.
*Clientes Petrobras PREMMIA e Funcionários da Petrobras têm 50% de desconto na compra de dois ingressos, apresentando documentos que comprovem seus direitos. Desconto não cumulativo com outras promoções.
Duração: 80 minutos
Classificação etária: 14 anos

Teatro Folha
Shopping Pátio Higienópolis - Av. Higienópolis, 618 / Terraço / Telefone: (11) 3823-2323 - Televendas: (11) / 3823 2423 / 3823 2737 / 3823 2323 / Site:www.teatrofolha.com.br.


*Helder Moraes Miranda escreve desde os seis anos e publicou um livro de poemas, "Fuga", aos 17. É bacharel em jornalismo e licenciado em Letras pela UniSantos - Universidade Católica de Santos, pós-graduado em Mídia, Informação e Cultura, pela USP - Universidade de São Paulo, e graduando em Pedagogia, pela Univesp - Universidade Virtual do Estado de São Paulo. Participou de várias antologias nacionais e internacionais, escreve contos, poemas e romances ainda não publicados. É editor do portal de cultura e entretenimento Resenhando.


.: Sesc Vila Mariana: Emicida dá aula-espetáculo em projeto

$
0
0
Constante presença na programação do Sesc São Paulo, a música com sua gama de instrumentos e gêneros ganha ainda mais destaque nos meses de janeiro e fevereiro, com a programação especial de férias dos Centros de Música nas unidades Vila Mariana e Consolação. 

No dia 21 de janeiro, quem dá as caras no Sesc Vila Mariana é Emicida, um dos mais relevantes nomes da cena hip-hop brasileira. Na aula-espetáculo “Por Trás do Rap”, o músico paulistano compartilha referências e discorre sobre a importância da troca para o processo criativo, utilizando como exemplos suas próprias composições. O espetáculo tem início às 18h, com ingressos já à venda no Portal Sesc SP e nas bilheterias do Sesc.

Conhecidos tradicionalmente por oferecerem durante todo o ano cursos regulares de prática musical, os Centros de Música abrem suas portas nas férias com o intuito de fazer o público descobrir o prazer pela música. É neste período que a linguagem ocupa diversos espaços do Sesc Consolação e Vila Mariana trazendo uma extensa programação de atividades de curta duração que exploram a criação, sensibilização, prática e reflexão sobre o fazer musical. 

São dezenas de atividades que procuram atender a uma larga faixa etária, com workshops, cursos, oficinas, bate-papos e aulas. Na programação estão oficinas de construção de instrumentos musicais como zamponha, xequerê ou xequebum, tambores, montagem e construção de pandeiros ou cursos e oficinas com abordagens menos convencionais.

O Sesc Vila Mariana tem como destaque em sua programação a aula espetáculo O Violão e a Obra de Chico César, no dia 20 de janeiro, a oficina Receita de Maracatu, com o Grupo Maracatu Bloco de Pedra, e o curso Introdução à Musicalidade Afro-Brasileira, com Paulo Dias, que acontece de 16/01 a 01/02, ambos já com inscrições abertas. Ainda na programação, a temporada de Bravissississmo, com a Cia. Sinfônica de Bolso, até o dia 4 de fevereiro, sempre aos domingos, 15h.

Confira a programação completa no Portal Sesc SP: bit.ly/EFCM_2018

Serviço: 
Especial de Férias do Centro de Música
Sesc Vila Mariana

Por Trás do Rap: Aula-espetáculo com Emicida
Dia 21 de janeiro, domingo, às 18h
Teatro (capacidade: 620 lugares)
Duração: 90 minutos
Classificação indicativa: 12 anos

Ingressos à venda no Portal Sesc SP e nas Bilheterias do Sesc.

Ingresso: R$ 20 (inteira) l R$ 10 (aposentado, pessoa com mais de 60 anos, pessoa com deficiência, estudante e servidor de escola pública com comprovante) l R$ 6 (trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo matriculados no Sesc 
e dependentes/Credencial Plena).

Um dos nomes mais relevantes do hip hop brasileiro, Emicida fala sobre seu processo de composição e sua carreira nesta aula-espetáculo. O compartilhamento de referências e as formas variadas de seu fluxo criativo como pano de fundo serão abordados na atividade que terá participação do público com perguntas.

O rapper discorre sobre a importância da troca para a criatividade, usando como exemplo as próprias composições e trabalhos. O papo é intercalado com a execução de algumas músicas suas ao vivo, acompanhado por um DJ.

Emicida realizou suas primeiras composições gravadas por volta do ano de 2005, período em que também passou a participar dos desafios das batalhas. Em 2009, foi indicado do prêmio Video Music Brasil. Seu último disco, Sobre Crianças, Quadris, Pesadelos e Lições de Casa, foi lançado em 2016.

O Violão e a Obra de Chico César
Dia 20 de janeiro, sábado, às 14h
Praça de Eventos (capacidade: 250 pessoas)
Duração: 90 minutos
Livre
Grátis

Nesta aula espetáculo, Chico César fala sobre seu processo de composição e momentos marcantes da carreira.

Chico César lançou o primeiro CD em 1995, com participações de Lenine e o lendário Lany Gordin. Depois vieram os discos "Cuscuz Clã", "Beleza Mano", "Mama Mundi" e "Respeitem Meus Cabelos, Brancos". No ano de 2012, uma celebração resultou no lançamento do DVD "Aos Vivos Agora". Em 2015 Chico César lança "Estado de Poesia", seu primeiro disco de inéditas em oito anos. O disco une a riqueza dos ritmos brasileiros à sonoridade universal.

Com mediação do educador do Centro de Música, Mayki Fabiani.

Bravissississimo - A Música Erudita no Universo da Criança
Concerto com a Cia. Sinfônica de Bolso
Até 4 de fevereiro, domingos, às 15h (exceto dia 28/1)
Local: Auditório (capacidade: 128 lugares)
Duração: 60 minutos
Livre

Neste espetáculo, a Cia Sinfônica da Bolso explora a obra de Heitor Villa-Lobos dando ênfase ao primeiro instrumento do compositor, o violoncelo, e também à sua importante obra pianística. O espetáculo trará, entre outras obras, composições baseadas em melodias infantis tradicionais, como "Vamos todos cirandar" e "Passa, passa, gavião", incluindo também sua mais famosa composição descritiva e nacionalista, "O Trenzinho do Caipira".

Venda de ingresso nas bilheterias. Limitado a quatro ingressos por pessoa.

Ingresso: R$ 17,00 (inteira) l R$ 8,50 (aposentado, pessoa com mais de 60 anos, pessoa com deficiência, estudante e servidor de escola pública com comprovante) l R$ 5,00 (trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo matriculados no Sesc e dependentes/Credencial Plena). | Grátis para menores de 12 anos.

Receita de Maracatu
Oficina com o Grupo Maracatu Bloco de Pedra
De 16 a 24 de janeiro, terça a quinta, das 15h às 17h
Local: Centro de Música
Duração: 120 minutos/aula
Acima de 10 anos
Inscrições: R$ 40,00 (inteira) l Grátis (trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo matriculados no Sesc e dependentes/Credencial Plena).

O curso de maracatu, ministrado pelos integrantes do Grupo Maracatu Bloco de Pedra, têm como objetivo oferecer recursos que aproximem os participantes da cultura do maracatu e lhes auxiliem a participar dessa brincadeira popular.

Introdução à Musicalidade Afro-Brasileira
Curso com Paulo Dias
De 16 de janeiro a 1 de fevereiro
Dias 16, 23, 30/1, terças, das 19h30 às 21h30
Dias 18, 1/2, quintas, das 19h30 às 21h30
Dia 24, quarta, das 19h30 às 21h30
Dia 3/2, sábado, das 14h às 17h
Local: Centro de Música
Duração: 120 minutos/aula
Acima de 16 anos
Inscrições: R$ 40,00 (inteira) l Grátis (trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo matriculados no Sesc e dependentes/Credencial Plena).

A proposta do curso é um passeio pelo universo das musicalidades de origem africana no Brasil, destacando seus aspectos históricos, sociais e musicológicos, através de aulas expositivas e práticas.

Choros de Garoto
Bate-papo com Jorge Mello e Domingos Teixeira
Dia 17 de janeiro, quarta-feira, às 19h30
Local: Praça de Eventos (capacidade: 250 lugares)
Duração: 90 minutos
Livre
Grátis

Organizadores do livro lançado pelas Edições Sesc, Jorge Mello e Domingos Teixeira falam sobre o processo de pesquisa e coleta das partituras inéditas do compositor Garoto.

Bilheteria: Terça a sexta-feira, das 9h às 21h30; sábado, das 10h às 21h; domingo e feriado, das 10h às 18h30 (ingressos à venda em todas as unidades do Sesc).

Horário de funcionamento da Unidade: Terça a sexta, das 7h às 21h30; sábado, das 9h às 21h; e domingo e feriado, das 9h às 18h30.

Central de Atendimento (Piso Superior – Torre A): Terça a sexta-feira, das 9h às 20h30; sábado, domingo e feriado, das 10h às 18h30.

Estacionamento: R$ 5,50 a primeira hora + R$ 2,00 a hora adicional (Credencial Plena: trabalhador no comércio de bens, serviços e turismo matriculado no Sesc e dependentes). R$ 12 a primeira hora + R$ 3,00 a hora adicional (outros). 200 vagas.

Sesc Vila Mariana
Rua Pelotas, 141, São Paulo - SP
Informações: 5080-3000
sescsp.org.br
Facebook, Twitter e Instagram: /sescvilamariana


.: Charlotte Gainsbourg lança videoclipe "I´m a lie", do álbum Rest

$
0
0
Faixa faz parte do aclamado álbum "Rest"


Charlotte Gainsbourg, que lançou recentemente seu novo e aclamado álbum, "Rest", anuncia agora o videoclipe de "I´m a Lie", o último da série de gravações dirigidas pela cantora, que foi responsável também pela assinatura de "Rest", "Deadly Valentine" e "Ring a Ring o´Roses". 

A estreia casa com o anúncio de sua turnê pela Europa e Japão - com datas confirmadas para fevereiro, março e abril. "I´m a Lie" e os singles anteriores compõe ainda trechos do filme "Charlotte by Charlotte".



.: Van Morrison explora o seu lado jazz em "Versatile", por Luiz Gomes Otero

$
0
0

Por Luiz Gomes Otero*, em janeiro de 2018.

Van Morrison sempre gostou de explorar sons diferentes. E a receita se repete em seu mais recente lançamento, o álbum "Versatile", que tem um tom jazzístico com ares de retrô. O disco é mais um momento genial deste ícone da história do rock.

Natural da Irlanda do Norte, Morrison sempre gostou de combinar elementos de música celta e do jazz com os do rock, na linha do Rhythm and blues. Sua forma peculiar de interpretar, um tanto áspera em alguns momentos, sempre se encaixou bem em seus projetos musicais.

Desta vez ele decidiu mostrar um pouco do seu lado jazz, com versões impecáveis de canções clássicas como "Bye Bye Blackbird" e "I Left My Heart In San Francisco", esta última um hit clássico de Tony Bennett.

Ele fez uma releitura interessante da balada "Unchained Melody", do duo Righteous Brothers, que foi tema do filme "Ghost - Do Outro Lado da Vida". E passeou com desenvoltura nos acordes de  "I Get A Kick Out Of You", uma canção que os intérpretes de jazz adoram cantar.

A produção está perfeita. Os arranjos com banda e metais estão impecáveis, proporcionando aquele clima bom que o jazz costuma passar para o ouvinte. "Versatile" pode até estar longe de ser o melhor álbum de Van Morrison. Mas com certeza é um dos que ele mais curtiu gravar. E vale muito a pena ser conferido.


"I Get A Kick Out Of You"

"Broken Record"

"Unchained Melody"

*Luiz Gomes Otero é jornalista formado em 1987 pela UniSantos - Universidade Católica de Santos. Trabalhou no jornal A Tribuna de 1996 a 2011 e atualmente é assessor de imprensa e colaborador dos sites Juicy Santos, Lérias e Lixos e Resenhando.com. Criou a página no Facebook Musicalidades, que agrega os textos escritos por ele.

.: Critics Choice Awards: "A Forma da Água" e "Três Anúncios Para Um Crime"

$
0
0
O longa de Guillhermo Del Toro foi premiado em quatro categorias, incluindo melhor filme. Já o longa dirigido por Martin McDonagh levou três prêmios


A 23° edição do Critics Choice Awards elegeu o longa de Guillermo Del Toro, A Forma da Água (The Shape Of Water), no dia 11 de janeiro, como melhor filme na premiação que é considerada um aquecimento pré-Oscar. O filme ainda levou mais três prêmios: melhor diretor para Guillhermo Del Toro, melhor design de produção e melhor trilha sonora para Alexandre Desplat. Já o longa Três Anúncios para um Crime (Three Billboards Outside Ebbing, Missouri), foi premiado nas categorias de Melhor Atriz para Frances McDormand, Melhor Ator Coadjuvante para Sam Rockwell e Melhor Elenco.

As produções da Fox Film se consolidam como favoritos na corrida para o Oscar após ganhar, no último domingo, dia 7 de janeiro, dois Globos de Ouro cada:  A Forma da Água, Melhor Diretor, para Guilherme Del Toro e Melhor Trilha Sonora para Filme. Três Anúncios para um Crime, Melhor atriz de filme - Drama para Frances McDormand e Melhor ator coadjuvante de filme para Sam Rockwell. Os indicados ao Oscar serão anunciados no próximo dia 23 e a entrega do prêmio da Academia acontece em 4 de março.

SINOPSE
A Forma da Água: Do mestre contador de histórias Guillermo del Toro, vem A FORMA DA ÁGUA - um conto de fadas dos mais imaginativos ambientado no cenário dos Estados Unidos na época da Guerra Fria, por volta de 1962. No laboratório secreto e de alta segurança do governo onde trabalha, a solitária Elisa (interpretada por Sally Hawkins) vive presa em uma vida de isolamento. Sua vida muda para sempre quando ela e a colega Zelda (interpretada por Octavia Spencer) descobrem uma experiência secreta. Também estão no elenco Michael Shannon, Richard Jenkins, Doug Jones e Michael Stuhlbarg.

Três Anúncios para um Crime: Uma sombria comédia dramática do vencedor do Oscar Martin McDonagh. Meses após o homicídio de sua filha e sem um culpado preso, Mildred Hayes (ganhadora do Oscar® Francesa McDormand) faz uma jogada ousada, ela aluga três outdoors com mensagens dirigidas ao venerado chefe da polícia da cidade. Quando seu segundo comandante, um homem mimado com inclinação para violência, se envolve no assunto, a batalha entre a aplicação da lei e Mildred foge do controle.

Redes Sociais
Facebook Fox Film do Brasil: /FoxFilmdoBrasil
Instagram: @FoxFilmBrasil
Twitter: @FoxFilmdoBrasil

.: Interação com Marina Ruy Barbosa no Twitter termina em selfie

$
0
0
Fã interage com Marina Ruy Barbosa no Twitter e a encontra para uma selfie


Na noite de ontem, dia de janeiro, quando o terceiro episódio da novela @DeusSalveoRei foi ao ar, uma fã de Marina Ruy Barbosa (@mariruybarbosa) publicou um Tweet desabafando que jantava no mesmo restaurante que a atriz, mas que não tinha coragem para pedir uma foto. Minutos depois, Marina encorajou-a respondendo ao Tweet: "Pede!!!". O Tweet da fã, postado como um desabafo pela usuária, resultou em uma selfie e se tornou o que está acontecendo na plataforma.

Confira o Moment criado sobre o assunto:


.: Comic Con tem filme de cineasta brasileiro na programação oficial

$
0
0
Bullies, de Daniel Bydlowski, participa da Paradise City Comic Con ao lado de grandes estrelas do mundo pop


A produção do cineasta Daniel Bydlowski, o filme Bullies, expande os horizontes. Agora, Bullies vai participar da Paradise City Comic Con, que ocorre do dia 12 a 14 de Janeiro na Miami Airport Convention Center, um grande evento dos EUA que reúne fãs da cultura pop, Geek, gamer de todo o país e mundo, na tropical cidade de Miami, Flórida.

Apresentado ao público juntamente de grandes nomes do cinema e entretenimento, Bullies estreia para conscientizar aos que o assistem sobre os problemas do bullying e da violência infantil. Os artistas que também estarão presentes na Paradise City Comic Com, são: as estrelas do filme “IT”, o elenco de “Overwatch”, os artistas que fazem parte da tripulação em “Star Trek”, além de participações como Pilou Asbæk que interpretou Euron Greyjoy em Game of Thrones e o cast da série “Fugitivos” da Marvel. Muitas outras estrelas também estarão no evento para interagir com os fãs e a comunidade Geek.

Bullies é um filme com uma proposta diferente dos outros já produzidos sobre o tema. Ele não tem como público principal pais e professores, mas sim os jovens e crianças que sofrem e praticam o bullying. Daniel Bydlowski também conduz a campanha Mais Entretenimento, Menos Bullying para que outros jovens saibam que há apoio para o que eles estão passando, além de incentivar a educação contra esse tipo de agressão.

No filme, Eugene, um garoto normal, sofre todos os dias bullying de um grupo de valentões. Em uma das fugas para evitar o sofrimento da violência, ele encontra um esconderijo. Porém, para continuar nesse lugar, ele precisa desistir de outras coisas, como a sua família e as histórias em quadrinhos de que tanto gosta. Assim, Daniel demonstra artisticamente os conflitos causados pelo bullying. Bullies pretende mostrar para as crianças, que muitas vezes escondem o trauma, que não estão sozinhas e que podem contar com apoio de outros.

Daniel Bydlowskié cineasta brasileiro e artista de realidade virtual com Masters of Fine Arts pela University of Southern California e doutorando na University of California, em Santa Barbara, nos Estados Unidos. É membro do Directors Guild of America. Trabalhou ao lado de grandes nomes da indústria cinematográfica como Mark Jonathan Harris e Marsha Kinder em projetos com temas sociais importantes. Seu filme NanoEden, primeiro longa em realidade virtual em 3D, estreia em breve.

Viewing all 17412 articles
Browse latest View live