Quantcast
Channel: Resenhando.com
Viewing all articles
Browse latest Browse all 17369

.: Barry Gibb mantém vivo o legado dos Bee Gees com o álbum "In The Now"

$
0
0

Por Luiz Gomes Otero
Em outubro de 2016

Único remanescente vivo do trio Bee Gees, Barry Gibb está de volta com um disco solo, intitulado "In The Now". E nesse trabalho, ele confirma não só a sua competência como intérprete e compositor, como também mantém vivo o legado musical do antigo grupo.

Na verdade, havia muitas dúvidas sobre o futuro de Barry, depois da morte de seus dois irmãos, Maurice (em 2003) e Robin (em 2012). Os rumores sobre a sua volta se confirmaram com o lançamento desse álbum e com a realização de uma turnê de divulgação do novo trabalho musical.

"In The Now"é um disco que vai agradar fãs dos Bee Gees. Mas também mostra que muito da força criativa de composição vinha de Barry Gibb. Todas as canções são impécáveis, desde a faixa título que abre o disco ("In The Now"), com um balanço envolvente, bem característico de sua antiga banda, chegando na soturna "Grand Ilusion" e na doce balada "Star Crossed Lovers" (que tem um ar de canção dos anos 60).

"Home Truth Song" e  "Blowin’ A Fuse" são os momentos mais próximos do rock´n roll nesse disco, enquanto que a balada "The Long Goodbye"é dedicada aos irmãos. É um dos momentos mais marcantes nesse trabalho.

Poderia citar ainda a genialidade de Barry Gibb nas ótimas e essenciais faixas "Amy In Colour", "Shadows", "Diamonds" (outro momento estilos anos 60, com ar saudosista), "End Of The Rainbow", "Grey Ghost" e outras. Mas estaria perdendo tempo falando de algo óbvio: o disco inteiro é excelente. Vale a pena conferir, sendo você fã ou não dos Bee Gees.

"In The Now"

  - "Star Crossed Lovers"

 -"Grand Ilusion"

 - "Entrevista com Barry Gibb"



Sobre o autor
Luiz Gomes Otero é jornalista formado em 1987 pela UniSantos - Universidade Católica de Santos. Trabalhou no jornal A Tribuna de 1996 a 2011 e atualmente é assessor de imprensa e colaborador dos sites Juicy SantosLérias e Lixos e Resenhando.com. Recentemente, criou a página Musicalidades, que agrega os textos escritos por ele.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 17369