Quantcast
Channel: Resenhando.com
Viewing all 17344 articles
Browse latest View live

.: Exposição fotográfica na Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha

$
0
0
Edifício Wilton Paes de Almeida, de Roger Zmekhol, hoje ocupado, no centro de SP, em foto de Yanca de Almeida Silva
Projeto da Fundação Stickel gerou ensaio sobre a cidade, com curadoria de Ana Mello


Mega estruturas, equipamentos urbanos, passarelas, a arquitetura ocupada no centro da cidade e a arquitetura das periferias. Estes são alguns dos pontos retratados por 12 alunos de um workshop gratuito e aberto à comunidade promovido pela Fundação Stickel com apoio do CAU/SP. O trabalho foi reunido em um ensaio com curadoria da fotógrafa Ana Mello, também responsável por ministrar o curso, denominado "Franz Heep: registro no centro e revelação na periferia".

O resultado deste workshop pode ser visto até o dia 9 de janeiro em exposição aberta ao público, intitulada "Introdução à fotografia de arquitetura – O espaço criado pela Luz", na Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha.
   
Os alunos registraram projetos de grandes nomes da arquitetura local, como Paulo Mendes da Rocha – com a Praça do Patriarca (2002) e o novíssimo Sesc 24 de Maio (2017), realizado em parceria com o MMBB –, Brasil Arquitetura, autores do projeto da Praça das Artes (2006) –, e Roger Zmekhol – Edifício Wilton Paes de Almeida (1968) –, entre outros, mas também a arquitetura das periferias e manifestações culturais típicas da urbanidade como o Grafitti.

O workshop com a fotógrafa Ana Mello é a contrapartida social de um projeto cultural com parceria de fomento do CAU/SP. Outro resultado é o livro "Franz Heep: Um Arquiteto Moderno", de Marcelo Barbosa com fotos de Ana Mello, editado pela Monolito, cujo lançamento acontecerá em fevereiro de 2018.


Serviço
Exposição "Introdução à fotografia de arquitetura – O espaço criado pela luz"
Local: Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha - Rua Franklin do Amaral, 1575
De 11 de dezembro a 9 de janeiro
De terça a sexta: das 9h às 19h, sábados das 9h às 17h e domingos das 12h às 17h.
*Sujeito a alteração de horário de acordo com a programação da Fábrica da Cultura.

Sobre a Fundação Stickel: A Fundação Stickel é uma organização sem fins lucrativos instituída em 1954 pelo casal Martha Diederichsen Stickel e Erico João Siriuba Stickel, na época chamada de Fundação Beneficente Martha e Erico Stickel e atuante na cidade de Campos do Jordão. Após um período de inatividade, foi reestruturada em 2004 pelo filho do casal, o arquiteto, artista plástico e fotógrafo Fernando Stickel, e passou a operar em São Paulo com a missão de promover a inclusão social por meios das artes visuais.

Atualmente, a Fundação Stickel busca agregar sua atuação na arte brasileira e contemporânea ao trabalho em comunidades com altos índices de vulnerabilidade social. Para tanto, promove atividades culturais diversas nos campos da pintura, desenho, cinema, fotografia e literatura, sendo elas exposições, cursos, oficinas, ações, edição e distribuição gratuita de livros, dentre outras modalidades que envolvem a arte educação.


.: Marília Mendonça abre o “Litoral Music Festival” em São Vicente

$
0
0
Nesta quarta, 27 de dezembro, às 20h, começam os shows do “Litoral Music Festival” na praia do Itararé, em São Vicente. A abertura fica por conta da cantora sertaneja Marília Mendonça, que tem diversos hits de sucesso como “Infiel” e “Eu Sei de Cor”.

Conhecida como a “Rainha da Sofrência”, ela é uma das oito atrações do festival que vai até o dia 22 de janeiro, aniversário da Cidade. Nomes como Naiara Azevedo, Sorriso Maroto, Melanina Carioca e Sandra de Sá, também vão marcar presença no Itararé.

Os valores vão de R$30 (setor pista) até R$120 (camarote gold). Estudantes e servidores públicos têm direito a meia-entrada. Existem pontos de venda em São Vicente, Santos, Praia Grande, Cubatão, Guarujá e também online. A arena conta com pista, pista premium, camarotes gold e empresarial e balada prime. A capacidade máxima do local é de 15 mil pessoas.

Marília Mendonça
A cantora e compositora de 22 anos é um dos nomes mais fortes da música sertaneja atualmente. Ela começou sua carreira aos 12 anos, quando começou a escrever canções.

Em 2015, gravou seu primeiro DVD intitulado “Ao Vivo em Goiânia”. Quando lançou este trabalho, impressionou todos com seu talento. Deste álbum saíram grandes sucessos como “Sentimento Louco” e “Infiel”, esta última foi uma das músicas mais tocadas em 2016.

Desde então, Marília não parou, hoje faz cerca de 25 shows por mês. Com números significativos de 3 milhões de visualizações no YouTube e 5 milhões de inscritos em seu canal oficial no mesmo site. 

Pontos de venda

São Vicente
Lojas Restrito – Rua João Ramalho, 630
Farma Conde – Rua Augusto de Oliveira Santos, 1541
Brisamar Shopping – Rua Frei Gaspar, 365

Santos
Cantinho das Meninas (Gonzaga) - Rua Floriano Peixoto, 69 L.02
Loja Joss Outlet - Rua da Paz, 53
Cantinho das Meninas (Centro) - Rua Martin Afonso, 57/59
Poupavet - Av. Pedro Lessa, 2609
Nosso Canto - Av. Almirante Tamandaré, 284

Praia Grande
Farma Conde (Ocian) - Av. Vicente de Carvalho, 592
Proplastik Ocian - Av. Presidente Kennedy, 7137
Farma Conde (Boqueirão) - Av. Presidente Costa e Silva, 153

Cubatão
Farma Conde - Av. Nove de Abril, 2213

Guarujá
Farma Conde - Av. Thiago Ferreira, 904

.: Rafael Cortez anuncia saída do "Vídeo Show" no YouTube

$
0
0

Rafael Cortez anunciou que não fará mais parte do "Vídeo Show" no canal "Love Treta" da Snack, rede multiplataforma de canais. Segundo o humorista, a partir de janeiro de 2018, ele deixará a apresentação do programa para se dedicar a outros projetos de humor.

"Eu pedi para fazer novos projetos junto a Rede Globo ligados a humor, que é o que eu faço na internet, nos palcos de show de stand up, nos eventos corporativos, com o projeto música divertida brasileira... Então eu estou 100% focado em humor e quero fazer humor. Sempre soube que a minha passagem pelo Vídeo Show seria uma passagem curta, porque sempre deixei claro que quero e devo fazer outras coisas na Globo", explicou Cortez. Seu contrato com a emissora encerra dia 31 de dezembro de 2017 e ele diz estar aberto a novas oportunidades na casa caso elas apareçam.

Depois de fazer esse anúncio de forma bem-humorada e agradecer todas as pessoas que o acompanharam nessa trajetória, Rafael brincou um pouco com ele mesmo e leu alguns tweets que debochavam de sua passagem no programa.

.: Ingressos para os shows da virada e aniversário de São Vicente disponíveis

$
0
0

O “Litoral Music Festival” começou na última quarta-feira, 27 de dezembro, e a poucos dias da virada do ano, o público em geral já pode fazer a troca de ingressos de pista por alimentos não-perecíveis para dois shows: Melanina Carioca, no Réveillon, e Sandra de Sá, no aniversário de São Vicente, em 22 de janeiro.

Para garantir o ingresso, é necessário levar 1 quilo de alimento não-perecível até o Paço Municipal (Rua Frei Gaspar, 384 – Centro) ou à Subprefeitura da Área Continental (Av. Ulisses Guimarães, 211 – Jd.Rio Branco). Quem optar pelo setor Pista Premium e Camarote vai precisar pagar (informações de preços no 3466-9097). O número de ingressos está limitado à capacidade máxima do local do evento, que é de 15 mil pessoas.  

É bom ficar atento: segundo a organização, não serão aceitos alimentos no dia dos shows. Por este motivo, a Prefeitura e a Subprefeitura já estão fazendo as trocas das 9 às 17 horas, de segunda a sexta-feira.

Programação:
29 de dezembro – Naiara Azevedo
31 de dezembro – Melanina Carioca
5 de janeiro – Henrique e Juliano
6 de janeiro – Sorriso Maroto
13 de janeiro – Roupa Nova
20 de janeiro – Raça Negra
22 de janeiro – Sandra de Sá

.: Programação: Uruguai respira Jazz em janeiro

$
0
0
Festivais de jazz se tornam tradição no país e trazem ao público apresentações de bandas gratuitas


Os festivais internacionais de jazz nas ruas já são uma tradição no Uruguai. Há muitos anos o nosso vizinho vem demonstrando a sua paixão pelo estilo musical, que nasceu em meados de 1900 na Luisiana – Estados Unidos.

A grande admiração pelo ritmo é representada em diversos eventos do gênero durante o ano todo. O Festival Internacional de Jazz de Punta Del Este, que ocorre no luxuoso balneário de mesmo nome, e o Encontro Internacional de Músicos Jazz A La Calle, que acontece em Mercedes – cidade localizada no departamento de Soriano, são os mais tradicionais e trazem grandes bandas do universo musical às ruas das duas cidades, que em janeiro se transformam em verdadeiros palcos a céu aberto.

Festival Internacional de Jazz de Punta Del Este: Fundado e idealizado em 1996 pelo diretor Francisco Yobino, o Festival de Jazz de Punta Del Este está na 22ª edição. Sob a direção musical do cubano Paquito D’Rivera, o evento acontece entre os dias 4 e 7 de janeiro de 2018 e traz ao público bandas de vanguarda e contemporâneas de diferentes nacionalidades.

Serão quatro dias repletos de entretenimento e surpresas. As apresentações serão ao ar livre, a partir das 20h, na Finca El Sosiego. O local, com clima interiorano, está localizado em Punta Ballena e tem entrada gratuita. http://www.festival.com.uy/



Jazz a La Calle 2018 - Mercedes: Desde 2007 é realizado em Mercedes, cidade com rica história cultural, o 11º Encontro Internacional de Músicos Jazz a La Calle, festival anual que ocorre religiosamente no mês de janeiro. Ao todo serão 140 músicos uruguaios, argentinos, brasileiros, cubanos e norte-americanos, que revezarão as apresentações gratuitas ao público.

As ruas da pequena cidade serão tomadas pelas famosas bandas durante os dias 13 e 21 de janeiro.  O Festival tomou tal proporção que o parlamento uruguaio declarou a cidade de Mercedes a “Capital Oficial do Jazz Uruguaio”, e hoje movimenta a economia local e encanta os turistas, que se deslocam de diferentes países para apreciar o espetáculo gratuito. https://www.sorianoturismo.com/actividades/jazz-a-la-calle-2018/

Muito conhecidos pelos músicos de jazz, os dois eventos são importantes referências do cenário latino americano. O Ministério de Turismo do Uruguai, além dos comerciantes locais, aporta a cada ano para melhoria da estrutura dos festivais.

Programação:
Festival Punta Del Este: http://www.festival.com.uy/

Festival Mercedes: http://jazzalacalle.com.uy/encuentro_internacional/index.php?#programacion_encuentro_2018

.: Wanderléa reestreia musical 60! Década de Arromba em Copacabana

$
0
0
Wanderléa brilha à frente de um elenco de 24 atores/cantores/bailarinos


Em dezembro de 2016, a cantora Wanderléa subia ao palco do Theatro Net Rio para fazer sua estreia em musicais. A expectativa em torno do espetáculo musical que conta os principais fatos da década de 1960 por meio de vídeos, depoimentos e fotos era grande. Uma superprodução com quase três horas de duração, inúmeros cenários, figurinos, perucas e música, muita música. 

O que ninguém imaginava era o sucesso de público e crítica que o espetáculo alcançaria já em sua estreia no Rio de Janeiro. Depois de repetir o sucesso durante uma temporada de cinco meses em São Paulo, “60! Década de Arromba – Doc. Musical” retorna ao cenário carioca. Wanderléa e o elenco de 24 atores/cantores/bailarinos voltam em cartaz no dia 4 de janeiro. O espetáculo ficará em cartaz de quinta a domingo no Theatro Net Rio, em Copacabana.

- Quando eu e o Marcos Nauer (que assina o roteiro e pesquisa) estávamos entendendo como era esse gênero que queríamos apresentar ao público jamais poderíamos imaginar que a peça teria toda essa repercussão de crítica e público. Foi um trabalho feito do coração e com a cumplicidade e parceria da grande Wanderléa, que acreditou nas nossas loucuras e embarcou sem medo. Viva o tempo do amor– diz o diretor Frederico Reder.

Fruto de uma extensa pesquisa feita por Frederico Reder e Marcos Nauer, 60! Década de Arromba – Doc. Musical começa com um prólogo, em 1922, contando a chegada do Rádio no Brasil, para em seguida mostrar o início da Televisão e aí sim, sua popularização na década de 1960.  A partir desse ponto, a peça narra os principais acontecimentos, apresentando mais de cem canções dos mais diversos gêneros. De Roberto e Erasmo, passando por Dalva de Oliveira, Cauby Peixoto, Elvis Presley, Beatles, Tony e Celly Campello, Bibi Ferreira, Edith Piaf, Tom e Vinicius, Milton Nascimento, Gil e Caetano, Maysa, Geraldo Vandré e tantos outros nomes importantes na música.

Wanderléa brilha em sua estreia em musicais: Ícone pop da década de 1960, Wanderléa sempre foi considerada um símbolo de vanguarda. Primeira mulher a posar nua grávida para uma foto e pioneira no uso das minissaias e do silicone, contribuiu para os direitos e a liberdade das mulheres de sua geração.

O momento era de grande agitação política, jovens reivindicavam seus direitos pregando a bandeira do amor. Wanderléa embalava os sonhos de milhões de brasileiros com os versos bem apropriados para a época na música “É o Tempo do Amor”.

Um espetáculo construído a partir de canções conhecidas de todo o público, feito para toda a família, que mescla humor, números de circo, ilusionismo e cheio de emoção. Uma história cantada com fatos e músicas memoráveis. No repertório não faltam sucessos como Banho de Lua, Biquíni de Bolinha Amarelinha, Beijinho Doce, Lata D’água, Travessia, Pra Não Dizer Que Não Falei Das Flores, Era um Garoto que como eu Amava os Beatles e os Rollings Stones, Ponteio, Nós Somos Jovens, Filme Triste, Prova de Fogo, Pare o Casamento, Calhambeque, e outras internacionais como Blue Moon, La Bamba, Non Je Ne Regrette Rien, Yellow Submarine e I say a litlle prayer for you, entre tantos outros. Uma viagem no tempo!

SINOPSE: Representante maior do movimento da Jovem Guarda, a cantora Wanderléa faz sua estreia em musicais num espetáculo que faz um passeio musical pela década de 1960, com seus principais fatos e acontecimentos. Um doc. musical emocionante e divertido para toda a família.

FICHA TÉCNICA:
Roteiro e Pesquisa: Marcos Nauer
Direção: Frederico Reder
Direção Musical: Tony Lucchesi
Elenco: Wanderléa, Amanda Döring, Ana Varella, André Sigom, Camila Braunna, Cássia Raquel, Daniel Lack, Deborah Marins, Erika Affonso, Ester Freitas, Fernanda Biancamano, Fhilipe Gislon, Jade Salim, Leandro Massaferri, Leo Araujo, Letícia Mamede, Pedro Arrais, Rachel Cristina, Rodrigo Morura, Rodrigo Naice, Rodrigo Serphan, Rosana Chayin e Tauã Delmiro.
Músicos:
Vagner Meyer - Piano/Regência
Arianna Pijoan - Teclado
Flávia Chagas - Cello
Wallace Cristovão- Violino
Rafael Maia - Bateria
Pedro Aune - Baixo
Vitor de Medeiros - Sax Alto, Sax Barítono, Clarinete, Flauta e Piccolo
Rafael Sant’Anna - Trompete
Gabriel Quinto - Violão, Guitarra e Cavaquinho
Lalo Califórnia - Guitarra
Coreografia: Victor Maia
Figurino: Bruno Perlatto
Cenário: Natália Lana
Iluminação: Daniela Sanchez
Diretora Residente: Roberta Cid e Clara da Costa
Diretora Assistente: Alessandra Brantes
Diretor de Palco: Claudio Roberto
Maquinista: José Claudio
Maquinista Auxiliar: Murilo Alves
Operador de Luz: Sergio Martins
Canhoneiros: Ana Claudia e Leonardo Moura
Videografismo cenário: Thiago Stauffer
Operador de Vídeo: Paulo Oliveira
Desenho de Som: Talita Kuroda e Thiago Chaves
Direção de Produção: Juliana Reder e Frederico Reder
Produtor Executivo: Alex Felippe
Produtor Assistente: Matheus Castro
Produção de Comunicação: Allan Fernando
Diretor de Comunicação: Léo Delgado
Direção de Arte: Barbara Lana
Assistente de Direção Musical: Alexandre Queiroz
Operador de Som: Talita Kuroda e Thiago Chaves
Microfonista: Camille Lago
Assistente de Microfonista e Rodie: Bruno Coelho
Chefe de Perucaria: Adriana Almeida
Assistentes de Perucaria: Lucas Azevedo e Glaucia Fausto
Figurinista Assistente: Teresa Abreu
Assistente de Figurino: Karoline Mesquita
Estagiária de Figurinista: Tayane Zille
Estagiária de Figurinista: Jemima Oliveira
Estagiária de Figurinista: Gabriela Silva Fernandes
Coreógrafa Assistente: Clara da Costa
Dance Captain: Rodrigo Morura
Cenógrafa Assistente: Marieta Spada
Assistente de Cenografia: Guilherme Ribeiro
Contrarregras: Filipe Tomochigue e Hevaldo Martins
Camarins: Rose Marie, Nete Benevides, Kaká Silva, Vivi Rocha e Rita Vasconcelos

Sobre o Theatro Net: Arrendado em abril de 2011 pelos produtores culturais Frederico Reder e Juliana Reder, sócios da produtora Brain+, o antigo teatro Tereza Rachel teve sua reforma iniciada no mesmo ano, após mais de dez anos sem atividades. Quatro décadas depois de sua primeira inauguração, o Theatro Net Rio abriu suas cortinas no dia 4 de abril de 2012, com o espetáculo "BIBI – Histórias e Canções", no qual Bibi Ferreira comemorava seus 90 anos de vida e 70 anos de carreira. No dia 7 de abril, foi inaugurado para o grande público.

Entre shows, musicais, peças de teatro e espetáculos de dança já promoveu mais de 1500 sessões para um público acima de um milhão de pessoas. O espaço conta com duas salas, sendo a maior, Sala Tereza Rachel, com capacidade de 622 lugares e a menor, Sala Paulo Pontes, com 100 lugares.

Dois anos depois os mesmos produtores inauguraram o Theatro NET São Paulo, localizado no quinto andar do Shopping Vila Olímpia. Com uma grande festa a noite do dia 18 de julho de 2014 foi marcada por um inesquecível show de Gilberto Gil. Desde então, o teatro já recebeu em seu palco grandes nomes da MPB, além de espetáculos musicais e eventos corporativos. Com 2.300 m² a estrutura conta com arquitetura moderna e tecnologia de ponta. Apesar de grandioso, tudo no Theatro NET São Paulo é aconchegante.
Ambas as casas têm pleno funcionamento, com uma programação diversificada, todos os dias da semana, e preza pelo bem-estar do público e dos artistas e pela excelência em seu atendimento.

Sobre a produtora Brain+: Depois de conquistar diferencial em sua área, a Brain+ - que nasceu Brainstorming Entretenimento - hoje comemora sete anos e movimenta o setor da economia criativa no Brasil, a partir de São Paulo e Rio de Janeiro, com a operação consolidada de dois teatros.

Por meio de contratos de naming right/patrocínio com a empresa de serviços de telecomunicações e entretenimento via cabo Net, viabiliza a operação dos Theatro Net Rio e Theatro Net São Paulo.

Conduzindo diretamente todos os seus negócios, Fred Reder comemora cada crescimento e novas conquistas profissionais. Seu nome é sinônimo de ousadia no cenário cultural do eixo Rio/São Paulo e sua ambição ultrapassa essas fronteiras. Ainda este ano, sua empresa tem a expectativa de crescer cada vez mais nesse mercado de entretenimento cultural, com a abertura de novos teatros.

Em paralelo aos gerenciamentos das casas, a Brain+ traz ainda em seu catálogo a produção de espetáculos, que são sucesso de público e crítica. Tango, Bolero e Cha Cha Cha; O Pacto das 3 Meninas; Romeu e Julieta; e, Avenida Q são alguns deles. Além dos mais recentes: Qualquer Gato Vira-Lata Tem a Vida Sexual Mais Sadia Que a Nossa; E Aí, Comeu?; Constellation, O Musical; O Último Lutador; Ou Tudo Ou Nada.

SERVIÇO:

60! DÉCADA DE ARROMBA – DOC. MUSICAL
Theatro Net Rio – Sala Tereza Rachel. Rua Siqueira Campos, 143 – Sobreloja – Copacabana. (Shopping Cidade Copacabana).
Temporada: 4 de janeiro até 4 de março.
Horário: Quinta a sábado às 20h30 e domingo às 17h.
Classificação: 14 anos.
Duração: 180 minutos.
Ingresso: Quinta e sexta R$ 160,00 (plateia e frisas) R$ 120,00 (balcão I) e R$ 50,00 (Balcão II)
Sábado e domingo R$ 180,00 (plateia e frisas) R$ 140,00 (balcão I) e R$ 50,00 (Balcão II)
Direito à meia entrada e descontos:  http://www.theatronetrio.com.br/pt-br/bilheteria.html
Capacidade do Teatro: 622 lugares.
Telefone do teatro: 21 2147 8060 / 2148 8060
Site: www.theatronetrio.com.br
Vendas pela internet: www.ingressorapido.com.br ou pelo aplicativo do Ingresso Rápido.
Vendas pelo telefone: Informações e compra Ingresso Rápido - (11) 4003 - 1212
Atendimento pós venda Ingresso Rápido - (11) 4003 - 2051
Informações sobre ponto de venda de Ingresso Rápido de outros eventos fora do Theatro Net Rio, somente pelo telefone - (11) 4003 - 1212
Horário de funcionamento - Todos os dias das 10h às 18h.
Horário de funcionamento da bilheteria: De segunda a domingo, das 10 às 22h, inclusive feriados.
Reservas para grupos: Guilherme Romeu - guilhermeromeu@brainmais.com / (21) 96629 - 0012
Horário de atendimento - De Segunda a Sábado de 14h às 21h.
Formas de pagamento: Aceitamos todos os cartões de crédito, débito, vale cultura nas bandeiras (Alelo & Ticket) e dinheiro. Não aceitamos cheques.
Acessibilidade
Estacionamento no Shopping, entrada pela Rua Figueiredo Magalhães, 598.

.: Zeeba finaliza 2017 com apresentações em Paraty e Guarujá

$
0
0
O cantor e compositor Zeeba vai finalizar 2017 com chave de ouro e fazer duas apresentações nos últimos dias do ano. Nesta sexta, dia 29, o artista vai agitar a cidade de Paraty no Rio de Janeiro, e depois segue para o Guarujá/SP, onde se apresenta no dia 30.

Vale ressaltar que Zeeba já recebeu este ano o Disco de Platina Duplo na Itália e Disco de Ouro na França pelo sucesso “Hear Me Now”, e Disco de Platina no Brasil com o outro hit “Never Let Me Go”, músicas em parceria com Alok e Bruno Martini.

 #AcompanheoZeeba:
Site: http://www.marcoszeeba.com/
Facebook: https://www.facebook.com/marcoszeeba
Instagram: @zeeba
YouTube: https://www.youtube.com/marcoszeeba
Twitter: @MarcosZeeba

.: Final do Especial “Bake Off” com 8 famosos da emissora neste sábado

$
0
0
Fotos: 1 – Artistas do SBT que participam da segunda e última parte da disputa especial / 2 – Beca, Carol, Bertolazzi, Fasano e Danilo Gentili/ 3 – Carol e Danilo Gentili/ 4 – oito participantes que estão na disputa. Crédito: Artur Igrecias/SBT

Vai ao ar na noite deste sábado, 30 de dezembro, às 21h30, a segunda e última parte do primeiro “Bake Off SBT”, edição especial de final de ano do reality show gastronômico de maior audiência da TV brasileira, “Bake Off Brasil – Mão na Massa”, feita apenas com competidores famosos do SBT, que em clima de grande confraternização mostram ter dom na confeitaria nesta animada competição.

Restam apenas oito famosos na edição de Ano Novo, são eles: a vencedora do avental de mestre confeiteira no episódio anterior Nadja Haddad (jurada do “Dez ou Mil” do “Programa do Ratinho”), Carlo Porto e Jean Paulo Campos (Gustavo e Zeca de “Carinha de Anjo”), Isabella Fiorentino (apresentadora do “Esquadrão da Moda”), Chris Flores (apresentadora do “Fábrica de Casamentos” e “BBQ Brasil”), Matheus Ceará (“A Praça É Nossa”), Lívia Andrade (“Jogo dos Pontinhos” do “Programa Silvio Santos”) e Karyn Bravo (uma das apresentadoras do jornal “SBT Notícias”). 

Na edição de Natal, deixaram a competição os famosos: Larissa Manoela e João Guilherme (no elenco da nova novela do SBT, “As Aventuras de Poliana”), Bia Arantes (Cecília de “Carinha de Anjo”), Arlindo Grund (apresentador do “Esquadrão da Moda”), Gabriel Santana (Mosca de “Chiquititas”), Milene Pavorô e Valentina Francavilla (assistentes de palco do “Programa do Ratinho”) e Cassius Zeilmann (um dos apresentadores do jornal “SBT Notícias”). 

As surpresas continuam para os telespectadores, pois a apresentadora Carol Fiorentino recebe Danilo Gentili para comandar o especial ao seu lado. A chef confeiteira Beca Milano e o empresário Fabrizio Fasano Jr. são os jurados dos colegas de emissora nos dois episódios – as avaliações são sempre feitas às cegas - e recebem o chef Carlos Bertolazzi (“Fábrica de Casamentos”) para fazer parte do júri na última prova do especial.

Dinâmica da segunda parte (final) do Especial “Bake OFF SBT”:
“Episódio de Ano Novo” - Dia 30 de dezembro, às 21h30. Apresentação de Carol Fiorentino e colaboração de Danilo Gentili: apenas oito famosos permanecem na disputa especial que chega ao final. Na prova criativa eles devem fazer uma sobremesa sofisticada para a celebração do réveillon. Um rankingé feito pelos jurados Beca Milano e Fabrizio Fasano Jr., do melhor para o pior e os três últimos colocados são eliminados. Na prova técnica, os cinco artistas finalistas devem fazer uma Charlotte com Creme de Champanhe e Romã. 

O chef Carlos Bertolazzi é o jurado convidado especial para avaliar os doces. Um ranking é feito pelos jurados, dessa vez do pior para o melhor e os 3 primeiros lugares ganham prêmios. Todas as avaliações são feitas às cegas. A edição especial de final de ano do “Bake Off SBT”, com direção de Lucas Gentil, vai ao ar no sábado, dia 30 de dezembro, às 21h30, no SBT. 


.: UCI exibe Super Bowl ao vivo em quatro cidades

$
0
0
Ingressos para a transmissão cinematográfica do maior evento esportivo dos EUA já podem ser comprados no Rio, São Paulo, Ribeirão Preto e Salvador
Referência quando se trata das mais diversas experiências cinematográficas, a UCI Cinemas vai garantir grandes emoções para os fãs de esporte que acompanham os jogos da liga de futebol americano dos Estados Unidos (NFL). No dia 4 de fevereiro de 2018, a rede exibe, ao vivo, direto de Minneapolis, a transmissão da decisão da 52° edição do megaevento Super Bowl a partir das 21h nas salas de cinema UCI no Rio, São Paulo, Ribeirão e Salvador.

Nas sessões com o poderoso som Dolby 7.1 , o público vai conferir todas as jogadas do aguardado duelo final, que ainda será definido entre as 12 equipes que participam do torneio em busca do troféu Vince Lombardi.

Para tornar o momento ainda mais incrível, os clientes vão poder optar pelas cadeiras SUPERSEATS, que são mais largas, têm encostos reclináveis e ficam estrategicamente posicionadas nos melhores ângulos de visibilidade da tela e da potência do som.

E nos intervalos, nada de descanso, já que na telona poderão acompanhar em alta definição um supershow que já é marca registrada das finais da liga. Em 2018 o convidado será o astro pop Justin Timberlake, que retorna ao palco do evento após uma marcante apresentação em 2004 ao lado de Janet Jackson.

A dupla de apresentadores da ESPN, Rômulo Mendonça e Paulo Mancha, mais uma vez comandará a narração e comentários exclusivos para os cinemas e o público pode interagir ao vivo através da hashtag #SuperbowlNaTelona no Twitter.

Os ingressos para esse jogo histórico custam R$ 60 (inteira) e R$30 (meia-entrada). Eles já estão disponíveis para compra nas bilheterias dos cinemas, caixas de autoatendimento e através do site da rede UCI, em www.ucicinemas.com.br. Clientes UNIQUE pagam meia-entrada.


SERVIÇO
Dia: 04 de fevereiro de 2018 (domingo)
Horário: 21h
Locais:
UCI Anália Franco, UCI Jardim Sul e UCI Santana Parque Shopping (São Paulo)
UCI Park Shopping Campo Grande, UCI New York City Center e UCI Kinopex NorteShopping (Rio de Janeiro)
UCI Ribeirão (Ribeirão Preto)
UCI Oriente Shopping Barra (Salvador)

.: Negra Li, Lurdez da Luz, Stefanie e Luana Hansen no Sesc Vila Mariana

$
0
0
Cantoras apresentam o show “Empodere a Mente”, com direção de Akilez


Nos dias 6 e 7 de janeiro, sábado às 21h e domingo às 18h, as cantoras Negra Li, Lurdez da Luz, Stefanie e Luana Hansen unem forças no Teatro do Sesc Vila Mariana para o show “Empodere a Mente”, acompanhadas de banda formada exclusivamente por mulheres e com direção musical de Akilez (Projeto Nave). Ingressos à venda no Portal Sesc SP e nas bilheterias do Sesc.

“Empodere a Mente” acontece em um contexto de militância e empoderamento feminino, em que as vozes e os sons se apresentam como movimento de resistência e diversidade. Exclusivamente para esse show, foi formada uma banda que conta com Simone Sou (bateria), Anna Tréa (guitarra), Érica (teclado), Ana Karina Sebastião (baixo) e Ana  Colomar (sax e flauta).

No repertório, canções da carreira de cada uma das quatro cantoras, vozes representativas do hip hop brasileiro.

A direção musical do show fica por conta de Akilez, membro do Projeto Nave.

No Portal Sesc SP, mais informações e compra de ingressos: bit.ly/EmpodereAMente

Fotos para divulgação: www.dropbox.com/sh/dy3smbnweqds6c8/AABALwLsi0Hio3ulWm1p4reBa?dl=0


Serviço:
Negra Li, Lurdez da Luz, Stefanie e Luana Hansen
Empodere a Mente
Dias 6 e  de janeiro, sábado, às 21h; domingo, às 18h
Local: Teatro (capacidade: 620 lugares)
Duração: 90 minutos
Não recomendado para menores de 12 anos

Venda de ingresso no Portal Sesc SP e nas bilheterias.  Limitado a quatro ingressos por pessoa.

Ingresso: R$ 30,00 (inteira) l R$ 15,00 (aposentado, pessoa com mais de 60 anos, pessoa com deficiência, estudante e servidor de escola pública com comprovante) l R$ 9,00 (trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo matriculados no Sesc e dependentes/Credencial Plena).

Bilheteria: Terça a sexta-feira, das 9h às 21h30; sábado, das 10h às 21h; domingo e feriado, das 10h às 18h30 (ingressos à venda em todas as unidades do Sesc).

Horário de funcionamento da Unidade: Terça a sexta, das 7h às 21h30; sábado, das 9h às 21h; e domingo e feriado, das 9h às 18h30.

Central de Atendimento (Piso Superior – Torre A): Terça a sexta-feira, das 9h às 20h30; sábado, domingo e feriado, das 10h às 18h30.

Estacionamento: R$ 5,50 a primeira hora + R$ 2,00 a hora adicional (Credencial Plena: trabalhador no comércio de bens, serviços e turismo matriculado no Sesc e dependentes). R$ 12 a primeira hora + R$ 3,00 a hora adicional (outros). 200 vagas.

Sesc Vila Mariana
Rua Pelotas, 141, São Paulo - SP
Informações: 5080-3000
sescsp.org.br
Facebook, Twitter e Instagram: /sescvilamariana

.: Valor do IPVA 2018 já está disponível para consulta na internet

$
0
0
O motorista pode conferir o valor do imposto, fazer o pagamento, e licenciar seu veículo sem sair de casa


Os proprietários de veículos registrados no Estado de São Paulo já podem conferir o valor do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) na rede bancária ou diretamente no endereço www.valoripva2018.fazenda.sp.gov.br, mediante o número do Renavam e placa do veículo.

Para automóveis, caminhonetes, ônibus, micro-ônibus, motos e similares, o vencimento começa no dia 9 de janeiro de 2018. Os contribuintes podem pagar o IPVA 2018 em cota única, com desconto, ou parcelar o tributo em três vezes (nos meses de janeiro, fevereiro e março), de acordo com o final da placa do veículo. Também é possível quitar o imposto no mês de fevereiro, sem desconto (confira as datas na tabela abaixo).


O prêmio do seguro obrigatório DPVAT deve ser recolhido de forma integral junto com a primeira parcela do IPVA ou juntamente com a cota única.

Licenciamento: O governo de São Paulo tem adotado, cada vez mais, os meios eletrônicos para a prestação de serviços públicos, o que facilita a vida do cidadão, que não precisa se deslocar e pegar filas para atualizar um documento.

No caso do licenciamento de veículos, por exemplo, não é necessário ir às unidades do Detran.SP ou imprimir boleto para fazer o pagamento. Basta informar o número do Renavam ao caixa bancário ou selecionar essa opção nos terminais eletrônicos das agências bancárias ou no internet banking.

Para receber o documento em casa, o cidadão paga R$ 11 a mais pela postagem dos Correios. Neste caso, o documento é emitido automaticamente e a entrega é realizada em até sete dias úteis no endereço de registro do veículo, por isso é importante estar com o cadastro atualizado no Detran.SP.

Quem preferir solicitar e retirar o documento pessoalmente, é só ir até um posto Poupatempo ou unidade do Detran.SP da cidade onde o veículo está registrado, com o comprovante de pagamento e a identidade.

Independente do final da placa, o motorista que desejar, pode optar pelo licenciamento antecipado e realizar o pagamento junto com o recolhimento do IPVA.

Programa Poupatempo: O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp – Tecnologia da Informação, que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou cerca de 580 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 71 unidades fixas, em todas as regiões administrativas do Estado, além de um posto móvel. Juntas, todas as unidades atendem cerca de 190 mil cidadãos por dia.

Em 2017, o Poupatempo foi eleito pelo terceiro ano consecutivo o ‘melhor serviço público de São Paulo’ pelo Instituto Datafolha. A Prodesp, que administra o Poupatempo desde a sua criação, foi eleita em 2016 a ‘melhor indústria digital do Brasil’, no ranking Melhores & Maiores da revista Exame.

.: Beto Carrero World celebra 26 anos e anuncia novidade

$
0
0
Hoje, o Beto Carrero World completa 26 anos de um crescente sucesso. São mais de duas décadas encantando famílias, que passam de geração para geração o respeito e admiração por todo o legado construído pelo cowboy brasileiro: Beto Carrero.

“Assumimos o desafio de resgatar valores e o prestígio do Beto Carrero World. Hoje comemoramos mais que 26 anos de sucesso, celebramos também as alianças firmadas, a reaproximação com o turismo e trade nacional, a expansão dos negócios para o Mercosul e a importância que o Beto Carrero World tem hoje para Santa Catarina e o Brasil”, declarou Rogério Siqueira, CEO do Beto Carrero World.

Receber bem e proporcionar alegria às famílias sempre foi o principal objetivo do mundo mágico construído em Santa Catarina. Pensando nisso, as celebrações aconteceram durante todo o dia para alegrar os visitantes, com apresentações especiais, sorteio de brindes, interações com personagens dos shows e distribuição de brigadeiro.

A manhã começou um evento para convidados. Um momento especial para confraternizar com autoridades, amigos próximos, parceiros e pessoas que contribuíram ao longo desses 26 anos e continuam contribuindo para o crescimento do empreendimento.

“É muito importante participar deste evento, tanto para mim quanto para minha família, pois todos desfrutamos da beleza, brincadeiras e show desde o início de tudo. Beto, você cumpriu com sua promessa de fazer o maior parque temático o Brasil. Parabéns”, declarou Celso Russomano, presidente da Representação Brasileira no Parlamento do Mercosul e amigo do Beto Carrero.

Durante a cerimônia, aconteceu a entrega do Prêmio Troféu Beto Carrero de Excelência no Turismo, promovido pela Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina. A premiação destaca iniciativas que contribuem para tornar Santa Catarina um importante destino turístico no cenário nacional.

Os vencedores de 2017: Categoria Personalidade: Júlio Tedesco; Categoria Município: Balneário Camboriú; Categoria Empreendimento Turístico: Atracadouro Barra Sul. 

Rogério Siqueria, CEO do Beto Carrero World, Júlio Tedesco, proprietário da Tedesco Marina, Fabrício Oliveira, Prefeito de Balneário Camboriu, Leonel Pavan, secretário de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina, Valdir Walendowsky, presidente da Santur 

“O BCW é o pulmão do turismo de Santa Catarina. Aqui existe uma equipe fenomenal, que está sempre inovando e cuidando disso tudo como se fosse a sua casa. Em nome do Governador do Estado parabenizo o BCW e demais premiados, que são ferramentas fundamentais para o turismo”, comentou Leonel Pavan, secretário de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina.

Após a premiação, foi feito o anúncio que todos aguardavam, desvendando a novidade que o Beto Carrero World preparou para 2018. Uma nova área temática será construída para trazer ainda mais encantamento ao mundo mágico. A proposta é resgatar a criança de cada adulto através de aliança firmada com uma empresa internacional que, assim como o Beto Carrero World, passa de geração em geração o seu valor. 

Beto Carrero World terá área temática da Hot Wheels: O Beto Carrero World anunciou hoje que vai inaugurar uma área temática da Hot Wheels, no primeiro semestre de 2018. A nova área Hot Wheels incluirá um exclusivo espetáculo da Hot Wheels, um restaurante temático, uma loja de presentes e outras atrações do universo Hot Wheels ao longo de mais de trinta mil metros quadrados. Essa experiência dá vida à essência da Hot Wheels, demonstrando competitividade, inovação e criatividade, e oferecendo desafios emocionantes.

“Com essa aliança, o Beto Carrero World reafirma o seu compromisso de proporcionar aos seus visitantes sempre a melhor experiência, com encantamento, entretenimento e diversão. Queremos promover  mentos únicos e inesquecíveis, e é por isso que firmamos essa aliança com a maior fabricante de brinquedos, a Mattel, através da Hot Wheels. Tenho certeza de que essa nova atração vai encantar famílias e crianças de forma marcante”, comenta Rogério Siqueira, CEO do Beto Carrero World.

“A parceria com o Beto Carrero World é a forma perfeita de a Mattel expandir para a América Latina as suas atrações de parques temáticos, criando experiências ao vivo que entretém e encantam crianças e famílias," disse Julie Freeland, Diretora Senior da Mattel Global Live Events & Attractions. “A inauguração da área Hot Wheels coincide com o aniversário de 50 anos da Hot Wheels em 2018, e será a primeira ocasião em que a marca é trazida à vida em uma atração permanente de grande porte na América do Sul”.

O atual planejamento das atrações da área temática Hot Wheels inclui:

·  Show Hot Wheels: Diariamente, os fãs poderão ter a experiência em primeira-mão de ver a transformação dos carrinhos de brinquedos em carros em escala real, realizando manobras de alta performance automobilística, perseguições emocionantes e saltos espetaculares diante de uma arquibancada com capacidade para até 3 mil fãs.

· Loja temática Hot Wheels: A loja temática Hot Wheels do Beto Carrero World irá oferecer uma ampla variedade de itens da Hot Wheels, à venda para fãs de todas as idades.

· Restaurante temático Hot Wheels: Os fãs poderão parar para abastecer seus motores com um menu temático em um ambiente autêntico decorado com elementos do universo da marca.

Detalhes adicionais serão anunciados na abertura oficial da área temática Hot Wheels do Beto Carrero World no primeiro semestre de 2018. Para mais informações, visite http://www.betocarrero.com.br.

Sobre o Beto Carrero World: É o maior parque temático da América Latina. Foi eleito em julho de 2017 como o sétimo melhor do mundo e o melhor da América do Sul no Prêmio Traveller’s Choice do Trip Advisor. Desde 1991, atrai pessoas de todas as idades com seus brinquedos, shows, um zoológico com mais de mil animais, passeios temáticos, além de atrações radicais como três montanhas russas e uma torre de queda livre com mais de 100 metros de altura. Situado em Penha, litoral de Santa Catarina, o Beto Carrero World recebe visitantes de todas as regiões do Brasil e de muitos países da América do Sul, como Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai.

Sobre a Mattel: A Mattel é uma empresa global de aprendizado, desenvolvimento e diversão que inspira a próxima geração de crianças a moldar um futuro melhor. Com nosso portfolio de marcas icônicas, como American Girl®, Barbie®, FisherPrice®, Hot Wheels® e Thomas & Friends™, criamos sistemas de brincadeira, conteúdo experiências que ajudam a criança a explorar seu pleno potencial. A Mattel também cria produtos inspiradores e inovadores colaborando com empresas líderes em entretenimento e tecnologia. Com uma equipe mundial de aproximadamente 32000 empregados, a Mattel opera em 40 países e territórios e vende produtos em mais de 150 nações. Visite-nos online em www.mattel.com

Sobre a Mattel do Brasil: Instalada no País desde 1998, a Mattel do Brasil atua no desenvolvimento de marcas infantis, líderes em quase todos os segmentos em que estão inseridas. Fazem parte de seu portfólio nomes amplamente conhecidos como Fisher-Price, Barbie, Polly, Monster High, Uno, Hot Wheels e Max Steel. Conhecida por atuar no desenvolvimento, fabricação, comercialização de brinquedos e acessórios, constantes investimentos em inovação, mídia, promoções e pela estreita parceria com seus clientes, a Mattel figura como uma das principais empresas do setor. Presente em mais de 25 mil pontos-de-venda, contribui para a geração de empregos no varejo, no setor logístico e na área de serviços em todo o Brasil. O licenciamento de marcas é outro importante foco de atuação da companhia no país. Atualmente, mais de 95% dos artigos licenciados com as marcas Barbie, Polly, Hot Wheels e Max Steel são produzidos localmente, por meio de uma rede de mais de 70 empresas de diferentes segmentos.

.: Resenha de "O plano de Celeste", de Telma Guimarães

$
0
0
Por Mary Ellen Farias dos Santos*
Em dezembro de 2017


Diante de tanta tecnologia, formar novos leitores, na maioria dos casos, é uma grande dificuldade. Contudo, a pequena Celeste, sabe direitinho como mudar esse cenário. Como ela consegue essa façanha e"O plano de Celeste", de Telma Guimarães? Tudo começa quando a protagonista sapeca leva um susto com a fala da mãe sobre a promessa de a Biblioteca Municipal ser fechada por falta de usuários.

De fato, "as pessoas perderam o interesse pelas histórias". Contudo, Celeste fica preocupada. Para aguçar a criatividade, a garotinha lê ainda mais para a imaginação crescer e, então, trama um plano infalível. Usando o poder mágico e encantador de uma boa leitora, é na escola, que Celeste põe em prática tudo o que anotou num caderno

Sagaz, ela começa a contar a história do livro "O terrível segredo de Belinha", que "é sobre uma cachorra que um dia descobre que está completamente...". Sim! A garotinha não revela o que acontece a seguir. Para tanto é preciso que os colegas de classe visitem a Biblioteca Municipal e peguem o livro. 

Assim, "O plano de Celeste", ensina que até mesmo uma criança é capaz de atrair novos leitores. Anteriormente, Celeste protagonizou o livro de estreia: "A invenção de Celeste". O lançamento, integrante da coleção "Coisas de Criança", é destinado aos leitores iniciantes

TRECHO:
"- Como vou viver sem os livros do biblioteca?
Celeste não acreditava.
- E se a gente conseguisse mais usuários? O que são usuários mesmo? - Ela perguntou.
- Precisamos de mais leitores, filha - o pai explicou."

Autora: Telma nasceu em Marília, São Paulo, e reside em Campinas há muitos anos. É formada em "Letras Vernáculas e Inglês" pela UNESP. Professora Efetiva de Inglês, aprovada em Concurso Público Oficial do Estado de São Paulo em 1979, lecionou na rede Estadual de Ensino em Campinas, São Paulo até 1995, quando decidiu dedicar-se somente a literatura infantil e juvenil.

Foi cronista do jornal "Correio Popular" e também Assessora Cultural na Delegacia Regional de Cultura de Campinas. Publicou seus primeiros livros infantis em agosto de 1988 ("Cara de Pai", Loyola, "O sopão da Bruxaluca" e "A Tarta-luga", Editora Vozes).

Em 1989 recebeu da APCA o título de "Melhor Autora em Literatura Infantil" com seu livro "Mago Bitu Fadolento", Edições Loyola. É autora de dicionário bilíngüe Português/Inglês, Inglês/Português em co-autoria com Terrence Edward Hill (Dicionário Ilustrado Júnior, Atual Editora) e da coleção bilíngue “biclássicos”, pela Editora do Brasil.

Com Viviane Marques, publicou a coleção de didáticos em Inglês pela Atual Editora, “WHAT’S UP?”. Telma já publicou mais de 170 títulos entre infantis, juvenis, em Português, Inglês e Espanhol, por várias editoras: FTD, Saraiva, Scipione, Ática, Editora do Brasil, SM, Moderna, Dimensão, Positivo, IBEP-Nacional, Paulus, entre outras.

Livro: O plano de Celeste
Autora: Telma Guimarães
Ilustrações De Silvana Rando
16 páginas
Editora do Brasil


*Editora do site cultural www.resenhando.com. É jornalista, professora e roteirista. Twitter: @maryellenfsm

.: Resoluções, uma crônica de Daniel Medeiros

$
0
0
Daniel Medeiros*


Minha primeira resolução de fim de ano é chegar ao fim do ano. Ou, pensando melhor: que o ano tenha um fim e que ele chegue. E nem precisa ser logo. Basta que seja minuto a minuto, hora a hora, dia a dia. Simples assim. 2017 foi um ano ímpar. Não teve como ele.  Sim, é uma redundância. Mas estou falando sério. E nisso 2017 foi igual a todos os outros anos. Não, não é um paradoxo. Nem uma charada. Apenas pense nisso.

Normalmente fazemos resoluções porque parece que a conta não fecha. A resolução de fim de ano é uma espécie de “esperem pra ver” ou “vocês não estão acreditando?” Isso tudo porque cremos que estamos em uma corrida, ou em um jogo, e as pontuações que obtivermos poderão ser trocadas ao final. Mas somente se chegarmos lá. Muito já se falou sobre esse “lá”, mas no fundo (como sabemos), “lá” é um lugar que não existe. Não é um corpo mais esguio, uma língua mais fluente, um curso de programação a mais no currículo. Não é um filho, um novo casamento, a viagem para a Índia. O lá está aqui, dentro da gente. É esse vazio que alguns mais céticos chamam de existência. Eu chamo apenas de vida.

Estamos aqui, essa é a grande verdade. E estar aqui dura por muito tempo. Tanto que nos perdemos. Não somos capazes de guardar na memória todo o tempo que estamos por aqui. Por isso, criamos uma marcação: horas, dias, meses, anos. Mas, mesmo assim, ainda é muita coisa. Então resolvemos destacar apenas alguns pontos desse tempo imenso: um dia para o aniversário; um para a mãe, outro para as crianças, um para a outra pessoa que está naquele momento com a gente. Ao longo dos 365 dias de um único ano, conseguimos ocupar uns dez, doze dias com esses eventos. O resto é uma imensa planície de minutos e horas passando entre um afazer e outro, uma série ou outra, um reality show e mais um, até mesmo uma novela, pelo menos até o fim do primeiro mês de exibição.

E então o ano vai acabando. Lembramos que ele passou e que foi longo, moroso, cansativo. Não, não! Existiram momentos maravilhosos! Aqueles dez ou doze momentos inesquecíveis. Ou foram só uns oito ou nove dessa vez? Ah, mas no ano que vem vai ser diferente, vai começar diferente, vai terminar diferente, vai ser todo ele diferente.

Evidentemente, não nos perguntamos como isso é possível, pois vivemos em um trem e a única chance de ser diferente é se ele descarrilar. No mais, nossa margem de escolha é ir para a cabine, olhar a janela ou ir para o bar tentar conversar com alguém. Ou - e é aí que quero chegar - tudo isso é só uma forma de dizer que esquecemos o mais básico e óbvio possível. Se não há necessariamente um “aí”, há, sem sombra de dúvida, um “aqui”, esse lugar e esse momento no qual me encontro. E não é a coisa mais ruim do mundo. Aliás, na categoria ruim, há centenas de situações que nem compensa começar a enumerar.

E aqui, nesse momento da minha reflexão, lembro da história contada pelo escritor americano David Foster Wallace: "dois jovens peixes estão nadando por aí e, por acaso, encontram um peixe mais velho nadando na direção contrária, que acena para eles e diz ‘Bom dia, meninos, como está a água?’ E os dois jovens peixes continuam nadando por um tempo, até que eventualmente um deles olha para o outro e fala: ‘O que diabos é água?’. É isso. É o que está aí, o tempo todo, o que eu desejo que continue. Um trem sobre os trilhos. Um avião no ar. O resto, ora, são meses e dias e horas e minutos. Começando agora!


*Daniel Medeiros é doutor em Educação Histórica pela UFPR e professor no Curso Positivo.

.: Ressaca do Natal: Entenda os direitos dos consumidores

$
0
0
Gilberto de Jesus Bento Junior*


Passado o período do Natal, se inicia o período das promoções. Assim, para quem comprou e se sentiu lesado e para quem pretende comprar é fundamental se atentar aos seus direitos, evitando ações abusivas por parte das empresas. Hoje se observa um crescente número de reclamações em relação a compras de produtos que não eram o que se esperava e em relação a promoções que não condizem com a realidade, sem contar com sites falsos e e-commerce, por isso, todo cuidado é pouco.

É importante que o consumidor se previna, se atentando aos seus direitos. Lembrando que nas relações de consumo existe uma série de obrigações do fornecedor para com o consumidor, que devem ser cumpridas rigorosamente, evitando prejuízos à população, e caso isso ocorra é passível entrar em contato com órgão de proteção de consumidor ou até entrar com processos por danos morais.

Essas obrigações, estão no Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078/90), e engloba vários pontos como a previa advertência sobre todas as condições que envolvem a aquisição de determinado produto ou serviço, como, o preço, composição, quantidade, a validade e os riscos que o produto ou serviço apresenta, entre outras.

Previna de golpes: Ponto muito importante é que é expressamente proibida a publicidade enganosa ou abusiva por parte dos fornecedores, assim, se observar o famoso: “tudo pela metade do dobro do preço”, o consumidor pode e deve reclamar, impedindo a adoção de métodos comerciais desleais, que possam confundir o consumidor.

O primeiro passo é a pesquisa previa dos preços antes da compra, estabelecendo os produtos que pretende comprar e marcando os preços para não correr o risco de ser pego de surpresa por descontos enganadores. Para quem só percebeu que foi enganado agora, depois da compra, cabe denunciar as empresas praticantes e, até mesmo, boicotar no futuro.

Como os defeitos podem ser reclamados: Não é por que comprou algo mais barato que esse pode estar defeituoso, assim é interessante se atentar às obrigações relativas à substituição ou reparação do produto ou serviço defeituoso, sendo que, caso isso ocorra se deve exigir a reparação dos danos de qualquer natureza, é necessário que sempre sejam observados atentamente os prazos decadenciais e prescricionais previstos no Código de Defesa do Consumidor.

O prazo para reclamar e exigir a reparação dos defeitos aparentes e de fácil constatação é de trinta dias, caso o produto ou serviço adquirido seja tido como não durável, ou de noventa dias no caso de durável. Os prazos têm início a partir da efetiva entrega do produto ou da execução do serviço. Já quanto aos vícios ocultos, os prazos são os mesmos e têm início a partir do momento que ficar evidenciado o defeito do produto ou serviço.

Importante é que a reclamação formal deve ser exercida impreterivelmente nos prazos indicados, sendo que o direito perde valor fora desses. Já no caso de ação judicial, na busca de reparação dos danos impostos, o prazo prescricional é de cinco anos, a partir do conhecimento do dano e de sua autoria.

Portanto, o direito a efetiva reparação dos danos morais, materiais e à imagem é amplamente resguardado pela legislação e vem sendo amplamente tutelado pelo Poder Judiciário, conforme é possível constatar-se em várias decisões favoráveis.

Direito de arrependimento em qualquer compra: O código de defesa do consumidor permite, em seu artigo 49, que o consumidor se arrependa da compra que fez em até sete dias corridos. Assim, sempre que você perceber que fez uma compra que não deveria ter feito, por qualquer motivo (não é necessário justificar), pode pedir o cancelamento sem qualquer custo.
É importante documentar, ao menos por e-mail e guardar esse pedido de desistência. Se ocorrer a cobrança, o consumidor tem direito à devolução do valor em dobro e uma indenização compensatória. Então consumidor, fique atento, devemos reivindicar mais qualidade, mais respeito, ou ao menos a reparação e responsabilidade contra os abusos que sofremos.


*Gilberto de Jesus Bento Junior é advogado e presidente da Bento Jr. Advogados.


.: Sesc: BaianaSystem abre programação musical de 2018

$
0
0
Foto: Cartaxo
Em circulação com a turnê do disco “Duas Cidades” (2016), o grupo BaianaSystem ocupa o palco da Comedoria do Sesc Pompeia entre os dias 4 e 6 de janeiro, em uma série de três shows que abrem a programação musical da unidade em 2018. 

Além de tocar o mais recente disco, a banda soteropolitana criada em 2009 propõe novas inserções sonoras, trechos instrumentais inusitados e as mais recentes faixas “Capim Guiné” (com Titica e Margareth Menezes), ”Invisível" e “Forasteiro”. 

Para esses shows, BaianaSystem convida o rapper carioca BNegão, parceiro de longa data e artista homenageado em “Duas Cidades”. Além dele, também sobem ao palco Flora Matos, no dia 5 de janeiro, e Rico Dalasam, no dia 6.

Mais sobre BaianaSystem: Projeto de Sound System jamaicano nascido em Salvador que ganhou visibilidade internacional com a canção "Playsom", parte da trilha sonora do jogo Fifa 2016 e faixa do álbum “Duas Cidades”, cuja turnê passa pelo Sesc Pompeia de 4 a 6 de janeiro de 2018. Sinônimo de música em movimento, o grupo mistura os riffs da guitarra baiana, os beats do combo e o peso da bass culture com o tempero baiano: a palavra das ruas para as ruas. 

Cada show é único, pois seu sound system constrói e desconstrói as músicas, no sentido literal da expressão live, e faz da performance do grupo uma experiência audiovisual. Nos oito anos de carreira, a BaianaSystem coleciona diversos prêmios, entre eles os troféus de Melhor Grupo e Revelação na edição 2017 do Prêmio da Música Brasileira, o posto de Melhor Álbum, com “Duas Cidades”, no Prêmio Multishow 2016, a posição de Melhor Show no prêmio APCA 2017 e o troféu de Melhor Álbum e Show no Prêmio Bravo 2016. 

Mais sobre BNegão: Cantor e compositor carioca, BNegão foi um dos fundadores das bandas Planet Hemp e Funk Fuckers. Em 2012, convidado pelos diretores Cao Hamburger e Daniela Thomas e ao lado de Pelé, Marisa Monte e Seu Jorge, participou da festa de encerramento das Olimpíadas de Londres, na qual interpretou "Maracatu Atômico" (Jorge Mautner e Nélson Jacobina) e "Aquele Abraço" (Gilberto Gil). Em mais de 20 anos de carreira, já acumula mais de 10 trabalhos lançados, entre participações, coletâneas e discos próprios. 

Mais sobre Flora Matos: Uma das apostas do rap nacional, a brasiliense Flora Matos lançou, em 2009, sua primeira mixtape, “Flora Matos vs Stereodubs”. Em setembro de 2017, depois de oito anos de sua estreia, Flora lançou, de forma independente, seu primeiro álbum, “Eletrocardiograma”.

Mais sobre Rico Dalasam: O paulistano de Taboão de Serra Jefferson Ricardo da Silva é mais conhecido por seu nome artístico, Rico Dalasam. Com sobrenome que abrevia a frase "Disponho Armas Libertárias a Sonhos Antes Mutilados", Rico é cantor, compositor e o primeiro rapper brasileiro abertamente gay, inaugurando a vertente queer rap no país. Uma das principais inspirações musicais de Rico é a própria aceitação da sexualidade, tema abordado em canções como "Aceite-C" e "Não Posso Esperar". Seu disco de estreia, “Orgunga”, de 2016, faz referência às palavras orgulho, negro e gay. 

SERVIÇO:
BaianaSystem
Com participações de BNegão (nos dias 4, 5 e 6), Flora Matos (no dia 5) e Rico Dalasam (no dia 6)
Dias 4, 5 e 6 de janeiro, quinta a sábado, às 21h30
Comedoria do Sesc Pompeia
*A capacidade do espaço é de 800 pessoas. Assentos limitados: 150. A compra do ingresso não garante a reserva de assentos. Abertura da casa às 20h.
Ingressos: R$ 12 (credencial plena/trabalhador no comércio e serviços matriculado no Sesc e dependentes), R$ 20 (pessoas com +60 anos, estudantes e professores da rede pública de ensino) e R$ 40 (inteira).
Ingressos à venda pelo Portal do Sesc e nas bilheterias das unidades do Sesc SP.
Classificação indicativa: Não recomendado para menores de 18 anos.

Sesc Pompeia – Rua Clélia, 93.
Não temos estacionamento. Para informações sobre outras programações, acesse o portal sescsp.org.br/pompeia

Nos acompanhe!
instagram.com/sescpompeia
facebook.com/sescpompeia
twitter.com/sescpompeia

.: Billboard: Taylor Swift e Katy Perry em parceria na pior capa de álbum

$
0
0
Capa do álbum Witness, de Katy Perry
Após todo o burburinho de que as inimigas Katy Perry e Taylor Swift estarão juntas no videoclipe "End Game", outra notícia trouxe o nome das duas lado a lado: A Billboard tachou os últimos álbuns das cantoras entre as piores capas de 2017. Confira as listas! Concorda?


Capa do álbum de SZA, "Ctrl"
A Billboard apontou os seguintes artistas como melhores capas: 
Lord, "Melodrama";
Lil Yachty, "Teenage Emotions";
Harry Styles, "Harry Styles";
Kendrick Lamar, "DAMN.";
Drake, "More Life"
Kehlani, "SweetSexySavage";
Migos, "Culture";
Mura Masa, "Mura Masa";
JAY-Z, "4:44";
Future, "HNDRXX";
Charli XCX, "Number 1 Angel";
Vince Staples, "Big Fish Theory";
Daniel Caesar, "Freudian";
The National, "Sleep Well Beast";
SZA, "Ctrl";
Father John Misty, "Pure Comedy".


Capa do álbum Reputation, de Taylor Swift
As piores capas: 
Arca, "Arca";
Pitbull, "Greatest Hits";
Taylor Swift, "Reputation";
The Killers, "Wonderful Wonderful";
Katy Perry, "Witness";
LCD Soundsystem, "American Dream";
G-Eazy, "The Beautiful & Damned".


Veja todas as capas dos álbuns em: https://www.billboard.com/photos/8070310/best-worst-album-covers-of-2017-top-25

.: Jorge & Mateus gravam oitavo DVD em Goiânia

$
0
0
"Terra Sem CEP" traz 14 faixas inéditas


Mais um trabalho para ficar marcado na história. Jorge & Mateus registraram na noite de 20 de dezembro, o oitavo DVD da carreira, comprovando, mais uma vez, que é possível inovar a cada novo trabalho. Gravado na Estância VillaMix (em Goiânia - GO), o projeto foi batizado como “Terra Sem CEP”, título que representa um divertido jogo de palavras, fazendo uma alusão de que o local não tem um endereço . Cerca de 300 convidados acompanharam o evento.

O cenário, assinado por José Cláudio (responsável também pelo VillaMix Festival) com execução de Mchecon, trouxe madeiras e LEDs distribuídos de forma irregular projetando a ideia de um grande celeiro de fazenda. O álbum foi marcado por um repertório de 14 faixas, todas elas inéditas e assinadas por compositores parceiros da dupla. Com produção e arranjos de Neto Schaefer e Mateus, produção geral de Marlus Marcelus e Heitor Liduário, direção geral de Catatau - Unicfilm e executiva de Marcos Araújo e Wendell Vieira, o DVD “Terra Sem CEP” será lançado pela ÁudioMix Records e Som Livre  no primeiro semestre de 2018.


“Terra Sem CEP”:
01 “Abertura / Amores sinceros”
02 “Mil Por Hora”
03 “Propaganda”
04 “Mais Que Dez”
05 “Bobinha”
06 “Trincadinho”
07 “Distante do Perfeito”
08 “Menina Maluquinha”
09 “Inesperado”
10 “Três Pontinhos”
11 “Terra Sem CEP”
12 “Amor Turista”
13 “Anjo Moderno (vale por dez)”
14 “Coração Calejado”


Projeto cenário: José Cláudio
Execução do cenário: Mchecon
Produção/arranjo: Neto Schaefer e Mateus
Produção geral: Marlus Marcelus e Heitor Liduário
Direção geral: Catatau - Unicfilm

Direção Executiva: Marcos Araújo e Wendell Vieira



Crédito das fotos: Rubens Cerqueira

.: Três pianistas se apresentam ao vivo em shopping no mês de janeiro

$
0
0
Noara Barreiros, Ana Maria Ribeiro e Cida Maria Cardoso dão início ao Menu Musical de 2018. As pianistas tocam no Largo Curitiba do Shopping Curitiba e os clientes podem assistir gratuitamente as apresentações.

O projeto que completa nove anos já recebeu grandes nomes da música instrumental paranaense e continua no próximo ano, sempre de quarta a domingo.

Noara Barreiros
– Quintas e sextas das 12h às 14h / Sábados e Domingos das 13h às 15h.
A paranaense Noara Barreiros estudou piano clássico e popular em Curitiba.  Atualmente, além do piano, dedica-se ao estudo da flauta transversal e realiza trabalho voluntário em várias instituições da cidade. De gosto musical eclético, toca polcas, choros, maxixes, valsas, MPB, música internacional, entre outras.

Ana Maria Ribeiro
– Quartas e sextas das 19h às 21h.
Ana Maria Ribeiro é formada em piano clássico pelo Conservatório Musical Santa Clara. Tornou-se especialista em música italiana devido ao trabalho realizado por muitos anos em cantinas e tratorias de São Paulo juntamente com seu pai, o tenor Augusto Ribeiro.

Cida Maria Cardoso
- Quintas e sábados das 19h às 21h.
Cida Maria Cardoso é pianista com formação erudito-popular. A artista também é professora de piano e educação artística e realiza apresentações em eventos Corporativos e Sociais. Seu repertório que é bastante eclético, passando pelo tango, chorinho, MPB, bossa nova e clássicos do cinema americano.

Serviço
Menu Musical
Pianistas: Noara Barreiros, Ana Maria Ribeiro e Cida Maria Cardoso
Quando: mês de janeiro, de quarta a domingo
Quanto: gratuito
Aberto ao público
Onde: Largo Curitiba (piso L2)
Shopping Curitiba
Rua Brigadeiro Franco, 2.300.
Curitiba (PR)
(41) 3026-1000 | www.shoppingcuritiba.com.br
@ShoppingCtba | www.facebook.com/ShoppingCuritiba

.: Os três videoclipes mais marcantes de Demi Lovato em 2017

$
0
0
Por Mary Ellen Farias dos Santos
Em dezembro de 2017



Demi Lovato é dona de um vozeirão, atriz desde os nove anos, quando em 2002, ingressou no elenco da série de televisão infantil "Barney e seus amigos". A fama para a moça veio seis anos depois, como a protagonista Mitchie Torres no filme original do Disney Channel "Camp Rock". No ano seguinte, até 2011, participou da série de televisão "Sunny entre Estrelas", na pele da personagem-título, Sunny Munroe. 

Eis que o rostinho da jovem de 1,61 m ganhou o público e até foi jurada na segunda e terceira temporadas da versão norte-americana do reality show The X Factor, enquanto consolida cada vez mais a carreira no cenário musical. A última dela foi uma postagem no Instagram, na quinta-feira, que levou os internautas à loucura por usar um maiô decotado. 

Uma publicação compartilhada por Demi Lovato (@ddlovato) em

Como também somos fãs, nós do Resenhando.com assumimos a difícil missão de elencar somente três videoclipes da cantora, lançados em 2017. Em "Cool for the summer", Demi mostrou o seu lado provocante. Seguindo a premissa do "Don't tell your mother", nesse ano, ela sacudiu mais uma vez as estruturas com "Sorry not sorry". Festa na piscina, casa lotada de amigos e esse colorido para lá de animado. Esse videoclipe é irresistível de se ver apenas uma vez!


Sorry not sorry


Na sequência, destaque para "Tell Me You Love Me", música que dá título ao CD lançado em setembro desse ano. O videoclipe foi muito esperado pelos fãs que agitaram no Twitter subindo a hashtag #DemiWeddingToday. A grande surpresa do dia 1º de dezembro, foi que a história apresenta um desfecho de tirar o chão de qualquer um. Sim! "Tell me you love me! I need someone on days like this, I do... On days like this..."

Tell Me You Love Me



Outra grande surpresa da mocinha foram as parcerias: Jax Jones em "Instruction", música com todo um gingado de samba e a romântica dançante "No promises", com Cheat Codes. Contudo, a parceria mais reveladora de Demi foi com o rei do "Despacito", Luis Fonsi, em "Échame La Culpa", cantando também em espanhol.

Échame La Culpa

Só sucessos!! Que em 2018 venham muitos outros!!


*Editora do site cultural www.resenhando.com. É jornalista e professora. Twitter: @maryellenfsm
Viewing all 17344 articles
Browse latest View live