Quantcast
Channel: Resenhando.com
Viewing all 17381 articles
Browse latest View live

.: Roger Hodgson, a voz do Supertramp, de volta ao Brasil

$
0
0

Por Luiz Gomes Otero*, em março de 2017.

Um dos fundadores da banda Supertramp, Roger Hodgson segue em carreira solo e retorna ao Brasil para trazer o aclamado show com banda de sua turnê mundial. As apresentações ocorrem este mês nos estados de São Paulo, Espírito Santo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Minas Gerais, além de Brasília, o Distrito Federal.

O show segue a linha de seu último lançamento, o "Classic Hits Live", em que reúne canções de sua autoria compostas na época do Supertramp com outras de sua carreira solo.

A abertura da turnê ocorreu na última quarta-feira, 15 de março, em São Paulo e, na sequência, na quinta-feira, dia 16, em Florianópolis, no Estado de Santa Catarina. Neste sábado, dia 18, o show será em Vitória, no Espírito Santo, E segue na seguinte ordem: dia 21 em Porto Alegre, dia 23 em Brasília, dia 25 em Belo Horizonte e dia 26 no Rio de Janeiro.

Roger Hodgson é um compositor e intérprete de um raro talento. Além de ter um falsete agudo privilegiado, consegue produzir canções que permanecem no inconsciente popular por vários anos. Prova disso é o repertório desse seu show, que mescla canções antigas com algumas novas, sempre com a sua marca registrada nas melodias, arranjos e harmonias.

No Supertramp, embora as canções fossem assinadas em parceria com Rick Davies (outro membro fundador original, que permanece com a banda atualmente), na verdade eram produzidas individualmente. As canções que Roger canta nos shows solo são as que ele compôs sozinho, de verdade.

Tive o prazer e a honra de entrevistá-lo em mais de uma ocasião. Uma delas aconteceu em São Paulo, em uma coletiva de uma de suas apresentações em solo paulista. E pude conferir de perto um dos seus shows realizados na extinta casa de espetáculos Via Funchal. Confesso que foi um dos melhores shows que vi até hoje.

Sua obra musical possui uma rara beleza, uma fonte inesgotável de criatividade e de melodias pop ricas, sempre carregadas de emoção. Confiram um pouco do talento dele aqui.

"Give a Little Bit"

"Breakfast In America"

"It´s Raining Again"

"Dreamer" 

"The Logical Song"

"Take the Long Way Home"

*Luiz Gomes Otero é jornalista formado em 1987 pela UniSantos - Universidade Católica de Santos. Trabalhou no jornal A Tribuna de 1996 a 2011 e atualmente é assessor de imprensa e colaborador dos sites Juicy Santos, Lérias e Lixos e Resenhando.com. Criou a página "Musicalidades", que agrega os textos escritos por ele.



.: Corpo indica quando funcionamento da tireoide não está correto

$
0
0
Alteração brusca de peso, humor, no sono e na disposição são sinais de que a glândula apresenta algum tipo de disfunção


A tireoide é uma das maiores e mais importantes glândulas do corpo humano, e têm seu funcionamento despercebido no dia a dia. Até que uma hora começa a apresentar defeitos que atrapalham o metabolismo. É possível, no entanto, perceber no próprio corpo sinais que indicam que o mecanismo da glândula não está funcionando corretamente.

Entretanto, os sinais que aparecem no corpo se diferem entre si, de acordo com o problema que afeta a glândula. São três com maior incidência: hipotireoidismo, o mais comum, em que a produção dos hormônios é menor do que o ideal; hipertireoidismo, em que essa produção é maior que o habitual; e os nódulos da tireoide, que podem ser malignos ou benignos e também podem alterar a produção dos hormônios.

Quando a produção da tireoide cai - no caso do hipotireoidismo - o metabolismo consequentemente fica mais lento, e o corpo reage geralmente com sintomas que variam de pessoa pra pessoa, mas que ,em geral, englobam cansaço, sonolência, inchaço, depressão, oscilações de humor, queda de cabelo, unhas fracas, intestino preso e desânimo. No caso do hipertireoidismo, o processo é o oposto. O metabolismo mais acelerado provoca taquicardia, tremores, perda de peso considerável, cansaço, insônia e irritação.

Mas nem sempre os sintomas aparecem. Em caso de nódulos na tireoide, caso eles sejam menores que dois cm, raramente causam sintomas. É o que explica a Dra. Carolina Ferraz, endocrinologista do Hospital Samaritano de São Paulo. “Os sintomas só aparecem caso os nódulos sejam grandes. Neste caso, podem levar a sintomas de engasgo, dificuldade de respirar, aumento de volume no pescoço e alteração no tom da voz”.

Por isso, segundo a especialista, é importante investigar, mesmo quando não há evidências de nenhum destes indícios. “Caso o paciente esteja apresentando algum desses sintomas, e, o mais importante, se esse sintoma for diferente do que ele sentia antes, deve procurar um endocrinologista para excluir a possibilidade de ter alguma alteração na tireoide”, alerta a Dra. Carolina.

O hiper e o hipotireoidismo são diagnosticados por meio dos sinais clínicos e de exames de sangue. Para o tratamento do hipertireoidismo são recomendados o uso de medicação oral, de iodo radioativo ou cirurgia. “Já o tratamento para o hipotireoidismo é feito com reposição hormonal, análoga ao hormônio T4, que geralmente deverá ser tomado diariamente ao longo da vida”, explica a Dra. Já os nódulos da tireoide são diagnosticados via exame de ultrassom e palpação do pescoço, e seu tratamento depende se o nódulo é benigno ou maligno.

Hospital Samaritano de São Paulo: Um dos principais centros de excelência em saúde do País, o Hospital Samaritano de São Paulo completou 123 anos de atividades em 2017. Fundado em 25 de janeiro de 1894, nasceu como primeiro hospital privado da capital paulista e hoje é uma das poucas instituições de saúde que permanece em atividade, em duas passagens de séculos, com recursos do próprio negócio.

É um hospital especializado em Cardiologia, Gastroenterologia, Neurologia, Ortopedia, Oncologia, Trauma, Transplante, Urologia e Ginecologia, Obstetrícia e Perinatologia, com atendimento completo e integrado aos pacientes, com acompanhamento em todas as etapas do tratamento. Além disso, oferece Serviço de Emergência Especializada 24 horas em Ortopedia, Cardiologia, Neurologia e Trauma.

O Complexo Hospitalar do Hospital Samaritano conta com 19 andares, 310 leitos de internação e Unidade de Terapia Intensiva, além de um Centro Cirúrgico com 16 salas para a realização de procedimentos de alta complexidade. Desde 2004, é certificado pela Joint Commission International (JCI), um dos mais importantes órgãos certificadores de padrões de qualidade hospitalar no mundo.

.: Livro explora conquistas de duas mulheres empreendedoras

$
0
0
Com prefácio de Ana Paula Padrão, “Empreendedoras por Natureza” trata de diferentes maneiras os desafios e conquistas para empreender de duas executivas de sucesso


Aproveitando o mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, no próximo dia 27 de março acontece o lançamento do livro “Empreendedoras por Natureza”, que narra a trajetória de sucesso de Ana Fontes* e Rosely Cruz**.

O livro, que tem prefácio assinado pela jornalista Ana Paula Padrão, que descreve as empreendedoras como audaciosas, pacientes e obstinadas, narra a história de duas mulheres diferentes, mas com um instinto em comum, o empreendorismo. “Por motivos distintos, ambas foram tragadas para dentro de seus próprios sonhos e, a partir daí, trilharam um caminho cheio de obstáculos mas tiveram o cuidado de nos deixar um mapa de navegação”, destaca a jornalista em trecho do prefácio.

Essas histórias tão diferentes fizeram com que nascesse uma obra, que explora suas histórias de vida, dificuldades e como superaram os entraves em suas trajetórias.  O objetivo do livro é inspirar mulheres comuns, de todas as idades, escolaridades e áreas, a empreender, tendo como exemplo a história de outras mulheres.

O livro, o primeiro de uma coleção de cinco volumes, trará em cada um deles a história de duas mulheres de sucesso sob óticas diferentes, sempre visando despertar o empreendedor feminino.

Com dicas, passo-a-passo e exemplos práticos, a coleção foca no empoderamento feminino e desmistifica o empreendedorismo como uma marca masculina. 

Toda a venda das obras será reinvestida na própria coleção, que surge em um cenário onde cada vez mais mulheres reafirmam seu papel na sociedade como capazes de empreender em qualquer área, com qualquer público e em qualquer foco.


* Ana Fontes é empreendedora, fundadora da Rede Mulher Empreendedora, a 1ª e maior rede de apoio a empreendedoras do Brasil, especialista em empreendedorismo feminino. Fundadora e Curadora da Virada Empreendedora. Palestrante TEDx e professora de empreendedorismo no INSPER. Consultora do Programa 10 Mil Mulheres da FGV e do Itaú Mulher Empreendedora. Ganhou o Prêmio Spark Awards como Melhor Mentora, foi finalista do Women Change Makers, da Womanity Foundation, e do Prêmio Cláudia, na categoria negócios.

** Rosely Cruz é a sócia-fundadora e manager partner do Rosely Cruz Sociedade de Advogados by “neolaw.”, com conhecimento especializado no mercado de Inovação e Tecnologia e Investimento em Capital Semente e Venture Capital. Também atua no setor de Recuperação Judicial, na aquisição, recuperação e venda de ativos estressados, bem como estruturação de operações de Funding. É fundadora do Ibajud (Instituto Brasileiro de Administração Judicial), do LENT (Laboratório de Empresas Nascentes em Tecnologia) da FGV Direito, investidora anjo da Speed Language Institute em Orlando – Estados Unidos, e, ainda, sócia do GoLaw (uma lawtech – composta por analistas de sistemas e advogados que adoram gestão e tecnologia).


Serviço:
Lançamento do Livro “Empreendedoras por Natureza”
Data: 27/03/2017, às 19h
Local: Livraria Cultura – Conjunto Nacional – Av. Paulista, 2.073 São Paulo/SP

.: Sarcasmo: Thaeme e Thiago lançam música e clipe inédito

$
0
0
‘Sarcasmo’ já está disponível em todas as plataformas digitais


Thaeme e Thiago lançaram pela Som Livre, em todas as plataformas digitais, a música ‘Sarcasmo’. O clipe oficial já pode ser visto no canal do YouTube da dupla. A canção, composta por Rafa Torres e Lucas Santos, é inédita e chegou até os artistas através do produtor musical Ray Ferrari. 

“Estávamos ansiosos para o lançamento desta música. Quando a ouvimos pela primeira vez, sabíamos o quanto que ela poderia ser especial”, conta Thaeme. “Foi o nosso produtor musical, Ray Ferrari, que nos apresentou essa música. Ela chegou no momento certo! ”, completa Thiago. 

O arranjo da canção teve influência dos hits mundiais da atualidade, com uma levada de trap (subgênero do hip hop) e elementos eletrônicos, uma inovação para a música sertaneja da atualidade. Thaeme e Thiago também surpreenderam no clipe, a dupla mostrou talento ao atuar no filme dirigido por Jacques Junior.

‘Sarcasmo’ já fará parte do repertório dos shows que serão apresentados na Woods, em São Paulo, no dia 22 de março e no Estância Alto da Serra, no dia 25 de março, em São Bernardo do Campo. Além da canção, os sertanejos vão interpretar seus principais sucessos como ‘Coração Apertado’, ‘Ai que Dó’, ‘O que Acontece na Balada’, ‘Bem Feito’, ‘Nunca Foi Ex’, ‘Pra Ter Você Aqui’, entre outras. 

Sobre a Som Livre: De 1969 para cá o mercado fonográfico mudou, assim como a forma de se consumir música. Hoje, 46 anos depois de sua criação, a Som Livre é muito mais do que uma gravadora, é o espelho musical do país. Uma empresa 100% nacional voltada para a música, seja qual for a sua plataforma e que reflete, através de seus lançamentos, o gosto e o hábito de consumo do brasileiro.

A Som Livre possui diversas frentes de negócios: venda física, digital, shows, licenciamento e editora. Em seu time são mais de 100 artistas e sua editora é uma das mais importantes do país, representando os direitos de compositores nacionais e internacionais. Na linha de shows, a empresa aposta em festivais de música, que acontecem por todo o país, com as marcas Festeja, Samba D+ e Arena Pop. 




.: “O Espelho de João”, o livro infantil sobre criança transgênero

$
0
0
Em “O Espelho de João”, o protagonista se enxerga como uma menina ao se olhar no espelho e precisa de ajuda para entender a sua identidade


A transexualidade é um assunto que, por conta do tradicionalismo do brasileiro e receio de muitos pais, ainda não é amplamente discutido com crianças e adolescentes. Pensando nisso, o escritor e jornalista itaquaquecetubense Ramon de Souza, autor dos livros “Rato Urbano” (2011) e “Meus preciosos contos tristes” (2017), acaba de divulgar seu mais novo projeto, um livro infantil que conta a história de uma criança transgênero.

Batizada de “O Espelho de João”, a obra possui apenas vinte páginas e é recheada de ilustrações de domínio público para prender a atenção dos baixinhos. A história narra o cotidiano conturbado de João, um garoto que não sabe o que fazer após perceber que, ao se ver no espelho, ele enxerga a si mesmo em uma versão feminina. O personagem enfrenta dificuldades sociais e represálias de amigos até encontrar o aliado que finalmente o ajudará a entender e aceitar sua identidade de gênero.

“Por mais que o livro pareça excessivamente polêmico, acredito que é muito importante incluir a transexualidade na literatura infantil. Falar sobre gênero com crianças, diferente do que muitos pensam, não tem nada a ver com sexualizá-las. Quanto mais cedo o indivíduo aprender que o transgênero é algo comum e natural, maiores são as chances dele se tornar um adulto que respeite as diferenças e contribua para uma sociedade mais igualitária”, afirma o autor.

“O Espelho de João” será lançado no início de abril, mês em que é comemorado o Dia Internacional do Livro Infantil (02/04) e o Dia Nacional do Livro Infantil (18/04). Para divulgar o título -- cuja primeira edição será impressa de forma 100% independente --, o autor já está disponibilizando-o na pré-venda por R$ 10 na página oficial no Facebook e pela plataforma Kickante. “Não é uma campanha de financiamento coletivo. A pré-venda através do Kickante permite ter uma ideia melhor sobre o tamanho do público que o livro terá e imprimir uma tiragem equivalente à demanda”, ressalta. Os interessados em adquirir “O Espelho de João” podem  contatar o escritor em sua página oficial ou visitar a página da obra no Kickante.

Sobre o autor: Ramon de Souza tem 22 anos e é autor de dois livros publicados pela Editora Multifoco: "Rato Urbano" (2011) e "Meus preciosos contos tristes (2017). Também já participou de seis antologias literárias ao longo de sua carreira. Jornalista premiado internacionalmente, acredita que a literatura pode e deve sofrer transformações com o passar do tempo, ganhando uma linguagem mais acessível e abordando temas contemporâneos. Sua marca registrada é a escrita informal, sem firulas, reflexo de sua personalidade caótica e boêmia.

.: Artigo: Mitos e verdades sobre a TV Digital

$
0
0
Desde o ano passado, o governo brasileiro iniciou o processo de desligamento do sinal de TV analógico em todo país, que dará lugar ao sinal digital, trazendo mais qualidade, interatividade, mobilidade e diversas possibilidades aos telespectadores, emissoras e anunciantes. A primeira cidade a ter o sinal analógico cortado foi Brasília, em novembro de 2016. Agora é vez de São Paulo e sua região metropolitana, onde mais de 21 milhões de telespectadores passarão a receber somente o sinal digital de TV a partir do próximo dia 29.

A ação ainda gera diversas dúvidas na população, já que para receber o sinal é preciso instalar uma antena digital, além de um conversor para os aparelhos de televisão mais antigos. Para esclarecer essas e outras dúvidas, listei alguns mitos e verdades sobre o assunto, confira:

O sinal da TV Digital será pago?
MITO – O sinal digital é aberto e gratuito, assim como já acontece no sinal analógico desde o início da televisão no Brasil, em 1950. O formato digital oferece uma imagem sem chuviscos e fantasmas e um som sem chiados. Caso o consumidor opte por um serviço de TV por assinatura, esse serviço é pago e o sinal chega através de antena parabólica, diferente do sistema usado pelo sistema gratuito;

Qualquer televisor consegue receber o sinal digital?
VERDADE – A maioria dos aparelhos produzidos a partir de 2010 já vem com um conversor instalado para receber o sinal digital, para eles basta plugar a antena UHF no aparelho. Já nos televisores mais antigos, basta adquirir o aparelho de conversão de sinal e liga-lo a antena UHV. Esse processo inclui as TV de tubo, que fizeram sucesso no país até o final da década de 90 e ainda estão presentes nas residências de muitos brasileiros;

Quem mora em apartamento não precisa instalar a antena digital?
MITO – Os moradores de edifícios residenciais devem exigir da administradora do condomínio a instalação de uma antena digital coletiva, no qual todos os apartamentos terão a disponibilidade do sinal digital gratuito. Já o funcionamento dentro dos apartamentos é de responsabilidade dos proprietários ou inquilinos do imóvel;

O governo irá auxiliar as famílias de baixa renda a ter o sinal de TV digital em suas residências?
VERDADE – As famílias inscritas nos programas sociais do governo federal, como o Bolsa Família e o Minha Casa, Minha Vida, poderão receber gratuitamente o Kit TV Digital, que vem com conversor digital, antena e controle remoto. Para saber se você tem direito ao benefício basta ligar para o telefone 147;

Após o desligamento do sinal analógico, teremos um tempo de adaptação para assistir o sinal digital?
MITO – Isso não será possível, pois já estamos vivendo esse momento de transição. Após o desligamento do sinal analógico em sua cidade, não será possível mais assistir televisão sem o equipamento digital. Por isso, corra para não ficar sem o sinal digital de televisão dentro da sua casa;

Poderei assistir à TV Digital de qualquer lugar?
VERDADE – O sinal de TV Digital traz mobilidade aos telespectadores, que poderão acompanhar dos automóveis, trens e ônibus sem perder a qualidade por causa do movimento. Hoje há diversas opções no mercado nacional de aparelhos que recebem o sinal de digital, como tablets, celulares e aparelhos automotivos, entre outros.

*Celso Vergeiro é CEO da AdStream, maior plataforma de armazenamento e distribuição de conteúdo publicitário do mundo

.: MasterChef: Público conhece os 21 cozinheiros nesta semana

$
0
0
Provas que dão o passaporte definitivo para o programa vão de comida caipira a carne de javali 


O terceiro episódio da nova temporada do MasterChef vai ao ar na próxima terça-feira, às 22h30, na tela da Band. Os embates específicos continuam, testando os candidatos nos diversos campos da gastronomia; eles tentam convencer os chefs Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Paola Carosella de que merecem o lugar na cozinha mais famosa do Brasil.

Apenas 17 vagas restaram, aumentando ainda mais a adrenalina entre os participantes que terão de se enfrentar nos desafios para conquistar de vez o avental do MasterChef. As provas envolvem de comida caipira a pratos mais exóticos como javali.

O MasterChef Brasil, formato da Endemol Shine Group, é uma co-produção da Band com o Discovery Home & Health. O programa vai ao ar todas as terças-feiras, às 22h30, na tela da Band (com transmissão simultânea no aplicativo da emissora para smartphones). A atração também é exibida às sextas-feiras, às 19h20, no Discovery Home & Health, com reapresentação aos domingos às 21h45. Saiba mais sobre o programa em www.band.com.br/MasterChef e curta nossa página no Facebook https://www.facebook.com/bandtv. Siga também nosso Twitter (@bandtv) e Instagram (@band).

.: Danos Morais: Marcela Tavares no Teatro Santander

$
0
0
A humorista e facebooker apresenta o novo show de humor "Danos Morais" em São Paulo. 


A atriz e facebooker Marcela Tavares apresenta o novo show “Danos Morais” em 24 de Março, às 23h59, no Teatro Santander, em São Paulo. Neste novo show, Marcela Tavares apresenta textos inéditos, com piadas fortes, que nos faz pensar e rever conceitos de uma maneira extremamente bem humorada (há controvérsias). Os assuntos vão de política, sexo, feminismo, redes sociais até histórias do cotidiano que geram identificação imediata e hilária por parte do público.

"Danos Morais" não é um solo de stand-up comum. O espetáculo conta com momentos de grande interação com a plateia. A facebooker usa recursos como projeções interativas, sons, vídeos e internet para criar uma atmosfera de profunda imersão do público no espetáculo. Durante a apresentação os momentos de improviso são um show aparte. Marcela interage com o público transformando-os em parte integrante do espetáculo. Sempre com muito bom humor e descontração.

Ps1: 60% da renda deste show será revertida para o pagamento de advogados

Ps2: Estudantes de direito pagam o dobro

Ps3: Advogados não pagam, mas também não entram

Ps4: Os outros 40% são pra comprar um.

Danos Morais 
com Marcela Tavares
Direção: Felipe Halliday
Arte e sonoplastia: Johnny Ferro
Assessoria de Imprensa: Chris Florez (Namoska Comunicação) 
Data/Horário: 24 de Março (Sexta-Feira), às 23h59
Local: Teatro Santander
Av. Presidente Juscelino Kubitschek, 2041 Itaim Bibi, São Paulo – SP
Gênero: Comédia / Stand-up e Improviso
Duração: 60 minutos
Capacidade: 1.090 lugares
Classificação: 16 anos 
Bilheteria: Domingo a Quinta: 12h às 20h ou até inicio do espetáculo.
Sexta e Sábado: 12h às 22h.
Estacionamento: no local
Acesso para deficiente, portadores de mobilidade reduzida e obesos
Mais informações: (11) 4003-1022


.: Raimundos lança DVD Acústico em São Paulo

$
0
0
A venda de ingressos para única apresentação no Teatro Bradesco, em São Paulo, começa hoje, dia 20 de março


No dia 06 de maio (sábado), os Raimundos sobem ao palco do Teatro Bradesco, em São Paulo, para o show de lançamento do DVD Acústico. Gravado em Curitiba em novembro de 2016, o DVD Acústico contou com as participações de Dinho Ouro Preto, Ivete Sangalo, Alexandre Carlo (Natiruts), Marcão (Charlie Brown Jr.) , Oriente e Fred Castro.

O público participou ativamente da escolha do repertório por meio de votação na internet e entre as 10 canções selecionadas não podiam faltar “Puteiro em João Pessoa” e “Esporrei na Manivela”.

Fãs de todo o país lotaram o local para ver de perto mais um capítulo da história de um dos maiores expoentes do rock nacional. E a completa interação entre banda e público transformou as duas noites de gravação em uma inesquecível celebração, fazendo com que todos se emocionassem e os fãs se sentissem parte essencial nessa história. Foi um momento para realmente ficar na história dos "mininus" de Brasília.

Acompanhados por Marcão, ex-guitarrista do Charlie Brown Jr, no violão, Jorge Bittar, no piano, e Renato Azambuja, na percussão, os Raimundos abriram o show com "Gordelícia", do álbum Cantigas de Roda. Os novos arranjos para os antigos sucessos dos Raimundos também foram enriquecidos com a participação de Alexandre Brasolim e Juliane Weingartner (violinos), Samuel Pessatti e Péricles Gomes (cellos), Felippe Pipeta (trompete), Pedro Vithor (sax barítono) e Will (trombone).

Na sequência “Palhas do Coqueiro”, “O Pão da Minha Prima” e “Papeau Nuky Doe”. O repertório, que mesclou canções de todas as fases da carreira dos Raimundos, também contou com “Rapante”, “Sereia da Pedreira”, “El Mariachi”, "Opa Peraí Caceta" e “Nega Jurema”.

Rick, filho mais velho de Digão, participou de "I Saw You Saying". Ao ver o filho ao piano, Digão não conteve a emoção e foi às lagrimas nas duas noites de gravação. Outro momento marcante foi a participação de Fred Castro, baterista da formação original, em "Selim" e "Cintura Fina". Apesar de mais tranquilo na segunda noite, a emoção dele e dos ex-companheiros de banda era visível.

Os outros convidados se dividiram nas duas noites de gravação. Na primeira noite, a banda Oriente, de Niterói, dividiu o palco com os Raimundos em "Dubmundos" e incendiou o teatro com muita energia. Em "Liberdade de Expressão" foi a vez de Alexandre Carlo (Natiruts) subir ao palco e emocionar os fãs com seu timbre de voz marcante.

Dinho Ouro Preto cantou "Mulher de Fases", faixa constante no repertório dos shows do Capital Inicial. A participação que mais gerou expectativa foi a de Ivete Sangalo. A cantora baiana foi só elogios à banda e esbanjou simpatia em "Baculejo" e "A Mais Pedida". Ivete ainda se arriscou na bateria em uma jam e ganhou a todos com seu carisma.

Para fechar as duas noites, a banda escolheu as pesadas – e mais votadas pelo público - “Puteiro em João Pessoa”, “Esporrei na Manivela” e “Eu Quero Ver o Oco”. Mas, mesmo deixando as distorções e guitarras de lado, as versões acústicas mantiveram o peso característico das canções e da banda ao vivo.

Agora a banda traz a São Paulo o peso de suas canções e a energia de suas performances ao vivo em versões acústicas. Os Raimundos e Fred Castro, convidado especial para o show de lançamento, prometem não deixar ninguém parado do primeiro ao último acorde. Afinal isso aqui é Rock 'n'Roll!

O DVD e a turnê Acústico mostram a alma de uma banda, suas canções e seu público. A alma de uma banda que não entrega os pontos e se reinventa a cada novo trabalho. Uma banda que tem lugar de honra na história do rock nacional e nos corações de seus fãs.

A venda de ingressos para única apresentação, em São Paulo, já está disponível pelo site ingressorapido.com.br. Os ingressos também podem ser adquiridos nas bilheterias do Teatro Bradesco.

Serviço
Duração: 120min.
Classificação: 14 anos

Raimundos - Lançamento DVD Acústico
Dia 6 de maio 
Sábado, às 21h30
Teatro Bradesco (Rua Palestra Itália, 500 / 3º piso – Bourbon Shopping São Paulo)
www.teatrobradesco.com.br 

Capacidade: 1439 pessoas
Acesso para deficientes

Estacionamento:
Isento até 15 minutos
Compras no Záffari acima de R$ 40,00 = 3h de isenção
Self: Primeiras 2 horas = R$ 12,00
Hora adicional = R$ 2,00
Valet Parking: 1ª hora = R$ 16,00
Hora adicional = R$ 10,00
Motos: Primeiras 2 horas = R$ 10,00
Hora adicional = R$ 2,00

CANAIS DE VENDAS OFICIAIS:
Ingresso Rápido: 4003-1212
www.ingressorapido.com.br 
Bilheteria Teatro Bradesco: Rua Palestra Itália, 500 / 3º piso – Bourbon Shopping São Paulo
Horário de funcionamento: Domingo a Quinta das 12h às 20h, Sexta e Sábado das 12h às 22h.

.: Lollapalooza Brasil 2017 apresenta serviço completo do megafestival

$
0
0
Confira as informações fundamentais sobre bilheteria, acesso, PNE, segurança, alimentação e dicas de utilidade
 

 
Está mais do que na hora de começar a se preparar para mais uma incrível experiência no Lollapalooza BrasilTIME FOR FUNC3 Presents e William Morris Endeavor Entertainment (WME), produtoras responsáveis pelo megafestival que acontece nos dias 25 e 26 de março, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, comunicam as informações fundamentais sobre bilheteria, acesso, PNE, segurança, alimentação e dicas de utilidade.
 
O festival criado por Perry Farrell conta com patrocínio da SkolChevrolet Onix e AXE, e apoio Fusion Energy Drink. Hospital Sancta Maggiore é fornecedor oficial. Rede GloboMultishowGlobo.com89 FM – A Rádio Rock, Rádio Mix – 106.3 e Veja São Paulo são media partners.
 
Metallica, The xx, The Strokes e The Weeknd são os headlinersline-up ainda traz nomes como The Chainsmokers, Flume, Martin Garrix, Duran Duran, Two Door Cinema Club, Rancid, The 1975, entre outros, que prometem tornar a experiência do público ainda mais especial com o melhor do indie rock, eletrônico, heavy metal, hardcore e rap.
 
Confira todas as informações para curtir o Lollapalooza Brasil 2017 abaixo:
 
 
Mapa_-_Lollla.jpg
Imagem para download em .pdf, .png e .jpg. aqui
 
ABERTURA DOS PORTÕES – às 11h no sábado (25/03) e às 10h no domingo (26/03).
 

BILHETERIA – A única bilheteria para compra de ingressos, nos dois dias de festival, ficará localizada ao lado do PORTÃO 7 do Autódromo de Interlagos (Av. Sen. Teotônio Vilela, 261), a partir das 10h.
 
A bilheteria do Citibank Hall (Av. das Nações Unidas, 17955) funcionará como ponto de venda até às 20h, do dia 24 de março.
 

PONTOS DE VENDA E TROCA AXE LOLLA CASHLESS:
 
Abaixo você confere os endereços e horários de funcionamento:
 
Citibank Hall – Até 24/03
Av. das Nações Unidas, 17955 – Santo Amaro – São Paulo – SP
Segunda-feira: Fechado
Terças-feiras a sábados: 12h00 às 20h00
Domingos e feriados das 13h00 às 20h00
 
Teatro CETIP – Até 24/03
Rua Coropé, 88 – Pinheiros – São Paulo – SP
Segundas-feiras: FECHADO
Terças-feiras a sábados: das 12h às 18h00
Domingos e feriados: das 13h às 18h00
 
Hotel Maksoud Plaza – de 17/03 a 24/03
Rua São Carlos do Pinhal, 424, Bela Vista – São Paulo – SP.
De segunda-feira a domingo: das 9h às 21h00
 
MEIA-ENTRADA – É necessária a comprovação do direito ao benefício da meia-entrada na retirada e no acesso ao evento por meio da carteira de identificação estudantil, documento de identidade ou documento com foto que comprove a condição.
 
FALSIFICAÇÃO – Haverá um rígido controle nos portões de acesso ao Autódromo. A pulseira AXE Lolla Cashless possuem diversos itens de segurança que serão verificados na hora da entrada do público. A organização não se responsabiliza pela aquisição de entradas fora dos pontos de vendas oficiais e reforça logicamente que pulseiras falsas não serão aceitas.
 
POSTOS MÉDICOS – Haverá 8 unidades distribuídas no local, com uma equipe de profissionais treinados e toda a infraestrutura necessária para garantir o bem-estar de todos.
 
SEGURANÇA – Profissionais uniformizados estão circulando por todo o festival. O evento contará com o apoio do 27º Batalhão da Polícia Militar, CET, Subprefeitura, Guarda Civil Metropolitana, SP Trans, DTP, Deatur – Polícia Civil. Prevenir-se é a dica mais importante. Mantenha seus documentos, dinheiro e aparelho celular sempre nos bolsos da frente. Não compre ingressos na rua de pessoas desconhecidas.
 
LOLLA LOCKERS – Para comodidade do público, será possível guardar seus pertences nessa tenda ao lado do pórtico de acesso no Palco AXE. Será possível este espaço com um amigo!
 
TAG A KID – Identificação gratuitamente de menores nos portões de acesso ao festival ou na tenda de Central de Informações. Desta forma, será muito mais fácil localizar as crianças, caso ocorra uma separação.
 
LEI ANTIFUMO – O fumo é proibido nas áreas cobertas de acordo com a Lei Estadual 13.541 de 07 de maio de 2009. Para mais informações, acesse: www.leiantifumo.sp.gov.br.
 
ACHADOS E PERDIDOS – Se perder ou encontrar algo, durante o período do festival, procure na tenda ao lado do Pórtico de acesso no palco AXE. Os itens que não forem retirados durante o festival, estarão disponíveis para consulta a partir do dia 7 de abril. Basta entrar em contato com o nosso SAC: sac@ticketsforfun.com.br. Atenção: os itens serão guardados até 7 de maio de 2017. Após esse dia, serão doados para caridade.
 
PNE – A entrada e saída de portadores de necessidades especiais deve ser feita exclusivamente pelo portão 7. Há uma área exclusiva para PNE, localizada e devidamente sinalizada em cada um dos palcos, além disso brigadistas estão a disposição para ajudar na locomoção.
 
BEBIDA PARA MENORES – De acordo com a Lei 14.592 de 19/10/11, não vendemos, ofertamos, entregamos ou permitimos o consumo de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos. Venda apenas mediante apresentação de identidade.
 
AXE LOLLA CASHLESS – A grande novidade deste ano é que não haverá ingressos físicos ou e-ticket. O acesso ao festival será por meio da pulseira AXE Lolla Cashless, com tecnologia RFIDAlém de garantir a entrada no Autódromo, o acessório é a nova forma mais rápida e conveniente para evitar filas e otimizar o tempo de todos, na compra de alimentos, bebidas, produtos oficiais e outros, além de demais serviços disponíveis, como o Lolla Lounge.
 
Desde o último dia 25 de fevereiro, exatamente um mês antes do evento, começou a distribuição das pulseiras AXE Lolla Cashless. Quem fez a compra pela internet já recebeu um e-mail comunicando onde poderá retirá-las. Também é possível receber a pulseira em casa, caso esta facilidade tenha sido escolhida na hora da compra. Solicita-se deixar o cadastro atualizado.
 
Quem optou pela compra na bilheteria do Citibank Hall São Paulo ou nos pontos de venda espalhados pelo País recebeu um voucher para retirar a AXE Lolla Cashless em um dos pontos de troca autorizados. Nesses dois casos, não existe a opção de receber a pulseira via correio e a troca deve ser realizada impreterivelmente até o dia 24 de março nos devidos pontos autorizados.

Depois que estiver com a pulseira em mãos, será necessário registrá-la no site do próprio do Lollapalooza Brasil (https://www.lollapaloozabr.com/axe-lolla-cashless). No mesmo link, também será possível recarregar a AXE Lolla Cashless com cartão de crédito. Confira as bandeiras que serão aceitasaqui.

Caso o público queira inserir novos créditos durante o festival, haverá pontos de recarga próximos aos locais de consumo, aceitando-se dinheiro, cartão de débito e cartão de crédito. A ideia é evitar filas, portanto, sugere-se que os créditos sejam inseridos com antecedência.
 

Durante o evento, será necessário apenas encostar a pulseira em um totem de pagamento, evitando demora na hora de entregar dinheiro ou passar o cartão de crédito ou de débito.
 
 
Confira o passo-a-passo da ativação e carregamento das pulseiras no vídeo abaixo:
 
cashles_3.png
Clique na imagem para assistir ao vídeo explicativo sobre a AXE Lolla Cashless
 
 
INGRESSOS - a AXE Lolla Cashless está à venda pelo site lollapaloozabr.com/ingressos, na bilheteria oficial do Citibank Hall São Paulo (sem taxa de conveniência) e Teatro CETIP (com taxa de conveniência). Válido para os dois dias do festival, as pulseiras custam a partir de R$ 460 (meia-entrada) e podem ser parcelados em até 3 vezes sem juros no cartão de crédito Mastercard, American Express, Elo Crédito, Visa, Diners Club e Hipercard. Já na bilheteria oficial e nos pontos de venda, aceita-se todas as opções acima e também pagamento em dinheiro, cartões de débito Visa Electron, MasterCard débito, Elo Débito e Hipercard.
 
Quem quiser aproveitar o festival de uma maneira diferenciada, também pode garantir os serviços exclusivos do Lolla Lounge, área VIP para 2.500 pessoas, situada estrategicamente entre os quatro palcos, proporcionando vista panorâmica de todo o Autódromo de Interlagos. Além do transfer até o festival e várias ativações interessantes, o público ainda pode desfrutar de áreas de relax, banheiros privativos, transmissão dos shows em telões, open bar, snack bar, buffet de jantar e after party de duas horas após o término do evento. O Lolla Lounge Pass (2 dias de festival) custa R$1460 (meia) e o Lolla Lounge Day (1 dia de festival) custa R$820 (meia). Mais informações sobre este serviço estão disponíveis em https://www.lollapaloozabr.com/tickets.
 
 
SERVIÇOS
 
FOOD TRUCKS E BARES – Estarão espalhados por Interlagos para você não ficar na mão, independente da sua localização;
 
CHEF'STAGE – são diversas barracas com um cardápio variado, elaborado por chefs renomados;
 
LOLLA STORE – Camisetas, bonés, capas de celular, pôsteres, squeezes, e muitas outras coisas para guardar de lembrança;
 
LOLLA MARKET – local para relaxar e encontrar os amigos, com uma feira de produtos e serviços muito especiais;
 
BANHEIROS – Serão disponibilizados banheiros químicos, distribuídos em diversos pontos estratégicos do Autódromo.
 

O QUE LEVAR E O QUE NÃO LEVAR
 
Saiba agora o que você pode e o que não pode levar ao #LollaBR 2017:
 
O QUE LEVAR:

- Pulseira AXE Lolla Cashless (único e exclusivo ingresso do festival)
- Documentos pessoais
- Chapéu ou boné*
- Óculos Escuros
- Barra de cereal
- Canga*
- Capa de chuva
- Protetor solar
- Protetor labial
- Câmera portátil
- Mochila ou bolsa*
- Frutas cortadas
- Industrializados fechados
- Copos de água fechados
*Estes itens estarão à venda no festival, procure uma LOLLA STORE para comprar esses e outros produtos
 
O QUE É PROIBIDO LEVAR:
 
- Garrafas, latas, bebidas
- Utensílios de armazenagem
- Embalagens rígidas com tampa
- Capacetes
- Cadeiras ou bancos
- Armas de fogo e armas brancas
- Objetos pontiagudos, cortantes e/ou perfurantes
- Fogos de artifício
- Objetos de vidro
- Câmeras fotográficas ou filmadoras profissionais ou com lente destacável.
- Cartazes feitos com papelão grosso e/ou fixados a madeiras, canudos rígidos, etc.
- Animais - exceto cães guias identificados e acompanhados de portadores de deficiência visual.
- Bastão para tirar foto.
- Guarda-chuva
- Substâncias inflamáveis, corrosivas.
*O portador do ingresso será submetido a inspeções e revistas corporais. Os objetos não autorizados serão descartados.
 
Mais informações estão disponíveis em https://www.lollapaloozabr.com/faq-2017/.
 
DICAS FUNDAMENTAIS
- Hidrate-se e use protetor solar se for chegar muito cedo.
- Use roupas e sapatos confortáveis.
- Para não perder nada, saia com antecedência mínima de 4 horas.
 
COMO CHEGAR E COMO IR EMBORA
 
Saiba todas as opções disponíveis para chegar ao Lollapalooza Brasil 2017 e voltar para casa!
 
LOLLA TRANSFER - É um serviço de traslado de IDA e VOLTA ao festival, com saída no ponto de encontro no Hotel Sheraton WTC com destino ao Autódromo de Interlagos. Venda disponível até o dia 22 de março pelo site ticketsforfun.com.br.
 
TREM - É só pegar a Linha 9 – Esmeralda e desembarcar na estação Autódromo, que fica aberta até 01h no sábado e 00h no domingo. No local, teremos uma equipe uniformizada auxiliando o acesso ao festival. O portão mais próximo para a entrada do Lolla é o portão 9 e, na hora de ir embora, você pode sair pelo portão 9 ou G. ATENÇÃO! COMPRE SEU BILHETE DE IDA E VOLTA, E EVITE FILAS NA HORA DE IR EMBORA.
 
ÔNIBUS - A SPTRANS possui diversas linhas que te levam ao Autódromo de Interlagos e que estarão sinalizadas. Verifique no site www.sptrans.com.br as opções. Na hora de ir embora, além dos ônibus noturnos, teremos uma linha especial de ônibus com destino ao Terminal Santo Amaro, localizado na Av. Jacinto Júlio (próx. ao portão 09), que funcionará das 21h à 01h no sábado e das 20h à 00h no domingo.
 
TÁXI – Se você vai de táxi, pode descer próximo aos portões D, M, 7 e 8. Na hora de ir embora, serão montados pontos especiais de táxi nesses portões para facilitar sua volta pra casa.
 
APPS DE TRANSPORTE: O Ponto de Encontro será na Praça Enzo Ferrari, localizada na Av. Interlagos, próximo aos portões 7 (exclusivo para PNE) e 8.
 
EMBARQUE E DESEMBARQUE CARONA - O ponto de encontro para realizar embarque e desembarque de passageiros é na Praça Enzo Ferrari, localizada na Av. Interlagos. Ao desembarcar no local, os portões de acesso mais próximos para o festival são o 7 (exclusivo para PNE) e o 8.
 
PARA QUEM VAI DE CARRO – se você deixou seu carro no estacionamento do Autódromo, deve utilizar a saída do portão G. O estacionamento no Autódromo de Interlagos vale somente para quem adquiriu este serviço no site da Tickets For Fun. A venda será realizada até o dia 22 de março, às 23h59.
 
EVENTO NEUTRO EM CARBONO
Pelo quarto ano consecutivo, o Lollapalooza Brasil será um evento neutro em carbono! A neutralização das emissões será realizada a partir da alocação definitiva de créditos de carbono originados em um projeto ambiental certificado pela ONU. O projeto escolhido para a edição de 2017 fica localizado em Santo André/SP e a redução de carbono foi obtida pela substituição de combustível em indústrias da região; o gás natural é um combustível que apresenta menor impacto ambiental do que o óleo combustível utilizado anteriormente.
 
Além do benefício ambiental, o projeto ainda inclui a manutenção de diversas iniciativas sociais na região e, através dessa neutralização, o Lolla também apoiará projetos sociais em diversos lugares do mundo, focados na adaptação de populações mais vulneráveis as consequências das mudanças climáticas. É o Lolla atrelando música boa e responsabilidade social!


 
Veja abaixo a ordem das apresentações e horários do Lollapalooza Brasil 2017:
 
SÁBADO – 25 de março
 
 Lolla_-_Day_1_2.jpg
 

DOMINGO – 26 de março
 
Lolla_-_Day_2_2.jpg
 
Mais informações e biografias das bandas: www.lollapaloozabr.com/2017-line-up
Fotos em alta resolução: www.flickr.com/photos/lollapaloozabr/albums
 

LOLLAPALOOZA BRASIL 2017
Realização: TIME FOR FUN, C3 Presents e William Morris Endeavor Entertainment (WME)
Patrocínio: Skol, Chevrolet Onix e AXE
Apoio: Fusion Energy Drink
Fornecedor Oficial: Hospital Sancta Maggiore
Media Partners: Rede Globo, Multishow, Globo.com, 89 FM – A Rádio Rock, Rádio Mix – 106.3 e Veja São Paulo
Datas: 25 e 26 de março de 2017
Local: Autódromo de Interlagos - Avenida Senador Teotônio Vilela, 261 – Interlagos.
Classificação etária: Crianças com menos de 05 anos - não será permitida a entrada. De 05 a 14 anos: Permitida a entrada acompanhado por pais ou responsáveis. A partir de 15 anos: Permitida a entrada desacompanhados.
Acesso para deficientes

 
 
INGRESSO
1/2 ENTRADA
INTEIRA
Lolla Pass - 1º Lote
ESGOTADO
R$ 400
R$ 800
Lolla Pass - 2º Lote
R$ 460
R$ 920
Lolla Day - 1º Lote
ESGOTADO
R$ 270
R$ 540
Lolla Day - 2º Lote
R$ 295
R$ 590
Lolla Lounge
R$ 820
R$ 1.090
Lolla Lounge Upgrade Day
-
R$ 550
Lolla Lounge Upgrade Pass
-
R$ 1.000
 
 
Meia-entrada: para vendas pela Internet é necessária a comprovação do direito ao benefício da meia-entrada no acesso ao evento. Para pontos de venda e bilheterias é necessária a comprovação do direito ao benefício da meia-entrada no ato da compra e no acesso ao evento.
 
- Compras no cartão de crédito poderão ser parceladas em até 3X sem juros.

 

BILHETERIA OFICIAL – SEM TAXA DE CONVENIÊNCIA
Citibank Hall – Av. das Nações Unidas, 17.955 - Santo Amaro – São Paulo (SP).
Segunda-feira – FECHADA 
Terça-feira a sábado – 12h às 20h
Domingo e feriados – 13h às 20h
 


LOCAIS DE VENDA - COM TAXA DE CONVENIÊNCIA
Pela Internetlollapaloozabr.com/ingressos
Entrega em domicílio - taxas de conveniência e de entrega.
* Para retirada de ingressos, consulte o site da Tickets For Fun para o local mais próximo.
 
- Pontos de venda no link: http://premier.ticketsforfun.com.br/shows/show.aspx?sh=pdv
 

FORMAS DE PAGAMENTO VÁLIDAS TICKETS FOR FUN
Internet: 
- Cartões de crédito MasterCard, American Express, Elo Crédito, Visa, Diners Club e Hipercard.
 
Bilheteria e Pontos de Venda: 
- Dinheiro;
- Cartões de Crédito: MasterCard, American Express, Elo Crédito, Visa, Diners Club e Hipercard;
- Cartões de Débito: Visa Electron, MasterCard débito, Elo Débito e Hipercard.
- Vale Cultura.
 

.: Erick Jacquin faz donos de restaurante remarem em “Pesadelo na Cozinha”

$
0
0
Programa vai ao ar nesta quinta-feira, às 22h30, na tela da Band


No episódio desta quinta-feira do Pesadelo na Cozinha, Erick Jacquin tem a missão de salvar o restaurante argentino La Cabaña. Sujeira, desorganização e dívidas são apenas alguns dos problemas que o chef terá que enfrentar.

Além de lidar com funcionário que bebe durante o horário de trabalho, Jacquin também tem que ajudar na falta de união entre os donos e, para isso, vai se tornar capitão de um barco a remo.

Pesadelo na Cozinha é uma co-produção da Band com o Discovery Home & Health. O programa vai ao ar todas as quintas-feiras, às 22h30, na tela da Band (com transmissão simultânea no site do programa e no aplicativo da emissora para smartphones) e aos domingos, às 20h05, no Discovery Home & Health com reapresentações às sextas-feiras às 23h10. Saiba mais sobre o programa em www.band.com.br/PesadeloNaCozinha e siga as redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

.: Señor Tango, de Fernando Soler, celebra 5 anos do Theatro Net Rio

$
0
0
Theatro Net Rio comemora 5 anos com Señor Tango, de Fernando Soler - Autêntico show de Buenos Aires. Um dos espetáculos mais famosos da capital da Argentina, que atrai aplausos do mundo inteiro, mistura dança, música e paixão


O Theatro Net Rio completa cinco anos e quem ganha o presente é o público, que terá duas oportunidades para assistir ao consagrado Señor Tango, de Fernando Soler -  Autêntico show de Buenos Aires. Cantor com trajetória artística de 50 anos, Soler é o criador, diretor e produtor do espetáculo que percorre desde o tango tradicional ao contemporâneo. As apresentações acontecem dia 5 de abril, às 17h. e 21h.

Na apresentação, o artista premiado internacionalmente estará acompanhado da orquestra comandada pelo renomado maestro Matias Lopes Gallese, a cantora de Ivana Rossi e 10 bailarinos que combinam em cena muita técnica e emoção.

No repertório, destaque para clássicos como “Por uma Cabeza”, “Mi Buenos Aires Querido”, “Volver” e "Não Chores Por Mim Argentina", canção que simboliza o amor de Eva Perón pelo povo argentino, composta por Tim Rice e Andrew Lloyd Webber.

Senõr Tango, de Fernando Soler - Autêntico show de Buenos Aires traduz uma frase bastante popular na Argentina sobre o gênero: “O tango é um sentimento que se dança”. No ano passado, o artista participou do quadro “Dança dos Famosos”, do Domingão do Faustão (TV Globo), e mostrou que o país do samba se rende ao apaixonante ritmo do tango. Aliás, o show é o preferido dos brasileiros quando visitam a casa na Argentina. Entre 10 estrangeiros que frequentam o Senõr Tango, sete são brasileiros.

SERVIÇO:
SEÑOR TANGO, DE FERNANDO SOLER – AUTÊNTICO SHOW DE BUENOS AIRES
Theatro Net Rio – Sala Tereza Rachel. Rua Siqueira Campos, 143 – Sobreloja – Copacabana. (Shopping Cidade Copacabana).
Ingresso:
Direito à meia entrada e descontos :  http://www.theatronetrio.com.br/pt-br/bilheteria.html
Data: 5 de abril
Horário: 17h e 21h. 
Ingressos: R$ 250,00 (plateia e Frisas) R$ 140.00 (Balcão I) R$ 50,00 (Balcão II)
Classificação: 12 anos.
Duração: 100 minutos.
Capacidade do Teatro: 622 lugares.
Telefone do teatro: 21 2147 8060 / 2148 8060
Site: www.theatronetrio.com.br
Vendas pela internet:  www.ingressorapido.com.br ou pelo aplicativo do Ingresso Rápido.
Vendas pelo telefone: Informações e compra Ingresso Rápido - (11) 4003 - 1212
Atendimento pós venda Ingresso Rápido - (11) 4003 - 2051
Informações sobre ponto de venda da Ingresso Rápido de outros eventos fora do Theatro Net Rio, somente pelo telefone - (11) 4003 - 1212
Horário de funcionamento - Todos os dias das 10h às 18h.
Horário de funcionamento da bilheteria: De segunda a domingo, das 10 às 22h, inclusive feriados.
Reservas para grupos: Beatriz Barcelos- beatrizbarcelos@brainmais.com 
Somente pelo telefone: (21) 96629 - 0012
Horário de atendimento - De Segunda a Sábado de 14h às 21h.
Formas de pagamento: Aceitamos todos os cartões de crédito, débito, vale cultura nas bandeiras (Alelo & Ticket) e dinheiro. Não aceitamos cheques.
Acessibilidade
Estacionamento no Shopping, entrada pela Rua Figueiredo Magalhães, 598

.: Hurricane: Morgana Kurmann mexe com as estruturas em single

$
0
0
Em single de estreia “Hurricane”, Morgana Kurmann dá primeiro passo importante na carreira


“HURRICANE” é o single de estreia da cantora pop Morgana Kurmann e em breve estará disponível em todas as plataformas digitais. A faixa, de autoria da própria cantora, é responsável por dar nome ao seu primeiro CD também autoral, com lançamento digital e físico previstos ainda para esse primeiro semestre.

Segundo Cleber Shimu, produtor do single e do CD, Morgana Kurmann é uma cantora e compositora incrível. “Ela consegue reunir em suas composições belas melodias, refrões marcantes que “grudam” em nossos ouvidos, além de muito bom gosto e cuidado com as letras. Sensível e passional, ela consegue dar vida em forma de música a um turbilhão de sentimentos, emoções e até dúvidas que vivem em seu interior e que logo de cara, ao ouvirmos, faz com que nos identifiquemos, pois fala de emoções e sentimentos comuns em nosso dia a dia e em nossas relações”.

O single “HURRICANE” é um hit, com refrão marcante e de assimilação instantânea. “Faz você cantarolar a melodia antes mesmo de terminar a primeira audição da canção”, aponta Cleber Shimu. A música fala sobre a confusão em que nos encontramos quando nossos planos perfeitos mudam de curso inesperadamente e se tornam um jogo entre o concreto e o abstrato. “Como o próprio nome sugere, é um furacão de sentimentos envolvidos por um arranjo musical simples e direto que valoriza a melodia e a interpretação brilhante de Morgana Kurmann. É impossível não se apaixonar” avalia Cleber Shimu.

A música já ganhou um videoclipe dirigido por Deivide Leme. No clipe, Morgana está em meio a uma confusão externa e interna. Sua casa mostra exatamente o que está acontecendo com ela ou será que sua casa na verdade é seu interior? Esse jogo entre o concreto e o abstrato vai tomando forma a partir do momento em que o cenário vai se desconfigurando, sua maquiagem se desmanchando e atinge o ápice quando projeções invadem sua casa como se fossem seus pensamentos e dúvidas exteriorizadas. Pronto, o furacão está formado!

“Com uma linda voz, muita técnica, mas sem deixar de lado a entrega e a emoção na interpretação, Morgana Kurmann consegue transitar com naturalidade entre o pop, o soul, o r&b e tem uma forte influência do jazz e do blues, marcantes em seu trabalho” completa Cleber Shimu.


SINGLE E CLIPE “HURRICANE”


SOBRE A ARTISTA – Morgana Kurmann é cantora e compositora. Seu universo gira definitivamente em torno das artes, é também atriz e arquiteta. Natural de Campinas e com raízes gaúchas, seu envolvimento com a música e com os palcos começou cedo, ainda quando criança. Muito dedicada, sempre se interessou em estudar canto, piano, dança. Como ela mesma diz, “sou das artes”.

Em 2008 teve seu primeiro trabalho como cantora profissional em uma banda local. A partir daí, passou a se dedicar intensamente aos estudos de canto e a investir em sua carreira artística. Fortemente influenciada pela música pop, o soul, o blues, o jazz e a bossa-nova se arriscou a compor e foi como amor a primeira vista! Desde então não parou mais, um turbilhão de composições passou a ganhar cada vez mais espaço em seus cadernos. As primeiras foram em inglês e conforme foi adquirindo experiência e segurança, vieram também as composições em português.

Morgana também se dedica ao estudo do Canto Lírico com o intuito de aprimorar seu controle e domínio vocal, o que, sem dúvida a possibilita experimentar novos sons e interpretações que trazem um colorido diferente ao seu repertório.

Hoje, aos seus 31 anos, após muita dedicação, estudo e trabalho, Morgana se sente madura e totalmente segura para exteriorizar suas experiências musicais e profissionais e dividir suas composições com o mundo.  Ela se prepara para lançar seu primeiro single “HURRICANE” e CD homônimo, totalmente autorais.

.: Museu Brasileiro do Futebol ganha espaço para literatura sobre o futebol

$
0
0
Intervalo da Leitura foi aberto com a presença do jornalista e escritor Marcelo Duarte e do jogador Luan, do Atlético-MG. Museu Brasileiro do Futebol inaugura primeiro espaço infanto-juvenil do Brasil voltado para literatura sobre o futebol 


Para unir dois pilares essenciais da sociedade, a educação e a cultura, com uma dose extra de entretenimento, o Museu Brasileiro do Futebol (MBF) inaugurou nesta sexta-feira (24), às 9h, o primeiro espaço do país voltado para a literatura infanto-juvenil sobre o futebol. O ‘Intervalo da Leitura’ foi inaugurado com a presença do renomado jornalista e escritor Marcelo Duarte, autor da série de livros O Guia dos Curiosos, e do jogador Luan, do Atlético-MG, que doou para o acervo e para escolas presentes exemplares do seu livro infantil Luanzinho. O espaço está localizado na entrada do museu e tem como objetivo oferecer aos visitantes uma oportunidade de combinar a paixão pelo esporte e reforçar suas múltiplas esferas: social, econômica e política.

Para melhorar ainda mais a experiência do público, a sala, de 30 m², conta com a presença de um educador para acompanhar os visitantes. A ideia é que o profissional auxilie no manuseio e leitura das obras e realize oficinas, leituras e promova diálogos enriquecedores sobre a história do esporte, do Museu Brasileiro do Futebol e do Mineirão. A entrada no ‘Intervalo da Leitura’ é gratuita e o local está aberto a todos os interessados, sejam visitantes ou não do museu, que podem ter acesso às obras do acervo.

Segundo a gerente de relações institucionais do Mineirão, Ludmila Ximenes, a criação do Intervalo da Leitura reproduz os valores e a cultura do Gigante da Pampulha. “No Mineirão, estamos sempre em busca de oferecer ao público experiências inovadoras. Esse espaço foi pensado para incentivar a leitura, prática essencial na formação de cidadãos ativos e conscientes, por meio de uma das maiores paixões dos jovens do país, o futebol. Temos como objetivo proporcionar novas oportunidades ao público, que agreguem conhecimento, diversão e ofereçam histórias marcantes para a vida de cada um dos visitantes que passarem pelo Museu Brasileiro do Futebol”, ressalta Ludmila.

Thiago Costa, coordenador do Museu Brasileiro do Futebol, ressalta que, além da contribuição cultural e social, o espaço é importante para a preservação da memória coletiva sobre o esporte. “O Intervalo da Leitura é essencial para estimular a formação de novos leitores e, também, para a difusão e preservação da história do futebol, tanto dos clubes quanto dos jogadores e instituições, auxiliando no desenvolvimento de reportagens, livros, biografias, entre outros”, destaca.

Como uma instituição signatária da Rede Brasil do Pacto Global, o Mineirão adota em suas práticas premissas relacionadas aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU). Esses objetivos são metas que a ONU pretende implementar em todos os países do mundo até 2030. A abertura de um espaço voltado para a leitura se encaixa no ODs “Educação de Qualidade”.

Editoras e distribuidoras auxiliaram na formação do acervo do Intervalo da Leitura, com doações de obras sobre futebol dos seus catálogos voltadas para o público infantil. Os parceiros para esse importante espaço voltado para a cultura são Editora FTD; Editora Letramento; Distribuidora Lê, que enviou obras das editoras Roda e Cia., Biruta, Lê, Peirópolis e Mercuryo Jovem; Editora Belas Letras; Editora Paulus; Panda Books; Boa Viagem Distribuidora, que enviou livros das editoras Companhia das Letrinhas, Aletria, Global Editora, Moderna e Escrituras; e Editora Usborne.

Serviço
Museu Brasileiro do Futebol
Local: Estádio Mineirão.
Endereço: Av. Cel. Oscar Paschoal, ao lado do Museu Brasileiro do Futebol; entrada pelo Portão G2.
Ingressos: inteira, R$ 20,00; meia-entrada, R$ 10,00. O acesso ao Intervalo da Leitura é gratuito
Horário: de terça a sexta-feira, das 9h às 17h, com permanência até as 18h; sábado e domingo, das 9h às 13h, com permanência até as 14h.

Sobre o Mineirão: Inaugurado em 5 de setembro de 1965, o Mineirão é um dos maiores estádios de futebol do país. Palco de importantes eventos e de célebres conquistas esportivas, estádio possui capacidade para 62 mil pessoas e é administrado pela Minas Arena, uma sociedade de propósito específico criada por meio de uma parceria público-privada (PPP) com o Governo de Minas, para executar as obras de modernização e gestão, por 25 anos, do Estádio Governador Magalhães Pinto – Mineirão. Com 51 anos de história, o Gigante da Pampulha é o primeiro estádio no País e segundo no mundo a possuir o Selo Platinum, certificação máxima do U. S. Green Building Council (USGBC), órgão responsável pela certificação que é utilizada em 143 países para incentivar a transformação dos projetos. Em 2016, o Mineirão tornou-se o primeiro estádio brasileiro e o segundo do mundo a ser signatário do Pacto Global.

Sobre o Museu Brasileiro do Futebol: Sediado no Estádio Mineirão, o Museu Brasileiro do Futebol pretende expor, pesquisar e preservar artefatos materiais e imateriais do futebol brasileiro, propiciando aos seus visitantes uma imersão ao mundo do futebol. Com exposições interdisciplinares e interativas, o MBF tem o objetivo de estimular a construção do conhecimento da cultura do futebol e em torno dele. O MBF funciona de terça a sexta feira, de 9h às 17h; sábados e domingos, de 9h às 13h.

.: Ex-namorados causam no próximo episódio de 'Are You The One: BR'

$
0
0
Exibição inédita deste domingo, 26 de março, às 19h30, conta com a participação de André Coelho, expert em realities da MTV



Não seria lindo juntar os realities ‘Are You The One?’ e ‘De Férias Com o Ex’? Foi o que a MTV fez! No próximo episódio inédito de ‘Are You The One? Brasil’, os ex-namorados das participantes chegam de surpresa para dar aquela causada e bagunçar ainda mais a estratégia do grupo em busca dos dez pares ideais.

No último episódio, o grupo mandou bem ao confirmar que Renan e Jéssica formam um par ideal. Mas mandaram (muito) mal na cerimônia dos pares. Apenas três luzes acenderam e agora, com apenas mais três chances, alguns já estão preparando o psicológico para o caso (bem provável) de perderem o prêmio de R$ 500 mil.

Enquanto uns lamentam, outros se reúnem para discutir a estratégia e testar todas as probabilidades com base na trajetória do jogo. “Se soubesse, tinha estudado mais matemática”, brinca Ramon.

O desafio da semana está mais explosivo do que nunca e traz uma (non grata) surpresa aos participantes: os ex-namorados das garotas chegam para dizer umas verdades sobre elas e os rapazes precisam acertam quem é ex de quem. Difícil? Talvez. Polêmico? Muito. Um dos ex-namorados é ninguém menos que André Coelho, figurinha carimbada nos realities da MTV.

E como confusão pouca é bobagem, os ex-namorados (ah, tem um ex-marido também) aparecem de surpresa na sunset party que a produção preparou para descontrair o pessoal. Claro que vai rolar remember, brigas e muito climão. E claro também que o André vai dar uma de André e partir pra cima de todas!

Depois da farra e da ressaca (sobretudo a ressaca emocional) é hora de focar novamente no jogo para decidir qual casal vai pra cabine da verdade e quais serão os pares da cerimônia dos casais. Falta pouco, gente!

AYTOBR NO MTV Play: Para essa terceira temporada, a MTV preparou alguns conteúdos exclusivos para o aplicativo MTV Play: são três ‘short formats’ especiais chamados ‘Consultório do Amor’, com Felipe Titto, ‘Dublagens Sinceras’ e ‘Are You The One? Milgrau’, apresentado por Ellen Milgrau e estarão disponíveis ao longo da semana após cada episódio inédito na TV.

SOBRE ‘ARE YOU THE ONE? BRASIL’: No programa, 10 mulheres e 10 homens solteiros precisam encontrar seus pares ideais por meio de combinações amorosas – que serão testadas e colocadas à prova ao longo do reality. Os casais ideais são formados previamente – sem o conhecimento dos 20 solteiros e solteiras – por meio de um rigoroso processo de matchmaking, conduzido por uma equipe de psicólogos. Cabe ao grupo acertar todos os 10 pares para faturar o prêmio em dinheiro. No ‘Are You The One? Brasil’ é assim: seja no jogo, seja no amor... É tudo ou nada! O programa é uma coprodução da MTV e da produtora Floresta. 

SERVIÇO
‘ARE YOU THE ONE? BRASIL’ – TERCEIRA TEMPORADA
Próxima exibição inédita: domingo, 26 de março, às 19h30, na MTV
Episódios inéditos: todo domingo, às 19h30, na MTV


.: Coletânea reúne hits de Harold Melvin & The Bluenotes

$
0
0

Por Luiz Gomes Otero*, em março de 2017.

Um dos grupos vocais fundados na década de 70, Harold Melvin & The Bluenotes representou a continuidade da soul music produzida pelos cantores das gravadoras Stax e Motown nos anos 60. Com um certo toque de classe e sofisticação, um requinte a mais que o padrão da década exigia. E a coletânea "All The Hits" traz uma pequena amostra da riqueza musical que esse grupo produziu ao longo dos anos.

O grupo liderado por Harold Melvin produziu hits antológicos, além de ter revelado o cantor Teddy Pendergrass em uma de suas formações. Era uma soul music mais dançante, porque a década de 70 estava em alta a era da discoteca, da disco music. Música para chacoalhar o esqueleto, literalmente. E a Filadélfia, nos Estados Unidos, foi o celeiro de grandes músicos dessa linha.

O CD "All The Hits" contém 12 gravações da década de 70, ou seja, o período mais interessante do grupo.  Há a balada romântica de "If You Don´t Know Me By Now" (que o Simply Red regravaria anos mais tarde) e o pop dançante e irresistível de "The Love I Lost", ambas hits supremos e obrigatórios em qualquer show que o grupo faça.

Mas mesmo as canções menos conhecidas do público brasileiro na atualidade, como "I´m Searching For Love" (com um arranjo orquestral caprichado e discreto) e  "If You're Looking for Somebody to Love" (essa com a cara da disco music dos anos 70) têm aquele toque de classe de Harold Melvin. Era como se a soul music fosse apresentada de terno e gravata para o público, sempre.

Gostei muito de relembrar o antológico hit "Where Are All My Friends", que chegou a tocar nas rádios dos anos 70 e até hoje volta e meia aparece em alguma programação de emissora com foco nas canções mais antigas (ou flashbacks, como alguns costumam definir). O mesmo vale para "Keep On Loving You", com seu balanço irresistível. Não foi à toa que essa banda serviu como referência para Mick Hucknall, do Simply Red.

"All The Hits" pode até não ser a melhor coletânea do Harold Melvin & The Bluenotes. Mas traz um pouco da magia que da banda produziu. E isso já basta para você ouvir em seu CD Player.

"The Love I Lost"

"If You Don´t Know Me By Now"

 "Where Are All My Friends"

"Keep On Loving You"


*Luiz Gomes Otero é jornalista formado em 1987 pela UniSantos - Universidade Católica de Santos. Trabalhou no jornal A Tribuna de 1996 a 2011 e atualmente é assessor de imprensa e colaborador dos sites Juicy Santos, Lérias e Lixos e Resenhando.com. Criou a página "Musicalidades", que agrega os textos escritos por ele.



.: Cinema Acessível para o público com diferentes identidades sensoriais

$
0
0

Atividade faz parte do projeto Juventudes e será coordenado pelo Coletivo GRÃO de Arte e Cidadania.

No dia 5 de abril, o Sesc Vila Mariana dará início ao curso Cinema Acessível no Espaço de Tecnologias e Artes, com o objetivo de investigar a construção de uma obra cinematográfica de média a longa duração que seja acessível ao público cego e surdo, sem o uso de tecnologias assistidas. 

O curso está inserido no projeto Juventudes, que propõe atividades socioculturais diversificadas para jovens de 13 a 29 anos, e é gratuito, com os encontros acontecendo às quartas-feiras, das 18h30 às 21h30 até 28 de junho. As inscrições podem ser realizadas na Central de Atendimento da unidade a partir de 21/3, para Credencial Plena, e a partir de 28/3, para os demais interessados.

O curso busca construir um projeto cinematográfico que seja acessível a um público com diferentes identidades sensoriais, a partir da metodologia de criação de diálogos estéticos significativos, desenvolvida pelo coletivo GRÃO, desde 2012.

Durante o curso, será filmada uma recriação de Romeu e Julieta, de William Shakespeare com elenco bilíngue formado por surdos e ouvintes.
Cinema Acessível oferece 40 vagas que serão distribuídas em dois módulos concomitantes: o Módulo Técnico conta com 20 vagas, em que os participantes terão noções de roteiro, gravação de imagem e som, iluminação e montagem; no Módulo de Interpretação, que também conta com 20 vagas, os participantes terão noções de construção de personagem e interpretação para a câmera.

O Coletivo GRÃO de Arte e Cidadania é formado por artistas e educadores com o objetivo de promover diálogos significativos sobre acessibilidade estética. Criou em 2012 uma metodologia chamada COISOLÂNDIA que consiste na construção poética de um espaço que oportunize estética para públicos diversos, incluindo o de pessoas com deficiência, a partir do diálogo. Entendendo-se que o acesso, no que diz respeito à arte, vai além das questões arquitetônicas e das determinações normativas, mas trata da fruição poética para públicos com diferentes percepções tanto sensoriais quanto culturais. O Coletivo é bilíngue e formado por ouvintes e surdos.

Serviço:
Cinema Acessível 
Curso com o coletivo GRÃO de Arte e Cidadania
De 5 de abril a 28 de junho, quartas-feiras, das 18h30 às 21h30 
Local: Espaço de Tecnologias e Artes
40 vagas (20 vagas para o Módulo Técnico e 20 vagas para o Módulo de Interpretação)
Duração: 180 minutos/aula
Recomendado para jovens e adultos de 13 a 29 anos
GRÁTIS
Inscrições na Central de Atendimento a partir do dia 21 para Credencial Plena, e a partir de 28, para demais interessados.
Horário de funcionamento da Unidade: Terça a sexta, das 7h às 21h30; sábado, das 9h às 21h; e domingo e feriado, das 9h às 18h30.
Central de Atendimento (Piso Superior – Torre A): Terça a sexta-feira, das 9h às 21h30; sábado, domingo e feriado, das 10h às 18h30.
Estacionamento: R$ 5,50 a primeira hora + R$ 2,00 a hora adicional (Credencial Plena: trabalhador no comércio de bens, serviços e turismo matriculado no Sesc e dependentes). R$ 12 a primeira hora + R$ 3,00 a hora adicional (outros). 200 vagas.
Sesc Vila Mariana
Rua Pelotas, 141, São Paulo - SP
Informações: 5080-3000
sescsp.org.br

.: “A alegria de ser discípulo” reúne textos do Papa Francisco

$
0
0
Há quatro anos à frente da Igreja Católica, o Papa Francisco é reconhecido, desde que assumiu o pontificado, pelo seu carisma e preocupação com as questões sociais. Seus posicionamentos fazem com que seja uma das figuras mais respeitadas da atualidade.

Duas palavras definem bem o ministério do pontífice: “alegria” e “misericórdia”. Estes elementos juntos formam a base necessária para que os cristãos possam testemunhar a fé diariamente. Em “A alegria de ser discípulo”, os leitores são convidados a meditar através das palavras do Papa e a praticar o olhar caridoso com o próximo, sem esquecer o entusiasmo que os move.

Com curadoria do catequista James P. Campbell, a obra reúne documentos selecionados do arquivo pessoal do Papa. Os temas vão desde a Ressureição de Cristo até o convívio em família.  Através de seu exemplo, Francisco oferece uma nova perspectiva sobre a necessidade de praticar a alegria de ser cristão. 

O livro tem prefácio do cardeal Daniel DiNardo e chega às livrarias em março pela BestSeller.

Trecho: 
A Providência de Deus vem por meio de nosso serviço aos outros, de nossa partilha com os outros. Quando cada um de nós não acumula para si mesmo, e sim para servir aos outros, nesse ato de solidariedade a Providência de Deus se torna visível.  No entanto, se a pessoa acumular apenas para si mesma, o que vai acontecer quando for chamada por Deus? Ninguém pode levar suas riquezas consigo, porque, como vocês sabem, mortalha não tem bolsos! É melhor compartilhar, para que possamos levar conosco, para o céu, apenas o que compartilhamos com os outros.

James P. Campbell tem mais de quarenta anos de experiência como catequista e oakestrante nacional em educação religiosa católica. Fez licenciatura em Letras e mestrado em História Européia e, mais tarde, mestrado em Teologia. É doutor do Ministério de Educação Cristã  do Instituto de Teologia Aquinas.

Livro: A alegria de ser discípulo
Autor: Papa Francisco
Páginas: 176
Tradução: Sandra Martha Dolinsky
Editora: BestSeller | Grupo Editorial Record

.: #ResenhandoIndica "A Bela e a Fera", em 3D Cinesystem

$
0
0
Por: Mary Ellen Farias dos Santos
Em março de 2017



Não há como deixar de conferir a nova roupagem Disney para a "A Bela e a Fera", nos cinemas. De fato, o longa já bateu recordes de bilheteria, somando a arrecadação de US$ 462 milhões ao redor do mundo em sete dias. 

A produção é do tipo que pede tela gigante e o toque especial do 3D, tecnologia que oferece total imersão na história. Como não se assustar com a guerra de bolas de neve ou na cena de invasão do castelo?

A produção que estreou em 16 de março, apresenta a clássica trama da moradora de uma pequena aldeia francesa, que entrega a vida ao estranho "monstro" em favor da liberdade do progenitor e passa a viver em um castelo encantado. 


Horários no Cinesystem Litoral Plaza

Dublado em português, 3D
14:05
16:40
19:20
22:00

Dublado em português, padrão
16:10
18:50

Sobre o Cinesystem Cinemas: Divertir, ensinar, documentar e entreter - este é o papel do cinema: uma das formas de expressão cultural das mais intensas e que desperta no público todo tipo de emoção. O cinema traz, através da sua história, uma grande responsabilidade, como propor a reflexão para pessoas ao redor de todo o mundo. A Rede Cinesystem Cinemas vai além e cria "um jeito novo de curtir cinema"!

O mercado cinematográfico brasileiro investe, ano a ano, para atender com excelência a uma demanda crescente de público, concentrando a exibição dos filmes em multiplex. É nesta ascendente que a empresa paranaense Cinesystem vem se posicionando, inovando e fazendo de seus cinemas um grande espetáculo, com máxima qualidade de som, imagem, conforto e segurança.

CINESYSTEM PRAIA GRANDE, SÃO PAULO: Litoral Plaza Shopping - Av. Ayrton Senna da Silva, 1511 - Sítio do Campo, Praia Grande - SP, 11726-000


Trailer

Teaser


* Editora do site cultural www.resenhando.com. É jornalista, professora e roteirista. Twitter: @maryellenfsm


.: Como fazer a diferença?, especialista em Gestão e Gestão Empresarial

$
0
0
Valéria Borges da Silveira*


Existe algum significado nas coisas que fazemos? Sim, e somos nós os responsáveis por dar sentido a tudo isso. Quando falo em satisfação pessoal, estou me referindo ao reconhecimento de algo como o nosso trabalho, por exemplo. Satisfação é uma combinação desses fatores, reconhecimento e remuneração, mas não é só isso.

Vendemos uma quantidade de horas do nosso tempo, da nossa energia física, mental e intelectual, recebendo em troca um salário. A repetição sem um sentido mais amplo faz com que as atividades sejam exercidas de maneira mecânica e daí têm-se pouco espaço para a realização de sentir algum gosto daquilo que se faz. Quando vemos nosso trabalho como meramente um emprego quase sempre surge a frustração e a perda de sentido.

Palavras como sucesso, fracasso, poder e influência fazem parte da trajetória a ser cumprida. A sensação de progressão energiza os nossos passos, nos dando forças para seguir em frente, vencendo os obstáculos e barreiras que surgem em nossa caminhada. O que eu estou querendo dizer é que quando há satisfação, naquilo que está se fazendo, trabalhamos melhor, rendemos mais.

Outro ponto importante nessa jornada é o autoconhecimento, ele é fundamental para qualquer profissional obter sucesso na carreira, sempre aliado ao planejamento, ao comprometimento e ao foco. Para que possamos fazer algo além, precisamos estar sempre dispostos a desenvolver habilidades e aprimorar competências. Assim, consequentemente, aumentamos nossa autoconfiança e temos maior chance de alcançar metas.  É importante saber fazer e fazer com prazer, para aí sim fazer a diferença.


*Valéria Borges da Silveira é formada em administração e jornalismo, especialista em Gestão e Gestão Empresarial, Orientação e Supervisão Escolar.

Viewing all 17381 articles
Browse latest View live