Quantcast
Channel: Resenhando.com
Viewing all 17577 articles
Browse latest View live

.: Diário de uma boneca de plástico: 13 de julho de 2018

$
0
0
Querido diário,


Não sou estudiosa do meio musical. Ei! Sou apenas uma boneca de plástico que curte ouvir preciosidades. É na música que aproveito para extravasar. Contudo, durante apreciação de música boa, ao procurar outras interpretações da cantora Morgana Kurmann, encontrei videoclipes no Youtube, da banda de rock feminina: "Heart"


A verdade é que com grande facilidade, o grupo reuniu, em diversas formações, os melhores vocais da história do rock, tendo destaque com clássicos como "Alone, "These Dreams", "What About Love", "Barracuda" e "Crazy on You"

"Heart" é aquela banda de rock feminina com som atemporal, não envelhece. É como que se a cada vez que se ouve, um novo tempero é acrescido e renasce, tão qual uma fênix da música. Esse é o poder dos clássicos eternos.


Hoje é dia de rock, bebê!!


Beijinhos pink cintilantes e até amanhã,


Donatella Fisherburg 





.: Oito dicas para vencer o medo de falar em público

$
0
0
Existem pesquisas que apontam que um dos maiores medos do homem é o de falar em público. Mas, qual o reflexo desse medo? São muitos, podendo ocasionar problemas profissionais, prejudicando a carreira e também os de relacionamento pessoal. Mas é possível utilizar esse medo como estímulo para enfrentar desafios, superar metas e conquistar vitórias.

Lembrando que existem os casos mais graves, gerados por fobias profundas ou traumas necessitando de medicamentos específicos e tratamento feito por especialistas da medicina ou apoio terapêutico. Com essas exceções, todas as pessoas podem enfrentar esse medo que as impede de mostrarem seu real potencial, praticando com professores de oratória, usando técnicas específicas para a obtenção de resultados mais satisfatórios.

Glossofobia é o nome técnico mais apropriado desse medo, mas há outras formas sob as quais ele é reconhecido: ansiedade, fobia social, pânico. Suas reações mais comuns são: fugir da situação, arranjar uma desculpa, ficar doente (de mentirinha) só para não falar, ainda mais quando for diante de um público imenso, com palco, microfone, iluminação adequada, câmaras de vídeo, holofotes.... Nossa! Há gente que não fala em público de jeito nenhum, nem sequer na festa de aniversário com pessoas da própria família!

Para mostrar como é possível vencer esse medo, preparei algumas orientações:

Acredite em você mesmo, no seu imenso potencial. Mentalize-se tendo sucesso e sendo reconhecido pelo seu esforço de falar, sendo aplaudido pelo público e parabenizado pelo seu diretor ou superior imediato.
Conheça bem sobre o assunto que irá falar, saiba especialmente como iniciar; se necessário, tenha uma pequena anotação para alguma emergência, caso esqueça.

Aprenda a relaxar, fazendo exercícios de respiração, meditação, distensionando seus músculos, movimentando a cabeça, friccionando as mãos, mantendo uma postura firme e decidida.

Mesmo que esteja tenso, não demonstre, procure andar com passos firmes, sem exagero, olhe para as pessoas (nos olhos), posicione-se, cumprimente essas pessoas e comece a falar.

Acredite que as pessoas estão torcendo para o seu sucesso, querem ser surpreendidas com você, com seu conteúdo e desejam que você se saia bem e que tenha êxito.

Tenha uma estratégia bem preparada para iniciar. Exemplo é fazer algumas perguntas para quebrar o gelo, contar um fato que seja relacionado com o tema, apresentar o objetivo da sua apresentação, usar um pensamento, provérbio ou uma mensagem alusiva ao tema que irá abordar.

Conheça suas virtudes, apoie-se nelas, resgate momentos que teve coragem, firmeza para enfrentar situações difíceis na sua vida e procure trazer essas lembranças para esse momento. Talvez você se surpreenda como isso é poderoso.

Por último, treine muito; procure dar aulas, fale em reuniões, ouse dar a sua opinião, mesmo que seja simples, não importa; conte piadas no seu grupo de amigos, defenda seu ponto de vista, lute por uma causa. 

Reinaldo Passadorié especialista em Comunicação Verbal e CEO do Instituto Reinaldo Passadori de Comunicação Verbal (www.passadori.com.br). Administrador de Empresas com especialização em Recursos Humanos.

.: 61 ações para mudar a visão de si mesmo e do futuro

$
0
0
Camila Piva convida o leitor a interagir com a obra Viva Esse Livro, e questionar-se sobre os próprios objetivos, medos e motivos para ser feliz


Em busca do autoconhecimento, Camila Piva resgata sua criança interior e produz uma obra interativa e lúdica para os pequenos e os adultos. "Viva Este Livro" tem o intuito de ajudar os leitores a enxergarem dentro de si mesmos e conhecerem as reais metas de vida, seja a curto ou a longo prazo.

Com os mais diversos cursos sobre autoconhecimento, Camila aprendeu a instigar o autoquestionamento e, nesta obra, muda a forma como as pessoas vêem o próprio caminho e faz com que compreendam as suas emoções. A ideia é que para a escolha de ser feliz seja prioridade, é necessário escrever e eternizar os motivos que poderão causar satisfação emocional.

O primeiro passo do livro é criar um lema, ou usar algum que já exista mas que represente a mensagem que leitor gostaria de seguir e transmitir, este lema é resgatado em outras atividades durante o livro e é a porta de entrada para a questão: afinal de contas, quem sou e o que quero?

Dentre as 61 ações, a empresária de comunicação e designer, mostra diversas formas de definir conscientemente seus os objetivos. Trabalha a valorização da personalidade, a criatividade e propõe alguns exercícios que podem ser utilizados para construir um estado emocional mais forte.

Após terminar de interagir com todas as ações, o leitor deve guardar o livro por 10 anos. Quando reabrí-lo, terá informações valiosas sobre o seu universo pessoal.

Sobre a autora: Camila Piva – nascida em São Paulo, autora, designer, empresária e cursa psicanálise. Atualmente mora em Santana de Parnaíba com seu marido e sua gata (Craco). Ama livros e admira pessoas que acreditam no inacreditável. Tem como missão viver a vida de uma maneira leve e criativa, manifestando suas ideias e ideais com delicadeza pelo mundo. Acredita que todos nós somos Únicos e Especiais! Não existe no mundo sequer uma única pessoa igual a outra. Todas as pessoas são Exclusivas e Únicas, e por isso sempre temos algo de Especial para somar no mundo. Para ela, a Vida  é como um sonho, talvez um grande game simulador em que a gente aprende jogando. O objetivo é aprendizado e compartilhamento. O equilíbrio entre o dar e o receber.

Livro: Viva Este Livro
Autora: Camila Piva 
Páginas: 128

.: Record TV: Mayana Moura será Satanás na novela "Jesus"

$
0
0
Fotos: Edu Moraes/ Record TV


Anjo decaído e expulso do céu.  Antagonista de Jesus contará com demônios a seu serviço. Este será o personagem de Mayana Moura em “Jesus”, a nova novela da Record TV.

Satanás irá se dedicar a corromper homens e mulheres, surgindo aqui e ali, na sinistra missão de trazer o caos ao mundo. Revoltado com a vinda de Jesus à Terra, tenta corrompê-lo, através de promessas de poder e riqueza.

“Jesus” estreia dia 24 de julho e irá ao ar de segunda a sexta, às 20h45. A trama é escrita por Paula Richard e tem direção geral de Edgard Miranda.


.: Super Racing Club: terceira edição do evento acontece no Autódromo de Interlagos

$
0
0
Super Racing Club promove a democratização do esporte por meio do compartilhamento de super maquinas de corrida em seus eventos. 15 de julho conta com a terceira edição do evento, das 9h as 17h, no Autódromo de Interlagos


O Clube para sócios apaixonados por super carros profissionais de corrida foi criado há 1 ano e meio com o objetivo de reunir um grupo de amigos em diversas pistas do pais. No entanto, ao abrirem para convidados a partir de maio desse ano, acabaram democratizando um esporte que é considerado definitivamente caro e inacessível para a maioria.

O custo para levar um unico carro para pista é alto, considerando o transporte do veiculo, mecânico, reparos, manutenção, combustível, pneus, locação de pista, ambulância, pátio etc. E quando abrimos o Super Racing Club para que convidados possam escolher entre apenas dar uma volta como passageiro, ou fazer aulas teóricas e praticas de direção, abrimos uma possibilidade para pessoas que sempre sonharam em um dia ter acesso aos boxes e nunca souberam como chegar lá, declara Ramon Mathias, sócio-fundador.

O Clube, que permite que sócios e convidados pilotem os carros mais poderosos do mundo e acelerem em pistas profissionais, conta com 19 super carros profissionais de corrida, como Trofeo Maserati, Ferrari 430 GT3, Stock Car V6, Stock Car V8, Marcas 1.6, DTM pick-up, Protótipo Spider e Fórmulas. Conta também com pilotos profissionais homologados pela CBA e instrutores que ministram cursos práticos e teóricos durante os dias dos eventos, uma experiência bem exclusiva para que os convidados conheçam mais sobre o mundo da alta velocidade. 

A segunda edição aberta ao público foi tão aclamada pelos participantes, que gerou uma demanda orgânica para a terceira edição no dia 15 de julho, das 7h30 as 17h, no Autódromo de Interlagos, os sócios e convidados poderão acelerar além dos carros que ja faziam parte do time, mais 6 novas maquinas poderosas, que o Clube: 1 Trofeo Maserati; 2 Stocks V6; 1 Stock V8; 1 protótipo Spider; 1 marcas 1.6, que a partir de agora todos desta categoria terão aquisição de dados (telemetria).

O evento conta com simuladores de corridas, acesso aos boxes, durante o dia bikefoods exclusivas para convidados – tudo ao som de DJs exclusivos para que cada sócio ou convidado possa aproveitar ao máximo a experiência.

Agenda 2018:
03 a 05 de agosto – Autódromo de Interlagos
07 e 08 de setembro – Curitiba
28 e 29 de setembro – Santa Cruz do Sul
28, 29 e 30 de dezembro – Autódromo Interlagos

As inscrições estão abertas e maiores informações em: superracingclub.com ou contato@superracingclub.com

Sobre o Super Racing Club: O Clube é homologado pela CBA, que reúne apaixonados por velocidade para curtirem um dia de piloto numa pista profissional, oferece benefícios aos sócios, como um extenso portfólio de super máquinas, abre a possiblidade de levar amigos para acelerar junto em diferentes super maquinas, participar de track days realizados em lugares diferentes; encontros exclusivos; além de transitar em um seleto grupo. Ainda permite que não tenham a dor de cabeça sobre as complexidades de levar um carro para a pista, custos com mecânica, logística, pitstop, inscrições, ambulância, fora o custo da própria pista. Ainda abre vagas limitadas para que convidados conheçam a rotina no pitstop, bem como terem uma oportunidade em realizar o sonho de ser piloto de corrida por um dia e desejam acelerar no maior autódromo do Brasil e sentir as emoções de fazer o “S” do Senna, a reta oposta, café, laranjinha, ou entrar rasgando na reta principal.

Sócio: O plano inclui 120 voltas no carro da categoria, que podem ser consumidas entre 3 a 12 dias de eventos. Serão oferecidos 30 dias de eventos no período de até 24 meses em diferentes autódromos do Brasil. O sócio tem também outras vantagens como a possibilidade de levar 2 acompanhantes, rodar na pista com carro próprio, comprar voltas extras com desconto e acelerar máquinas diferentes. E quem não é piloto está incluso também o curso de pilotagem homologado pela CBA. 

Convidado: Quem ainda não é sócio também pode participar do evento como convidado. Nessa segunda etapa de Interlagos, o Super Racing Club preparou uma oferta especial para vagas são limitadas: curso de pilotagem básico com parte teórica e prática, 10 voltas pilotando a categoria Marcas 1.6 e mais 3 voltas de carona no Trofeo Maserati por R$ 1.680,00 ou 10 voltas pilotando a categoria Trofeo Maserati e Stock Car por R$3.880,00. O pagamento pode ser parcelado e vale para os três dias de evento.

.: Diário de uma boneca de plástico: 14 de julho de 2018

$
0
0
Querido diário,


O mundo em miniatura não é somente para a minha escala, pode ser ainda menor. Convenhamos que quanto menor, mais fofo e suspiros tira dos humanos. Aqui em casa, não é diferente. Quantas vezes eu ouvi: "Essa coleção de Funkos vai ficar nesse casal, hein!", com a chegada de um terceiro membro, veio a seguinte fala: "Teremos somente alguns, bem pontuais!"

Tudo começou com o Jon Snow. Meu dono ganhou o pequeno que passou a ser o mascote do portal Resenhando.com, foi chamado de Resenhander. E como quem não chora, não mama... a minha dona demonstrou total interesse pela figura que a encantou durante a infância, na extinta TV Manchete: a Sailor Moon! O mais interessante? É que ela vem acompanhada da gata Lua! Claro que foi questão de tempo para que a pequena defensora e sua gatínea pintassem em casa.

De fato, as compras ficaram nos dois. Até certo dia.... Eis que passeando pela Galeria do Rock, em São Paulo, a Amy Winehouse os deixou apaixonamos, mas a loja já estava fechada. Na visita seguinte ao local, a cantora em versão cabeçuda fez a coleção crescer.

Eis que a perdição estava prestes a começar: descobrimos uma loja de Funkos na Galeria Pagé. Ali, de cara, o Spock convenceu que merecia ser levado para a casa! Também... como resistir? Tão, tão lindinho!! Na outra visita, foi a vez do não tão cabeçudo, o anjo Castiel, da série "Supernatural". 

Para alívio do bolso de meus donos, a coleção de Funkos deu uma estacionada, enquanto que continuei ganhando novas #bffs barbísticas, além de fashions. Eu mereço, né?! Os passeios paulistas nos levaram para longe da Galeria Pagé. Sorte a minha!!

Contudo, os grupos de vendas do Facebook existem e os irmãos Winchester, Sam e Dean, estavam a caminho. Antes que os dois chegassem pelos Correios, fomos para São Paulo e trouxemos a Eleven -with eggos-, da série "Stranger Things" e o Newt Scamander, que vem acompanhado de Pickett, o tronquilho, ambos do filme "Animais Fantásticos e Onde Habitam"

Ah! Quase chegou o Frodo, de "O Senhor dos Aneis", mas ele não foi enviado e a compra cancelada...

Vê, diário? Não tem fim! E as promessas que ouço são as melhores, pois tenho total certeza de que não serão cumpridas! 


Beijinhos pink cintilantes e até amanhã,


Donatella Fisherburg 





.: As mazelas que os modelos de desenvolvimento causam à Terra

$
0
0

.: As mazelas que os modelos de desenvolvimento socioeconômico e não-sustentável causam à Terra! (Parte I) - #Sustentabilidade, por Marcio Costa

Por Marcio Costa*, em julho de 2018.

Existe uma grande preocupação acerca do modelo socioeconômico constituído atualmente, pois é um modelo que não favorece às políticas de igualdade social e nem às políticas de desenvolvimento sustentável da sociedade. Esse atual modelo favorece apenas às grandes corporações, grandes empresários e os detentores do poder (políticos e partidos). Mas qual o custo a ser pago pelo planeta por esse deficit nos modelos?

Não só o planeta se desgasta mas também a própria humanidade. Vários pensadores contemporâneos veem o planeta e todos os seres viventes como um único sistema, nesse contexto defendido principalmente por alguns filósofos da ciência, a menor bactéria é necessária para o desenvolvimento geral. Seria basicamente o que acontece no filme "Avatar", quando uma parte do sistema é afetada drasticamente, o restante perece ou padece.

Esse atual modelo não-sustentável seguido por vários países, é o que causará vários males à população no futuro. Em 23 de setembro de 2008, o planeta ultrapassou em 30% sua capacidade de reposição de recursos, no que foi chamado: "The Earth Overshoot Day" ou, em português, "o Dia da Ultrapassagem da Terra". Quer dizer que a partir daquele dia, é necessário mais de um planeta Terra para dar conta da demanda de recursos dos seres humanos.

Em 2002 foi produzida pela revista "Crônicas de los Tiempos", uma carta redigida por várias pessoas, de vários setores da sociedade, que ilustra uma hipotética situação de desabastecimento de água no ano de 2070. Essa “carta” apenas mostra um dos possíveis problemas enfrentados no futuro (o da água), mas que indiretamente afeta todos os outros.



É necessário começarmos a pensar em modelos de desenvolvimento socioeconômicos igualitários e modelos de desenvolvimento sustentável para assim, podermos cobrar atitudes de nossos governos, mas além disso, é necessário cada um fazer a sua parte e evitar desperdícios.

*Marcio Costa é ex-publicitário, dono de um canal de gastronomia no YouTube (AntiGourmet TV). Está cursando Licenciatura em Filosofia pela UniSantos - Universidade Católica de Santos. Apaixonado por Filosofia, Biologia, Sociologia, Política, Astrofísica e Gastronomia.

.: Blackberry Smoke renova a sonoridade blues rock com "Find a Light"

$
0
0

Por Luiz Gomes Otero*, em julho de 2018.

O quinteto de southern/country rock Blackberry Smoke está lançando o seu sexto álbum de estúdio, intitulado "Find a Light". O trabalho  confirma o grupo como um dos atuais expoentes do estilo.


"Find a Light"é uma bela coleção de 13 faixas no estilo blues rock. São canções escritas pelo vocalista e guitarrista Charlie Starr. Além de Starr e os demais membros da banda  - Richard Turner (baixo e vocal), Brit Turner (bateria), Paul Jackson (guitarra / vocal) e Brandon Still (teclados), o álbum também conta com convidados especiais como Robert Randolph, Amanda Shires e o grupo The Wood Brothers. 



Blackberry Smoke é tido com um grupo que deve dar continuidade ao que fizeram bandas como Allman Brothers e Lynyrd Skynyrd. Não há como negar que sua fusão de estilos cria um som inconfundível com bons momentos. "Flesh And Bone", o single principal, é um início bem alto astral para o álbum, com um riff difuso e arrogante em toda a faixa. "Run Away From It All"é um número com tom  otimista, com o som que ajudou a criar uma base de fãs para o Blackberry Smoke. "The Crooked Kind", com um refrão instantaneamente memorável, é bem no clima rock´n roll tradicional. 

O álbum também conta com uma série de convidados especiais, como Amanda Shires, uma artista emergente da música americana, que juntou-se à banda para cantar "Let Me Down Easy", uma música suave e agridoce no estilo folk. O disco fecha com "Mother Mountain", um final descontraído que é uma mistura perfeita da Blackberry Smoke com a banda The Wood Brothers. "Find a Light"é uma agradável surpresa que ajuda a apontar novas perspectivas para o futuro no blues rock


"Run Away From It All"

"Flesh And Bone"

"Best Seat In The House"


*Luiz Gomes Otero é jornalista formado em 1987 pela UniSantos - Universidade Católica de Santos. Trabalhou no jornal A Tribuna de 1996 a 2011 e atualmente é assessor de imprensa e colaborador dos sites Juicy Santos, Lérias e Lixos e Resenhando.com. Criou a página no Facebook Musicalidades, que agrega os textos escritos por ele.


.: Tortinha Vegana de amora, framboesa e doce de leite

$
0
0
A chef Iracema Bertoco, professora dos cursos de gastronomia do Centro Europeu (centroeuropeu.com.br), principal escola de gastronomia do Brasil, preparou uma receita saborosa e saudável: Tortinha Vegana de amora, framboesa e doce de leite. De fácil preparo, ela atende pessoas com restrições. Vegana, sem glúten, sem lactose e sem refinados ou açúcar de cana.

Diferenciais: receita de fácil preparo e que atende pessoas com restrições. Vegana, sem glúten, sem lactose e sem refinados ou açúcar de cana.

Ingredientes da base da torta: 
100g de tâmara sem caroço
1 colher de cacau em pó
150g de amêndoa crua

Ingredientes da compota de amora e framboesa: 
200g de amora e framboesa (pode ser congelada)
70g de frutose ou adoçante xilitol
10g de pectina natural (opcional)

Ingredientes do doce de leite de coco: 
200ml de leite de coco (em pó ou de garrafinha). Se for em pó, dilua com água
100g de açúcar de coco

Preparo da base da torta: se a tâmara estiver durinha, deixe de molho em água por 4 horas. Depois escorra a água e bata no processador com as amêndoas e cacau, até virar uma massinha. Modele as tortinhas com a ajuda de um aro ou forminhas de silicone, deixando uma bordinha para segurar o recheio. Leve ao freezer por 15 minutos para ajudar a firmar e desenforme. Reserve.

Preparo da compota de amora e framboesa: leve as frutas e adoçante no fogo baixo até tomar consistência cremosa. A pectina é opcional. Você pode usar a polpa de meia maçã sem casca batida no liquidificador com um pouquinho de água. A maçã é rica em pectina e ajuda dar cremosidade na compota. Deixe esfriar e reserve.

Preparo do doce de leite de coco: levar ao fogo até reduzir pela metade. Leve para gelar até firmar.

Montagem: coloque o doce de leite na base da tortinha e cubra com a compota de frutas vermelhas. Conserve na geladeira até servir.

.: Anime Friends 2018 atrai mais de 50 mil pessoas em quatro dias de evento

$
0
0
Anime Friends 2018 atrai mais de 50 mil pessoas em quatro dias de evento


Evento ofereceu mais de 35 shows e 60 palestras e workshops para o público
A 15ª edição do Anime Friends, que aconteceu no último fim de semana prolongado, em São Paulo, reuniu mais de 50 mil fãs e admiradores dos quadrinhos (mangás) e das animações japonesas, movimentando mais de R$ 15 milhões. Mais de 70 atrações nacionais e internacionais, entre bandas, cosplayers, cantores, estrelas de Kawaii Metal e de Tokusatsu, fizeram a festa da galera que lotou os 32 mil metros quadrados de evento. Ao todo, foram mais de 35 shows e mais de 60 painéis, palestras e workshops somados. 

- Estamos muito felizes com o sucesso da edição 2018 do Anime Friends, pois tínhamos o grande desafio de fazer um evento ainda maior e com qualidade. Mas com uma equipe tão comprometida e um público tão apaixonado, a missão foi cumprida com êxito. Agora, já começamos a pensar na edição 2019, com o objetivo de trazer ainda mais novidades para o nosso público – comemora o diretor do evento, Diego Ragonha. 

Estiveram no Brasil alguns dos grandes astros da cultura Otaku e fenômenos do K-Pop coreano. Entre as atrações, o Ultraman Heroes, a cantora virtual Hatsune Miku, a atriz Ayame Misaki, o duo Deadlift Lolita, a cosplayer Lady Lemon, a banda Snowkel, o ator Takumi Hashimoto, a cantora Yumi Matsuwana, o fenômeno do K-pop Blanc7, o apresentador Yuki Takasaka, o DJ Suna P, as meninas do Oreskaband e a dupla Myth & Roid. 

Completaram o time de atrações, os dubladores brasileiros Guilherme Briggs, Wendel Bezerra, Tânia Gaidarji, Charles Emmanuel, Marco Ribeiro, Wellington Lima, Christiano Torreão, Alfredo Rollo e Melissa Garcia, e os influenciadores Haru, Danilo Modolo (Toku Doc), Nelson da Casa do Kame, Anime Unided, Bunka Pop, Sempre Bom Saber, Yuki Takasaka e Anime Whatever. 

O público ainda pôde participar do desfiles de cosplay, dos concursos de cover de K-pop, dos jogos de quadribol, dos encontros especiais com os artistas, das aulas da Escola de Magia e Bruxaria, de uma arena dedicada a jogos de tabuleiro e jogos de cartas e, de quebra, fazer umas comprinhas. 

O evento se tornou referencia para o mercado otaku e, assim como acontece nos maiores eventos do mundo, foi palco de diversos anúncios das maiores editoras de mangás do Brasil e de novos animes que estreiam no Brasil através de serviços de streaming.



.: Jorge & Mateus fazem turnê internacional e passam por Orlando

$
0
0
Dupla estará nos Estados Unidos para divulgar novo trabalho


Está chegando o momento em que Jorge e Mateus vão atravessar as fronteiras do Brasil para realizar quatro apresentações em cidades dos Estados Unidos. A passagem será marcada por shows com muitos sucessos da carreira de mais de 13 anos. Além disso, o público ainda terá a oportunidade de cantar os novos singles do álbum 'Terra Sem CEP', lançado no início desse ano. No set-list, canções com 'Propaganda', 'Menina Maluquinha', 'Sosseguei' e 'Logo Eu' não vão faltar.

Orlando, na Flórida, será a primeira parada da dupla. O show será realizado no dia 27 de julho no House Of Blues, na Disney Springs. A expectativa em encontrar com os fãs que estão tão longe do Brasil é o que incentiva a dupla em fazer a turnê. "Ficamos sempre muito felizes com as oportunidades que surgem de levarmos nossas músicas para os nossos fãs de todo o mundo", conta Jorge.

Depois, os artistas seguem para New Jersey, com apresentação no dia 28 e para Boston no dia 29. De acordo com Mateus, a ida para os Estados Unidos é uma forma de ficar mais próximos dos fãs que vivem por lá. "Sempre que vamos para fora é para cantar para brasileiros que estão longe de nós aqui no Brasil e gostam do nosso trabalho".

Para finalizar, eles voltam para a Flórida em apresentação em 03 de agosto na American Airlines Arena, em Miami. Jorge & Mateus cantaram pela primeira vez fora do Brasil em 2009. De lá para cá foram muitas apresentações em diversos países, entre elas, uma das mais marcantes da carreira da dupla, a gravação do DVD 'Live In London', no teatro Royal Albert Royal, em Londres.

.: Artigo: A televisão educa?, entenda melhor

$
0
0
Especialista fala sobre os cuidados que os pais devem ter em relação a televisão e a educação das crianças


Não é de hoje que temos que lidar com a enxurrada de informações e valores transmitidos pela televisão para as crianças e adolescentes. A programação destinada a esse público é quase nula, e com o avanço tecnológico, a tarefa de pais e responsáveis é ainda mais difícil. Mas o que fazer e como lidar com tanta informação sem privar os pequenos da TV?

Segundo Ana Regina Caminha Braga, psicopedagoga e especialista em educação especial e em gestão escolar, as crianças chegam ao mundo e logo são apresentadas a uma “enxurrada” de inversão de valores. O que os pais lutam para construir dentro de casa e na escola, muitas vezes, a televisão consegue acabar em alguns minutos.

Muitos pais e responsáveis acabam deixando os filhos em frente à televisão sem se preocupar com o que está sendo transmitido, apenas usando aquele meio como uma distração, o que segundo a especialista, pode ser ruim para a criança. “O nosso papel em casa e na escola é orientar. Se os pais/responsáveis não estão em casa para acompanhar, e se há uma pessoa com as crianças é o momento de instruí-la, ou dizer pelo menos o que é permitido ou não. É bem mais fácil deixar a criança ligar a televisão e esquecer do mundo, pois assim ela fica quieta”, comenta.

No entanto, ao assistir a determinado programa ela reflete sobre o que vê, faz conexões com a sua realidade, abstrai os pontos positivos ou negativos daquilo que visualiza. Para a especialista a melhor maneira de lidar com essa situação é conversando com a criança e explicando qual é o objetivo daquele programa, levando-a a realidade. “Depois, evitar ao máximo o seu acesso a eles, deixando esse tempo para que a criança tenha oportunidade de desenvolver atividades que ajudem significativamente no seu aprendizado e evolução”, completa Ana Regina.

.: Lista: 10 filmes sobre a realidade do HIV e AIDS

$
0
0
Senhorita Autora, lançamento de Babi A. Sette (uma das principais autoras de romance de época do Brasil) pelo selo Verus do Grupo Editorial Record, entrou recentemente na lista de Mais Vendidos da Veja. Abordando temas pertinentes, chamativos e delicados, Babi narra o romance entre pessoas sorodiferentes (sorodiscordantes) no meio extremamente competitivo do ballet.

Números da OMS (Organização Mundial da Saúde) em 2016, mostravam o registro de mais de 36 milhões de indivíduos com AIDS ao redor do mundo. Além do vírus HIV ser altamente contagioso e necessitar de monitoramento constante, os soropositivos sofrem muito preconceito na sociedade. O cinema, a literatura e a TV são meios que podem informar, assim como conscientizar a população dos riscos do HIV e das formas de prevenção, além do cotidiano e aceitação dos soropositivos por todos.

Com o início das produções sobre o tema ainda nos anos 90, quando a população tinha muito medo da doença por conta da falta de recursos, pesquisas e informações, as representações nas telonas surgiram como uma forma de conscientizar e representar os aspectos da doença – além da vil realidade dos soropositivos na época. Hoje, com tamanho avanço da medicina e pesquisas sobre o HIV, é possível controlar o vírus e desenvolver atividades comuns no dia-a-dia, sem medos e restrições, sendo, assim, irracional manter o mesmo medo e preconceito de décadas passadas.

Confira alguns filmes que também possuem personagens centrais soropositivos, como em Senhorita Aurora:

The Normal Heart
Obra de Ryan Murphy, o filme Original HBO The normal heart (sem tradução para o Brasil) é um emocionante drama que narra o início da crise da AIDS em Nova York nos anos 80. A produção foca no esforço de ativistas gays que lutam pela contenção da epidemia e maior envolvimento das autoridades para a resolução do problema. “The normal Heart” foi vencedor da categoria de Melhor filme para TV no Emmy 2017.

Clube de compras Dallas
Ganhador de diversas categorias do Oscar de 2014, o filme dirigido por Jean-Marc Vallée, conta com Matthew McConaughey como Ron Woodroof, um eletricista de Dallas que descobre ter AIDS. Depois de receber a notícia de que tem apenas 30 dias de vida pelos médicos que o diagnosticaram, Ron se recusa a aceitar a situação e assim cria uma operação de tráfico de remédios alternativos para tentar tratar a doença e sobreviver.

Cazuza
Brasileira, a produção é uma obra biográfica do célebre cantor Cazuza, interpretado por Daniel Oliveira. O filme mostra as origens do cantor, seu início na banda Barão Vermelho, assim como a revelação da doença e sua relação familiar após saber que era soropositivo.

Filadélfia
Obra que rendeu um dos Oscars ao ator Tom Hanks, Filadélfia é um dos primeiros filmes comerciais de Hollywood a reconhecer a AIDS/HIV, homossexualidade e homofobia. A produção narra a história de um advogado gay (Hanks), que apesar de ser bem-sucedido é demitido quando diagnosticado com AIDS. Ele então resolve ir à justiça e processar o antigo local de trabalho com a intermediação de um advogado homofóbico.

Um Lugar para Annie
O longa de 1994 reconta a história de Annie, que com três meses de idade foi abandonada em uma clínica pela mãe viciada depois de ser diagnosticada com AIDS. Como não surgem pessoas com interesse em adotar uma criança soropositiva, Annie é designada a um hospital em que os indesejados são “descartados”. Revoltada com a situação, a enfermeira Susan decidi ficar com Annie e cria-la como sua.

A Cura
Nesse longa de 1995, dito como um dos mais tocantes da época, Erick é um garoto solitário que faz amizade com Dexter, um menino de 11 anos soropositivo. Os dois encontram um artigo sobre um médico de Nova Orleans que diz ter descoberto a cura da AIDS. Esperançosos, os dois embarcam em uma viagem para procurar dito médico e encontrar a cura que Dexter tanto precisa.

A Difícil Escolha
O filme, raridade no Brasil, foi lançado em 1995 e garantiu à atriz Linda Hamilton a indicação no Globo de Ouro. Na narrativa, Rosemary, viúva e com um filho de 8 anos, descobre que tem AIDS. Após um momento de negação pós-prognóstico, Rosemary se preocupa com o que acontecerá a seu filho quando morrer, e então começa a busca pela família que poderá dar um bom futuro à criança.

Meu Querido Companheiro
O primeiro filme a tratar da AIDS/HIV, assunto muito polêmico para a época de 1990, foca em três casais homossexuais, o surgimento da doença e as dificuldades do pós-diagnóstico. “Meu querido companheiro” representa a doença de forma direta, trazendo reflexões sobre a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis.

Yesterday
Yesterday (sem tradução para o Brasil) é um filme sul-africano escrito e dirigido por Darrell Roodt. Na obra, a jovem Yesterday mora em um vilarejo da África do Sul e luta para dar uma vida melhor à sua filha. Quando descobre ser portadora do vírus HIV, Yesterday é rejeitada pelo marido e sofre preconceito na comunidade em que vive. Mesmo assim ela não desiste e luta para sobreviver e conseguir ver sua filha indo para a escola.

Jeffrey - De Caso Com a Vida
Drama independente de 1995, o filme conta a trajetória de Jeffrey, um garçom que sonha em ser ator. Devido à epidemia de AIDS dos anos 90, ele decide encerrar sua vida sexual. No entanto conhece Steve, que parece ser o homem de sua vida. Porém Steve é portador do vírus HIV, o que leva Jeffrey a grandes reflexões sobre investir em seu relacionamento com uma pessoa que pode ter vida curta e também se conseguirá lidar com a possível perda de Steve pela doença.

.: Pe. Zezinho, scj lança álbum com participação de padres e seminaristas

$
0
0
A gravadora Paulinas-COMEP tem a alegria de apresentar um novo álbum musical: “Amigos do coração – Pe. Zezinho, scj, e Dehonianos em canção”. Trata-se de um álbum celebrativo da Congregação dos Dehonianos, sacerdotes e irmãos do Sagrado Coração de Jesus.

A espiritualidade e a missão dessa congregação estão expressas nos diversos temas das músicas deste álbum, que são dirigidas a todos que buscam crescer na vivência da fé. As canções nos apresentam o desejo de dar a conhecer o Amor de Deus, que nos vem do Coração compassivo de Jesus, do seu lado aberto na cruz, e que transforma a vida e a sociedade em que vivemos.

São 15 canções: 14 inéditas, de autoria de Pe. Zezinho, e uma regravação da célebre obra “Panis Angelicus”, de César Frank. Destaca-se a canção “Nênia por um povo ferido”, uma oração profunda ao Senhor, pedindo por libertação e tempos melhores para todo o povo sofredor, e uma denúncia forte e corajosa de um poder opressor e ganancioso que engana e explora os mais fracos e corrompe toda a nação.

O maestro Luiz A. Karam, dando continuidade à parceria musical ratificada há tantos anos, assina os belos arranjos desta produção. Destaca-se a participação dos músicos Adeildo Lopes (violão, guitarra e cavaco) e Fábio Carneirinho (acordeom). Pe. Zezinho interpreta 4 canções (“Corazón amigo”, “Pensar em Maria”, “Esmagado e explorado” e “Nênia por um povo ferido”). As vozes do coro são dos padres e seminaristas dehonianos, que são também solistas em diversas canções. Destaca-se ainda a participação de Pe. Joãozinho, scj, que, com Pe. Zezinho, interpreta a bela canção mariana “Pensar em Maria”. O vocal é formado pelo grupo Ir ao Povo, Sônia Mara e Ir. Ana Paula Ramalho, fsp.

O álbum “Amigos do coração – Pe. Zezinho, scj, e Dehonianos em canção” é um convite para nos aproximarmos do Coração de Jesus, para nos tornarmos seus amigos e para aprendermos deste Coração fraterno a sermos mais de Deus e mais próximos uns dos outros, para juntos sermos uma Igreja mais fiel e misericordiosa. Sejamos no mundo presença deste Coração que ama e liberta de toda dor e opressão, lado aberto de onde jorra a Água da Salvação, que cura e restaura todos os corações feridos.

O álbum estará disponível nas plataformas digitais a partir do dia 18 de julho.

Ficha técnica:
Produção fonográfica: Paulinas-COMEP
Coordenação de produção: Ir. Eliane De Prá, fsp
Produção e direção musical: Ir. Ana Paula Ramalho, fsp e Luiz A. Karam
Produção e direção artística: Pe. Zezinho, scj
Arranjos e direção de voz: Luiz A. Karam 
Violões, cavaco e guitarras: Adeildo Lopes
Teclados e programação eletrônica: Luiz A. Karam
Acordeon: Fábio Carneirinho (fxs 01, 02, 04, 12, 13)
Piano: Pe. Eduardo Pugliesi, scj (fx 15)
Coro Dehonianos: Bruno Garcia André, scj, Pe. Djalma Tuniz, scj, Pe. Eduardo Pugliesi, scj, Pe. Geovane dos Santos, scj, Guilherme José, scj, Pe. José Ronaldo de Castro Gouvêa, scj, Josimar Baggio, scj, Pe. Marcelo Alves dos Reis, scj, Marcelo Rosário, scj, Otávio Silva, scj, Rodrigo Lopes de Araújo, scj, Vírgilio Carvalho, scj, Wellyngthon Messias Mendes, scj
Vocal: Grupo Ir ao Povo (Ana Clara, Beto, Betinho, Giba e Tiago Oliveira), Sônia Mara e Ir. Ana Paula Ramalho, fsp
Gravação e mixagem: Alexandre Soares
Assistente de estúdio: Vanderlei Pena
Projeto gráfico: Juliene Barros 
Foto da capa: Pe. Zezinho, scj por J.R. Studios 
Fotos do encarte: Pe. Zezinho, scj e Juliene Barros
Gravado e Masterizado nos Estúdios Paulinas-COMEP

#15Linhas: Sobre partidas da vida e jogos de futebol

$
0
0
Por Helder Moraes Miranda, em julho de 2018.


França X Croácia. Vitória de 4 a 2 para o primeiro time. É claro que eu queria que o Brasil estivesse na final da Copa do Mundo, até para elevar um pouco da autoestima dessa nação que anda tão diminuta. Brasil apanharia. Mas, sem essa opção, eu torci que a Croácia ganhasse porque quero ter esperanças na vida. 

Quero acreditar que um time que é considerado menor vença aquele que é o favorito. É como o embate de Davi e Golias, em que venceu aquele que ninguém acreditava. Mas isso é um paralelo com o futebol, porque eu quero isso para a vida. Chance para todos, sem o vitimismo que a probletimatização de tudo quer apregoar. Quero oportunidades iguais para todos sem que para isso seja lançado mão de cotas.

A Copa do Mundo não muda a vida de ninguém, só a dos jogadores que participam da partida. No máximo, alegria para as suas nações. No mais, eu fico na minha caminha, aproveitando uma semaninha de férias, ops, recesso, que a profissão de professor me permite. Mas quero jogos justos nas partidas da vida. Isso não é nem de longe pedir muito.


*Helder Moraes Miranda escreve desde os seis anos e publicou um livro de poemas, "Fuga", aos 17. É bacharel em jornalismo e licenciado em Letras pela UniSantos - Universidade Católica de Santos, pós-graduado em Mídia, Informação e Cultura, pela USP - Universidade de São Paulo, e graduando em Pedagogia, pela Univesp - Universidade Virtual do Estado de São Paulo. Participou de várias antologias nacionais e internacionais, escreve contos, poemas e romances ainda não publicados. É editor do portal de cultura e entretenimento Resenhando.


.: Diário de uma boneca de plástico: 15 de julho de 2018

$
0
0
Querido diário,


Posso ser de plástico, mas tenho gostos. E dos bons, viu! Um deles é ouvir, em podcast, o programa do jornalista, apresentador e radialista Ricardo Boechat. 

Percebe? Adoro ser representada, além de refletir e até rir. Sim! Ele é brilhante ao comentar sobre a realidade do Brasil, principalmente na questão política. Para mim, ele é o cara! Mesmo sendo argentino, assim como o Papa!

Sem papas na língua e muita inteligência, ele repercute, pontua a triste realidade do Brasil e do mundo. A parte engraçada? É quando algum representante cara-pálida tenta rebaixá-lo por comentários floridos e infundados. A resposta da mente notável é um esbanjar de conhecimento que representa todo e qualquer brasileiro que está incomodado com a falta de rumo do nosso tão grande país, chamado Brasil.

Sem contar que a voz do Boechat... Ah! É tão agradável!! 

Sem dúvida... sou fã desse cara!

Como ele já disse: "O problema do jornalismo está nas 'fuck news". Grande verdade!


Beijinhos pink cintilantes e até amanhã,


Donatella Fisherburg 





.: #DOM13: Kylian Mbappé, o rosto da #Copa2018

$
0
0
Por Helder Moraes Miranda, em julho de 2018.


Kylian Mbappé é destaque no Twitter durante a final da #Copa2018
Kylian Mbappé é o rosto da Copa do Mundo 2018. A vitória da seleção da França sobre a Croácia pelo placar de 4 a 2 na final do torneio gerou milhares de comentários no Twitter em todo o mundo. E não foram aqueles desnecessários como aquele do youtuber brasileiro...

O camisa 10 francês, Kylian Mbappé, autor de um dos gols da partida, foi o jogador mais mencionado no Twitter globalmente durante a final, seguido por seus companheiros Paul Pogba, Antoine Griezmann e o goleiro Hugo Lloris.

O gol de Mbappé, o quarto da França no jogo, gerou o maior pico de conversas sobre a partida no Twitter, às 13h24. O segundo principal momento foi às 13h55, com o fim da partida. E o terceiro aconteceu às 13h28, com o gol do croata Mandzukic, após erro do goleiro francê Hugo Lloris.



“Os homens estão cantando um amor muito mais bonito que as mulheres”, dia Sula Miranda sobre os sertanejos de hoje
Em entrevista ao programa "Luciana By Night" da última terça-feira, na RedeTV!, Sula Miranda comentou sobre os cantores sertanejos da atualidade e compara as composições do chamado "feminejo"às letras cantadas pelos homens.“As cantoras hoje estão nessa fase do empoderamento feminino e quando você vê, o repertório dos meninos é: 'quero casar, estou apaixonado'. Os homens estão cantando um amor muito mais bonito que as mulheres”, afirma.

Recentemente, Sula participou do reality show "Os Gretchens", que retratou a rotina de sua irmã, Gretchen. Embora tenha sido “um aprendizado”, Sula relembra alguns desconfortos durante a atração. “É difícil, principalmente porque hoje em dia cada um tem sua vida, sua família, suas escolhas. (…) Muita mulher (ali) também, minha mãe com três filhas e a 'sobrinhada' toda, com dois banheiros. Não ficava na casa, fui para um hotel”, conta. “Não é questão de ser fresquinha, é que tenho meus hábitos e para não criar confusão optei por pegar uma pousadinha ao lado da casa”, completa.

O nome do programa também não a agradou. “Não me senti confortável por se chamar 'Os Gretchens'. Fiz uma participação especial e ponto. (…) Tenho uma história de vida e sempre me preocupei em não ser mostrada como 'a irmã da Gretchen'. Sou irmã dela porque é um fato, nascemos do mesmo pai e da mesma mãe, mas, profissionalmente, eu tenho minha própria trajetória, ela tem a dela. Respeito super, ela está numa fase ótima, fazendo sucesso e quero que ela se dê bem”, pontua.

Sula não cogita participar de uma segunda temporada do reality.“Primeiro que não fui convidada e nem sei se vai ter. Não foi um projeto que fui contratada, minha irmã que me convidou. Não tenho vontade até porque o propósito era mostrar o convívio em família e isso já aconteceu, pelo menos no meu caso”, explica.

A eterna "Rainha dos Caminhoneiros" comenta ainda sobre a paralisação da categoria, em maio deste ano, que bloqueou estradas provocando uma crise de desabastecimento de combustível e alimentos. “Recebi muita coisa de todo mundo e vi que o país realmente me conhece como a rainha dos caminhoneiros. Foi um reconhecimento do meu trabalho, porque em um momento de crise, fui lembrada de forma carinhosa”, declara, defendendo os profissionais: “Eles sempre foram desvalorizados, marginalizados e ninguém achava que eles parariam o país. Hoje o Brasil entendeu que sem caminhão, o país para. A gente depende de um profissional desse, mas não o valoriza”, conclui.



“Meu programa foi muito mal copiado”, dispara Silvia Poppovic
Por falar em "Luciana By Night", a jornalista Silvia Poppovic esteve entre as últimas entrevistadas. Ao longo dos 38 anos de carreira, ela comentou as discussões promovidas na TV atualmente, comparando-as com os debates que comandou no passado.  “Hoje as coisas não são tão profundas. Antigamente a gente discutia todo tipo de coisa, tinha humor, leveza, mas ia a fundo no tema. (…) Hoje em dia fica tudo muito na superfície, no choro fácil, na exploração da desgraça alheia e em depoimentos que não são verdadeiros, muitas vezes, são montados. Não suporto isso. (…) Tudo bem, tem gente que gosta, mas eu não acredito, não acho honesto”, esclareceu.

Considerada uma das principais apresentadoras do país nos anos 1990,  Poppovic já registrou passagens por grandes redes de televisão. Sobre o programa que comandou por 20 anos no SBT, ela critica a maneira como o formato se modificou ao longo do tempo: “Ele foi muito mal copiado, de um jeito mais sensacionalista. O formato degringolou bastante”.  

Depois de se submeter a uma cirurgia bariátrica e eliminar 35 quilos, a comunicadora comemora a nova fase. “Estou me sentindo renascida, no processo de realmente reencontrar o corpo que tive. Você começa a redescobrir formas que você tinha, a saboneteira, o ombro, é um processo de namoro com o próprio corpo. Eu precisava fazer isso. Chegou um momento em que eu disse: 'não quero envelhecer sobrevivendo. Quero que o último terço da minha vida seja cheio de projetos, no meu melhor momento. E gorda como eu estava, não ia dar certo. Se você não se reinventa ao longo da vida, você cansa de você mesmo”, diz, ressaltando ainda a importância de investir na saúde e na qualidade de vida.

O romance com o marido, com quem está casada há 24 anos, também melhorou após o emagrecimento. “Ele tem um novo olhar. Um olhar de namoro, admiração e isso é muito erótico para mim, porque acho que a mulher se excita com o olhar do outro. Se você tem um marido que nem olha para você, se você é transparente para ele, é sem graça. Agora quando o marido ou namorado te olha com desejo, isso é bom”, afirma ela, que nos últimos meses tem ministrado palestras em empresas sobre o protagonismo feminino.



Roupa Nova lança músicas inéditas em todas as plataformas digitais
Roupa Nova, a banda com maior longevidade no cenário musical, não se cansa de inovar e lança hoje em todas as plataformas digitais, três faixas do projeto "Novas do Roupa", que conta com 12 músicas inéditas e será lançado por completo ao longo dos meses.

Surpreendendo mais uma vez o público, o álbum "Novas do Roupa" ainda traz participações especiais como a da mexicana Maite Perroni em “Destino ou Casualidade” e do cantor Luan Santana no reggae “Amor Sob Medida”.

As canções que dão start ao novo projeto são "Queda de Braço", "Luzes de Emergência" e "Seja Bem Vindo (O Amor)", todas elas de novos e jovens compositores.

Feghali, Nando, Kiko, Cleberson, Paulinho e Serginho estão na estrada há quase 40 anos e juntos são compositores de grandes sucessos e conquistaram alguns recordes, como a banda com maior número de trilha sonoras, sendo 37 temas de novelas, algumas aberturas de programas e o Tema da Vitória, que ficou conhecido como o Tema do Ayrton Senna.


As três músicas já estão disponíveis em todas as plataformas digitais e em agosto serão lançados dois vídeo clipes das músicas mais votadas pelos fãs da banda, eleitas através de uma promoção realizada no site oficial do Roupa Nova.  



Fred Lessa comenta crise nervosa que exibiu no Instagram: "precisava desabafar"
Para os amigos, foi um susto. Visivelmente abalado, o apresentador Fred Lessa desabafou durante 12 horas em uma sucessão de vídeos nos stories de seu Instagram. Ao todo, mais 400 posts, nos quais relatava um desentendimento em um bar em São Paulo, seguido de uma série de comentários sobre a vida pessoal e profissional.

“Aconteceu uma situação muito chata. Eu liguei para três pessoas nas quais eu confio, mas elas não puderam me atender. Então olhei para o Stories, vi que não tinha enviado nenhum vídeo, começei a gravar e foi uma catarse. Eu estava realmente precisando desabafar”, conta Lessa.

Ele também explica o que o levou à crise nervosa e ao desabafo online. “Foi um desentendimento dentro de um bar que eu gostava muito, que estava frequentando muito, onde me tratavam muito bem. Aconteceu uma discussão, algo estranho que eu não entendi direito até hoje, e eu fui ameaçado de morte por alguém que trabalhava lá”.

Fred falou também sobre seus vinte anos de trabalho como apresentador e dos projetos de comunicação que desenvolve para empresas como a Vivo. Comentou ainda de um nova vertente de seu trabalho, que consiste em dar aulas a pessoas que querem estar diante das câmeras mas não têm coragem. O apresentador contou ainda da experiência de ser pai. Catarina, sua filha, tem três anos.




Livro introduz a política no cotidiano infantil
O que será que as crianças pensam da política nacional? Com tanta demonstração de insatisfação dos adultos e maus exemplos de políticos por todos os lados, será que não estamos formando uma geração apática e desinteressada e, principalmente, sem consciência do seu poder de escolha? 

Com esses questionamentos em mente, a escritora Joice Catarina Sabatke decidiu colocar em prática um antigo projeto: semear, de forma lúdica e criativa, a semente da política entre os pequenos. E, assim, ela lançou "O Fantasma Político". A obra, indicada a crianças a partir de cinco anos, foi escrita quando Joice tinha apenas 10 anos, a mesma idade de sua filha Gabriela atualmente. 

O ano era 1986 e a autora, então aluna da 4ª séria primária, tinha que escrever uma redação para o dia seguinte. A TV da sala estava ligada no Horário Eleitoral Gratuito e o resto... é história. "O livro é um convite para que crianças de todas as idades – em casa e nas escolas – conversem sobre os fantasmas que rondam a cena política atual. Mas os adultos também podem e devem interagir", afirma Joice.

Nessa edição, a autora faz uma atualização do texto e as redes sociais agora fazem a ponte para interligar a nova geração de leitores à leitura. Por meio de Facebook, Instagram e Twitter, Joice e seus personagens respondem às inúmeras perguntas das crianças sobre um assunto tão complexo, de forma ágil e leve.

Os personagens Renato e Lúcio são dois amigos que entram em um casarão assombrado por conta de uma aposta. A esperança de encontrar o fantasma por lá se realiza e Renato bate um bom papo com ninguém menos que o fantasma do Barão de Itararé, pseudônimo usado por Apparício Torelly (1895-1971), um dos criadores do Jornalismo Alternativo e pioneiro no humorismo político brasileiro. Em ritmo veloz, o encontro inusitado caminha para um desfecho surpreendente.

Joice Catarina Sabatke atuou como jornalista por mais de 15 anos, nas redações do jornal Zero Hora e das revistas Veja, Viaje Mais e Natureza. Desde 2005, deixou a vida em São Paulo para se dedicar à criação de Selfsy, uma linha de alimentos saudáveis.



FESPSP lança curso de extensão sobre a obra de Karl Marx 
O período de férias também pode ser dedicado para adquiria ou aperfeiçoar um novo conhecimento. A Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo realizará alguns cursos de extensão especiais no mês de julho, entre eles o curso “Introdução à obra de Marx”, ministrado pelo professor Rafael de Almeida Padial.

O curso de propõe a introduzir o aluno no pensamento do filósofo e revolucionário alemão do século XIX, Karl Marx. Apesar dos cerca de 150 anos passados da publicação de suas obras fundamentais, Marx é ainda hoje central para as reflexões sobre o presente. “Exporemos, de forma sintética, suas principais obras, permitindo ao aluno compreender as linhas de forças constitutivas do que se chamou, posteriormente, de marxismo”, explica Padial. De 23 a 27 de julho, de segunda a sexta, das 19h às 22h30, no Campus FESPSP – Rua General Jardim, 522 – Vila Buarque, São Paulo.



Biapó promove exposição de esculturas em madeira de Sandro Cunha
Com apoio do Ministério da Cultura, do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, a Construtora Biapó apresenta a exposição de esculturas em madeira do artista Sandro Cunha, que é tão apaixonado por madeiras que é capaz de usar mais de um exemplar na mesma peça.

A abertura oficial acontece na próxima sexta-feira, dia 20 de julho, às 18h, na Sala de Arte Sacra da Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição, na cidade de Vassouras, no Rio de Janeiro. E a visitação estará aberta de 21 de julho a 8 de agosto (das 12h às 16h).



Arte em nome do amor
Artistas se unem para criar vitrine que desperte o sonho e o amor nas pessoas. Esbanjando talento e criatividade, as artistas da TEJ + Bianco Einloft Contemporany Art Gallery/Studio assinam a vitrine 'Despertar para um sonho', no primeiro "D&D Show Case 2018". 

Nesta mostra, o D&D Shopping, em São Paulo, se transforma numa galeria conceitual com 12 renomados profissionais que abusam do design e tendências em vitrines assinadas e espalhadas pelos corredores de todo o mall. A mostra fica exposta até o dia 30 de setembro.

A vitrine traz um mix de elementos e obras de arte, que combinados, criam um momento para sonhar e sair da rotina maçante e engessada em que vivemos hoje. Considerando que hoje em dia o ser humano vive em uma rotina maçante e engessada, neste mundo tão competitivo onde não há espaço para relações humanas mais profundas, o objetivo da vitrine é alertar ao público a importância do amor. Por isso, o visitante encontra objetos que descontroem a realidade cotidiana para que as pessoas consigam um tempo para sonhar e amar. A proposta maior é fazer o público se despir dos padrões tradicionais, ainda que de maneira lúdica, e despertar para viver mais um sonho e se libertar para novas oportunidades.

Além desta, há instalações inspiradas nos universos da moda, fotografia, arte, design e arquitetura, para que os visitantes possam vivenciar uma experiência única e inusitada, de nomes como Ale Jordão, Chris Ayrosa, Henrique Steyer, Gigi Monteiro e Jóia Bergamo, Kiko Sobrino, Léo Shehtman e Helena Caio, Lucas Anderi e Beca Milano, Luis Pedro Scalise, Martha Medeiros e Olegário de Sá, Vic Meirelles e VM.Lab, por Renato Bernardo. No D&D Shopping, à Av. das Nações Unidas, 12.555, Brooklin. Degunda a sexta-feira, das 10h às 21h; sábado, das 10h às 20h e domingos e feriados das 14h às 19h.



Vamos falar sobre empoderamento feminino? 
A Disney acaba de lançar um novo projeto global incrível com 21 meninas de 13 países que sonham em ser diretoras de cinema e foram selecionadas para fazer um workshop em Washington DC, entrevistando mulheres inspiradoras de seus países para a campanha #SouPrincesaSouReal (#DreamBigPrincess). Após o workshop, as garotas começarão suas jornadas, cada uma em seu país de origem, com mentoria contínua da Disney, da Apple e da Summerjax, para produzir série de curtas que serão exibidos nas redes da Disney.

Mais do que isso, a cada compartilhamento dos vídeos e fotos da campanha com a hashtag, a Disney doa US$1 para o fundo da ONU, destinado ao programa Girl UP (iniciativa global de desenvolvimento de liderança, colocando garotas para encabeçar a busca pela igualdade de gênero). A meta é atingir 1 milhão de dólares. Há uma brasileira entre as participantes, Alyssa Schiavon Gandini, de 22 anos, que é apaixonada por questões femininas e busca pela igualdade das mulheres na indústria cinematográfica.


*Helder Moraes Miranda escreve desde os seis anos e publicou um livro de poemas, "Fuga", aos 17. É bacharel em jornalismo e licenciado em Letras pela UniSantos - Universidade Católica de Santos, pós-graduado em Mídia, Informação e Cultura, pela USP - Universidade de São Paulo, e graduando em Pedagogia, pela Univesp - Universidade Virtual do Estado de São Paulo. Participou de várias antologias nacionais e internacionais, escreve contos, poemas e romances ainda não publicados. É editor do portal de cultura e entretenimento Resenhando.

.: A memória da música “imortal” brasileira em projeto inédito

$
0
0
A cantora norte-americana Alexandra Jackson dá voz às canções de Dona Ivone Lara, Ivan Lins, Tom Jobim e muitos outros mitos do País


O projeto “Alexandra Jackson: Legacy and Alchemy”, lançado em abril desse ano, não poderia ter escolhido melhor data, já que 2018 é o 60º aniversário da Bossa Nova. Inédito e de colaboração brasileiro-americana, foi idealizado e produzido por Robert Hebert com o co-produção de Larry Williams, durante 3 anos.

Assim, o álbum apresenta canções exclusivas com renomados artistas brasileiros, como Antonio Carlos Jobim, Oscar Castro-Neves, Dona Ivone Lara, Ivan Lins, Carlinhos Brown, Banda Black Rio, Leis de Hubert, Siedah Garrett, Daniel e Paulo Jobim.

E, logicamente, mestres dos Estados Unidos fazem parte dessa equipe de mais de 150 músicos envolvidos, entre eles Miles Davis, Al Jarreau e Rod Temperton.

“Força da Imaginação”, “Corcovado” e “Anjo de Mim” estão entre as 18 faixas do CD duplo, que ainda traz “All One”, de Oscar Castro-Neves e de quem o CEO do Legacy and Alchemy, Robert Hebert, se diz fã.

“Ao ouvir músicas de Bossa Nova eu me deparei com um concerto de 1962 e fui atrás daquela voz. Isso em 2010. Oscar me abraçou e muito educado, como só ele era, me apresentou muitas das músicas que hoje fazem parte do projeto. Infelizmente ele nos deixou 3 anos depois, porém, posso afirmar que grande parte desse CD é obra dele”, afirma Hebert.

E foi pensando no patamar apresentado por Oscar que o produtor montou todo o álbum “Alexandra Jackson: Legacy and Alchemy”, em que a intérprete deixa o sotaque de lado e revela toda a beleza da música brasileira com sua voz aveludada.

“Sempre me pergunto como teria sido se ele visse o projeto pronto, pois a minha ideia de reintroduzir esse grande legado dos anos 60 em um estilo que misture contemporaneidade com um toque de imortalidade dessas músicas únicas sempre me remete a ele”, ressalta.

Contribuições de grandes nomes do Brasil: Dona Ivone Lara deixa o seu legado em duas faixas do CD, com “Sonho Meu” e “Força da Imaginação”. Inclusive, ela participa do projeto e faleceu pouco tempo antes do lançamento, onde sua família e amigos foram ao show de estreia para representar a rainha do samba.

Carlinhos Brown também contribui com sua voz, que se funde a de Al Jarreau, soando em um único timbre. Uma dessas canções é “Veleiros Negreiros”.

E, mais uma vez, Oscar Castro-Neves mostra que a alquimia entre a Bossa Nova e as ideias norte-americanas realmente são poderosas: “All One”, em que ele aparece com Larry Williams e Jarreau na voz de Alexandra Jackson, em menos de 3 meses já conquistou o Top 30” na Billboard Smooth Jazz Chart.

Alé disso, a voz de Alexandra está em 150 estações de rádio no mundo, além do registro de cinco canções do projeto apresentados em canais Sirius XM, incluindo Latin Jazz, Beyond Jazz, Fusion e Friday Fusion.

“Há uma razão pela qual a música brasileira ressoa em todo o mundo: sua musicalidade, a influência do samba e a elegância irônica da Bossa Nova transitam entre os sentimentos humanos e a sofisticação”, finaliza Robert.
Serviço:

Legacy and Alchemy - www.legacyandalchemy.com

.: Na novela "Jesus", Vanessa Gerbelli interpreta a ambiciosa Herodíade

$
0
0
Vanessa Gerbelli dá vida a Herodíade em “Jesus”, a nova novela da Record TV. Mulher ambiciosa e manipuladora. Casou-se com seu tio Filipe, a quem abandonou para viver em adultério com outro tio, Antipas. Odeia João Batista, que não cansa de apontar seus pecados para todos ouvirem.

Tem uma filha, Salomé, cuja ingenuidade permite que seja manobrada pela mãe, o que, entre outras coisas, levará ao assassinato de João Batista. “Jesus” estreia dia 24 de julho e irá ao ar de segunda a sexta, às 20h45. A trama é escrita por Paula Richard e tem direção geral de Edgard Miranda.

Foto: Blad Meneghel/ Record TV.

.: “Depois da Tempestade”: Charles Martin volta às livrarias brasileiras

$
0
0
Autor best-seller do jornal The New York Times, Charles Martin volta às livrarias brasileiras com “Depois da Tempestade”, lançamento de julho pela Record. Ele é autor também do sucesso “Depois daquela montanha”, cuja versão cinematográfica protagonizada por Kate Winslet e Idris Elba esteve em cartaz no Brasil no fim do ano passado.

Na nova trama, quem protagoniza a história é Tyler Steele, um Texas Ranger, espécie de caubói moderno, que parece viver sob um forte instinto de fazer justiça e defender pessoas que precisem de ajuda. O lado ruim disso é que sua rigidez e sua dificuldade de fazer conexões emocionais acabam fazendo com que sua esposa o deixe.

Aposentado aos 41 anos, sua vida é criar o filho e lutar para não perder seu rancho. Até o dia em que, distraído durante uma tempestade, bate em um carro e acaba conhecendo Samantha e sua filhinha, Hope, que estão fugindo de uma situação de perigo. Seu instinto de proteger inocentes logo aparece, e os três acabam desenvolvendo uma relação que vai obrigar Tyler a enfrentar suas fraquezas. 

Charles Martin escreveu oito romances. Sua obra já foi traduzida para 17 idiomas. Mora com a esposa, Christy, e os três filhos em Jacksonville, Florida. 
Viewing all 17577 articles
Browse latest View live