Quantcast
Channel: Resenhando.com
Viewing all 17381 articles
Browse latest View live

.: Rolling Stones causam frisson na internet com próximo lançamento

$
0
0
Os Rolling Stones começaram o aquecimento em suas redes sociais para um lançamento inédito que será totalmente revelado nesta sexta-feira, 6 de outubro. 

Depois de postar no último domingo a imagem da icônica marca da banda - a irreverente língua, agora em tons de azul - o grupo começou a liberar vídeos de 10 segundos gravados no British Grove Studios, em Chiswick, Inglaterra, com cenas que sugerem as gravações do novo trabalho. 

Rumores já dão conta que se trata de um álbum de blues para o final do ano, mas a banda só revelará seus planos nesta sexta-feira, 6. 


.: "Cine Rooftop"é cinema e comportamento no Paramont

$
0
0

O Paramount Channel, canal de filmes e conteúdo relacionado ao mundo do cinema da Viacom Brasil que completa dois anos no país em novembro, anuncia a estreia de sua primeira produção nacional - "Cine Rooftop" - para o dia 4 de outubro, terça-feira, às 22h. Comandado por Maria Fernanda Cândido, André Frateschi e Dan Stulbach, que se revezam na condução do programa a cada episódio, a atração reúne atores, diretores, críticos e outros cinéfilos para falar de cinema e comportamento.

Em cada episódio, o apresentador da vez recebe três convidados: um profissional de cinema - entre diretores, produtores, diretores de fotografia e outros cargos - um ator ou atriz e um expert na área, que pode ser um crítico, jornalista, blogueiro ou um (super) cinéfilo. Juntos, eles irão debater um tema específico relacionado ao mundo do cinema, sempre de forma descontraída e informal. Em locação inédita, as gravações aconteceram na cobertura do MAC USP (Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo), tendo o landscape da metrópole paulista como cenário para as conversas.

“Estamos muito felizes com o lançamento de nossa primeira produção original brasileira, que chega como uma celebração antecipada do aniversário de dois anos do canal no país”, comenta Federico Cuervo, vice-presidente sênior e gerente da marca Paramount Channel na América Latina. “Com a estreia de ‘Cine Rooftop’, a exibição da série ‘Doctor Thorne’ em junho e a transmissão ao vivo pelo segundo ano consecutivo do ‘Film Independent Spirit Awards’, em 2016 pudemos expandir e diversificar nosso portfólio de atrações voltadas ao mundo do cinema. O investimento só tende a crescer nesse sentido”, completa o executivo.

“A equipe da Kroon está extremamente feliz em realizar a primeira produção nacional do Paramount Channel. O Cine Rooftop superou as nossas expectativas em todos os sentidos, a começar pelos nossos apresentadores, que formam um trio fantástico. Convidados especiais figuraram pelo set todos os dias, de diretores a atores e críticos, todos apaixonados pelo nosso tema, cinema. Outro ponto mega importante dessa produção foi a parceria com o MAC-USP, que cedeu o terraço com a vista mais espetacular da cidade para abrigar o cenário do programa”, ressalta Felipe Janowsky, diretor geral da Kroon. “Uma variedade de surpresas surgiu longo de todo o processo, mas nossa maior aliada foi a chuva, que se manteve longe durante os dias de gravação”, brinca o diretor. “Por fim, somos extremamente gratos a toda equipe da Viacom, coprodutora desse projeto, que nos deu a oportunidade e o apoio ideal para produzir conteúdo de qualidade. O programa está lindo e promete agradar aos amantes da cidade e, claro, de cinema", finaliza.

"Cine Rooftop"é uma coprodução do Paramount Channel com a produtora Kroon (via artigo 39) e contará com 13 episódios com meia hora de duração cada. Episódios inéditos serão exibidos toda terça-feira.

Expectativas dos apresentadores

“Sou uma eterna apaixonada por cinema, então fazer o Cine Rooftop foi uma grande realização. Conversar sobre a sétima arte com quem faz dela uma das mais importantes formas de cultura foi incrível! Fora isso, ainda contamos com uma das vistas mais lindas de São Paulo! Amei o resultado!”,
Maria Fernanda Cândido

“Adorei fazer o 'Cine Rooftop'. A produção era incrível, um lugar lindo, com vista pra São Paulo. A experiência visual foi realmente inesquecível. E o encontro com as pessoas de cinema, pra falar de cinema, que é uma coisa que eu adoro, que me empolga. Aprendi, me diverti, tirei curiosidades e conheci muita gente apaixonada pelo que faz. Foi muito, muito bacana. Foi uma das experiências que vou levar com muito carinho!”
Dan Stulbach

“Ao chegar no set do 'Cine Rooftop', um deslumbre imediato. Uma vista inacreditável da metrópole, a sensação da cidade fervendo sob nossos pés. Uma sala de estar, íntima, aconchegante, a céu aberto.  E quando começa o papo, só melhora. Convidados quentes falando sobre cinema, música, arte e a importância da cultura em nossas vidas. 'Cine Rooftop' veio pra ficar.”
André Frateschi

Estreia de "Cine Rooftop"
Terça-feira, 4 de outubro, às 22h
Episódios inéditos toda terça-feira, às 22h

.: 1x1: "O Exorcista" começa morno, mas termina fervendo

$
0
0
Por: Mary Ellen Farias dos Santos
Em setembro de 2016



O jogo de sombras na típica escuridão medonha enquanto o protagonista da série caminha. Uma pausa para lavar o rosto e cães roubam a cena, o que remete, fatalmente, ao clássico "A profecia". Ok! Aqui os cães somente latem, não atacam. Gritaria ecoando, pois é no topo de uma construção sem acabamento que há uma luz. Sim! O som vem de lá. Mistério!! É assim o início da nova série da FOX5, "O Exorcista".

A trama é do padre progressista Tomás Ortega (Alfonso Herrera), ambicioso e compreensivo, que coordena uma pequena paróquia situada no subúrbio de Chicago, enquanto que o padre Marcus Keane (Ben Daniels) atua num dos bairros mais pobres da Cidade do México, devido a obsessão pela missão religiosa adotada. Contudo, a surpresa que muda tudo de figura não parte de nenhum dos servos de Deus, mas de dentro da casa de Angela (Geena Davis). É! Ela que também é uma "ex" de Brad Pitt, além de protagonista de sucessos como "Thelma & Louise" (1991) e "Os Fantasmas se Divertem" (1988).

É na família Rance, com o pai debilitado, que a centelha é acessa. Não! Não é o eterno Cameron de "Curtindo a Vida Adoidado" quem está endemoninhado, mas uma das filhas do casal. Qual? A mais nova é bem serelepe enquanto que a outra, muito retraída, ainda sofre com a perda de um amigo. Atenção nelas, faça a sua oposta de quem é a encapetada e surpreenda-se!

Embora a história deixe um ranço bem arrastado, em vários momentos, o primeiro capítulo intitulado "And Let My Cry Come Unto Thee" tem uma grande reviravolta no final. Ah! Se aquele sótão da casa dos Rance falasse. Ok! É só o primeiro, é preciso apresentar os personagens. Sendo assim, vamos curtir o segundo episódio já!




Seriado: The Exorcist
Temporada: 1
Episódio: 1 - "And Let My Cry Come Unto Thee"
Exibido em: 23 de setembro de 2016, EUA.
Elenco: Alfonso Herrera (Padre Tomas Ortega), Ben Daniels (Padre Marcus Lang) Hannah Kasulka (Casey Rance), Brianne Howey (Katherine Rance), Alan Ruck (Henry Rance), Geena Davis (Angela Rance)



*Editora do site cultural www.resenhando.com. É jornalista, professora e roteirista. Twitter: @maryellenfsm

.: Recrutadora Sofia Esteves é a convidada do "Roda-Viva Unimonte"

$
0
0

Pela primeira vez na Baixada Santista, a recrutadora de jovens, Sofia Esteves, da Cia de Talentos, será a convidada da 6ª edição do "Roda-Viva Unimonte", que acontece nesta quarta-feira, dia 5 de outubro, a partir das 19h, no Mendes Convention Center, em Santos, exclusivo para alunos, professores e convidados da instituição.

Ela falará sobre "Carreira dos Sonhos" - como encontrar a oportunidade conectada ao seu projeto de vida. O que não lhe falta é conhecimento sobre o tema. Sofia Esteves é fundadora e presidente do Grupo DMRH e da Cia. de Talentos, considerada a maior recrutadora de jovens profissionais do país.

É também pesquisadora na área de Tendência de Carreiras Futuras e escreveu o livro Virando Gente Grande – Como orientar jovens em início de carreira, da Editora Gente. Em seu currículo ainda figuram os prêmios Mulheres Mais Influentes do Brasil, na categoria Recursos Humanos, em 2007, da Gazeta Mercantil; e Empreendedores do Novo Brasil, em 2006, da Revista Você S/A e Endeavor.

“O jovem de hoje está cada vez mais aberto a assumir riscos e trabalhar em empresas e projetos inovadores, que causem impacto na sociedade e que tenham potencial de crescimento. Mas é preciso engajá-los da forma certa”, diz a especialista.

Com a proposta de aproximar do público universitário personalidades e profissionais de grande expressão para o debate de assuntos de interesse de diversos segmentos, o Roda-Viva Unimonte já trouxe Abílio Diniz, Roberto Justus, Fábio Porchat e Antônio Tabet, Max Gehringer e Marcelo Tas.


Serviço:
6ª edição Roda-Viva Unimonte com Sofia Esteves
Data: quarta-feira (dia 5), a partir das 19 horas, para alunos, professores e convidados Unimonte
Local: Mendes Convention Center, na Av. Francisco Glicério, 206, em Santos.

.: Santista Dário Costa está no "MasterChef Profissionais

$
0
0

Egresso do curso de Gastronomia da Unimonte, o santista Dário Costa, 28 anos, está na corrida pelo título do primeiro "MasterChef Profissional do Brasil", talent show de culinária que começa nesta terça-feira, dia 4 de outubro, na Band, às 22h30.

Ao todo, 14 cozinheiros profissionais com experiência em restaurantes ou projetos gastronômicos vão tentar convencer os chefs Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Paola Carosella que merecem conquistar o título do programa. A apresentadora é Ana Paula Padrão.

Dário Costa nasceu em Santos e, atualmente, mora em Guarujá. Casado, ele aposta no filho como seu amuleto da sorte. Conheceu o mundo da gastronomia na Nova Zelândia, quando começou na limpeza de um restaurante e subiu até virar cozinheiro. Também trabalhou na Itália e em navios na Indonésia. Acredita que foi escolhido pela culinária e  está satisfeito com o seu trabalho. Atualmente, é um dos chefs do restaurante Santa Planta, em Santos.

Formado na Unimonte em 2012, Dário sempre foi muito determinado, diz a coordenadora e professora do curso, Mária de Fátima Duarte Gonçalves. “Sempre buscava além do que era ensinado, tinha foco e objetivo determinado”, lembra.

O grande vencedor vai ganhar R$ 170 mil, um Nissan Kicks 0km e o troféu de MasterChef Profissional. Os dois finalistas serão premiados com R$ 1 mil por mês, durante um ano, para compras com o cartão Carrefour.

.: Conheça o perfil do cachorro brasileiro (você vai se surpreender)

$
0
0
O Brasil é o segundo país do mundo com maior número de cães, de acordo com o IBGE. Para conhecer melhor o perfil desses bichinhos, a DogHero (www.doghero.com.br), plataforma digital que oferece hospedagem domiciliar para cachorros, fez um levantamento inédito com os 108 mil cães cadastrados na base de clientes. O “censo animal” foi feito a partir da análise de características principais: nome, idade, raça e sexo.

Entre os nomes, houve uma grande variedade. Foram mais de 3.700 identificados, sendo os mais populares Mel, Nina, Lola, Belinha e Luna para fêmeas e Thor, Bob, Fred, Billy e Marley para machos. “Vemos que os tutores escolhem cada vez mais nomes e apelidos usados por humanos. Isso ressalta o caráter de filho do bichinho, visto como um membro da família. Há também claras referências a personagens de filmes e de programas de TV infantis, como no caso de Thor e Luna”,  explica Eduardo Baer, cofundador da DogHero.

Na classificação de raças, o campeão de registros na base é o sem raça definida (25%), popularmente conhecido como vira-lata. Em seguida vêm raças de pequeno porte, que se adaptam bem a apartamento, como Shih Tzu (11%), Yorkshire (8%), Poodle (6%) e Lhasa Apso (5%).

A pesquisa revelou ainda que há na base uma predominância de cães jovens, de 1 a 3 anos (41%), mas com destaque para cachorros adultos, de 4 a 8 anos (27%). Filhotes com até 11 meses representam 19% do total, enquanto os com mais de 8 anos são 13%. Na divisão entre os sexos, o resultado é bastante próximo: 51% para fêmeas e 49% machos.




.: O dia em que o "MasterChef Profissionais" virou "Hell's Kitchen"

$
0
0

Por Helder Miranda
Em setembro de 2016

Durante uma entrevista concedida há algum tempo, Paola Carosella declarou que “quem pensa que é a nova revelação da gastronomia” não deveria ir para um reality show, mas para um restaurante. Com a premissa de revelar o maior "chef de cozinha profissional" do país, "MasterChef Profissionais" começa com essa incoerência, já que um de seus jurados fez esta declaração, mas promete entretenimento puro nas noites de terça-feira com (Eric) Jackin, (Henrique) Fogaça, a própria Carosella e Ana Paula Padrão.

Como ainda não são muitos participantes, não vou me ater a nomes. Eu sempre imaginei os candidatos do "MasterChef" no nível dos participantes do "Hell's Kitchen", transmitido pelo SBT, que já trabalham na área de gastronomia. Eis que esse dia chegou e a Band nos presenteia com uma edição apenas sobre "chefs" profissionais. O resultado é a combinação bombástica de assédio moral e diversão que pode ser enquadrada naquela série de "guilty pleasures". 

"MasterChef"é tudo o que os programas culinários, qualquer um deles, queriam e deveriam ser - do elenco de chefs escalados para o júri até a apresentação competente e carismática de Ana Paula Padrão. Na prévia do programa, aquele resumo que é colocado para esperar a novela da Globo acabar, sai o vice-campeão da segunda temporada do talent-show e entra Léo Young, acompanhado da atriz e apresentadora Fernanda Paes Leme que, pouco aproveitada na Globo, passa a ser figura onipresente na programação da Band.

Tal qual qualquer reality show, desfilam pelas praças da cozinha toda uma gama de estereótipos, como o galã, o "santista desencanado" (depois de Raul Lemos, isso virou uma tradição?), os vilões, a participante metida a humorista que faz comentários espirituosos (isso funcionou com a vencedora da segunda edição, Izabel) e os vilões. Nesse quesito, há três candidatos a vaga. Ivo, o chef com mais de 25 anos de experiência, foi o mais marcante deles.

Criador do melhor prato na primeira prova, ele foi convidado a ajudar a participante Izadora, que estava em apuros e acabou sendo eliminada. Na verdade, foram três eliminações frenéticas no primeiro programa - alguém sabe se serão três por programa ou só no de estreia? 

A "ajuda" de Ivo, confundida com "machismo" pela internet, pode ser interpretada por dois lados: ele realmente quis ajudar e desestabilizou a loira que estava em apuros, ele quis mostrar serviço e agiu como faria em uma situação de gerenciamento de risco, só que encontrou uma "chef rainha do drama", ou ele é realmente mal-educado com quem considera estar em abaixo dele. Junte uma jovem que está desestabilizada e que chora durante e prova para a bomba-relógio explodir. só poderemos concluir o que aconteceu com o andamento do programa. 

Mas o que chamou a atenção foi o veneno de duas participantes em especial, uma de cabelos castanhos, óculos e olhos claros que detonava todo mundo e uma loira de olhos azuis que soltou a pérola, ao se referir à profissão de Izadora: "personal chef nada mais é que chef desempregado". Repescagem já para Izadora voltar "rainha" e ter tempo de mostrar a que veio. 

Muito se alardeou sobre o desacato que Paola Carosella teria sofrido de um dos participantes, mas há uma diferença entre "desacato" e "desobediência". Mas, quando ela diz: "faça o que quiser", ela retira a ordem de que um participante deixe de fazer o que ele estava fazendo, e o libera para que ele, literalmente, faça o que quiser. Dentro dessa premissa, Paola foi apenas contrariada por um participante que, no final das contas, mostrou que estava certo. Ele não só conseguiu terminar a sobremesa, como foi o melhor dos pratos que foram servidos. Ele ter ignorado, como as redes sociais disseram sobre o machismo, em minha opinião, não está relacionado à essa vitimização no ambiente corporativo feminino. Tem a ver com você estar ocupado e ter uma pessoa, seja ela homem ou mulher, gritando na sua cara.


Sobre o autor
Helder Miranda é editor do Resenhando.com há 12 anos. É formado em Comunicação Social - Jornalismo e licenciado em Letras pela UniSantos-Universidade Católica de Santos, e pós-graduado em Mídia, Informação e Cultura pela USP. Atuou como repórter em vários veículos de comunicação. Lançou, aos 17 anos, o livro independente de poemas "Fuga", que teve duas tiragens esgotadas.

.: Festa do desespero, por Mary Ellen F. S. Miranda

$
0
0
Por: Mary Ellen Farias dos Santos
Em outubro de 2016



Estava toda serelepe, iria participar da inauguração do espaço que promete alimentar até a alma, afinal era preciso ir até lá com fome. Já na entrada confirmação dos nomes na lista, muitos funcionários para recepcionar. Dentro, já não tinha mais lugar para sentar, pois a turma que "agarra e não solta mais" lugares em festas não deixou sobrar um assentinho que fosse.

Ok! Sabia muito bem que não era VIP, mas estava ali. Recolheu-se em sua insignificância diante daqueles "famosos" e familiares do dono. O cronômetro passou a ser um inimigo, não seguia em frente. Olhava na cara de um e de outro. Nada tinha a dizer. Sem papo com aquele tipo de gente!! O que comer? Nada! Ao menos tomou um copinho de refrigerante.


Pensou o que fazia ali. Resolveu dar uma chance. Derrubou as barreiras do preconceito. Passou um e outro que conhecia para um dedo de prosa sempre superficial e desinteressante. Em pouco tempo, de tão cheio que o lugar ficou, só aumentando o tom de voz para conseguir ser entendida. 

Rapidamente o ambiente tornou-se desesperador. Só queria ir para casa, mas como falar com o seu acompanhante animado? Estudou, estudou e tomou coragem. Embora esperasse uma negativa, a verdade é que ele também não estava vendo a hora de sair dali.

E a chuva? Sem problema algum! Estar fora e bem longe dali era uma verdadeira realização. No caminho até o carro, refletiram sobre o que viram e viveram. De que adianta estar num lugar que tenta imitar um recorte paulistano, mas faz passar fome?


*Editora do site cultural www.resenhando.com. É jornalista, professora e roteirista. Twitter: @maryellenfsm



.: 6x4: AHS assusta, mas é "The Butcher" quem está no comando

$
0
0
Por: Mary Ellen Farias dos Santos
Em outubro de 2016



CONTÉM SPOILERS!



"Shelby estava totalmente perdida", começa Matt. Contudo, é ele quem solta diversas justificativas do que fez na floresta, porém afirma não lembrar. Sendo assim, nada como a esposa traída tomar um banho para esfriar a cabeça, né? Ledo engano. Prepare-se para um sustão digníssimo e voltar à primeira temporada: Na tela o famoso Piggy man. Contudo, a resposta da ação esquecida de Matt vem da Bruxa da Floresta (Lady Gaga). Danadinhos!

Como se livrar daquele invasor? Croatoan, gente! O bom da história? É a inserção mais efetiva de Dennis O´hare em "American Horror Story: My Roanoke Nightmare". O que ele promete? Salvar o casal, afinal o personagem assustador, "já havia aparecido para Shelby". Um retorno ao passado para contar mais do mal que há na casa. Definitivamente, o Piggy Man não brinca em serviço. Tentativa de assassinato? Sim. No maior estilo Nazaré Tedesco. Mas, o velho "lá fora eu te pego"é praticado. The Butcher é certeira!!

Não tão distante do destino cruel da família, outra cena medonha. O nome de Priscilla volta a ser tocado, pois o homem do vídeo do porão sabe de qual jogo ela gosta. Pena que a brincadeira não acaba bem para ele. No entanto, é Cricket quem joga com todos os lados e volta a fazer o papel do passarinho fofoqueiro, comenta sobre sacrifício humano, The Butcher (Kathy Bates) e seu filho. Em tempo, eles assusta -ou alerta- Matt e Shelby? Talvez os dois.

De fato, Cricket é o perfeito charlatão, conta tantas e detalhadas histórias assustadoras sobre a casa, até oferecer uma saída. O conhecimento dele tem um preço, claro! Contudo, pelo caminho dele há Flora e não uma pedra, ok? Sorte? Não de Cricket! Que dó! Antes, ele ainda solta a pérola ao motorista de táxi, querendo saber se o rapaz conhecia o termo: "gay for pay". 

É preciso de sangue para mover a trama, mas agradar as vítimas é uma boa opção. Entra em jogo uma fruta especial com direito a oração para o início do massacre. O que ameniza a cena? A noite na floresta. Não chega a ser como em "Freak Show" na reunião de mulheres de Tupperware, mas consegue impressionar. E Matt? Não resiste aos encantos da Bruxa da Floresta e alega estar enfeitiçado. Que conveniente, hein! Mais sexo!!

Eis que Flora, finalmente, reaparece e estraga a alegria de Matt com a bruxa. Pura tensão! Detalhe: Até o motorista do Uber dá depoimento! Após as várias mortes nesse episódio, assim como Cricket destaca: "A Bruxa da Floresta é quem está por trás de tudo". Entretanto, é The Butcher quem manda um recado que não é do coração: "A mensagem dela foi clara: Seríamos os próximos!!"

Enfim, apesar do bom susto inicial e de trazer Flora para mover a trama, o episódio não é dos melhores. Sem qualquer participação de Angela Basset ou 
Adina Porter, a busca pela filha de Lee fica somente por conta de Shelby e Matt?! Sem sentido. Logo, o foco é destinado às mortes e em quanto The Butcher é má. Em tempo, desde o início Kathy Bates está dando um show de talento!


Seriado: American Horror Story: My Roanoke Nightmare
Temporada: 6
Episódio: 1 - "Capítulo 4"
Exibido em: 4 de outubro de 2016, EUA.
Elenco: Lagy Gaga, Sarah Paulson, Wes Bentley, Denis O'Hare, Matt Bomer, Evan Petters, Kathy Bates, Angela Bassett, Cuba Gooding Jr., Adina Porter, Leslie Jordan 


*Editora do site cultural www.resenhando.com. É jornalista, professora e roteirista. Twitter: @maryellenfsm


.: Xuxa Meneghel terá canal no YouTube

$
0
0

Depois de ganhar um programa na TV Record, Xuxa Meneghel em breve irá estrear como apresentadora também no YouTube, em mais um lançamento da ACLR, (pronuncia-se "acelere"), uma aceleradora multiplataforma de talentos  que tem como  objetivo amplificar a presença de marcas nas mais diversas mídias, gerando valor para os criadores de conteúdo ao conectá-los com o público, onde quer que ele esteja.

Além de Xuxa, o ACLR já lançou os canais de Fabiola Reipert, Reinaldo Gottino, Marcelo Rezende, e do Casal Kamikaze, de Laura Keller e Jorge, vencedores do "Power Couple". No YouTube, Xuxa irá abordar diversos temas. Além de comentar o seu dia a dia, ela poderá dar dicas de culinária e falar de uma de suas paixões, o mundo pet. E claro, ela terá um vlog em que responderá aos fãs, como ela já costuma fazer nas redes sociais.

.: Van Morrison, magistral como sempre - Por Luiz Gomes Otero

$
0
0
Por Luiz Gomes Otero
Em outubro de 2016

O veterano músico irlandês Van Morrison é um dos nomes mais emblemáticos da história do rock. Autor de álbuns e hits antológicos nas décadas de 60 e 70, ele ainda é capaz de produzir um material inédito e com qualidade suficiente para emocionar o público.


Para quem não sabe, Van Morrison integrou o grupo Them nos anos 60 (do hit "Baby Please Don´t Go") e desenvolveu uma fértil carreira solo, incluindo álbuns antológicos, como o "Astral Weeks".

"Keep Me Singing", o 36º de sua discografia, é um disco em que Morrison deixa bem claro o seu lado de intérprete na releitura de "Share Your Love With Me", hit de Aretha Franklin. Também exercita o seu lado autoral de forma brilhante, como na bela canção "Every Time I See A River", escrita em parceria com Don Black. E ainda mostra seus dotes como instrumentista ao solar a peça instrumental "Caldonia Swing" no saxofone.


O disco é essencialmente composto por baladas incrivelmente inspiradas, que mostram a força do trabalho de Morrison. Um feito e tanto, pois o último material inédito que ele produziu foi apenas há quatro anos. As canções folk "Let It Rhyme" e "Going Down To Bangor", além da ótima "Too Late", são faixas que pegam o ouvinte logo de cara. Não há o que dizer de negativo em um trabalho realizado por Van Morrison. Ele continua magistral, como sempre foi.

"Too Late" 

"Share Your Love With Me"

"Keep Me Singing"

Entrevista 

Sobre o autor

Luiz Gomes Otero é jornalista formado em 1987 pela UniSantos - Universidade Católica de Santos. Trabalhou no jornal A Tribuna de 1996 a 2011 e atualmente é assessor de imprensa e colaborador dos sites Juicy SantosLérias e Lixos e Resenhando.com. Recentemente, criou a página Musicalidades, que agrega os textos escritos por ele.




.: HBO dá acesso gratuito aos primeiros episódios das estreias

$
0
0

Os primeiros episódios de novas séries e temporadas que estreiam em outubro estarão disponíveis na plataforma HBO GO e no site HBOMAX.tv com acesso liberado.

Durante o mês de outubro, a HBO dará acesso gratuito aos primeiros episódios de algumas séries originais no site HBOMAX.tv e na plataforma online HBO GO. Além dos lançamentos internacionais, o primeiro episódio da nova temporada de Magnífica 70 também estará disponível durante um período de tempo limitado.

As séries que fazem parte da iniciativa estão entre as mais conhecidas e esperadas de 2016:


"Magnífica 70" (segunda temporada): produzida pela HBO Latin America Originals, a série conta a história de Vicente (Marcos Winter), um censor na época da ditadura militar, cuja vida se transforma ao se apaixonar pelo universo do cinema. Nesta fase, a produtora "Magnífica" passa por um momento conturbado, já que está sendo chantageada para participar de um esquema de corrupção junto à Embrafilme. Ao mesmo tempo em que “os magníficos” ajudam os corruptos, eles buscam uma maneira de se libertar da chantagem. Além disso, pressionada pelo delegado Santos (Felipe Abib), Dora (Simone Spoladore) retorna à produtora para tentar desvendar quem matou Larsen (Stepan Necessian) e vive um grande dilema. O primeiro episódio da segunda temporada estará disponível de 3 a 31 de outubro.


"Westworld": inspirada no filme “Westworld – Onde Ninguém Tem Alma”, a nova série original é uma odisseia obscura obre o surgimento da consciência artificial e o futuro do pecado, explorando um mundo onde qualquer desejo humano, independentemente do seu nível de nobreza ou depravação, pode ser perdoado. A série conta com um elenco de peso, que inclui nomes como Ed Harris, Anthony Hopkins, Jeffrey Wright, Evan Rachel Wood, James Marsden e Rodrigo Santoro. O primeiro episódio estará disponível de 3 a 31 de outubro.


"Divorce": a comédia acompanha o casal Frances (Sarah Jessica Parker) e Robert (Thomas Haden Church) enquanto eles lidam com as consequências do seu casamento fracassado. Depois de mais de uma década casados e com dois filhos, Frances, de repente, começou a reavaliar sua vida e sua relação tensa com seu marido. Mas, logo descobre que um novo começo é mais difícil do que pensava. O primeiro episódio estará disponível de 10 a 31 de outubro.


"Insecure": criada por Issa Rae e Larry Wilmore, a comédia traz situações do cotidiano de duas amigas negras, mostrando sua forma de enfrentar e lidar com problemas como o racismo. Enquanto Issa tenta descobrir um modo de assumir o controle de sua vida, Molly, uma advogada que parece estar com tudo resolvido no campo profissional, mantém uma luta interior em busca de maneiras para arrumar a vida afetiva. Protagonizada pela própria Issa Rae, o primeiro episódio estará disponível de 10 a 31 de outubro.


"High Maintenance": a história é narrada do ponto de vista de um simpático vendedor de maconha do Brooklyn conhecido como “O Cara” (The Guy). Com humor e drama, a série traz um olhar por dentro da rotina de seus clientes e como elas se conectam, revelando uma cidade cheia de estranhos com um interesse em comum: encontrar o maior prazer de suas vidas. O primeiro episódio desta nova série de comédia está disponível até o dia 15 de outubro.


"Quarry": baseada nos livros de sucesso de Max Allan Collins, a série original gira em torno do fuzileiro naval norte-americano Mac Conway, conhecido como Quarry, que tenta se readaptar à vida em sociedade depois de combater na Guerra de Vietnã. O primeiro episódio da nova série, que estreou recentemente no MAX Prime, está disponível até o dia 12 de outubro. O segundo episódio também estará disponível até o dia 19 de outubro.

A HBO GO oferece aos seus assinantes um catálogo com mais de 2.500 títulos, entre eles todos os episódios de todas as produções originais da HBO na América Latina e nos Estados Unidos. Para usar a HBO GO acesse o site www.hbogo.com.br, baixe o aplicativo no seu celular ou tablet (com iOS ou Android) ou no Xbox 360 (para usuários do Xbox Live).

.: Tudo sobre o "Nerd Cine Fest Santos", que começa em dezembro

$
0
0

Não é de hoje que a região da Baixada Santista possui um público ávido por quadrinhos e, mais recentemente, pela cultura geek: que engloba pessoas obcecadas por HQs, animes, séries, games, tecnologia, artigos eletrônicos. Se anos atrás ser geek, ou nerd, era motivo de sarro na escola, hoje se transformou em algo descolado. Não à toa foi desenvolvida toda uma indústria para atender essa demanda, incluindo roupas, óculos, etc. Hollywood, como exemplo, sobrevive hoje em grande parte por conta dos filmes de super-heróis, especialmente os produzidos a partir da Marvel e da DC Comics.

Com o objetivo de discutir esse segmento dentro do cinema e da cultura pop, contribuir para a formação de público para artistas e produtores santistas inseridos na cultura nerd, e entender o cenário brasileiro, os críticos de cinema André Azenha e Vinicius Carlos Vieira criaram o "Festival de Cinema e da Cultura Nerd e Geek do Litoral Paulista".

O evento teve duas edições em 2014 e 2015, quando mais de seis mil pessoas e centenas de artistas e agentes culturais – entre críticos de cinema, cineastas, quadrinistas, etc - passaram pelas sessões de cinema, bate-papos e exposições promovidas pelo festival. O projeto trouxe de forma exclusiva para a região pré-estreias de “Sin City 2 – A Dama Fatal” (a primeira sessão do filme no país), “Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda do Santuário”, “Quarteto Fantástico” e o terror premiado “Corrente do Mal”. Todas no Cine Roxy. Além de celebrar datas importantes como os 25 anos do Batman de Tim Burton, os 15 anos de “Matrix”. Também promoveu diversas exposições: a mostra “Akira por uns 40” foi indicada ao 28ª HQ Mix, o “Oscar” dos quadrinhos no Brasil.

O festival teve parceria com algumas das principais distribuidoras de filmes do país: Warner Bros., Fox Film, Diamond Flms, Califórnia Filmes, Imagem Filmes, etc. A terceira edição está programada para dezembro de 2016.

.: The Rolling Stones retornam ao blues com "Blue & Lonesome"

$
0
0
No dia 2 de dezembro de 2016, The Rolling Stones lançarão pela Polydor o álbum "Blue & Lonesome", o primeiro gravado em estúdio em mais de uma década. Gravado em apenas três dias em Londres, Inglaterra, "Blue & Lonesome" leva a banda de volta para as suas raízes e a paixão pelo Blues, que sempre esteve no coração e na alma dos Stones.

"Blue & Lonesome" está disponível em vários formatos e será lançado em 2 de dezembro pela Polydor Records. Ele foi produzido por Don Was e The Glimmer Twins, e já está disponível para pré-venda no site rollingstones.com.

O álbum foi gravado durante somente três dias em dezembro do ano passado no British Grove Studios em West London, muito perto de Richmond e Eel Pie Island, onde os Stones começaram a carreira como uma jovem banda de blues tocando em pubs e clubes.


A proposta deles para o álbum foi que ele deveria ser espontâneo e tocado ao vivo no estúdio sem overdubs. A banda - Mick Jagger (vocais e harpa), Keith Richards (guitarra), Charlie Watts (bateria) e Ronnie Wood (guitarra) se juntou aos seus parceiros de turnê de longa data Darryl Jones (baixo), Chuck Leavell (teclado) e Matt Clifford (teclado) e em duas das 12 faixas, pelo velho amigo Clapton, que coincidiu de estar gravando no estúdio ao lado fazendo seu próprio álbum.


"Blue & Lonesome" mostra os Rolling Stones com orgulho de seu início de carreira como uma banda de blues quando eles tocavam músicas de Jimmy Reed, Willie Dixon, Eddie Taylor, Little Walter e Howlin’ Wolf - artistas que teêm suas músicas tocadas neste álbum.

As faixas são: "Just Your Fool", "Commit A Crime", "Blue and Lonesome", "All Of Your Love", "I Gotta Go", "Everybody Knows About My Good Thing", "Ride ‘Em On Down", "Hate To See You Go", "Hoo Doo Blues", "Little Rain", "Just Like I Treat You", "I Can’t Quit You Baby".

“Este álbum é testamento manifestado da pureza da paixão deles em fazer música, e o blues é para os Stones a base de tudo que eles fazem”, afirma Don Was, co-produtor de "Blue & Lonesome".

O álbum estará disponível nos seguintes formatos mundialmente: CD, download digital, vinil duplo em um encarte com um cartão para baixar o álbum, edição deluxe incluindo  CD, mini-livro de 75 páginas sobre a gravação e cartões postais da banda. 

Lista completa das faixas do The Rolling Stones "Blue & Lonesome"

1) "Just Your Fool"
(Originalmente escrita e gravada em 1960 por Little Walter)

2) "Commit A Crime"
(Originalmente escrita e gravada em 1966 por Howlin’ Wolf - Chester Burnett)

3) "Blue And Lonesome"
(Originalmente escrita e gravada em 1959 por Little Walter)

4) "All Of Your Love"
(Originalmente escrita e gravada em 1967 por Magic Sam - Samuel Maghett)

5) "I Gotta Go"
(Originalmente escrita e gravada em 1955 por Little Walter)

6) "*Everybody Knows About My Good Thing"
(Originalmente gravada em 1971 por Little Johnny Taylor, composta por Miles Grayson e Lermon Horton)

7) "Ride ‘Em On Down"
(Originalmente escrita e gravada em 1955 por Eddie Taylor)

8) "Hate To See You Go"
(Originalmente escrita e gravada em 1955 por Little Walter)

9) "**Hoo Doo Blues"
(Originalmente gravada em 1958 por Lightnin’ Slim, composta por Otis Hicks e Jerry West)

10) "Little Rain"
(Originalmente gravada em 1957 por Jimmy Reed, composta por Ewart.G.Abner Jr. e Jimmy Reed)

11) "Just Like I Treat You"
(Originalmente escrita por Willie Dixon e gravada por Howlin’ Wolf em dezembro de 1961)

12) "*I Can’t Quit You Baby"
(Originalmente escrita por Willie Dixon e gravada por Otis Rush em 1956)

Todas as faixas tem:
Mick Jagger (vocais e harpa), Keith Richards (guitarra), Charlie Watts (bateria), Ronnie Wood (guitarra), Darryl Jones (baixo), Chuck Leavell (teclado) e Matt Clifford (teclado).

Convidados:
*Eric Clapton (guitarra)
**Jim Keltner (percussão)

#BlueAndLonesome

.: "X-Men: Apocalipse" ganha versão em DVD, Blu-ray e Blu-ray 3D

$
0
0
Ultimo capítulo da trilogia retrô dos "X-Men" traz conteúdo inédito com documentário, comentários do diretor e cenas excluídas.  

Os "X-Men" estão de volta com a nova aventura mutante "X-Men: Apocalipse", que traz os personagens interpretados por Jennifer Lawrence ("Jogos Vorazes"), Michael Fassbender ("12 Anos de Escravidão") e James McAvoy ("O Último Rei da Escócia") em busca de novos aliados para salvar o mundo de uma ameaça sem precedentes. 

Sob a direção de Bryan Singer, também responsável por "X-Men: Dias de um Futuro Esquecido" e "X-Men: Primeira Classe", o longa-metragem está disponível em DVD (R$ 39,90), Blu-ray (R$ 69,90) e Blu-ray 3D (R$ 89,90).

Depois de milhares de anos, Apocalipse - o primeiro e mais poderoso mutante - ressurge e encontra um mundo liderado por humanos. Contrariado, o quase divino vilão recruta um forte grupo para estabelecer a nova ordem mundial e escravizar a raça humana. Em uma corrida desesperada para impedir sua ascensão, o Professor Xavier e seus jovens "X-Men" se envolvem em mais um épico confronto contra o terrível inimigo, que determinará o destino da humanidade.

O filme traz parte do elenco já conhecido, com James McAvoy como Professor Charles Xavier, Michael Fassbender como Magneto, Jennifer Lawrence como Mística e Nicholas Hoult como Fera, além de apresentar novos e incríveis integrantes: Sophie Turner (Game of Thrones), que vive Jean Grey, e Oscar Isaac (Star Wars VII: O Despertar da Força), que encarna o temido Apocalipse.

Além da direção, Bryan Singer também participou do roteiro juntamente com Simon Kinberg, Michael Dougherty e Dan Harris. Como produtores executivos, estão a lenda da Marvel, Stan Lee, Todd Hallowell e John McLaglen.

As novidades eletrizantes dos extras contam com cenas deletadas e estendidas, comentários opcionais de Bryan Singer, além de uma galeria de fotos e, exclusivamente no Blu-ray e Blu-ray 3D, um documentário de uma hora, "X-Men: Apocalypse Unearthed", mergulhando mais a fundo na criação do épico.

Informações adicionais sobre X-Men: Apocalipse
Diretor: Bryan Singer
Sinopse: A vencedora do Oscar® Jennifer Lawrence, Michael Fassbender e James McAvoy lideram um elenco marcante nessa incrível sequência de X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido, dirigido por Bryan Singer. Após milhares de anos, Apocalipse, o primeiro e mais poderoso mutante, despertou e encontrou um mundo controlado por humanos. Com o propósito de varrer a humanidade do planeta, ele reunirá um grupo de mutantes para criar uma nova ordem mundial. Numa corrida desesperada para salvar a humanidade, Professor Xavier (McAvoy) irá conduzir os jovens X-Men numa batalha épica – contra um inimigo incontrolável, que irá selar o destino do mundo.

Avaliação:
Folha de São Paulo: 5/5
Informações Técnicas:

Gênero: ação
Classificação Indicativa: 12 anos
Opções de Áudio: português, inglês e espanhol
Opções de Legenda: português, inglês e espanhol
Duração: 143 minutos
Número de Discos: 1 (DVD) / 1 (Blu-ray) / 2 (Blu-ray 3D)
Preços: DVD R$ 39,90, Blu-ray R$ 69,90 e Blu-ray 3D R$89,90.

Datas de Lançamento:

Blu-ray e DVD: já disponível
Digital HD (VOD/aluguel digital): já disponível
Digital HD (EST/compra digital): já disponível
Onde comprar:

DVD e Blu-Ray: Lojas Americanas, Saraiva, Livraria Cultura, FNAC, entre outros.
Digital HD: NET NOW, CineSKY, iTUNES Store, Google Play, Playstation Store, XBOX Live, Vivo Play, Looke, Oi TV, entre outros.



.: João Doria promete oito anos em quatro na prefeitura de São Paulo

$
0
0

O programa "Mariana Godoy Entrevista" da última sexta-feira recebeu o prefeito eleito de São Paulo João Doria Júnior. Ele falou sobre os principais temas da administração pública na cidade de São Paulo e deu "dicas" sobre como deve governar a maior cidade do país.

A primeira pergunta feita ao prefeito eleito foi se ele se candidatará ao Governo do Estado em 2018. Ele garantiu que não: "Eu fui eleito para ser prefeito da cidade de São Paulo e vou ser prefeito durante quatro anos e sem reeleição, porque eu sou contra a reeleição". O político foi enfático e afirmou que vai trabalhar em dobro para cumprir suas promessas: "Vou transformar quatro anos em oito". Doria se definiu como um "workaholic" e disse que sua diversão é trabalhar.

O prefeito eleito de São Paulo comentou alguns dos grandes eventos culturais do calendário da cidade. Ao Carnaval, tanto de rua, quanto no sambódromo, Doria fez muitos elogios, mas garantiu que é possível melhorar tudo. "Gosto de Carnaval e organizei o Carnaval de São Paulo. Fui secretário de Turismo do Mário Covas". Ele explicou que pretende fazer algumas alterações nos festejos de rua, que fizeram muito sucesso na cidade nos últimos anos: "Vamos descentralizar um pouco mais para evitar o excesso que houve nesse ano. Os blocos podem continuar, de forma um pouco mais organizada". Sobre a Parada do Orgulho LGBT, Doria foi enfático: "A parada gay vai continuar tendo o apoio da Prefeitura de São Paulo e estarei lá, inclusive". O prefeito eleito elogiou a Virada Cultural e afirmou que foi uma ótima iniciativa do ex-prefeito José Serra: "Vamos continuar com a Virada Cultural, mas vamos acrescentar a Virada dos Bairros". João Doria falou, ainda, sobre a abertura da Avenida Paulista aos domingos: "Vamos manter, a ideia é boa, a ideia é positiva. Foi da gestão Haddad, mas foi uma boa iniciativa". O prefeito eleito garantiu não ter problemas em admitir quando um adversário político tem uma boa iniciativa. Sobre o Minhocão, ele garantiu: "Vamos manter também, a ideia é boa, vamos incrementar um pouco as atividades musicais e a gastronomia".

Sobre a gastronomia, inclusive, Doria se comprometeu a facilitar o trabalho dos pequenos e microempreendedores, como os proprietários de food trucks: "Tudo vai ser mais fácil, a cidade é muito burocrática, eu sou contra a burocracia". Ele falou sobre a criação de um projeto chamado "Facilita São Paulo", que pretende justamente apoiar os micro e pequenos empreendedores da cidade, com desburocratização na concessão de liberações de alvarás de funcionamento e reforçou que pretende fazer uma gestão moderna da cidade.

Os compromissos assumidos pelo prefeito eleito são audaciosos e, por isso, ele foi questionado sobre como fará o serviço público ter a agilidade que deseja, haja vista que essa não é uma prática corrente. O tucano garantiu conhecer o funcionamento da máquina pública e disse que soube agir nesse sentido quando foi preciso:  "Já fiz (agilizar os serviços públicos), fui secretário do Mário Covas em 1982, 1983 e 1984". Doria citou iniciativas que, segundo ele, ajudaram nesse sentido. Ele citou iniciativas que teve nesse período e garantiu: "Se você quer ser um bom gestor, motive as pessoas, crie oportunidades".

João Doria afirmou que aparecerá nas repartições de surpresa e, apesar de garantir que a ideia não é fiscalizar o trabalho do funcionalismo público, deixou um aviso: "Vou aparecer e ai se o pessoal não estiver lá trabalhando". Ele afirmou, também, que pretende sair às ruas da cidade com frequência para analisar o funcionamento de tudo.

O tucano disse qual será o principal foco de sua administração: "A prioridade numero um é saúde, número dois é saúde, número três é saúde. Depois vem educação, mobilidade urbana, habitação popular, segurança pública". Doria elogiou os CEUs, criados na gestão de Marta Suplicy e deu a entender que deve usá-los como referência para a instalação de novos aparelhos de educação na cidade. O prefeito eleito fez questão, também, de elogiar os rivais no pleito e, sobretudo, a transição acertada com o atual prefeito de São Paulo, o petista Fernando Haddad. Doria agradeceu a elegância e a disponibilidade do atual gestor da cidade e afirmou que, apesar de difícil, a campanha à prefeitura teve um bom nível. Doria afirmou que a transição será muito "republicana" e disse que está sendo feita "política com civilidade, com grandeza" na cidade: "Você pode ter diferenças ideológicas, partidárias, como de fato temos, mas tem que ter civilidade".

Voltando a falar sobre educação, Doria disse que é preciso aumentar o número de vagas, tanto no ensino fundamental, quanto nas creches e explicou como pretende fazer isso nas duas frentes. Ele defendeu, ainda, o ensino em período integral. O prefeito eleito de São Paulo mostrou inclinação a retomar o projeto 'Escola da Família': "Vamos reimplementar o que já foi um sucesso no passado".

Ao ser informado por Mariana Godoy de que as promessas são muitas para um curto espaço de tempo Doria se mostrou confiante: "É minha obrigação. Eu recebi 53% dos votos. Eu tenho isso como obrigação, é minha determinação". Ele ainda reafirmou que pretende ser o prefeito de todos os paulistanos: "Eu quero governar não só para aqueles que me elegeram, mas também para aqueles que não me elegeram".

O tucano comentou a quantidade de votos nulos e brancos nas eleições: "Se você olhar, nacionalmente, esse é o reflexo. Há um cansaço da população, de forma geral, com a classe política". Doria disse ver essa situação com desconforto, pois, segundo ele, coloca-se bons e maus homens públicos em um mesmo patamar. 

O prefeito eleito contou um pouco de sua história familiar, para assegurar que sabe bem o que é estar na pele do paulistano mais carente. Ele lembrou o tempo em que viveu no exílio com a família e reforçou uma das marcas de sua campanha, a imagem do trabalhador. "De uma vida próspera e boa, passamos a andar de ônibus, passamos a ter muito cuidado com o que tínhamos para comer, várias vezes ficamos sem luz em casa". Ele relembrou que começou a trabalhar aos 13 anos e garantiu que sabe bem o que é viver com dificuldades.

O político falou sobre o que viu na cidade e disse ter se surpreendido com a miséria que, para ele, era algo desconhecido: "A campanha me trouxe alegrias e tristezas, ao ver esse cinturão de pobreza em torno de São Paulo. Eu não conhecia. O extremo da zona sul é muito pobre e falta tudo". Doria usou como exemplos, também, os extremos leste e norte da cidade para explicitar suas impressões sobre a pobreza em São Paulo. Depois disso, ele se comprometeu: "Vou fazer uma gestão muito determinada para ajudar as pessoas mais pobres". Ele disse que se não conseguir resolver todos os problemas, vai se empenhar para fazer o máximo possível por essas pessoas. Ele voltou a enfatizar a sua prioridade na gestão do município: "Saúde é obrigação, nós temos que dar saúde a essa população". Doria fez uma promessa ousada: "Vamos zerar a fila da saúde". Ele se referia à demora para a realização de consultas e exames da população paulistana.

Doria retomou o tema educação e admitiu: "Se não tivermos educação no Brasil, não teremos um país soberano. Educação é oportunidade". Ele ainda afirmou que o país não pode ficar refém dos projetos de assistencialismo e citou a educação como uma porta para escapar da pobreza.

Ao falar sobre a transição da gestão Haddad para a sua, Doria elogiou a postura do atual prefeito de São Paulo e disse como está sendo esse processo, iniciado na última sexta-feira, 7 de outubro. "Muito tranquila, muito democrática, muito republicana. Eu acredito que é possível fazer política em alto nível". Ele voltou a elogiar os candidatos derrotados na eleição, citando seus principais oponentes, um a um. Doria contou como foi a reunião com Haddad e sobre o que trataram nesse primeiro encontro e explicou que conversaram sobre a parte mais imediata e de médio prazo: "Mas falamos de todas as áreas". Ele elogiou o atual gestor da cidade: "Estou muito feliz com a reação e a atitude do prefeito Fernando Haddad. Tenho certeza de que ele vai entregar a prefeitura em boas condições".

O prefeito eleito reafirmou uma de suas principais promessas de campanha: "Na semana seguinte à nossa posse as velocidades nas marginais Tietê e Pinheiros serão alteradas". Doria mostrou não estar totalmente de acordo com as pesquisas que indicam que a redução das velocidades máximas nas marginais foi a principal causa da redução expressiva de acidentes e de mortes na cidade e deu outras razões para a queda acentuada que, segundo pesquisa recente, foi de cerca de 15% na capital contra aproximadamente 5% no estado. Doria garantiu que as velocidades na parte interna da cidade serão mantidas e reconheceu os méritos de Fernando Haddad nessas alterações que reduziram a mortalidade: "Esse crédito o prefeito Haddad tem e eu reconheço. Tudo aquilo que for bom pra cidade será mantido". Doria reforçou, no entanto, que a cidade precisa de mais educação de trânsito e criticou a atual gestão nesse sentido: "Não quero condenar, estigmatizar a atual prefeitura, mas nesses quatro anos não houve nenhuma campanha". Ele se comprometeu com o tema: "Vamos fazer muitas campanhas educativas de orientação no trânsito em São Paulo".

Outro tema polêmico foi abordado pelo político na entrevista, as concessões dos parques públicos à iniciativa privada. Ele foi categórico ao afirmar que todos serão geridos pela iniciativa privada e explicou parte de seu projeto. Doria garantiu que não haverá cobrança de ingresso para os parques e tentou tranquilizar os ambulantes que ganham a vida dentro de parques como Ibirapuera e do Carmo. Ele opinou sobre qual deverá ser a conduta das empresas que administrarão os serviços nos parques: "Vão dar prioridade àqueles que já são permissionários".

Ao ser questionado sobre a criação do Parque Augusta, na região central da cidade, ele foi direto: "Eu não fui eleito prefeito para fazer média. Fui eleito prefeito para prefeitar". E continuou: "Eu, em sã consciência, não vou gastar 200 milhões de reais para comprar um terreno para fazer parque. Vamos negociar com a Cyrela (dona da área) para que ela possa, como proprietária do terreno, usar 20% para seu empreendimento e permitir que 80% seja um parque público administrado pela iniciativa privada".

Sobre o autódromo de Interlagos, também foi direto: "Será privatizado. Continuará sendo o Autódromo Internacional de Interlagos,continuará sediando Fórmula 1 e vai ser a maior praça para espetáculos ao ar livre da América do Sul".  Doria confirmou, ainda, que privatizará o Anhembi e que para o Pacaembu planeja uma concessão. O prefeito eleito falou sobre os custos de alguns desses polos para os cofres públicos e defendeu a prática de privatizações: "Não podemos ter medo de ser modernos. Precisamos sair do século XIX e achar que privatizar é ruim". Ele explicou como pretende usar o dinheiro oriundo desses negócios.

Doria não fugiu de opinar acerca das eleições presidenciais nos EUA: "Com todo respeito ao Donald Trump, mas o meu voto é Hillary Clinton". Ele afirmou que torce pelos Estados Unidos e disse que é o melhor para a América. Ele aproveitou para reforçar o compromisso de doar seus salários para caridade: "Vou doar 48 salários. Eu não preciso do dinheiro da Prefeitura, a minha condição me permite isso". Ele fez questão, no entanto, de reafirmar que não é uma crítica a quem precisa dessa remuneração.

O tucano falou como pretende resolver as questões de educação e saúde das crianças e adultos com necessidades especiais, com autismo, síndrome de down e outras situações que necessitem de um projeto mais específico. Doria afirmou que a prefeitura investirá em "educação inclusiva e também a saúde inclusiva. Vamos tratar isso com muita atenção e com muito carinho". Ele foi além: "O ideal é que todas as escolas públicas tenham a educação inclusiva". Ele aproveitou para dizer que o dinheiro das privatizações será usado, também, em projetos inclusivos.

Ao falar sobre transporte, Doria deu pistas de como deve ser a sua gestão: "Temos que melhorar a eficiência do transporte de ônibus, não necessariamente aumentar a frota". O prefeito eleito citou o projeto "Rapidão" que deve se utilizar dos corredores de ônibus e reforçou que deve manter as boas iniciativas do prefeito Fernando Haddad. Doria ainda citou como possibilidade a implantação do Bus Rapid Transit (BRT), sistema que já existe em algumas partes do Brasil e que, em teoria, prescinde do trabalho de cobradores, pois o pagamento é feito em cabines que permitem acesso aos pontos de ônibus. Doria fez questão de tranquilizar os profissionais que perderiam função: "Cobradores não vão perder o emprego, eles estarão nas estações e serão treinados para serem motoristas".

Em mais um momento de descontração, João Doria Júnior saboreou uma coxinha, tomou um pingado e se divertiu com algumas histórias de sua campanha. Ele ainda disse como pretende resolver um problema iminente: as enchentes e a queda de árvores na cidade, que devem afetar a sua gestão já nos primeiros dias de mandato.

Ao ser questionado sobre "ter lançado" Geraldo Alckmin como candidato do PSDB à presidência da República nas eleições de 2018, diferentemente do que fez ao comemorar sua eleição, Doria preferiu se esquivar: "Eu não fiz o lançamento, foram os militantes do PSDB que gritaram 'Geraldo Alckmin presidente', mas não é o momento de discutir isso. Até 2018 tem uma eternidade". Por fim, ao ser informado de que seria cobrado por suas ações à frente da prefeitura de São Paulo ele aceitou o desafio: "Tem que cobrar, é a minha obrigação é fazer".

*Crédito/Foto: Artur Igrecias/Divulgação RedeTV!

Assista ao programa na íntegra: http://www.redetv.uol.com.br/jornalismo/marianagodoyentrevista/videos/programas-na-integra

.: Literatura: Joselia Aguiar é a curadora da Flip 2017

$
0
0
Crédito da foto: Silvia Constanti
A Associação Casa Azul anuncia que a jornalista Joselia Aguiar, um dos nomes mais destacados do jornalismo cultural brasileiro, é a curadora responsável pela programação da 15ª Flip, que acontece em 2017, em Paraty.

Baiana, Joselia vive em São Paulo há 20 anos, 12 dos quais dedicados à cobertura de literatura, mercado editorial e políticas públicas voltadas à promoção da leitura no Brasil para os principais veículos do país, como os jornais Folha de S.Paulo e Valor Econômico.

Sua primeira participação na Flip foi a convite da curadora Ruth Lanna, na mesa em homenagem a Jorge Amado (1912-2001), protagonista da biografia que a jornalista prepara para o ano que vem.

Agora, como curadora, Joselia pretende levar à festa literária a diversidade de autores, gêneros e temáticas que melhor representam a literatura contemporânea mundial e as questões do Brasil e do mundo de hoje. “Ter nascido e crescido em Salvador me permitiu ter acesso não apenas a uma cultura local muito forte e marcante, mas também conviver com diferentes culturas, em virtude da presença particular de estrangeiros na Bahia”, conta. “A experiência de crescer em um ambiente multicultural e ter me dedicado à cobertura de livros durante mais de dez anos me permitiu enxergar a diversidade da produção nacional e estrangeira”.

A curadora pretende também “valorizar a experiência de estar em Paraty, fortalecer sua dimensão literária e reforçar o diálogo com outras artes, uma marca sua desde a primeira edição”.

Diretor-geral da Flip, Mauro Munhoz afirma que “a escolha de Joselia Aguiar como curadora da Flip se deu pela sua afinidade com a busca de criar uma experiência que una a literatura com o território”. Mauro destaca também a busca pelo aprofundamento “no caráter literário da Flip, como forma de abrir janelas em outras frentes, como a arquitetura, história e ciência, algo que faz parte do DNA da Flip”.

A curadora
Joselia Aguiar nasceu em Salvador (BA). Formou-se em comunicação social pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). É mestre em história na Universidade de São Paulo (USP), mesmo departamento em que desenvolve atualmente seu doutorado (FFLCH-USP).

Ainda na época de estudante, foi repórter no jornal Bahia Hoje e coordenou a comunicação do Museu de Arte Moderna da Bahia. Estabeleceu-se em São Paulo para trabalhar na Folha de S.Paulo, concentrada de início na área de assuntos internacionais, exercendo as funções de repórter, redatora e correspondente em Londres. Fez na época um percurso de formação que incluiu cursos e oficinas na Inglaterra, Alemanha e Leste Europeu e uma pós-graduação lato sensu em relações internacionais pelo Núcleo de Pesquisa em Relações Internacionais da USP.

Há 12 anos voltada para a cobertura de literatura, mercado editorial e políticas públicas para a leitura, Joselia foi editora-assistente e editora-chefe da EntreLivros, revista mensal de livros que circulou entre 2005 e 2008 e marcou o setor.

De volta à Folha de S.Paulo, em 2011, assinou uma coluna e um blog de livros. Escreve regularmente para o jornal Valor Econômico e Pessoa, revista digital de literatura lusófona, além de participar de comissões julgadoras de concursos literários e coordenar oficinas de escrita de não-ficção. Foi curadora da 7ª edição do Festival da Mantiquera, no distrito de São Francisco Xavier, em São José dos Campos.

A convite da Três Estrelas, editora do grupo Folha de S.Paulo, iniciou em 2011 pesquisas e entrevistas para escrever a biografia do escritor Jorge Amado (1912-2001), projeto cuja data de lançamento deve ser anunciada em breve. No seu projeto de doutorado, estuda os diálogos literários e políticos do romancista baiano com escritores da América hispânica.

Temporada de sugestões 2017
Seguindo a prática das últimas edições da Flip, a curadoria inicia os trabalhos de 2017 abrindo uma temporada de sugestões, para que leitores, editores e escritores possam enviar ideias para a programação. As sugestões poderão ser enviadas até 15 de fevereiro, por meio de formulário no site da Flip (flip.org.br).

Curadores anteriores

  • Flávio Pinheiro - 2003 e 2004
  • Ruth Lanna e Samuel Titan- 2005
  • Ruth Lanna - 2006
  • Cassiano Elek Machado - 2007
  • Flávio Moura - 2008 a 2010
  • Manuel da Costa Pinto - 2011
  • Miguel Conde - 2012 e 2013
  • Paulo Werneck – 2014 a 2016

Quem faz a Flip
A Casa Azul é uma organização da sociedade civil de interesse público que desenvolve projetos nas áreas de arquitetura, urbanismo, educação e cultura. Desde as primeiras ações, há mais de 20 anos, vem desenvolvendo uma metodologia de leitura territorial capaz de potencializar importantes transformações no território. Em Paraty, onde a associação se originou, esse processo levou à realização de ações de permanência, com projetos como a Flip, a Biblioteca Casa Azul e o Museu do Território de Paraty, entre outros.

.: DOM #1 - "Nada, [não mudaria] nem uma vírgula!", diz Claudia Alonso

$
0
0

DOM #1
Domingo, 9 de outubro de 2016

...Na fila do MC Donalds para comer um sanduíche, Claudia Alonso  estava com os seus papeizinhos com o número 22345 no peito e nas costas. Candidata a vereadora pelo PR, foi reconhecida por uma menina que negociava com a mãe que queria comer tudo o que quisesse...

...Psicóloga, professora de dança e atriz, Claudia ri com a delicadeza da relação e a mãe revela que a filha ajudou a achar o título perdido e merecia. Atrás dela, as suas cochicham. "É mesmo, filha! Olha o número...  Acho que é ela, sim! É... acho que é ela que a gente votou!"...

...Não foi eleita, mas ficou na 29ª colocação entre 382 candidatos, na primeira vez em que concorreu como vereadora, sem se vender, entrar em esquemas, ter dinheiro, corromper ou usurpar...

“...Foi uma campanha vitoriosa, afinal foram expressivíssimos 1713 votos de pessoas que foram se somando à uma história de 27 anos atuantes na vida pública e defendendo a diversidade, a inclusão e a pluralidade humana! A nossa trajetória foi calcada no olho no olho, na conversa franca, na escuta... Não houve espaço para acordos, promessas, compra de voto, festa, churrasco, e, muito menos para abuso de poder ou uso de relações! Quem se somou voluntariamente, que abraçou, quem olhou no olhou e disse: estou com você, FOI DE VERDADE!”, ela diz.

Claudia é a representação dos anseios de pessoas que desejam a humanização, a verdade, o bem, em detrimento da corrupção e dos velhos esquemas a que estamos habituados. Representa o que todos esperam da política nesse “novo Brasil” que está surgindo cheio de esperança e ética. Se ela mudaria alguma coisa? “Nada, nem uma vírgula! Dignidade não tem preço!”...

***

Em clima de Natal
...É com esse espírito que começa neste domingo, às 18h, na sede da Associação Projeto TAMTAM (av. Presidente Wilson 48, 3º piso) a 16ª campanha “Na Trilha do Noel”, com uma tarde cultural especialíssima que agrega sarau poético “Cantares – Luís Vaz de Camões” com o Grupo Poetas Vivos, Bazar e Brechó TAMTAM e leitura dramática do texto “Na Melhor Sem Crise”, de Osvaldo de Araújo. Outros postos de doação serão divulgados neste espaço.

***


Precisamos falar sobre...
...Incentivar o empoderamento feminino e a igualdade de gêneros. É o que promete a parceria entre o Shopping Pátio Iporanga, o Cine Roxy 4 (av. Ana Costa, 465, 1º piso, Gonzaga) exibirá no sábado, 15 de outubro, das 14h às 15h, a maratona de 13 episódios da primeira temporada da série “DC Super Hero Girls”, que reúne as principais personagens femininas do universo DC Comics, editora que também publica “Batman”, “Superman”, “Flash” e “Lanterna Verde”, entre outros ícones das HQs. Dentro de um trabalho que visa propor e refletir a diversidade dentro do universo dos super-heróis, são reunidas, nas histórias, heroínas e vilãs clássicas como “Mulher-Maravilha”, “Supergirl”, “Batgirl”, “Arlequina”, “Abelha”, “Hera Venenosa” e “Katana”. A entrada é gratuita e por ordem de chegada.

***

Estreias da semana no cinema. Programação até quarta, 12 de outubro

Santos

Roxy 5 - Sala 4 -“Assassino A Preço Fixo 2” / 1h38 / 12 anos / Ação / Paris Filmes
2D - legendado - 18h30 / 22h30
2D - dublado - 20h30

Roxy 5 - Sala 5 - “É Fada!”  / 1h26 / 12 anos / Comédia / Imagem Filmes
2D - nacional - 14h / 15h45 / 17h30 / 19h30 / 21h30
Av. Dona Ana Costa, 443 - Gonzaga 

Roxy 4 - Sala 3 - “12 Horas Para Sobreviver: o Ano da Eleição” / 1h46 /16 anos / Ação-Terror / COL (uni)
2D - legendado - 19h45 e 21h45

Roxy 4 - Sala 4 - “Festa da Salsicha“/ 1h24 / 16 anos / animação adulta / COL (sony)
2D - dublado - às 14h15 - 18h15 e 22h15

Roxy 4 - Sala 4 - “Nosso Fiel Traidor” / 1h48 / 14 anos / Thriller / Diamond
2D - legendado - 16h15 e 20h15


São Vicente

Roxy Brisamar – Sala 1 - “Festa da Salsicha“/ 1h24 / 16 anos / animação adulta / COL (sony)
2D - dublado - às 16h30 - 20h30 e 22h15

Cubatão
Roxy - Parque Anilinas - Sala 1 - “É Fada!”  / 1h26 / 12 anos / comédia / Imagem Filmes
2D - nacional - às 14h30 - 16h30 - 18h30 e 20h30              

***

Então, é isso...

 "Não sabendo que era impossível, foi lá e fez"
frase atribuída ao escritor norte-americano Mark Twain

.: 1x2: "O Exorcista" contextualiza a história dos Padres

$
0
0
Por: Mary Ellen Farias dos Santos
Em outubro de 2016


O que esperar de uma série que leva o nome de um clássico do cinema? Refilmagem de cenas marcantes e adaptação aos dias atuais. Eis que "O Exorcista" somente agrega ao gênero terror e suspense, incrementando ainda mais a grade de seriados do Canal FOX. No segundo episódio, "Lupus in Fabula", o problema na casa da família Rance -que é do tipo religiosa, por conta da mãe Angela (Geena Davis)- precisa de uma atenção diferenciada, mas a Igreja opta por não se envolver. Qual é a indicação? Um psiquiatra. 

No entanto, a série tem um personagem que não é muito fã de regras da igreja católica. Diante da necessidade de contextualizar a trama, uma volta ao passado de padre Marcus para explicar como surgiu a obsessão pelo exorcismo. Assim, padre Marcus ganha traços mais humanos, embora a efervescência de ser um exorcista jamais o abandone, desde criança. 

Já padre Tomas, que parecia ser um servo de Deus totalmente correto, deixa claro que tem certos segredinhos, justamente, em relação ao que optou: Ser padre. Diferente de Marcus que foi encaminhado a seguir esse caminho e, por sorte, encontrou a realização no exorcismo.

O episódio é pontuado pelos problemas da jovem Casey e a observação acirrada da mãe, Angela, um exorcista que não gosta de regras, um padre que ama o que faz e uma outra pessoa, assim como os preparativos na cidade para a vinda do Papa. Todos acontecimentos culminam na aproximação daquele que promete botar a trama para ferver.

Trazer essas histórias cheias de mistérios e espíritos é algo assustador, mas o tratamento aos casos é bem cuidadoso. A série dá conta do recado? Com certeza! O melhor de tudo é o fato de não ser agressivo tentando forçar sustos. Por ser tão compassado no suspense, as cenas de susto são de deixar qualquer um boquiaberto.

O que foi marcante nesse episódio? O papo de Casey com o senhor invisível. Impressionante! Há também o trágico fim de uma família que acompanhamos desde o início do episódio por meio do jovem que curte um som enquanto pedala. Outro ponto alto está na bela amizade entre os diferentes pastores do rebanho católico, o que promete ser o fio condutor da trama. Logo, há chances de que esses irmãos em Cristo sejam os queridos Winchester: Sam e Dean dedicados somente ao exorcismo. 


Seriado: The Exorcist
Temporada: 1
Episódio: 2 - "Lupus in Fabula"
Exibido em: 30 de setembro de 2016, EUA.
Elenco: Alfonso Herrera (Padre Tomas Ortega), Ben Daniels (Padre Marcus Lang) Hannah Kasulka (Casey Rance), Brianne Howey (Katherine Rance), Alan Ruck (Henry Rance), Geena Davis (Angela Rance)

.: PLAYBOY anuncia votação para capa com Nyvi Estephan

$
0
0
Público poderá escolher a capa da edição 492 da PLAYBOY. Revista trará novidades digitais e chega às bancas em 25 de outubro.

Assim como aconteceu na edição comemorativa aos 41 anos da revista Playboy, na edição 492, os leitores também poderão ajudar a escolher a capa que vai para a banca. Tendo a apresentadora gamer, Nyvi Estephan como destaque, a revista chega às bancas no dia 25 de outubro.

Para Nyvi, estar na PLAYBOY é um sentimento difícil de descrever. “Estamos na era das mulheres empoderadas, que sabem o que querem e são donas de seus destinos e corpos, acredito ser esse o maior requisito de uma Playmate. No mais, para mim é uma grande honra estrelar uma capa para a revista”, conta a apresentadora. A votação estará aberta até 23h59 do dia 12 outubro, quarta-feira, no site da Playboy Brasil (http://www.playboy.com.br/2016/10/votacao-escolha-a-capa-da-edicao-492-com-nyvi-estephan/)

Notáveis da internet
Para marcar a chegada do mundo PLAYBOY à era digital, a publicação reuniu grandes estrelas da internet em uma edição especial, que é encabeçado pela apresentadora gamer, Nyvi Estephan.

“Sempre gostei de acompanhar todo o contexto social da moda e beleza em cada período histórico e sempre fui fã de divas e mulheres fortes como Audrey Hepburn, a coelha Brigitte Bardot e a precursora, Marilyn Monroe. E essa sempre foi a definição da PLAYBOY para mim: a sensualidade em seu ápice de luxo e estilo, sempre acompanhando o contexto social”, conta a apresentadora.

O time conta ainda com nomes famosos na rede, entre eles Ju Romano, Thássia Naves, Foquinha, Felipe Titto e o fotógrafo Cesinha. Na moda Klebber Toledo apresenta visuais com roupa jeans.


Viewing all 17381 articles
Browse latest View live