Quantcast
Channel: Resenhando.com
Viewing all articles
Browse latest Browse all 17369

.: No quarto episódio de "Empire": Lucious Lyon e a falsa imposição

$
0
0
Por: Mary Ellen Farias dos Santos
Em setembro de 2015



A verdade é que não adianta querer, pois nem sempre as coisas serão do jeito que desejamos ou imaginamos. No episódio "False Imposition", o quatro do seriado "Empire", é a vez do poderoso Lucious (Terrence Howard) descobrir isto: Jamal (Jussie Smollett), rejeitado por ser gay, não quer mais ser bancado por ele e deixa tudo para trás, enquanto que Hakeem (Bryshere Y. Gray), envolvido até o pescoço com Camilla (Naomi Campbell) pode não fazer cena para a imprensa ao lado de Tiana (Serayah McNeill) e continuar a agir como um bobão.

Entretanto, Lucious mantém o foco na briga para eleger o novo líder da "Empire". Tudo indica que o escolhido será o jovem e totalmente imaturo: Hakeem. Embora seja pai também de um gay, Lucious deixa claro que tem como objetivo colocar Jamal contra o caçula. O que ele quer? Lançar o álbum do pimpolho mimado no dia em que abrir o capital da empresa, ou seja, já nos próximos capítulos.

Convenhamos que ele é muito mau, porém, em raros momentos, até é possível se sensibilizar com a situação de Lucious. Um exemplo é de quando o senhor Lyon não consegue fazer a barba. Ok! Cortando qualquer sentimento de piedade para com o vilão da história, é nítida que a vez de Cookie (Taraji P. Henson) realmente está apontando. Além de cuidar da carreira de Jamal, Tiana é quem a procura, em busca de dicas para uma música. Resultado: Mais farpas para serem arremessadas entre Cookie e Anika (Grace Gealey).

Após haver roubo de artista entre os próprios funcionários da "Empire", chega a vez da Creedmoor, gravadora concorrente, sofrer um pouco, pois o alvo é o rival de Lucious: Billy Beretti (Judd Nelson). Por outro lado, o prosseguimento nas investigações da morte de Bunkie continua e Andre (Trai Byers), nitidamente, encobre o pai para a polícia. Tal costume do filho é bem justificado numa lembrança do passado, quando ele ainda era uma criança.

De Lucious, neste episódio, ao menos algo bom, sai. Sim! No estúdio, o birrento 
Hakeem fala as "abobrinhas" de sempre até escutar do senhor Lyon: "Hakeem, não posso forçá-lo a amar sua mãe, mas você vai respeitá-la.". Bingo! É assim que o vilão conquista, embora não chegue perto de virar o mocinho. No embate com Beretti, Lucious deixa bem claro que não brinca em serviço. Vilão com traços de bondade? Não! Talvez alguns leves e incertos risquinhos de alguma ação do bem.

Enfim, apesar dos pesares em "Empire"é difícil definir quais personagens estão para mocinho ou amigo do mocinho, pois todos têm pontinhas de características vilanescas.


Seriado: Empire
Episódio: False Imposition
Criado por: Lee Daniels, Danny Strong (2015)
Elenco: Terrence Howard, Taraji P. Henson, Bryshere Y. Gray, Trai Byers, Jussie Smollett, Grace Gealey, Malik Yoba, Kaitlin Doubleday, Gabourey Sidibe
Gênero: Drama, Novela, Musical
Duração: 42 minutos


* Mary Ellen é editora do site cultural www.resenhando.com, jornalista, professora e roteirista, além de criadora do www.photonovelas.com.br. Twitter: @maryellenfsm 

Viewing all articles
Browse latest Browse all 17369