Quantcast
Channel: Resenhando.com
Viewing all 17424 articles
Browse latest View live

.: Visita guiada com Yutaka Toyota em exposição no MAB-FAAP

$
0
0
Yutaka Toyota realiza visita e workshop em exposição no MAB-Faap


No dia 8 de agosto, o artista Yutaka Toyota realiza uma visita guiada na exposição “TOYOTA – O RITMO DO ESPAÇO”, maior retrospectiva da sua carreira. O evento acontece no Museu de Arte Brasileira da FAAP,em São Paulo, e conta ainda com um workshop de escultura, onde o artista dá dicas e ensina algumas técnicas. O evento é gratuito e acontece na Sala Annie Penteado.

Yutaka Toyota que tem mais de 50 anos de carreira, e é um dos grandes mestres internacionais de escultura de grandes dimensões. Suas obras participam das mais importantes coleções e museus por todo mundo. Em locais públicos criou e executou mais de 100 monumentos, entre eles estão obras no Japão e várias na cidade da São Paulo, incluindo na Praça da Sé. yutakatoyota.com

Serviço
TOYOTA – O Ritmo do Espaço
Museu de Arte Brasileira da FAAP
Sala Annie Penteado
Endereço: Rua Alagoas, 903 – Higienópolis
Telefone: +55 11 3662-7200
Data: 08 de agosto de 2018 
Horário: 14 às 16h
Entrada gratuita


.: Mauricio de Sousa participará de sessões de autógrafos e palestras

$
0
0

A Mauricio de Sousa Produções (MSP), a maior produtora de conteúdo infantil do Brasil, terá 13 lançamentos por nove editoras diferentes na 25ª edição da Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que acontecerá de 3 a 12 de agosto, no Pavilhão do Anhembi. Além disso, o desenhista Mauricio de Sousa terá cinco participações dentro da programação oficial do evento.

Sob o tema “A Fantástica Fábrica de Sonhos”, este ano, o estande da MSP, com 250 m2, estará repleto de novidades. Com uma exclusiva gráfica local, montada no estande pelo parceiro Dentro da História, será possível criar livros personalizados para cada criança e vê-los serem impressos em cerca de 30 minutos. 

A experiência de transformar os pequenos em personagens dentro de histórias com a Turma da Mônica começa em uma das telas interativas instaladas no estande. Lá, a própria criança ou adulto que quiser presenteá-la cria um avatar com características personalizadas: menino ou menina, nome, cabelos, olhos, jeito de se vestir, entre outros detalhes. Pronto. Depois disso, é só esperar a impressão ali mesmo de um livro único, em que os pequenos se aventuram junto com a turminha.

Outra novidade do estande será a distribuição de 20 mil vouchers promocionais que permitirão acesso gratuito (por um mês) à plataforma Ubook, responsável pelo audiogibi da Turma da Mônica.

Durante todo o evento, os visitantes que forem ao estande poderão também doar livros. Em troca, ganharão a revista sobre educação financeira feita em parceria com o Sicredi.

Quem estiver na Bienal também terá a chance de conhecer o pai da Turminha. Mauricio conversará sobre os lançamentos e fará sessões de autógrafos em várias editoras. A relação completa de dias e horários estará disponível, em breve, no site da Turma da Mônica (turmadamonica.com.br).

A primeira aparição de Mauricio na programação oficial da Bienal será no sábado, dia 4 de agosto, às 15h. Ele estará, ao lado de Ziraldo, em um bate-papo, com mediação de Manuel Filho, que assina o texto do livro Mônica e o Menino Maluquinho na Montanha Mágica, da Editora Melhoramentos.

No dia 10, às 11h, o desenhista estará no Espaço Infantil para conversar sobre lendas brasileiras. A partir das 13h30, o desenhista conversará com as autoras Babi Dewet, Melina Souza, Carol Christo e Pam Gonçalves sobre o livro Uma Viagem Inesperada.

No dia 11, a partir das 11h, na Arena Cultural, também participará do lançamento do livro "Vamos Pensar + um Pouco?", da Editora Cortez, segunda parceria com o professor, filósofo e escritor, Mario Sergio Cortella.

No último dia do evento, às 16h, Mauricio, juntamente com Padre Luís Erlin Gomes Gordo, CFM, Luis Hu e Padre Richarde Guerra, estará presente na mesa de discussão sobre tolerância religiosa.

Também vai ter novidades da MSP com a editora Panini. No dia 5, às 16h, foi lançada a maior revista em quadrinhos do mundo, com 0,70 x 1,00 m. O título contará com quatro histórias da Turma da Mônica Clássica, com 16 páginas no total. Durante a Bienal, ainda será realizada a cerimônia para certificação do recorde no Guinness, entrega do certificado e sessão de autógrafos.

Além disso, a Panini fará a alegria dos fãs dos youtubers brasileiros do canal Japão Nosso de Cada Dia, Prit e Lohgann. O casal terá duas participações na Bienal: no dia 8, às 13h30, estarão no painel da MSP; e no dia 4 de agosto, às 15h lançarão a "Turma da Mônica Jovem – Japão Nosso de Cada Dia". 

Mauricio de Sousa e o mercado editorial
Mauricio de Sousa é o terceiro autor com mais obras vendidas no Brasil no ano passado. É primeiro lugar no segmento infantojuvenil. Em 2017, foram vendidos mais de dois milhões e 300 mil livros, representando um crescimento de 48% em relação ao ano anterior.

A Mauricio de Sousa Produções sempre procura parcerias e lançamentos de publicações para ajudar no desenvolvimento de crianças e adolescentes. De acordo com uma pesquisa da Datafolha, realizada em 2016, 80% dos brasileiros consideram que as revistas da Turma da Mônica em quadrinhos têm um papel importante na alfabetização das crianças no Brasil e 85% concordam que os gibis da Turma da Mônica incentivam a leitura de livros de modo geral. Além disso, 64% concordam que os gibis da Turma da Mônica ajudaram seus filhos a aprender a ler. [Fonte: Pesquisa Datafolha realizada de 7 a 9 de março de 2017, com 2.100 entrevistas, distribuídas em 130 municípios brasileiros, com margem de erro de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos, dentro do nível de confiança de 95]

Em 59 anos de carreira, Mauricio criou cerca de 400 personagens, sendo 70 fixos.  A Turma da Mônica tem mais de um bilhão e 150 milhões de revistas vendidas no mundo, desde o primeiro exemplar publicado em 1970. E mais de 60 países já publicaram suas histórias. 

Mauricio é o primeiro autor de quadrinhos no mundo que entrou para uma Academia de Letras – a Academia Paulista de Letras.

.: “As Aventuras de Poliana” vira livro oficial licenciado pelo SBT

$
0
0

Editora Universo dos Livros comercializa publicação nas livrarias físicas e on-line de todo o Brasil.

O SBT Licensing e a editora Universo dos Livros lançam na Bienal Internacional do Livro de São Paulo (que acontece entre os dias 3 e 12 de agosto) o primeiro livro oficial da novela “As Aventuras de Poliana”, história que é um fenômeno de audiência na TV e que também faz sucesso nas plataformas digitais. 

O jogo do contente praticado pela personagem principal, Poliana (Sophia Valverde), também será vivenciado pelos fãs do folhetim através das páginas impressas ou digitais dessa publicação que aborda sempre a filosofia de descobrir o lado bom da vida.

Em suas 128 páginas, o livro “As Aventuras de Poliana: Descobrindo o Lado Bom da Vida” - que é lançado nas versões física e digital nas livrarias de todo o Brasil -, traz informações sobre os atores do folhetim, curiosidade dos personagens, acesso aos segredos dos bastidores e ainda diversas curiosidades com fotos exclusivas. Além disso, a publicação ainda acompanha um quiz para que os leitores descubram qual dos personagens da novela eles seriam. 

Serviço
Título: “As Aventuras de Poliana: Descobrindo o Lado Bom da Vida”
Autor: Universo dos Livros
Gênero: Não-ficção
Seção: Infantojuvenil
Número de páginas: 128
Editora: Universo dos Livros
Preço Sugerido do livro físico: R$ 34,90
Preço Sugerido do livro digital: R$ 19,90

.: "A Incrível Máquina de Livros" na Bienal Internacional do Livro de SP

$
0
0

A Suzano Papel e Celulose, por intermédio do papel Pólen®, levou "A Incrível Máquina de Livros" para a 25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo. O projeto de incentivo à leitura, que prevê a troca gratuita de um exemplar por outro, estará no maior evento literário do país entre os dias 3 e 5 de agosto, das 10h às 19h. Iniciativa da Infinito Cultural, a ação conta também com o apoio da Câmara Brasileira do Livro (CBL) e já proporcionou a troca de cerca de 30 mil livros em 2018.

A participação na Bienal Internacional de São Paulo marca a etapa final da viagem pelo Brasil da A Incrível Máquina de Livros. O projeto teve início em abril no Festival Literário Internacional de Poços de Caldas, o Flipoços, e desde então foram aproximadamente 15 mil quilômetros rodados e 17 cidades visitadas em 13 estados diferentes. A Flipoços e a Bienal Internacional do Livro de São Paulo também receberam o apoio do papel Pólen®, produzido pela Suzano Papel e Celulose e que possui tonalidade e qualidade diferenciadas, reflete menos luz e torna a leitura mais agradável.

A troca de livros pela A Incrível Máquina de Livros é feita de forma simples. Basta inserir um livro novo ou em boas condições na máquina, selecionar uma das opções – adulto ou infantil – e receber um livro diferente gratuitamente. A “mágica” acontece em um veículo equipado especialmente para ajudar a transformar um exemplar em outro, uma forma de celebrar a paixão pela leitura em todas as suas formas.

Na Bienal, a principal novidade do projeto será a possibilidade de transformar livros para deficientes visuais. Estarão disponíveis 100 livros infantis em braile e tinta braile produzidos pela Fundação Dorina Nowill para Cegos, fundação também apoiada pela Suzano Papel e Celulose.

“A Suzano, por intermédio do papel Pólen®, procura incentivar ações que façam a diferença, fomentem a leitura e promovam cultura e intercâmbio de conhecimentos. E justamente por acreditarmos na mágica da leitura, viabilizamos A Incrível Máquina de Livros e outros projetos que incentivem a leitura através da descoberta do prazer em ler”, afirma Leonardo Grimaldi, diretor executivo de Papel da Suzano Papel e Celulose. “Acreditamos que o papel da Suzano, de forma física ou abstrata, é estar presente na vida das pessoas, fomentando a leitura e trazendo conhecimento e cultura para diferentes gerações”, completa o executivo.

Após passar pela Bienal Internacional do Livro de São Paulo, A Incrível Máquina de Livros terminará sua jornada com ações nas cidades de Campinas, Barueri e São Bernardo do Campo. Serão, ao todo, 21 cidades em todo o País, incluindo a passagem pela capital paulista, com apoio da Suzano Papel e Celulose via Lei Rouanet.

Além de patrocinar a Bienal do Livro e o Flipoços, o papel Pólen® também é apoiador do Prêmio Jabuti, que será lançado durante a Bienal e considerado o maior reconhecimento da literatura brasileira.

Ainda durante a Bienal do Livro, que acontecerá até o dia 12 de agosto, o papel Pólen terá um stand da marca com uma série de atrações interativas para mostrar que é possível vivenciar a leitura de maneiras distintas.

#DOM16: Livro que destaca legado dos Racionais é lançado no Teatro da USP

$
0
0

Por Helder Moraes Miranda, em agosto de 2018.

A obra do Coletivo Negro foi criada a partir de relatos de 12 homens negros de diversas idades e profissões. Espetáculo que originou o livro  circula há três anos nos palcos de teatro de diversas cidades dos país.

Texto | Elcio Silva
Foto | Evandro Macedo

Destacar o legado do grupo de rap Racionais MC’s, é o que propõe a peça "Farinha com Açúcar" ou "Sobre a Sustança de Meninos e Homens". Criada em 2016, pelo ator, diretor e dramaturgo Jé Oliveira, a trama, que já foi apresentada para mais de 15 mil pessoas, foi transformada em livro e o lançamento, em São Paulo, será realizado no Teatro da USP (TUSP) em 15 de agosto, às 20h, em comemoração aos 30 anos de fundação dos Racionais e aos 10 anos do Coletivo Negro.

Criado em 2008, o Coletivo Negro é um grupo de teatro que se inspirou em Abdias do Nascimento e no Teatro Experimental do Negro - TEN. Sua pesquisa poético-racial é fruto da inquietação de seus membros em apresentar e dialogar artisticamente com questões de ascendência e de afirmação da cultura negra e também por uma carência do tratamento relacionado a este tema no movimento teatral. Grupos como o Bando de Teatro do Olodum, de Salvador; a Cia. dos Comuns, do Rio de Janeiro; e os Crespos, de São Paulo, são referências para eles.

No evento, trechos da obra serão lidos pelo poeta Akins Kintê, pelo historiador e dramaturgo Allan da Rosa, pelo cantor, compositor e roteirista Aloysio Letra, pelo pesquisador de cultura popular Renato Ihu e pelo vendedor de livros Seu Luís Livreiro, cinco dos doze inspiradores da trama.

A peça já foi apresentada nas capitais de diversos estados do país como: Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Cuiabá, Rio de Janeiro, Fortaleza, entre outras e integram a programação do Palco Giratório 2018 do Sesc. Para Oliveira, a identificação do público nos locais por onde passaram é muito forte e até mesmo para os não-negros a reflexão tem sido muito importante.

“O público se vê na peça: os pretos e pretas por terem vivido muitas das situações que a obra traz, boas ou ruins, e os não-negros conseguem entrar em contato com reflexões que de outro modo talvez não entrassem. Para quem conhece e gosta dos Racionais MCs, a peça possui um lado emocional muito forte, que desperta lembranças e sensações de toda uma época”, exalta.

Inspirada em relatos reais e na produção cultural de 12 homens negros, a peça "Farinha com Açúcar" ou "Sobre a Sustança de Meninos e Homens", que investiga a construção da masculinidade negra periférica e retrata a experiência de ser negro na periferia de São Paulo, rendeu em 2017 o 6º Prêmio Questão de Crítica à Jé Oliveira.

Na montagem, Jé Oliveira é acompanhado por cinco músicos, produzindo a trilha sonora simultaneamente – Cássio Martins (baixo), Fernando Alabê (percussão e bateria), Mauá Martins (pianos e MPC), Melvin Santhana / Gabriel Longhitano (guitarra, violão e voz) e DJ Tano - ZáfricaBrasil, com participações especiais do dj KL JAY.

Ter a presença de KL JAY nas apresentações de "Farinha com Açúcar" foi uma honra para o Coletivo Negro.“O Kl Jay é um dos maiores artistas do Brasil e do mundo, e virou um parceiro. É uma honra estar ombro a ombro com ele no palco, a troca flui bem, com muito respeito e carinho. A obra se engrandece com a presença dele, é algo histórico ter um dos quatro Racionais em uma peça de teatro, isso é inédito e muito potente. Eu me sinto orgulhoso de poder criar com um artista tão importante para a arte cênica brasileira”, relata Oliveira.

Em 2012, o Coletivo Negro foi o primeiro grupo cênico de pesquisa racial a ocupar artisticamente o Teatro da USP com apresentações de seu  primeiro espetáculo: "Movimento Número 1: O Silêncio de Depois..." após ser contemplado pelo edital de ocupação do espaço cênico do TUSP. Em 2014 participaram pela primeira vez do Circuito TUSP, com sua segunda obra {ENTRE} e em 2017, as peças “Farinha com Açúcar” e “Ida” [pesquisa da atriz  do Coletivo Negro, Aysha Nascimento, sobre a construção da identidade da mulher negra contemporânea] também integraram o Circuito TUSP de Teatro.

Segundo Jé Oliveira, fazer o lançamento do livro no TUSP representa muito para a história do Coletivo Negro. “O TUSP é uma instituição presente no nosso histórico de um modo importante e significativo. Celebrar uma parte dos nossos dez anos em seu teatro é firmar mais uma vez essa parceria que rendeu e rende boas trocas. Estar no teatro da maior universidade da América Latina nos fortalece e dá forças para seguir nas pesquisas, uma vez que a disparidade racial nesses ambientes é ainda muito gritante”, destaca o dramaturgo.

Contemplado na XXIX edição da Lei de Fomento ao teatro para a cidade de São Paulo a confecção dos livros faz parte do projeto "A Concretude Material do que Somos: Espaços, Ritos e Humanidades". O exemplar é comercializado pelo grupo pelo valor de R$ 30.

O Coletivo Negro está em fase de finalização do CD com as músicas do espetáculo que conta com a participação do DJ dos Racionais MCs, o KL Jay. A mixagem é do cantor e produtor musical Lino Krizz, grande parceiro de Mano Brown no disco solo do artista: Boogie Naipe, com participações especiais na peça Farinha com Açúcar.

O lançamento do livro na Universidade de São Paulo é realizado em uma parceria do Teatro da USP e de Centro Universitário Maria Antonia (CEUMA) da USP. Jé Oliveira é ator, dramaturgo e diretor de teatro e aluno do curso de Ciências Sociais da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP. O prefácio é escrito por Walter Garcia, violonista, compositor e professor do Instituto de Estudos Brasileiros (IEB) da USP.


***

Crédito: Ricardo Barcellos

João Vicente é a capa de agosto da revista VIP


“Sonhava em ser ator, mas não queria que as pessoas soubessem que eu estava infeliz no que fazia. Tinha vergonha, não sei por quê. Talvez porque essa indústria da celebridade já estava muito aquecida e meu medo era de que pensassem que a vontade de ser ator tinha outros motivos que não a arte”,  declara João Vicente, capa de agosto da revista VIP, que chegou às bancas no último dia 30.



João, que recebeu a equipe da revista VIP em sua casa no Rio de Janeiro, comentou sobre a época em que trocou o Rio de Janeiro por São Paulo para trabalhar como redator em uma agência de publicidade.“Tinha medo de virar um desses cariocas, perdido entre praia, bar, bebida, mulherada. Um alarme tocou dentro de mim e eu fui para São Paulo. Aprendi muito, fiz coisas legais, mas sentia que não era aquilo. Acordava e pensava: ‘Será que é isso?’".

Atualmente, João se divide em diferentes funções: é sócio-fundador do Porta dos Fundos, de dois restaurantes em São Paulo e de um estúdio de arquitetura. Ele ainda se arrisca na moda em coleções masculinas da grife da mãe dele e ainda é integrante do "Papo de Segunda", programa do GNT.

***

Foto:  Roberto Rodrigues / Talentmix
Aos 64 anos de idade, Rita Cadillac estreia nua no teatro
Desde o último sábado, dia 4 de agosto, no Teatro Jaraguá em São Paulo, Rita Cadillac interpreta a dançarina devassa e defensora do sexo livre "Luz Del Fuego". Em poucas apresentações, ela surpreendeu a plateia com cenas de nu no espetáculo dirigido por Maciel Silva e escrito por Julio Kadetti.

"Esse é o maior desafio da minha carreira. Viver uma mulher tão livre, revolucionária e muito à frente de seu tempo. Luz Del Fuego  sofreu preconceito, bullying, e  chegou a ser internada como louca. Na minha trajetória também encarei preconceitos de frente e não tive nenhum problema em fazer cenas de nu", declara a cantora e atriz que já teve passagens por TV, minissérie, novelas e realities shows

A bailarina Luz Del Fuego já teve sua história contada nas telas dos cinemas em um filme que, em 1984, rendeu a Lucélia Santos o prêmio de melhor atriz em Gramado. Agora, 34 anos depois do lançamento do filme, a história da moça rica e bem nascida que após ser estuprada pelo cunhado e internada como louca foge para o Rio de janeiro para se tornar uma artista mundialmente conhecida, não só pela arte, mas principalmente, pelo discurso libertário sobre aborto, homossexualidade e nudismo, estreia no palco paulistano em uma superprodução que, apesar das várias cenas de nudismo, é focada principalmente na questão política, tentando buscar explicação para um fato que, segundo o novelista Aguinaldo Silva (que conheceu Luz Del Fuego pessoalmente e participa do espetáculo como narrador de algumas ações) marca a história do nosso país.

“O modo violento como vem morrendo no Brasil, mulheres que romperam bruscamente com os padrões vigentes de feminilidade, ou então questionaram, mesmo de uma forma confusa e inconsciente, os papéis que nossa sociedade de macho lhes reservou”, afirma o novelista.

"Luz Del Fuego" tem como protagonistas duas atrizes de idade distintas Elisa Romero, jovem oriunda do teatro paulistano e que em breve poderá ser vista na novela "Jesus" da Record, enquanto Rita Cadillac, conhecida pela beleza e sensualidade, é lançada ao desafio de encarnar uma Luz del Fuego envelhecida, triste e decadente que, no final da vida, fugindo das forças obscurantistas que tomaram conta do Brasil depois do golpe de 1964, se refugia em sua colônia de nudismo onde é assassinada de forma violenta e misteriosa.

Apesar do título, o espetáculo "Luz Del Fuego" não está centrado apenas nas aventuras e desventuras da personagem principal, mas também nas angustias e sofrimentos da sua família, a mãe dominadora (Ana Saguia), a irmã racista e preconceituosa Luzia (a atriz e cantora Letycia Martins), o irmão fracassado (Yuri Martins) e o cunhado mal-caráter (Leoncio Moura), pessoas  diretamente  atingidas pelas ações libertárias da personagem. 

O elenco formado por 11 atores conta também com Cleber Colombo (Rúbia), Maciel Silva (Jojô), e Arnaldo Gianna (Edgar) e Victor Wagner (protagonista de novelas de sucesso como "Xica da Silva", "Tocaia Grande" e "Mandacaru", que volta aos palcos para viver um dos amantes da personagem) e Arnaldo D’Avila, que vive um político  linha dura, racista,  preconceituoso e homofóbico que ataca as minorias e defende o militarismo. 

O espetáculo questiona que forças são essas que hoje se levantam contra a arte e a liberdade, ameaçando direitos arduamente adquiridos pela sociedade? Que preço paga aqueles que ousam enfrentar o obscurantismo moderno? Quem matou Luz del Fuego? Que matou Marielle? Quem matou Matheusa? Quem matou está matando os nossos sonhos? Foi assim em 1917 quando Luz Del Fuego nasceu. Foi assim entre 1967 quando, no meio de um golpe militar, Luz Del Fuego, a bailarina do povo, foi assassinada. É assim hoje e, se ninguém fizer nada, será assim amanhã, depois, daqui cem anos, pois, como bem disse Plínio Marcos; “Não são as histórias que se repetem, mas o Brasil que não muda nunca!”. "Luz Del Fuego" está em cartaz no teatro Jaraguá, à Rua Martins Fontes, 71, em São Paulo.

***




Padeiro melhor do Brasil representará Brasil em mundial
A preservação da natureza, não é exatamente o "cenário" que um padeiro está acostumado a utilizar como pano de fundo para preparar pães. Mas foi exatamente assim, que o paulista Fernando Oliveira, da Escola do Padeiro e Confeiteiro, em Vinhedo, São Paulo, levou o grande prêmio da "Seletiva Brasil Mondial Du Pain" - maior campeonato brasileiro de panificação, promovido pela Puratos, fabricante Belga de produtos para panificação, confeitaria e chocolates.

Ele bateu outros 11 competidores - todos com a missão de apresentar 8 tipos de pães diferentes e fazer uma escultura de pão. O padeiro, além do título, levou a vaga de representante do Brasil no Mundial de Panificação em 2019, na França, e receberá um intenso treinamento de 12 semanas oferecido pela Puratos. 

Quem vai coordenar as atividades será o embaixador de fermentação natural da empresa no país, Johannes Roos, técnico da Seleção Brasileira de Panificação e um dos representantes da Ambassadors Du Pain, organizadora do mundial.

Inspirado na natureza, durante a degustação dos seus pães, o padeiro proporcionou aos jurados a oportunidade de conhecer um pouco da fauna e da flora brasileira."Usei ingredientes e elementos que pudessem contextualizar o tema que escolhi. Fiz um brioche de maçã com canela, com o formato da fruta, no de café usei folhas para decorar e apresentei um pão roxo feito com batata doce. Todos os pães que entreguei traziam um detalhe da natureza e já faziam referência ao conceito da escultura que é o índio guerreiro, o maior protetor da natureza". 

O segundo lugar da competição ficou com a padeira mineira Jessica Batista, do Senac de Minas Gerais, e a terceira posição foi ocupada pelo Pernambucano, Gilberto Santos. Ambos procuraram homenagear seus estados na produção dos pães e da escultura usando ingredientes típicos de cada local.


***




Triptyque Architecture no Museu da Casa Brasileira
Um mesmo objeto, em contextos diferentes, responde de forma diferente. Partindo dessa premissa, a proposta questiona a razão pela qual o modernismo teve uma aceitação tão diferente no ambiente tropical quanto no hemisfério norte. Dessa forma, foi imaginado um terreno comum onde a natureza seja o agente e a arquitetura a plataforma para se desenvolver uma relação simbólica entre o construído e o orgânico.

O Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo apresenta "Experimentando Le Corbusier – Interpretações Contemporâneas do Modernismo". A mostra reúne profissionais que revivem a experiência do pensamento revolucionário de Le Corbusier para além da arquitetura. Com curadoria de Pierre Colnet e Hadrien Lelong, da Cremme – Editora de Mobiliário, a nova exposição apresenta uma reflexão sobre o modernismo no Brasil e sobre o trabalho do arquiteto franco-suíço. 

O intuito dos artistas, designers e arquitetos brasileiros convidados para participar da mostra é manter vivo o pensamento moderno e revolucionário de Le Corbusier. De terça a domingo, das 10h às 18h. Entrada gratuita aos sábados e feriados. Visitação até 12 de agosto. Av. Faria Lima, 2705, em São Paulo.

***


Francinne, aposta do pop nacional, participa de show do Sr. Banana 
O grupo Sr. Banana, sucesso dos anos 90, está de volta e realizará um show em São Paulo, no dia 15 de agosto, para lançar oficialmente a música "Não Vá". A apresentação acontecerá no Paris 6 Buerlesque. em São Paulo, e contará com a participação especial de Francinne, revelação da música pop brasileira.

Francinne começou a fazer sucesso interpretando as músicas e coreografias de Britney Spears, que viralizaram na internet. A cantora lançou recentemente seu novo EP intitulado "La Rubia", pela gravadora Universal, com músicas de sonoridade latina, que inclui o hit"Caliente", que ganhou um clipe pra lá de dançante e sensual. O Grupo Sr. Banana se apresentará também em outubro no Festival Z, em Curitiba, no mesmo palco onde a cantora Camila Cabelo fará show.

***

"Clube da Anittinha": Anitta lança série de desenhos infantis
Outubro é o mês das crianças e Anitta está preparada para dar um presentão ao público infantil. A cantora vai lançar o "Clube da Anittinha", uma série de desenhos animados exibidos nos canais Gloob e Gloobinho, com temas educativos, bem-humorados e que serão sempre repletos de muita música.

Acompanhada de uma turma muito especial, de seus cachorros e de um trailer chamado Poderosa (que se transforma em trio elétrico cada vez que é acionado pela personagem principal), o "Clube da Anittinha" promete chegar para conquistar a criançada.

Nos episódios, Anittinha, Rositcha, Renuvem, Mauro Mar, Marshmelle, Gatrick, Juju Coral e Estreller vão abordar questões como educação, música, profissões e amizade.

A ideia da série surgiu da própria Anitta. Já as animações foram produzidas pela Birdo Studio, assim como os roteiros, que tiveram ainda a colaboração de profissionais como Janaína Tokitaka e Victor Sarro. A produção também é da cantora.

A primeira temporada da animação conta inicialmente com dez episódios e será lançada no mês das crianças. Os demais episódios serão exibidos na grade da emissora ao longo de 2019.

***


RIOFESTIV.AL, o primeiro festival de artes 100% digital do mundo
Na próxima terça-feira, dia 7 de agosto, das 20h às 23h, começa o RIOFESTIV.AL, primeiro festival de artes 100% digital do mundo. O evento de abertura acontece no Oi Futuro Flamengo, com entrada franca, e algumas das principais obras que serão apresentadas. 

A ideia é discutir os caminhos da arte neste cenário cada vez mais digital. Em plena era digital e de inovações tecnológicas, com o consumo de entretenimento acontecendo cada vez mais pela internet, o RIOFESTIV.AL inaugura um novo pensar artístico. 

Ao longo de 12 meses, mais de 60 brasileiros e estrangeiros apresentam obras inéditas, das artes cênicas ao audiovisual, da fotografia à música, das artes visuais à literatura na plataforma RIOFESTIV.AL. A curadoria é de Ailton Franco Jr. (Festival Curta Cinema); Batman Zavareze (Multiplicidade); Bia Junqueira, Cesar Augusto e Márcia Dias (TEMPO_FESTIVAL); Nayse López (Festival Panorama); Tânia Pires (FESTLIP) e Karen Acioly (curadora convidada), diretores de alguns dos mais importantes festivais internacionais do país.  

O evento de lançamento do RIOFESTIV.AL, no dia 7 de agosto, será a única vez que curadores, artistas e plateia se encontram fisicamente, no Centro Cultural Oi Futuro, no Flamengo. Com entrada franca, das 20h às 23h, o evento apresentará performances que vão revelar a potência do diálogo entre o presencial e o virtual.

O projeto Avalanche ocupará a clausura do elevador do Oi Futuro como espaço expositivo, criando uma sensação de imersão, suspensão e a avalanche com reflexos infinitos de luzes e sons sobrepostos. "Curtas Estórias" reproduzirá em monitores de TV as obras dos diretores convidados. O processo criativo dos jovens artistas que serão revelados em "FaceGenerations" será exibido em uma instalação em formato de domo, com projeções em mapping e visão de 180 graus. "Portal U_topia" e "Esther, o Extraterrestre" serão lançados, simultaneamente, em uma instalação videográfica, misto de documentário-show-karaokê

O espectador poderá acompanhar um aparente dia normal de Alessandra Colassanti, apresentadora do "Portal U_topia". Dois tempos estarão presentes em cena: o vídeo pré-gravado e um convite à participação do público. Na instalação Sonoridade Poética, o público lerá poemas através de um teleprompter, enquanto atores de Portugal, Guiné-Bissau, São Tomé e Príncipe e Moçambique, conectados via streaming diretamente de seus países, recitarão em conjunto a mesma poesia em seus sotaques distintos da língua portuguesa. Suas imagens serão projetadas de forma lúdica em tecidos transparentes. Rua Dois de Dezembro, 63, no Rio de Janeiro.

***




Vinícola Góes tem exclusividade nos vinhos na 92º Festa da Achiropita
A tradicional festa da Achiropita completa, em 2018, 92 anos de atuação no bairro do Bixiga. Para comemorar esta data tão importante, nada melhor do que um brinde a este evento já consagrado na capital paulista. A ocasião requer um excelente vinho, bebida que harmoniza com todos os pratos na festa. Para isso, uma das mais tradicionais vinícolas do Estado, a Vinícola Góes, de São Roque, é a fornecedora exclusiva de vinhos na Achiropita. 

O evento acontece até dia 2 de setembro aos sábados e domingos, com entrada gratuita, e tem como objetivo homenagear à padroeira do bairro. A igreja ainda visa reavivar a cultura italiana, tão inerente em nosso país. Mais de trinta barracas são instaladas nas ruas 13 de maio, São Vicente e Doutor Luís Barreto, ambas divididas com culinária típica, oferecendo pratos que vão desde o tradicional espaguete, a fogazza e antepastos. Já para o público infantil, as atrações ficam por conta de pula-pula, pescaria, tiro ao alvo e muito mais. E para agradar ainda mais a criançada, o evento oferecerá também o suco de uva integral.

“Há mais de uma década a Festa da Achiropita faz parte de nosso calendário de eventos. Em 2018 estamos celebrando os 80 anos de empresa e, claro, a tradicional festa do Bexiga não podia ficar fora de nossas comemorações. Então, quem passar pela Achiropita terá a oportunidade de degustar a gama de produtos de mesa da Vinícola Góes”, ressalta Luciano Lopreto, diretor comercial da Vinícola Góes. Aos sábados, das 18h às 0h, e domingos, das 17h30 às 22h30, nas ruas Dr. Luís Barreto, Rua São Vicente e Rua 13 de Maio, no Bixiga, em São Paulo.

***


Artista questiona sistema educacional com revelações contundentes

Bruno Novaes, que também já foi professor, aborda o tema em exposição individual na Casa do Olhar Luiz Sacilotto.

Localizada no centro de Santo André a Casa do Olhar recebe a exposição individual do artista Bruno Novaes intitulada "Capítulo 2: o Professor Deverá ser o Último a se Retirar, Mesmo nos Dias de Chuva", tendo curadoria de Julia Lima.

Com um ano de intensa produção o artista de São Caetano já integrou importantes mostras ao longo de 2018, como a coletiva "Os Primeiros Cinquenta Anos" na Pinacoteca de São Caetano, o "14º Salão Nacional de Itajaí", e sua mais recente a "2ª Bienal das Artes do Sesc DF". 

Ainda no mês de janeiro Novaes publicou seu primeiro livro "Alugo Para Rapazes" que é fruto de uma premiação editorial, cuja obra foi lançada durante a SP-Arte. Portanto se torna evidente a pulsão produtiva do artista, que vive um momento especial em sua carreira, se consolidando cada vez mais no cenário da arte contemporânea.

E nessa mostra que vem a ser sua segunda individual, é apresentado uma série de desenhos em forma de diário de classe, que o artista incorpora observações do cotidiano, misturando ficção e realidade, tanto dos alunos, quanto as regras de conduta especificadas ao corpo docente. Enquanto uma grande instalação ocupa a sala central do espaço, composta por 300 quilos de giz, revelando depoimentos de professores cuja voz já foi censurada.

Outro trabalho bastante peculiar em exibição, é a série de retratos de ex-alunos, que se apresenta na forma de álbum de formatura, ao qual o artista remete as particularidades do interior de uma sala de aula, recriando uma atmosfera de despedida, um leve respiro de saudades permeia por entre as obras, misturado pelo desejo de algo concluído. Bruno consegue fazer alusões a uma prévia da formatura, não se entregando ao saudosismo e o óbvio, mas questionando de forma concisa esse que é um importante rito de passagem.

Mergulhando em seus documentos pessoais, Novaes se aprofunda em suas experiências vividas como arte educador, e vincula sua poética as questões dessa prática ao qual se dedicou por anos. Segundo o artista essa mostra surgiu como uma continuação de sua primeira individual, realizada no início do ano na OMA Galeria, momento em que passou a integrar o quadro de artistas representados pelo espaço. No entanto essa continuação citada, não é linear, mas sim poética e subjetiva, pois o conteúdo discursivo dos trabalhos permanece independente em relação aos anteriores.

O artista ainda envolve o espectador em uma obra interativa, ao qual a proposta é que o público em pleno anonimato escreva confissões, suas verdades, sem haver polimento e restrições, beirando o ato de expurgo. A exposição revela um lado experimental e crítico do artista, e ficará em cartaz até o dia 31 de agosto na Casa do Olhar Luiz Sacilotto.

***

*Helder Moraes Miranda escreve desde os seis anos e publicou um livro de poemas, "Fuga", aos 17. É bacharel em jornalismo e licenciado em Letras pela UniSantos - Universidade Católica de Santos, pós-graduado em Mídia, Informação e Cultura, pela USP - Universidade de São Paulo, e graduando em Pedagogia, pela Univesp - Universidade Virtual do Estado de São Paulo. Participou de várias antologias nacionais e internacionais, escreve contos, poemas e romances ainda não publicados. É editor do portal de cultura e entretenimento Resenhando.

.: Caco Ciocler explica processo de criação de "Zeide", livro de estreia

$
0
0
Caco Ciocler participa de bate-papo na Bienal do Livro. Foto: Mary Ellen Miranda

Por: Mary Ellen Farias dos Santos
Em agosto de 2018


No domingo, dia 5 de agosto, durante a 25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, o ator e o escritor Caco Ciocler esteve ao lado do também escritor Marcelo Maluf, na Praça da Palavra, espaço organizado pelo Sesc. A conversa que aconteceu de modo aberto ao público, com mediação de Zinho Trindade, neto de Solano Trindade, foi pautada nas histórias passadas de pai para filho e de avô para neto.

Marcelo Maluf que fez uma leitura do início do livro "A imensidão íntima dos carneiros", enquanto que Ciocler optou pela leitura do texto da orelha de sua publicação de estreia "Zeide", refletiram sobre a importância das histórias de família, sendo estas vividas por eles ou contadas por seus familiares.

No romance "Zeide", Caco Ciocler relata de modo bem-humorado e emocionante sobre a trajetória de uma família judaica no Brasil, declarando o amor ao avô. Durante o bate-papo, ele deixou claro que usou como base eventos vividos, mesclados com outros criados por meio do que lhe foi contado, inclusive pelo próprio personagem. "Eu não sabia como o meu tio era quando criança, mas eu precisava contar a história dele", comentou. 

Já Marcelo Maluf revelou que a criação dele foi além, ao contar histórias de seu avô no romance publicado pela Editora Reformatório. "Eu não conheci o meu avô, tive que recriá-lo". O autor também destacou o lado interessante de como um personagem se desenha, da mente até nascer dentro de um enredo.

Não tão disciplinado quanto o já escritor Marcelo Maluf, Caco Ciocler revelou que iniciou a escrita de "Zeide" a partir do texto da orelho do livro, pois ao ser questionado pela Editora Planeta sobre o andamento do texto, disse já ter 20 páginas, enquanto nada tinha. "Aquele dia, eu ia sair com amigos. Fiquei em casa. Acreditei que faria as 20 páginas em apenas uma noite", lembrou. Ciocler ainda comentou que com o excesso de trabalho, uma peça teatral, novela em gravação, escrever o livro quase o matou. "Tive um piripaque mesmo!"


Após ler o texto que foi o ponta-pé inicial de sua obra, Ciocler detalhou o caso do armário que foi descoberto após a morte do avô. "Quando o meu avô morreu, tinha um armário que ninguém conseguia abrir na casa dele. A gente achou que tivesse fortunas, né! Sei lá! Quando ele morreu, meu pai foi lá abrir e encontrou dezenas de sabonetes vencidos. Ele acumulava sabonetes. Depois eu descobri, alguém fugindo da guerra, sem nada, passou três anos num porão de um navio, não podia armazenar outra coisa que não sabonetes".

Ao ser questionado por uma jovem da plateia, a respeito dos valores que pretende passar a netinha de 2 anos, Ciocler disse: "Toda quinta-feira meu avô ia na minha casa. Chegava sempre no mesmo horário, colocava o chapéu exatamente no mesmo lugar e sentava exatamente no mesmo lugar do sofá. Eu me escondia e eu precisava dar uma volta pelos móveis da sala, sem ele me ver, até chegar atrás, no sofá e dar um beijo na careca dele. Toda quinta-feira. Óbvio que hoje eu sei que ele devia me ver, mas eu esperava a semana inteira por esse momento. Não era um cara com quem eu conversava, trocava confidências, mas era a maior referência afetiva. Essa seria a prova disso. A maior alegria da minha vida era beijar a careca dele, toda quinta-feira. Então, eu pretendo ser uma referência afetiva para a minha neta com um 'plus', como eu sou novo, de poder também ser um confidente, um amigo, alguém mais próximo dela do que foi o meu avô, embora ele tenha sido muito próximo, mas no lugar só da afetividade carinhosa e não da conversa".

A conversa sobre gerações continua no dia 12 de agosto, domingo do Dia dos Pais, na Praça da Palavra, espaço do Sesc, BiblioSesc (rua K, 020), às 15 horas.


Marcelo Maluf lendo o início de "A Imensidão Íntima dos Carneiros". Foto: Mary Ellen Miranda


Serviço
25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo
03 a 12 de agosto de 2018
Pavilhão de Exposições do Anhembi                            
Av. Olavo Fontoura, 1.209 – Santana / 02012-021 São Paulo – SP
www.bienaldolivrosp.com.br



*Mary Ellen Farias dos Santos é criadora e editora do portal cultural Resenhando.com. É formada em Comunicação Social - Jornalismo, pós-graduada em Literatura e licenciada em Letras pela UniSantos - Universidade Católica de Santos. Twitter: @maryellenfsm

.: Espetáculo Mateus, 10 reestreia na Oficina Cultural Oswald de Andrade

$
0
0
A influência da religião é o mote do premiado espetáculo Mateus, 10, que volta em cartaz na Oficina Cultural Oswald de Andrade



O fundamentalismo religioso, a alienação e a fé são questões levantadas no espetáculo Mateus, 10 ao traçar a trajetória de um pastor obcecado pelo texto bíblico que deseja formar uma nova doutrina.

Com dramaturgia de Alexandre Dal Farra, que assina a direção com João Otávio, a montagem do grupo Tablado de Arruar volta em cartaz de 14 agosto a 5 setembro na Oficina Cultural Oswald de Andrade. As sessões acontecem às terças e quartas, às 20h.

O espetáculo foi vencedor do Prêmio Shell 2012 na categoria de Melhor Autor (Alexandre Dal Farra) e indicado à categoria de Melhor Ator (Vitor Vieira), e venceu também o prêmio Cooperativa Paulista de Teatro na categoria Melhor Espetáculo em Espaço Alternativo.

Otávio é um pastor em ascensão que entra em crise com sua atividade, quando se apega de forma quase obsessiva a uma passagem da bíblia em que Jesus renega sua família, mãe e irmãos, em função dos seus seguidores e discípulos. A partir de então, Otávio passa a desenvolver e a pregar uma nova doutrina. O desejo obsessivo de negar o conhecido em função do novo, a qualquer custo, o leva à beira da loucura. Para instaurar uma nova ordem ele precisa de um fato que mude os rumos da sua vida, e é a partir dessa atitude que a trama se desenrola.

“Decidimos retomar essa peça porque percebemos que ela está muito mais atual agora do que na sua época. Embora já fosse importante na época, o espaço político, simbólico, que a igreja evangélica ocupa no país agora é incomparavelmente maior. Também por conta de algo que voltou a nós interessar, que é um teatro talvez ‘pós-performativo’ em um momento de saturação e mercantilização da performatividade, a linguagem de Mateus 10 parece apresentar outras possibilidades de tocar o real”, fala Dal Farra.

Com referências a Bartleby, o Escriturário, de Herman Melville, e Crime e Castigo, de Dostoiévski, a peça levanta questões como a culpa, a alienação e a fé por meio da trajetória de um pastor que leva a sério demais o que ele mesmo prega.

Na montagem, poucos elementos cênicos valorizam a interpretação dos atores e o texto como principais motores da encenação. Os espectadores transitam – como fiéis atrás do mestre – por espaços que simulam a casa do protagonista, a igreja e até um churrasco na vizinhança. 

Sobre o Tablado de Arruar: O Tablado de Arruar é um grupo formado por artistas oriundos da EAD, ECA, UNICAMP, FFLCH e INDAC, fundado em 2001, manteve-se desde o início com o mesmo núcleo de trabalho. Na primeira fase do grupo, voltado sobretudo para o teatro em espaços abertos, o grupo criou e circulou pelo Brasil com as peças A Farsa do Monumento, Movimentos para Atravessar a Rua, A rua é um rio e Helena pede perdão e é esbofeteada. Em um segundo momento, o grupo passa a realizar uma pesquisa e criação de espetáculos para espaços fechados. Nessa fase criou e circulou pelo Brasil e pelo exterior com Quem Vem Lá, Haut Aus Gold [Pele de Ouro], Mateus, 10, Abnegação 1 e Abnegação 2 e Abnegação 3.

Desde 2009 o grupo vem desenvolvendo uma linguagem própria, aprofundando sua pesquisa em duas: a dramaturgia e o trabalho do ator como elemento principal da encenação. Esses dois eixos fundamentais do grupo tiveram, ambos, o reconhecimento da crítica e do público já desde Mateus, 10 ( vencedor do Prêmio Shell de melhor autor e do prêmio CPT de melhor espetáculo, além da indicação do Prêmio Shell de melhor ator) seguido pelos outros sucessos de público e crítica, as três peças que compõem a Trilogia Abnegação, todas elas indicadas a prêmios e apresentadas em todo o país, além de terem sido editadas e encenadas também no exterior.

O grupo foi contemplado pela Lei Municipal de Fomento ao Teatro por diversas vezes, e já recebeu ou foi indicado a quase todos os prêmios de teatro do país, entre eles: APCA, Aplauso Brasil, Shell, e CPT. Suas peças já participara dos principais festivais do país tais como Festival de Curitiba, FILO, FIT-Rio Preto, Tempo Festival, Trema, etc. Entre 2008 e 2010, o Tablado de Arruar esteve envolvido no projeto Pele de Ouro – Haut aus Gold, uma co-produção Brasil-Alemanha. O processo teve como resultado a peça Pele de Ouro – Haut aus Gold, que estreou em Berlim, em 2009, no Teatro Maxim-Gorki, e depois veio para o São Paulo, onde cumpriu temporada no SESC – Pinheiros, em junho de 2010.

Ficha Técnica:
Texto: Alexandre Dal Farra. 
Direção: João Otávio e Alexandre Dal Farra. 
Atores: Alexandra Tavares, André Capuano, Amanda Lyra, Clayton Mariano, Ligia Oliveira e Vitor Vieira. 
Direção de Arte: Clayton Mariano e Eduardo Climachauska 
Luz: Davi de Brito. 
Produção: Palipalan.

Serviço:
MATEUS, 10
De 14 agosto a 05 setembro.
Terças e quartas, às 20h.
Duração: 110 minutos.
Classificação etária: 14 anos.
Ingressos: Grátis - retirar com 1h de antecedência.

OFICINA CULTURAL OSWALD DE ANDRADE. Sala 3 - Rua Três Rios, 363. Bom Retiro. São Paulo. SP. Capacidade: 25 lugares.

.: Reunião saborosa para fãs uma semana antes da StarCon

$
0
0
Bate-papo em hamburgueria contém a ansiedade dos fãs para a chegada de René Aubejonois, o Odo de Star Trek Deep Space 9


É no mês de agosto que o Comissário Odo – ao menos o ator que o interpretou em Star Trek Deep Space 9 – chega ao Brasil, e os trekkers não contêm a ansiedade. Dia 11 de agosto, o povo mais fiel da ficção científica se reúne para conversar, fazer novos amigos e discutir a franquia no encontro “Esquenta StarCon”. Um dia para se falar de Star Trek, a amada Jornada nas Estrelas, uma semana antes de René Aubejonois, o Odo, aportar em São Paulo. O encontro será na L.E. Burger, que possui uma infinidade de sabores de alimentos de inspiração nerd. Inclusive, o chef Daniel Sauer prometeu um um prato especial em homenagem à série, exclusivo somente nesse dia! Quem participar pode até ganhar algum brinde em um sorteio, com a tripulação da NovaFrota. Evento gratuito, só paga o que consumir.

A LE Burger fica na Alameda Franca, 1055, nos Jardins, em São Paulo/SP.

A realização é da NovaFrota, com o apoio da L.E. Burger e do Calendário Geek.

Dia 18 de agosto é o grande dia: O evento “StarCon”, organizado pela NovaFrota em celebração aos 25 anos de DeepSpace 9, acontece no próximo dia 18 de agosto, no Auditório Elis Regina, no Anhembi, em São Paulo, e retoma a tradição de ter astros da saga Star Trek em convenções brasileiras. Será a primeira vez que o ator veterano de 78 anos René Auberjonois vem ao País, num evento que também terá muitas atrações nacionais e internacionais. Richard Arnold, ex-assistente pessoal de Gene Roddenberry, o criador de Star Trek, dará uma palestra sobre a história de Deep Space 9, a série de Jornada nas Estrelas que ajudou a iniciar a tendência de serialização vista hoje em todas as grandes produções televisivas.

Além das apresentações de Auberjonois e Arnold, o evento, batizado de StarCon, terá um show musical da Banda PAD, liderada pelo guitarrista Marcos Kleine, também conhecido por fazer parte da banda Ultraje a Rigor e ser membro do elenco fixo do programa The Noite, com Danilo Gentili, no SBT. A PAD vai tocar vários temas de filmes e séries de ficção, além de muito rock 'n' roll. Palestras de ciências, sorteios e outras atividades permearão as 12 horas de evento.

Sobre o “Esquenta StarCon”
Sábado, 11 de agosto de 2018
Das 12h às 20h
Onde: LE Burger
Alameda Franca, 1055, Jardins - São Paulo/SP

Acesso gratuito, paga apenas o que consumir.

Sobre a StarCon
Quando: 18 de agosto de 2018
Das 11h às 23h
Onde: Auditório Elis Regina, Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209, Santana - São Paulo/SP
Ingressos a partir de R$ 100,00
Como comprar: novafrotabr.com | odonobrasil.com.br

Sobre a NovaFrota: A NovaFrota é a retomada do antigo fã-clube que já foi a maior congregação de fãs de Jornada nas Estrelas e ficção científica na América Latina. Mais informações sobre o clube, que edita uma revista bimestral além de outros materiais para os fãs e se especializa na realização de eventos internacionais, podem ser encontradas em http://novafrotabr.com. Sócios da NovaFrota têm desconto de 20% na compra de um ingresso para a StarCon.



.: Paradise Lost traz turnê do novo álbum "Medusa" a SP

$
0
0
Após impressionantes apresentações no Overload Music Fest e Epic Metal Fest, este será o primeiro show completo do grupo inglês na capital paulista desde 2014 – foto: divulgação


Após encantar os principais festivais de verão da Europa, o Paradise Lost, um dos nomes mais respeitados do metal mundial, segue na estrada do Velho Continente, mas já pensando na preparação de mais uma importante turnê pela América Latina.

Nick Holmes (vocal), Greg Mackintosh (guitarra), Aaron Aedy (guitarra), Steve Edmondson (baixo) e Waltteri Väyrynen (bateria) trazem na bagagem o bombástico repertório que promove o aclamado novo álbum “Medusa” (2017 - Nuclear Blast).

Com este trabalho, o grupo voltou a marcar presença nos principais charts dos EUA, Europa e Reino Unido, ainda tem recebido muitos elogios e as apresentações estão cada vez mais impressionantes.

No Brasil, um dos shows mais aguardados acontece no próximo dia 1º de setembro, no Carioca Club, em São Paulo. Apesar da grande procura, ainda há ingressos à venda pelo site do  Clube do Ingresso (clubedoingresso.com/paradiselost-sp) e pontos autorizados em Barueri, Belo Horizonte, Curitiba, Guarulhos, Osasco, Rio de Janeiro, Santo André, São Caetano do Sul e capital paulista (clubedoingresso.com/ondecomprar). Mais informações no serviço abaixo.

As datas do Paradise Lost pela América Latina são as seguintes:

Formada em 1988, na cidade de Halifax, a banda inglesa é considerada uma das criadoras do gênero gothic metal. No início da carreira, a proposta musical era mais extrema, e junto aos conterrâneos do Anathema e My Dying Bride, também foi uma das responsáveis pelo surgimento do death/doom metal. No fim da década de 1990, resolveram  abordar uma sonoridade mais comercial, adicionando elementos de rock eletrônico, o que teoricamente ajudou a crescer a sua popularidade e atingir novos públicos.

Com 15 elogiados álbuns na carreira, o Paradise Lost segue na estrada mostrando que está mais vivo do que nunca e, felizmente, longe de qualquer tipo de aposentadoria. Discos como “Shades of God” (1992), “Icon” (1993), “Draconian Times” (1995), “One Second” (1997) e “Host” (1999) são verdadeiros clássicos e itens indispensáveis no catálogo de qualquer colecionador.

Links relacionados:
facebook.com/paradiselostofficial
facebook.com/overloadbrasil
facebook.com/UltimateMusicPR

SERVIÇO SÃO PAULO
Overload orgulhosamente reapresenta Paradise Lost
Data: 1 de setembro de abril de 2018
Local: Carioca Club - ww.cariocaclub.com.br
End: Rua Cardeal Arcoverde, 2899 – próximo ao Metrô Faria Lima
Abertura da casa: 17h30 | Showtime: 19h
Evento Fb: facebook.com/events/1483342901777686
Infoline: (11) 3813-8598
Classificação etária: 16 anos. 14 e 15 anos: entrada permitida com responsável legal, mediante apresentação de documento
Estacionamento: locais próximos sem convênio
Estrutura: ar-condicionado, acesso para deficientes, área para fumantes e enfermaria

# SETORES/VALORES
- Pista: R$ 120,00 (meia-entrada/promocional*)
- Camarote: R$ 180,00 (meia-entrada/promocional*)
*O ingresso promocional antecipado é válido mediante a entrega de 1 kg de alimento não-perecível na entrada do evento.

# COMPRA PELA INTERNET – clubedoingresso.com
Formas de Pagamento: dinheiro, cartões de crédito e débito Visa, MasterCard, American Express e Diners Club
# PONTO DE VENDA OFICIAL: bilheteria Carioca Club
# PONTOS AUTORIZADOS em Barueri, Belo Horizonte, Curitiba, Guarulhos, Osasco, Rio de Janeiro, Santo André, São Caetano do Sul e capital paulista (clubedoingresso.com/ondecomprar).

**** Para a compra de ingressos para estudantes, aposentados e professores estaduais, os mesmos devem comparecer pessoalmente portando documento na bilheteria respectiva ao show ou nos pontos de venda. Esclarecemos que a venda de meia-entrada é direta, pessoal e intransferível e está condicionada ao comparecimento do titular da carteira estudantil no ato da compra e no dia do espetáculo, munido de documento que comprove condição prevista em lei;
***** A produção do evento NÃO se responsabiliza por ingressos comprados fora do site e pontos de venda oficiais;
****** É expressamente proibida a entrada com câmeras fotográficas e filmadoras profissionais ou semi-profissionais.

.: Videoclipe 'Reggae in Roça', de Zezé e Luciano está disponível

$
0
0
Com direção de Raphael Montagner e Tiago Hit, o videoclipe conta com as especialíssimas participações de Larissa Manoela e Lorena Improta




 “Vamos lançar a dupla Larissa e Lorena”, brinca Zezé. “São dois fenômenos, que, como diz a canção, caíram do céu para brilhar em nosso projeto.


O cenário é o pesqueiro Pantanosso e o sítio Pindorama, em Mairinque, interior de São Paulo. O enredo conta a história de uma menina “patricinha” (personagem de Larissa) que se rende aos encantos da roça e faz gosto na troca do universo urbano pelo das botinas, cintos afivelados e chapéus,  com apoio da amiga (papel de Lorena).


“Reggae in Roça” foi lançada nas rádios e plataformas digitais no início de abril, unindo as vozes de Zezé Di Camargo e Luciano às dos estreantes Otávio Augusto e Gabriel. O lyric vídeo bem retrata a participação da dupla, enquanto o clipe enaltece o convite a Larissa  e a Lorena, em respeito a toda uma legião de fãs da nova geração já cativada pela canção.

Para Zezé, a música honra a levada que vem despertando a moçada, dentro do gênero reaggae no sertanejo. Luciano aposta que mesmo com o sucesso nas rádios e com o lyric no YouTube, o clipe oficial de "Reggae in Roça" impulsionará ainda mais a nova música da dupla em todas as plataformas e ondas de rádios, casas e palcos deste Brasil de seus tons geniais, graças a essa multiplicidade de plataformas que nos cerca hoje em dia.

Mais uma obra da mistura de ritmos que enriquece nosso repertório, o hit endossa a trajetória de sucesso da dupla, traduzida em mais de 40 milhões de cópias vendidas entre CDs e DVDs.


Assista:


.: Resumo do 59º ao 63º capítulo de "As Aventuras de Poliana", do SBT

$
0
0
As Aventuras de Poliana

Divulgação/SBT


Capítulo 59, segunda-feira, 06 de agosto 

Após Poliana se apresentar os convidados da festa de aniversário com temática dos anos 1960 da escola Ruth Goulart riem da escultura feita pelo professor de artes Salvador. Luísa está arrumada a caminho da festa, mas acaba batendo seu carro no parachoque de outro. Sérgio tenta beijar Joana e leva um tapa pela esposa não reconhecer o marido, que foi até o local de surpresa. Roger também está no local, o que faz o casal ficar atento para não ser descoberto. Poliana vê João fantasiado na festa e fica feliz. 

Waldisney entrega flores para Nanci antes de jantarem juntos na casa de Luísa, que foi para a festa. Jeferson chama Brenda para dançar e ela aceita. Mirela está ansiosa para ver de perto o famoso da internet Luca Tuber (João Guilherme). Éric e Hugo danificam a escultura feita por Salvador sem que ninguém veja, porém, Luigi filma o que os dois encrenqueiros fazem. Kessya faz sua apresentação de dança no palco da festa. Guilherme ajuda Raquel a arrumar toda padaria para que possam ir para a festa. Sr. Pendleton vai até a festa e Ruth conversa com o homem em sua sala. A diretora diz que estranha a postura diferente dele. 

A banda se apresenta com Gabi cantando, mas os rapazes decidem tocar errado após a garota tentar trocar o nome do grupo. Helô, Ruth, Lindomar e Salvador descobrem o ocorrido com a escultura. Após a apresentação de Gabi, o grupo volta a tocar de forma animada e correta. Roger descobre que o cantor mascarado é o filho e fica furioso. Raquel descobre Roger dando uma bronca em Guilherme e descobre que ele é seu pai. Todos gritam com a chegada de youtuber Luca Tuber na escola que irá tocar como DJ. 

Raquel pede para Guilherme falar a verdade e o garoto conta ser irmão de Filipa. Ele ainda explica mentir sua identidade por não querer ser olhado pelo que tem ou veste, mas por aquilo que é. Guilherme pede para Raquel guardar segredo e ela aceita. Sr. Pendleton pergunta para Claudia o motivo dos filhos delas sempre estarem seguindo ele. Claudia explica que deve ser brincadeira, mas que pedirá para eles pararem.



Capítulo 60, terça-feira, 07 de agosto

Sr. Pendleton diz para Ruth e Helô que pretende ser mais presente na escola a partir de agora. O homem é um dos investidores do colégio. Filipa, dando sequência ao plano que fez com Éric, diz para a diretora que Poliana, Luigi e Kessya são os responsáveis por vandalizarem a escultura e que devem procurar canetões com eles para provar que são os culpados. Jeferson pergunta para Vini se ele acha que Brenda lhe daria uma chance. Guilherme diz para Raquel que gosta dela e gostaria de beijá-la, embora saiba que não pode. Os dois voltam para o salão para dançarem. 

Afonso vê Luísa e dá carona para ela chegar na festa. Mirela vê Raquel e Guilherme dançando juntos e fica com raiva e triste. Dona Branca aparece e pergunta o motivo de Mirela estar sozinha e triste. Mirela conta para a avó que gosta de um menino que prefere a Raquel. Dona Branca aconselha a neta não se abalar com isso. Encontram o nariz da escultura na bolsa de Kessya. Ruth diz que irão dar sequência ao caso no dia seguinte. Afonso descobrem que Luísa é irmã de Durval e que ela está tentando chegar na festa para revelar a verdade sobre Poliana. Mirela descobre que a avó foi a fundadora do Comitê Laço Azul. As cápsulas do tempo são abertas, mas a capsula da turma de Marcelo sumiu. Glória pede para Dona Branca voltar para o comitê. 

Gleyce entrega para Marcelo a cápsula perdida que estava na sala dos professores. Débora não gosta que encontraram o material. Claudia, Marcelo e Joana leem suas cartas do passado. Poliana pega a cápsula que contém as lembranças da mãe e fica emocionada ao lembrar dela. Gabi diz para Luca que ele deveria visitar a escola e quem sabe começar a estudar lá. Em casa, Ciro acalma a filha, diz que sabe que ela não fez nada e que ela pode ser quem ela quiser. Luísa chega na escola e todos pedem para que ela leia sua carta, onde está escrito que sonha em viver da arte e estar no futuro ao lado do grande amor Marcelo. Já na carta de Marcelo diz que o sonho dele é casar e ter muitos filhos com Luísa. Um grande climão fica entre todos. 

Guilherme revela uma foto que fez de Raquel ao lado da garota. Os dois se beijam pela primeira vez. Ruth pede um representante de cada turma para ler no palco as cartas das capsulas. Neste instante Durval descobre que Poliana é sua sobrinha. Luísa fica chocada, pois não conseguiu avisar previamente como pretendia.



Capítulo 61, quarta-feira, 08 de agosto

Luísa vai embora e Durval, confuso, vai atrás da irmã enquanto Poliana chora no palco. Luísa chora e diz que não sabe o que falar, mas que iria contar a verdade hoje. Poliana aparece na sala aonde estão os dois. Mirela diz que se Raquel roubar Guilherme dela elas não serão mais amigas. Poliana pede para que todos parem de brigar e ver o lado positivo que a partir de agora todos possam ficar juntos e felizes. Durval e Luísa voltam a discutir. Poliana sai e João tenta consolar a amiga. Mirela só sabe falar de Raquel e Guilherme para Vini e não percebe que ele está interessado nela. 

Dona Branca diz para a neta que gosta do Vini, pois é um garoto direito. Mirela responde para a avó que jamais ficaria com Vini. Luigi fica aliviado ao saber que a imagem que fez de Éric e Hugo destruindo a escultura está salva, mas fica com medo de entregar para a diretora e ser perseguido pela dupla, mesmo que isso ajude a amiga. Luísa chega em casa e vê Poliana chorando e arrumando sua mochila para ir embora por não querer ser um peso na vida da tia. Luísa diz para Poliana que agora elas são uma família e que uma família fica sempre junta. Poliana larga a mochila e abraça a tia. Marcelo chega em casa e se depara com Débora reclamando por ele ter ajudado a procurar Poliana. No outro dia, Poliana conversa com Raquel e Lorena e diz estar muito feliz em ter primas. 

Lorena abraça Poliana e diz gostar de além de amigas serem primas. As duas decidem tentar reaproximar Durval e Luísa, mesmo Raquel não acreditando nisso. Éric e Hugo ameaçam Luigi a não contar a verdade sobre a escultura. Poliana, Kessya e Luigi vão para a direção para falar com Ruth. Kessya pergunta se ela está sendo acusada apenas por ela ser bolsista e que acha que os culpados devem ser Éric, Hugo, Filipa e Yasmin, que sempre pegam no pé deles. Ruth diz que é grave acusar sem provas.

Capítulo 62, quinta-feira, 09 de agosto

A diretora Ruth diz que dará uma suspensão para Kessya além de tirar a bolsa de estudo dela. Luigi se manifesta e diz ter provas de que não foi a amiga a culpada pelo vandalismo. Guilherme conversa com Brenda e descobre que ela está interessada em Jeferson. Ruth vê o vídeo e descobre que Éric e Hugo também fazem bullying e ameaças contra Luigi. Guilherme e Raquel dizem que vão ficar juntos independente da Mirela ou do Vini. 

Ruth suspende Éric e Hugo, além de pedir para que eles reflitam e mudem o comportamento. Kessya diz para Helô que não consegue deixar de pensar que sobre a desconfiança contra ela. Poliana vai até a padaria conversar com o tio Durval. João escapa por pouco da professora Sophie que quer saber mais sobre o garoto misterioso. Débora confessa para Marcelo que foi ela quem escondeu a cápsula do tempo. 

Luísa fica enciumada que Poliana passa a tarde e início da noite com o tio. Durval promete para as filhas e Poliana que tentará se entender com Luísa. Dona Branca escolhe um clássico filme para assistir com Vini e Mirela em casa. Mirela muda o filme e coloca um de terror para ver com Vini enquanto Dona Branca dorme na outra poltrona. Vini tenta abraçar Mirela, que está com medo e acabam dormindo no sofá. Branca acorda e faz eles acordarem.

Divulgação/SBT

Capítulo 63, sexta-feira, 10 de agosto 

Poliana diz para Luísa que se sentiu muito bem com o tio e as primas, mas que só faltou ela lá. Mário e Benício fingem estar doentes para ficar em casa. Helô diz aos professores que um caso grave aconteceu na escola além da acusação plantada contra uma menina negra bolsista. A coordenadora pede ajuda aos professores para implantarem um projeto para os alunos com objetivo de todos respeitarem as diferenças, sejam elas quais forem. Éric e Hugo esperam Luigi na porta da escola e levam ele sem que ninguém veja. 

Nadine (Raquel Bertani) faz entrevista de emprego na O11O com Roger e se mostra uma mulher decidida. Éric e Hugo deixam Luigi amarrado com fita adesiva até mesmo na boca. Poliana e Kessya veem o que os dois fazem com Luigi. Mário e Benício espiam Sr. Pendleton e anotam um código que está na mãe dele. Poliana, Kessya e Luigi fogem dos meninos encrenqueiros. Luísa diz para Durval que ele não irá tirar Poliana dela. Poliana chega com Kessya e Luigi aonde João mora escondido na escola e deixa o garoto incomodado. Jeferson diz aos pais que Kessya deveria sair da escola Ruth, mas Gleyce responde que fará sempre de tudo para que a filha continue a estudar lá para ter um futuro brilhante.



“As Aventuras de Poliana” vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 20h50, no SBT. Site oficial da trama: sbt.com.br/asaventurasdepoliana

.: O maior gibi do mundo entra para o Guinness World Records

$
0
0
Lançado pela Panini e pela Mauricio de Sousa Produções, gibi gigante entra para o Guinness World Records, após chancela oficial de juízas e arquitetos na Bienal do Livro

Raquel Assis (Guinness World Records), Cebolinha, Mauricio de Sousa, Mônica, José Eduardo Martins (presidente da Panini Brasil) e Camila Borenstain (Guinness World Records). Foto: Aluã Pereira


A editora Panini e a Mauricio de Sousa Produções acabam de anunciar o lançamento do maior gibi do mundo. Com presença de duas juízas oficiais do Guinness World Records e de arquitetos para validar as dimensões do produto, o gibi gigante foi confirmado como o maior já lançado na história, durante coletiva de imprensa realizada com exclusividade neste domingo, 05/08, por Mauricio de Sousa e pelo presidente da Panini no Brasil, José Eduardo Martins, na 25ª edição da Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

O livro, Turma da Mônica – O maior gibi do mundo! traz a turminha mais amada do Brasil nas maiores aventuras de suas vidas. Em uma edição gigante que entra para a história, Mônica e seus amigos, em tamanho especial, vão surpreender o público em seis diferentes histórias em 16 páginas. O formato nunca antes visto conta com aproximadamente 1 metro de altura e 70 centímetros de largura.

A edição limitada, com apenas 100 exemplares, está disponível no site da Panini: lojapanini.com.br e durante toda a Bienal do Livro, que acontece no Pavilhão de Exposições do Anhembi, até 12 de agosto, além da loja on-line da Saraiva.

“Estamos pela primeira vez no livro dos recordes, um feito memorável para a editora e acredito que para a Mauricio de Sousa Produções também, nossa parceira de tantos anos. Estamos felizes de fazer parte desse projeto e sermos os responsáveis pela publicação desse produto. Queremos cada vez mais fomentar a leitura de histórias em quadrinhos”, afirma José Eduardo Martins, presidente da Panini Brasil.

O produto exclusivo foi impresso pela Pancrom, referência no mercado gráfico brasileiro, com mais de 70 anos de atuação nos segmentos editorial, promocional e de embalagens especiais.

Fica técnica
Licenciante: MSP
Formato: 100 x 70 cm
Tipo de capa: cartco ningbo c25 (imune) 350
Tipo de lombada: quadrada
Miolo: cartco ningbo c25 (imune) 250
Número de páginas: 16
Valor: R$ 1.000,00
Data de lançamento: 03/08/2018
ISBN: 978 85 426 1267-7

Sobre a Panini: O Grupo Panini, estabelecido há mais de 57 anos, com fábricas em Modena, na Itália, e no Brasil, e subsidiárias em toda a Europa, América Latina e Estados Unidos, é líder mundial no setor de colecionáveis e líder em publicações de quadrinhos, revistas infantis e mangás, na Europa e na América Latina. A empresa possui canais de distribuição em mais de 130 países e emprega uma equipe de mais de 1.200 pessoas.

Sobre a Mauricio de Sousa Produções: A Mauricio de Sousa Produções (MSP) é uma empresa que produz histórias em quadrinhos no Brasil há mais de 59 anos e é responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Turma da Mônica. Na área editorial, a empresa já lançou mais de 400 títulos até hoje, e detém mais de 80% do mercado de histórias em quadrinhos do Brasil. A companhia é responsável pela criação de 400 personagens, que já venderam mais 1,2 bilhão de revistas, responsáveis pela alfabetização informal de milhões de brasileiros. A MSP investe em tradição com inovação e produz conteúdos disponíveis em várias plataformas com a mais alta tecnologia, aliando educação, cultura e entretenimento. No licenciamento, a MSP trabalha com uma média de 150 empresas que utilizam seus personagens em mais de 3 mil produtos.

.: SBT lança álbum de figurinhas de sua história em todo o Brasil

$
0
0

O SBT lança um presente para todos os telespectadores e sbtistas do canal através do “Livro Ilustrado Oficial SBT”, parceria entre SBT Licensing e Editora On Line, já disponível nas bancas de jornais e livrarias de todo o Brasil por R$ 9,99. O álbum de figurinhas de 67 páginas conta com 480 cromos para que os fãs da emissora possam reviver a trajetória do SBT - que completa 37 anos no próximo dia 19 de agosto -, através de páginas ricamente ilustradas, com fotos raras e inéditas de atrações que marcaram a história da TV brasileira.

O álbum reúne, entre outras coisas, momentos marcantes do Programa Silvio Santos desde a década de 1960, assim como a sua trajetória até o nascimento do SBT. Os programas infantis que marcaram época na emissora e os sucessos da programação como Casa dos Artistas, Topa Tudo por Dinheiro, A Praça é Nossa e Viva a Noite, trazem ao público saudosas memórias.

A trajetória das estrelas do elenco artístico do canal é narrada através dos cromos, como no caso de Patrícia Abravanel, Celso Portiolli, Ratinho, Mara Maravilha, Eliana, Silvia Abravanel, Luis Ricardo, Christina Rocha, Otávio Mesquita e Raul Gil. Essas histórias são contadas cronologicamente em páginas dedicadas, que também recordam vinhetas e marcas visuais de sucesso.

Os reality shows gastronômicos, o jornalismo, as câmeras escondidas, programas clássicos e novelas nacionais e estrangeiras também estão no álbum, que recorda grandes nomes da TV como Lolita Rodrigues, Ronald Golias, Flávio Cavalcanti, Serginho Groisman, Sônia Abrão, Léo Santos e Augusto Liberato.

Além disso, a publicação relembra ainda a rainha da TV brasileira, Hebe Camargo, e diverte o público com o boneco “Silvinho” marcando os meses do ano, em cromos metalizados que poderão também ser colados em diversas superfícies como agendas, cadernos e outros. Maisa, Larissa Manoela, Rebeca Abravanel, Léo Dias, Dudu Camargo, Lívia Andrade, Chris Flores, Beca Milano, Carlos Bertolazzi, Helen Ganzarolli, entre outros, complementam as páginas do álbum da “TV que tem torcida”.

Serviço
Livro Ilustrado Oficial SBT
Páginas: 67
Cromos: 448
Cromos Especiais: 32
Valor do álbum: R$ 9,99
Valor do envelope com 4 cromos: R$ 1,75

.: Ziraldo e Mauricio de Sousa emocionam fãs na 25ª Bienal do Livro

$
0
0
Os cartunistas e o autor Manuel Filho lançaram o livro MMMMM - Mônica e Menino Maluquinho na Montanha Mágica, no último sábado

Imagem: Divulgação



O primeiro fim de semana na 25ª. Bienal Internacional do Livro, em São Paulo, foi cheio de emoção. Sábado, dia 4 de agosto, na Arena Bic, Ziraldo e Mauricio de Sousa, entraram literalmente na Arena, ao som de muitos “Ziraldo, Mauricio, Menino Maluquinho”. Diferentes gerações bradavam os nomes destes grandes ídolos e seus personagens. 

Intermediados pelo premiado Manuel Filho, Ziraldo e Mauricio de Sousa engataram um bate-papo com o tema Uma Amizade Que Não Está no Gibi. A dupla relembrou os melhores momentos de quase 6 décadas de amizade e, falou sobre o lançamento do crossover entre a Turma da Mônica e O Menino Maluquinho - o livro MMMMM - Mônica e Menino Maluquinho na Montanha Mágica. 

Recebidos com euforia por crianças e adultos, Ziraldo e Mauricio de Sousa contaram que se conheceram na década de 1960, quando Mauricio foi até o Rio de Janeiro para apresentar seus desenhos a Ziraldo. O criador da Mônica lembra que, juntos, fizeram algumas tirinhas da Turma do Pererê. "Nunca mais vi as essas tiras. Se alguém tiver isso guardado, manda um alô", brincou.

A aventura no Rio de Janeiro teve uma inusitada consequência: Mauricio acabou perdendo o nascimento de sua primogênita. "Quando voltei pra casa, minha mulher brigou comigo. Eu perdi o nascimento da Mônica por causa do Ziraldo", disse.

O criador do Menino Maluquinho ainda ri dessa história, e na ocasião complementou. “Pelo menos você só precisou fazer a Turma da Mônica pra ficar famoso; eu tive que criar 300 coisas pra ficar conhecido", riu Ziraldo.

Por fim, uma surpresa para Ziraldo. Bonecos da Mônica e do Menino Maluquinho subiram ao palco para cantar parabéns pelos 85 anos de Ziraldo, emocionando todos que puderam presenciar esse momento histórico da literatura infantil nacional.

.: Z4: sinopses do 9º ao 13º episódio, série do SBT

$
0
0
Z4
Sinopses dos Episódios 09 ao 13 (06.08 a 10.08)

Crédito da foto: Victor Silva


Episódio 09, segunda-feira, 06 de agosto: Plano Micado 
Enzo toma coragem para assumir seus sonhos e falar a verdade para os pais. Fátima faz uma grande mudança no visual dele. Paulo fica bravo quando descobre que Enzo dormiu na casa de sua mãe. Zé tenta provar para Maria Lúcia e Humberto de que é bom produtor e tem uma ideia genial para isso.

Episódio 10, terça-feira, 07 de agosto: Surpresa
Rafael surpreende com um texto para o final da peça de Débora. Ela passa a olhar Rafael com outros olhos.  Giovana conta para Felipe que o plano deles fracassou. Judith coloca Zé na parede e fala tudo o que os garotos tentam lhe falar. Zé resolve buscar letras de compositores famosos.

Episódio 11, quarta-feira, 08 de agosto: Quando o universo transpira 
Pâmela arma uma festa surpresa na república para Enzo e a Z4. Maha bola um plano para divulgar o grupo no canal de Luca. Indira faz leitura na borra de café para Judith saber se seu paquera virtual é uma boa pessoa. Pâmela faz ensaio livre e Z4 dança as músicas que gostam pela primeira vez.

Episódio 12, quinta-feira, 09 de agosto: Tudo para ser perfeito 
Pâmela muda a festa para a mansão quando descobre a viagem de Zé ao Rio de Janeiro. Sem o chefe por perto, Z4 pode cantar e tocar as músicas que gostam. Giovana conta para Felipe que Zé viajou e ele sabota os planos de Zé para conseguir letras inéditas para a Z4. Zé resolve antecipar seu retorno e flagra a festa surpresa. 

Episódio 13, sexta-feira, 10 de agosto: Caiu na rede 
Giovana leva para Felipe imagens da Z4 cantando no evento. Ele resolve ficar com o celular dela para vazar o conteúdo na internet. Zé fica furioso ao ver o vídeo na rede e descobre sobre a festa. Giovana faz uma grande cena na oficina para dizer que seu celular foi roubado. Zé dá bronca em Pâmela, Débora defende a amiga. Rafael interfere e discute com Débora.

A série “Z4” é exibida no SBT de segunda a sexta-feira, logo após “Chiquititas”. Site oficial: sbt.com.br/z4


.: Z4: sinopses do 14º ao 18º episódio, série do SBT

$
0
0
Z4

Sinopses dos Episódios 14 ao 18 (13.08 a 17.08)

Novos personagens em Z4. Crédito da foto: Victor Silva

Episódio 14, segunda-feira, 13 de agosto: Família é tudo 
O vídeo da Z4 cantando música de Rafael e Enzo bomba na internet. Z4 vai até a casa de Fátima para falar sobre figurino. Carlos, pai desaparecido de Paulo, vê o vídeo da internet e se surpreende com o filho. Seo Alfredo dá um susto em todos. Indira e Mahatma renovam as energias da casa do Zé.

Episódio 15, terça-feira, 14 de agosto: O mini-guru ataca outra vez 
Rafael resolve desistir da banda para cuidar do avô. Leandro vai trabalhar na lanchonete de Alfredo e Emília. Carlos tenta se reaproximar da família que abandonou anos atrás, mas Fátima não gosta. Rafael e Alfredo têm uma conversa franca sobre felicidade e o futuro da banda. Maha faz tratamento de choque em Zé. Uma ligação inesperada muda o rumo da carreira da Z4.

Episódio 16, quarta-feira, 15 de agosto: O general da banda contra ataca 
Sucesso do vídeo vazado na internet chama a atenção do Programa da Eliana. Z4 vai aparecer na TV. Zé tem uma recaída em seus conceitos artísticos sobre o grupo, e retoma as ideias antiquadas. Malu e Humberto resolvem voltar ao Brasil para ficarem próximos de Enzo. Preparativos para a peça de Débora na oficina avançam. Carlos tenta se aproximar de Paulo. Giovana fica brava com Luca.


Novos personagens em Z4. Crédito da foto: Victor Silva

Episódio 17, quinta-feira, 16 de agosto: Luz, Câmera, Ação! 
Z4 vai ao programa da Eliana e Zé obriga o grupo a usar o uniforme antigo. Diretor do programa diz que com essa roupa não tem apresentação. Fátima salva o dia. Paulo se destaca com o número de dança. Rafael compõe canção para Débora. Carlos vai ver Paulo na Oficina. Indira e Mahatma recebem visita inesperada.

Episódio 18, sexta-feira, 17 de agosto: O espetáculo do amor 
Peça de Débora é um sucesso, com final romântico. Zé recebe primeira proposta de contrato para show da Z4. Cibele acaba com a paz na casa de Indira e Mahatma. Enzo vai jantar com os pais e tem mais uma decepção. Jéssica, Fátima voltam abatidas do encontro com Carlos. Marlon alerta Felipe de que as coisas não vão tão bem quanto ele acha. Zé faz uma grande besteira. Paulo se aproxima do pai.

A série “Z4” é exibida no SBT de segunda a sexta-feira, logo após “Chiquititas”. Site oficial: https://www.sbt.com.br/z4/

.: Canta Comigo: Participantes interpretam sucessos de divas da música

$
0
0
Elis Regina e Michael Jackson também são lembrados pelos competidores que disputam o prêmio de R$ 300 mil do reality show

Gugu e jurados. Crédito da foto: Antonio Chahestian/Record TV


Um dos segredos para tentar agradar aos jurados do Canta Comigo, sem dúvida alguma, é interpretar uma canção que já foi sucesso nas rádios brasileiras e mundiais. Tendo consciência disso, os competidores do quarto episódio do reality show musical da Record TV, que vai ao ar nesta quarta-feira, dia 08/08, logo após o Jornal da Record, vão lançar mão de hits de grandes nomes da música. No programa apresentado por Gugu Liberato serão apresentadas, por exemplo, as faixas “Love on Top”, de Beyoncé, “Girl on Fire”, de Alicia Keys, e “Someone Like You”, de Adele.

Já uma das participantes tentará obter uma vaga na semifinal do “Canta Comigo” interpretando “Fascinação”, imortalizada na voz de Elis Regina. Será que ela vai conseguir se sobressair diante dos outros concorrentes, que também estão em busca do prêmio de R$ 300 mil?

E, a exemplo de Naheda Beydoun, que no primeiro episódio da temporada garantiu uma vaga na final da atração com uma música do Michael Jackson, um outro participante vai cantar uma canção do Rei do Pop. Será que ele repetirá o sucesso de Naheda?
  
Gugu e jurados. Crédito da foto: Antonio Chahestian/Record TV


Como funciona? Entenda a dinâmica do programa
FASE DE SELEÇÃO
Em cada um dos seis primeiros episódios, dez competidores irão se apresentar. O maior pontuador, ou seja, aquele que conseguir levantar o maior número de jurados do episódio se classifica automaticamente para a semifinal da temporada, enquanto os donos do segundo e do terceiro lugares no ranking de pontuação se enfrentam em um duelo de vozes para decidir quem fica com a segunda vaga na semifinal.

SEMIFINAL
A semifinal do programa é dividida em dois episódios. Em cada um deles, os candidatos qualificados na fase de seleção se reapresentam para os 100 jurados em novas e contagiantes performances.

SURPRESA
O candidato que atingir a pontuação máxima e fizer com que os cem jurados se levantem de uma só vez garante uma vaga direto para a grande final. Isso pode acontecer a qualquer momento do programa, seja na fase de seleção ou na semifinal. 

FINAL
Na etapa final, os finalistas se apresentam mais uma vez para os jurados. Os dois que conseguirem a maior pontuação vão a voto popular, e o público é quem tem a palavra final: o mais votado pela audiência é consagrado o vencedor da temporada, faturando o prêmio de R$ 300 mil.


CONFIRA OS PARTICIPANTES QUE JÁ SE CLASSIFICARAM PARA A PRÓXIMA FASE DO PROGRAMA: 

PRIMEIRO EPISÓDIO 

SEMIFINALISTAS 
Francine Môh (Cantora - São Paulo – SP) - youtube.com/watch


Evandro Moura (Aposentado - Santos – SP) - youtube.com/watch


FINALISTA
Naheda Beydoun (Representante comercial – Berlim – Alemanha) - youtube.com/watch

  
SEGUNDO EPISÓDIO

SEMIFINALISTAS

Cristiane de Paula (Faxineira – Carangola – MG) - youtube.com/watch

Cyz Mendes (Cantora e Atriz – Ariquemes – RO) - youtube.com/watch


TERCEIRO EPISÓDIO

SEMIFINALISTAS

Joab (Cantor – Lagarto – SE) - youtube.com/watch


Max Gracio (Ator e Cantor – São Paulo – SP) - youtube.com/watch




O Canta Comigo, exibido às quartas-feiras, a partir das 22h30, é a versão nacional de All Together Now, formato original da Endemol Shine Group, com direção de Marcelo Amiky e direção de núcleo de realities de Rodrigo Carelli. A temporada brasileira foi gravada nos Estúdios Vera Cruz, em São Bernardo do Campo, e produzida pela Endemol Shine Brasil. Inovador, o formato, que estreou mundialmente no início deste ano na BBC One, no Reino Unido, já foi vendido para outros países como Austrália, Alemanha, França, Dinamarca e Polônia. 

.: Panini lança álbum de figurinhas oficial do Campeonato Brasileiro

$
0
0
Disponível a partir de 14/08, o álbum traz 483 cromos, sendo 80 deles metalizados. Em promoção especial, o colecionador terá a chance de encontrar vale-brinde premiado em envelope de figurinhas    


A edição deste ano do campeonato mais disputado do mundo acaba de ganhar um álbum de figurinhas. No próximo dia 14 de agosto, a editora Panini lança o livro ilustrado oficial do Brasileirão 2018. Os envelopes com figurinhas estarão disponíveis a partir de 10 de agosto e, para aqueles que desejarem receber o álbum em primeira mão, antes do lançamento nacional no varejo, o produto será distribuído em sete jornais de diferentes estados do País, em 12 de agosto. Basta adquirir um dos jornais parceiros e ganhar um álbum com seis cromos – serão distribuídos mais de 700 mil exemplares. 

Essa edição conta com 483 figurinhas, com mais de 80 metalizadas de escudos dos times e dos jogadores destaques que ganharam páginas exclusivas tanto para a Série A quanto para a Série B. Brilham também os cromos dos troféus e dos escudos dos campeões de outros anos. Há figurinhas de diversos craques do futebol brasileiro e das camisas 1 e 2 de cada um dos clubes, além de páginas especiais com cromos gigantes ilustrando as fotos dos times posados e os momentos de comemoração dos gols. 

Informações e detalhes sobre os 20 clubes que participam do campeonato também estão contempladas. Há ainda detalhes de craques revelação dos times, que podem se tornar figurinhas nas próximas edições. 

Com mais de 60 páginas, o livro ilustrado terá versões em capa dura, por R$ 25,00, e brochura, por R$ 7,90, além dos envelopes com cinco figurinhas por R$ 2,00 e diversos kits especiais envolvendo o álbum e os cromos. O produto estará disponível em bancas de jornal, livrarias, papelarias, lojas de brinquedos e no site www.lojapanini.com.br.

O público, além de colecionar, terá a chance de ganhar muitos prêmios. A Panini realiza a promoção achou-ganhou “Torcedor Fanático” com as figurinhas do livro ilustrado. A partir do lançamento dos envelopes, 10 de agosto, até 30 de novembro, os colecionadores poderão encontrar mais de cinco mil prêmios dentro dos envelopes. Ao adquirir um envelope nos pontos de venda com cinco cromos, o colecionador poderá ter a chance de encontrar um sexto cromo valendo um smartphone, um tablet, uma bicicleta, uma bola de futebol ou um kit com 30 envelopes de figurinhas. O vale-brinde encontrado deve ser entregue a uma banca de jornal que comercialize o álbum oficial do Brasileirão 2018.

A divulgação do produto contará com uma grande campanha em rádio, televisão e mídia exterior. A Panini promoverá ainda eventos oficiais de troca de figurinhas nos clubes e o evento Panini Day – um dia de experiências com a marca, para incentivar e ajudar os colecionadores a preencherem seus álbuns, além de incentivar novas amizades e aproximação entre as famílias.

As novidades sobre o álbum, promoções, pontos oficiais de troca de cromos, eventos e curiosidades sobre o mundo da bola, para proporcionar uma experiência completa para os colecionadores, serão divulgados em primeira mão nas redes sociais da Panini (@TorcidaPanini) no Facebook, no Instagram e no Twitter, e no canal da editora no YouTube (/PaniniBrasilOficial).  

Essa edição também conta com o conhecido Panini Collectors, aplicativo que foi reformulado com novas funcionalidades, jogos e desafios para os colecionadores controlarem suas figurinhas e compartilharem com seus amigos. Disponível nas plataformas IOS e Android.

Sampling nos jornais: Os jornais que trarão o álbum de figurinhas oficial do Brasileirão 2018 encartado são: Correio (BA), Correio Braziliense (DF), Correio Popular (Campinas/SP), Estado de Minas (MG), O Estado de S. Paulo (SP), O Globo (RJ) e O Povo (CE).

Promoção Torcedor Fanático
Regulamento disponível em www.panini.com.br.
Número do certificado de autorização da Caixa: 5-6764/2018.

Sobre a Panini: O Grupo Panini, estabelecido há mais de 57 anos, com fábricas em Modena, na Itália, e no Brasil, e subsidiárias em toda a Europa, América Latina e Estados Unidos, é líder mundial no setor de colecionáveis e líder em publicações de quadrinhos, revistas infantis e mangás, na Europa e na América Latina. A empresa possui canais de distribuição em mais de 130 países e emprega uma equipe de mais de 1.200 pessoas.

.: Proibição a canudos plásticos é aprovada em Guarujá

$
0
0
Projeto segue para análise do prefeito Válter Suman (PSB), a quem caberá sancioná-lo ou vetá-lo. Se sancionado, torna-se lei e entra em vigor a partir da data de publicação no Diário Oficial



Por unanimidade de votos, o plenário da Câmara Municipal de Guarujá aprovou nesta terça-feira, dia 7 de agosto, o Projeto de Lei 080/2018, de autoria do vereador Sérgio Santa Cruz (PRB), que proíbe o fornecimento de canudos plásticos em hotéis, restaurantes, bares, padarias, quiosques, assim como por ambulantes.

O objetivo é diminuir o impacto ambiental provocado por esses materiais que, segundo estudos, demoram mais de 100 anos para se decompor na natureza.

De acordo com a proposta - que agora segue para análise do prefeito Válter Suman (PSB) - comerciantes deverão buscar alternativas para substituir os canudos de plástico. Entre as opções sugeridas estão os canudos de papel reciclado, canudos de material comestível e os canudos biodegradáveis. O texto também especifica que eles devam ser embalados individualmente em envelopes hermeticamente fechados e feitos do mesmo material.

"O canudo plástico é um dos problemas ecológicos contemporâneos mais urgentes e não faltam alternativas para substituí-lo", destaca o autor da proposta, convencido de que a substituição do plástico não acarretará em grandes custos aos comerciantes e clientes. "Ainda que o preço de cada unidade atualmente seja maior, com o crescimento da demanda e da produção haverá a redução necessária".

TRÂMITE: Com a aprovação dos vereadores, o projeto de lei segue agora para análise do prefeito Válter Suman (PSB), a quem caberá sancioná-lo ou vetá-lo. Se sancionado, torna-se lei e entra em vigor a partir da data de publicação no Diário Oficial. Daí em diante, quem estiver em desacordo com a exigência será inicialmente advertido e, em caso de reincidência, multado e ainda sujeito a outras sanções administrativas.

TENDÊNCIA: A restrição ao uso e consumo de canudos plásticos tem sido uma tendência em todo País. Recentemente, leis semelhantes já foram aprovadas nos municípios do Rio de Janeiro, Manaus e Santos. Também há dezenas de projetos dessa ordem tramitando nas casas legislativas.

CONFIRA NA ÍNTEGRA: Para ter acesso à integra do projeto de lei, basta clicar no link:
consulta.siscam.com.br/camaraguaruja

.: SBT estreia 4ª temporada do “Bake Off Brasil” neste sábado

$
0
0
Com coprodução do Discovery Home & Health, reality show volta ao ar com nova apresentadora e novo jurado


Olivier, Nadja e Beca (Crédito: Gabriel Cardoso/SBT)


O SBT realizou na manhã desta terça-feira (07), a coletiva de imprensa da quarta temporada do “Bake Off Brasil – Mão Na Massa”. Com a presença de 120 jornalistas e influenciadores, além da diretoria da emissora e parceiros, as novidades e detalhes da atração foram apresentadas à imprensa.

O reality show gastronômico com maior audiência da TV brasileira está de volta neste sábado, 11 de agosto, a partir das 22h15. Em sua quarta temporada no SBT e com novo elenco, nesta edição a apresentação ficará por conta de Nadja Haddad. “Com o Bake Off consigo trazer para o meu profissional uma parte da minha vida cotidiana: de uma mulher boa de garfo e boa de forno e fogão! E sem perder a característica amigável e conselheira, sempre com senso de humor. É, sem dúvida, um delicioso desafio!”, declara Nadja.

Já o júri passa a ser formado pela renomada chef confeiteira Beca Milano e seu novo partner, o experiente padeiro Olivier Anquier. Juntos têm a missão de encontrar o melhor confeiteiro amador do Brasil, no reality show gastronômico mais doce e mais assistido no país. Durante 18 semanas, eles avaliam os participantes em provas criativas e técnicas. “Ser jurado do Bake Off hoje é primeiro um orgulho. É uma honra ter sido convidado e uma experiência nova porque, até então, nunca julguei ninguém. Então me coloco nessa posição com uma responsabilidade enorme que estou assumindo com grande alegria”, afirma Olivier. “A quarta temporada está super doce e mágica. Nossa tenda está ainda mais linda, temos competidores com estilos variados e provas com maior duração, o que exigirá mais técnica dos participantes. Estou com boas expectativas e bastante ansiosa para saber quem será o melhor confeiteiro amador desta temporada”, completa Beca.

Com direção geral de Lucas Gentil, o programa é um formato da Love Productions, distribuído pela BBC Studios. Coproduzido pelo Discovery Home & Health. No Brasil, a atração estreia no SBT a partir da noite de sábado, 11 de agosto, às 22h15, e no canal pago, sexta, 24 de agosto, às 22h35 com reexibição aos domingos às 20h50. “As provas esse ano são mais longas, chegam a 5 horas de duração e com essa mudança nossa régua também subiu. Exigiremos mais das finalizações e sabores”, diz Lucas. “Estou muito feliz com o casting de confeiteiros. Buscamos, além de talento, representatividade. Está colorido, com gente de diferentes regiões do país, com as mais diversas relações com a cozinha e idades variadas”, completa o diretor.

Dessa vez, 20 candidatos encaram uma eliminatória para disputar uma das 16 vagas dentro da tenda. A regra principal é preparar confeitos, doces ou salgados, que precisem ir ao forno. A cada episódio, o pior competidor é eliminado e o melhor do dia recebe o sonhado avental azul de “Mestre Confeiteiro”. Concorrendo ao título de melhor confeiteiro amador do Brasil, os participantes enfrentarão dois tipos de desafios: técnicos – onde todos recebem a mesma receita e devem prepará-la - e os criativos – em que os competidores devem fazer receitas dentro de uma temática especifica.

Desde a sua estreia em 2010, no Reino Unido, The Great Bake Off tornou-se um fenômeno de televisão em todo o mundo. O formato da Love Productions já foi licenciado pela BBC Studios para 30 países, entre eles: Austrália, França, Polônia, África do Sul, Tailândia e, mais recentemente, Nova Zelândia, Grécia, Argentina e Chile. Lançado no Brasil em 2014, Bake Off Brasil - Mão na Massa foi a primeira adaptação do formato na América Latina. Em abril de 2018, o formato chegou à Argentina, como Bake Off Argentina- El Gran Pastelero.   Com exibição pelo canal Telefe, o programa liderou a audiência na TV aberta em todos os seus episódios. Na sua grande final, em junho, obteve 70,3% de share de audiência.  O Chile acaba de estrear, neste mês de agosto, a 30ª versão internacional do programa, o Bake Off Chile- El Gran Pastelero, pelo canal Chilevisión.

O reality show vai ao ar com cotas de patrocínio vendidas para as marcas Cacau Show, Sôdie Doces, Philco, UZ Utilidades e EMS.

Olivier, Nadja e Beca (Crédito: Gabriel Cardoso/SBT)


Sobre a apresentadora: Nadja Haddad nasceu no estado do Rio de Janeiro e mora há 12 anos em São Paulo. É casada e mãe de quatro filhos de “quatro patas”. Iniciou o curso de Direito, mas encontrou sua verdadeira paixão na Comunicação. Passou pelas rádios Carioca e Tupi. Na TV Bandeirantes apresentou telejornais e eventos especiais como BandFolia, Festival de Parintins e o programa “Vídeo News”.  No SBT, foi pioneira do “SBT na Web”. Participa do “Programa do Ratinho” e “Programa Silvio Santos”. Além do “SBT Folia”, “Festival de Cannes” e “Grammy Latino”. Atualmente está à frente do “Bake Off Brasil- Mão na Massa” e concilia as gravações com seu programa “E aí, Casou”? na Rádio Mundial. No YouTube, ensina receitas de família, artesanato e dicas para don@s de casa.  Sempre preocupada com a causa social, é vice presidente da ONG “Mamas do Amor”, que auxilia mulheres mastectomizadas, é voluntária de ações com crianças do Haiti e contribui com o resgate de animais que sofrem maus tratos. Em 2018, recebeu a consagração da ONU pelas ações sociais, com o Prêmio Sergio Vieira de Mello.

Sobre os jurados: Beca Milano é formada em “Farmácia e Bioquímica” e apaixonada pela arte de confeitar, Beca Milano resolveu aplicar seus conhecimentos químicos na confeitaria. Em 2012 formou-se em “Patisserie e Boulangerie”. Nos anos seguintes fez cursos em diversas áreas da confeitaria, especializando-se em técnicas de decoração em açúcar e chocolate. De 2015 a 2016, foi Chef confeiteira do “Restaurante Manu”, em Curitiba, premiado como “Restaurante do Ano 2015”. Em seu Atelier atua em eventos, festas corporativas e casamentos. Suas criações destacam-se pela criatividade e inovação, transformando bolos, chocolate e açúcar em verdadeiras obras de arte. Em março de 2017 estreou no SBT como a especialista do programa “Fábrica de Casamentos”

Olivier Anquier é um cozinheiro, empresário e apresentador de televisão franco-brasileiro. Nascido em Montfermeil, na França, se mudou para o Brasil em 1979 e naturalizou-se brasileiro no final de 2007. Olivier é pai de 3 filhos e casado há mais de 10 anos com a atriz Adriana Alves. Começou sua carreira como modelo trabalhando para as principais marcas de moda do mundo. Na TV passou por emissoras como Globo, Record, Bandeirantes e GNT, onde comandou por mais de 18 anos viajando pelo Brasil e pelo Mundo o sucesso “Diário do Olivier” e também apresentou o reality show “Cozinheiros em Ação”. Em 1996 foi responsável por introduzir no mercado brasileiro o primeiro café gourmet 100% nacional.  Inquieto, Olivier ainda publicou 4 livros e idealizou e apresentou no teatro a peça “Olivier Fusca e Fogão” durante o ano de 2008.  Hoje Olivier é reconhecido como um grande empreendedor e empresário estando à frente de seus negócios de sucesso em São Paulo: o restaurante Esther Rooftop, a Padaria Mundo Pão do Olivier além das 2 unidades de seu famoso restaurante de menu único, o L’Entrecote d’Olivier.

Viewing all 17424 articles
Browse latest View live